Petar Musa Publicado 3 Setembro 2015 Ele está mesmo a levar grande aperto :lol: Ele parece-me é nervoso, está mais exaltado do que o costume. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 3 Setembro 2015 (editado) Não gosto nada do Portas, mas vá-se lá saber porquê, ao contrário do Coelho e do Costa, teve mais votos positivos que negativos dos telespetadores, eu não diria que o CDS está morto como muitos dizem e não subestimaria as sondagens da coligação mais por causa do CDS que por causa do PSD, é histórico que as sondagens dão sempre metade dos votos ao CDS do que aqueles que ele realmente tem e em coligação, são capazes de também terem esse efeito +5%, como tiveram no passado (só que agora em coligação). Se ele estiver bem nos debates, não vejo porque não. Não gostei muito desta entrevista, no entanto. Quanto ao resto, nestas legislativas não votarei em branco, é provável que vote num pequeno partido (sem muita capacidade de alcançar deputados). Editado 3 Setembro 2015 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 3 Setembro 2015 Os migrantes morrem, são corridos de países europeus xenófobos, tratados como se trouxessem a peste negra com eles, e o António Costa diz que é importante recebê-los. Porque é nosso dever ético? Por ser vergonhosa a forma como tratamos outros seres humanos? Para demonstrar a nossa Humanidade? Não, porque podem ajudar a nossa demografia. Se ficasse calado ganhava mais votos... Por acaso acho que disse a primeira coisa acerdada em muito meses. País que receba imigração evolui, história dixit. Não gosto nada do Portas, mas vá-se lá saber porquê, ao contrário do Coelho e do Costa, teve mais votos positivos que negativos dos telespetadores, eu não diria que o CDS está morto como muitos dizem e não subestimaria as sondagens da coligação mais por causa do CDS que por causa do PSD, é histórico que as sondagens dão sempre metade dos votos ao CDS do que aqueles que ele realmente tem e em coligação, são capazes de também terem esse efeito +5%, como tiveram no passado (só que agora em coligação). Se ele estiver bem nos debates, não vejo porque não. Não gostei muito desta entrevista, no entanto. Quanto ao resto, nestas legislativas não votarei em branco, é provável que vote num pequeno partido (sem muita capacidade de alcançar deputados). se o marinho e pinto não tivesse feito a borrada de decidir concorrer por coimbra, era de votar, paixarada garantida a ver se a casa abana. assim... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 3 Setembro 2015 Os migrantes morrem, são corridos de países europeus xenófobos, tratados como se trouxessem a peste negra com eles, e o António Costa diz que é importante recebê-los. Porque é nosso dever ético? Por ser vergonhosa a forma como tratamos outros seres humanos? Para demonstrar a nossa Humanidade? Não, porque podem ajudar a nossa demografia. Se ficasse calado ganhava mais votos... E hoje na TVI o Portas capitalizou sobre isso sem precisar de mencionar o nome do Costa. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 3 Setembro 2015 Por acaso acho que disse a primeira coisa acerdada em muito meses. País que receba imigração evolui, história dixit. Em tempo de eleições a verdade é coisa muito melindrosa. E refugiados não são a típica imigração, de quem vem à procura de melhorar a vida que deixaram no país de origem. Eles estão sobretudo a fugir da miséria e, como disse o Portas, da morte. Os seus objetivos nos países acolhedores não são claros. É óbvio que haverá quem queira vir para trabalhar, mas quantos não virão para gerar problemas e encargos ao erário público? Mas nem é isso que interessa nas declarações do Costa. Não mostrar o lado humano perante um flagelo desta dimensão apenas dá uma visão sobre aquilo que ele poderá pensar dos próprios portugueses. Pouco sensível e nada inteligente. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 3 Setembro 2015 Em tempo de eleições a verdade é coisa muito melindrosa. E refugiados não são a típica imigração, de quem vem à procura de melhorar a vida que deixaram no país de origem. Eles estão sobretudo a fugir da miséria e, como disse o Portas, da morte. Os seus objetivos nos países acolhedores não são claros. É óbvio que haverá quem queira vir para trabalhar, mas quantos não virão para gerar problemas e encargos ao erário público? Mas nem é isso que interessa nas declarações do Costa. Não mostrar o lado humano perante um flagelo desta dimensão apenas dá uma visão sobre aquilo que ele poderá pensar dos próprios portugueses. Pouco sensível e nada inteligente. O quê? Mas um candidato a PM tem de se desfazer em lágrimas com esta questão dos refugiados? E além disso já mostrei declarações acima em como ele não foi assim tão desumano... E digo isto, e tenho dúvidas que a Europa tenha condições para receber tantos refugiados... Era óptimo ajudar todos, mas.... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Setembro 2015 http://www.rtp.pt/play/p1744/pagina-2 :laugh: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Setembro 2015 Não se alguém viu o programa da TVI com o Portas. Um dos tipos que convidaram para lhe fazer perguntas é amigo pessoal dele. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 3 Setembro 2015 Não se alguém viu o programa da TVI com o Portas. Um dos tipos que convidaram para lhe fazer perguntas é amigo pessoal dele. :lol: os que andaram a fazer perguntas ao jeronimo eram da jsd e da jp Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 3 Setembro 2015 (editado) O quê? Mas um candidato a PM tem de se desfazer em lágrimas com esta questão dos refugiados? E além disso já mostrei declarações acima em como ele não foi assim tão desumano... E digo isto, e tenho dúvidas que a Europa tenha condições para receber tantos refugiados... Era óptimo ajudar todos, mas.... Não. Tem apenas que mostrar aquilo que pensa. E foi o que fez o António Costa. Eu só fico contente por saber a sua perspetiva sobre a maior desgraça que se abate sobre esta parte do Mundo. Fico esclarecido sobre o que esperar deste candidato a MP... E essas dúvidas devemos ter todos. O problema é que este assunto não se resume só a uma questão de ter ou não condições. Editado 3 Setembro 2015 por 13thReverend Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Setembro 2015 os que andaram a fazer perguntas ao jeronimo eram da jsd e da jp E supostamente um ex dirigente do Bloco de Esquerda ao Passos. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 3 Setembro 2015 (editado) Não. Tem apenas que mostrar aquilo que pensa. E foi o que fez o António Costa. Eu só fico contente por saber a sua perspetiva sobre a maior desgraça que se abate sobre esta parte do Mundo. Fico esclarecido sobre o que esperar deste candidato a MP... E essas dúvidas devemos ter todos. O problema é que este assunto não se resume só a uma questão de ter ou não condições. Eu vou voltar a colocar o link e citar a frase. ''Esta ideia de que vamos conseguir travar os refugiados é uma ideia errada. E mais, é uma ideia indigna da Europa porque a Europa tem de ser uma terra de acolhimento'' Tipo ele disse isso da demografia, mas não foi só isso, se estiveres atento e pesquisares consegues encontrar mais afirmações do Costa e perceber a perspetiva dele. E repara, nem o tou a defender porque nem concordo com ele, mas caramba, se querem ataca-lo, ataquem-no por opiniões que ele tenha mesmo. Editado 3 Setembro 2015 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 4 Setembro 2015 (editado) A segunda parte da entrevista do Portas só serviu para ele repetir os mesmos sound bytes até à exaustão. A Constança apertou bem com ele. Vou só juntar isto. Editado 4 Setembro 2015 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 4 Setembro 2015 (editado) Já agora, a ideia de que os imigrantes vão resolver a crise da segurança social é falsa. Para que isso aconteça é preciso emprego e nos últimos anos foram destruídos milhares de postos de trabalho, ou seja, se vierem imigrantes para o desemprego o problema da segurança social não se resolve, pelo contrário, até pode acentuar-se. Btw, vi o Portas em grande forma hoje. Editado 4 Setembro 2015 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Setembro 2015 A segunda parte da entrevista do Portas só serviu para ele repetir os mesmos sound bytes até à exaustão. A Constança apertou bem com ele. Vou só juntar isto. http://observador.pt/wp-content/uploads/2015/09/joanaamaralcapa-480x433.jpg[/img Sempre pensei que, não tendo jeito nenhum para a política, ela só lá andasse por ser grande traço. Com as eleições à porta, tirar uma foto nua para uma capa de revista... faz sentido :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 4 Setembro 2015 Guterres saí da ONU no final do ano. Presendiciais? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Setembro 2015 Guterres saí da ONU no final do ano. Presendiciais? Ele já disse que não se ia candidatar. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Setembro 2015 Guterres saí da ONU no final do ano. Presendiciais? Falava-se na presidência da ONU há um ou dois meses ;) Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 4 Setembro 2015 Alguém sabe como posso ajudar os migrantes sírios? Não falo em doações nem nada disso. Falo mesmo em acolher uma pessoa/família, disponibilizando um quarto da minha casa. Há alguma candidatura que se tenha de fazer ou assim? Eu, entretanto, também me vou informar acerca disso. ;) Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 4 Setembro 2015 Alguém sabe como posso ajudar os migrantes sírios? Não falo em doações nem nada disso. Falo mesmo em acolher uma pessoa/família, disponibilizando um quarto da minha casa. Há alguma candidatura que se tenha de fazer ou assim? Eu, entretanto, também me vou informar acerca disso. ;) Contacta o Conselho português dos refugiados. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Setembro 2015 Novo dono da TAP está em falência técnica Compartilhar este post Link para o post
Sylvester Publicado 4 Setembro 2015 (editado) A bussola eleitoral para as Legislativas já está disponivel: https://www.bussolaeleitoral.pt Editado 4 Setembro 2015 por Sylvester Compartilhar este post Link para o post