Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Surreal como o Paf ainda pode ter maioria absoluta. Se ficou tudo assado com idiotas, é melhor não escrever muito... :mrgreen:

Quanto às medidas, tens o programa deles na net, podes consultar. Não sou militante nem porta-voz, portanto não vou estar aqui a fazer de advogado do diabo ;)

:-|

A questão é que nós ouvimos os lideres e não ouvimos ideias nenhumas. Ficámos cheios de medo, mas não ouvimos ideias de futuro nenhumas, 0. Aqui no fórum várias pessoas tinham curiosidade em saber porque é que quem ia votar Paf o faz, praticamente ninguém disse nada. E parece que até nas sondagens tinham vergonha de dizer que votam Paf.

Mas vamos ter confiança que agora com gente séria e contas em dia vamos o país anda para a frente..

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que a resposta não era para mim, mas sabes que a formação para desempregados vai obrigar a que a mesma resulte em emprego no espaço de 6 meses sob pena de perda de financiamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é, mas também é importante saber intrepretar o que os outros escrevem.

Então na tua opinião qual é a solução? Não haver poder? Não haver governo? Se todo o poder corrompe a solução é não haver poder?

Há péssimas pessoas em todo o lado. As pessoas não se tornam más ou menos boas por serem eleitas. Nem a distinção é feita pela cor partidária.

Compartilhar este post

Link para o post

Último pedido para esta noite: que a coligação não obtenha maioria absoluta.

Maior satisfação da noite: o resultado do Costa.

Outra satisfação: a subida do Bloco para a frente do PCP.

Maior desilusão: a quantidade de portugueses que continua a praticar a abstenção. Percebo a lógica do antifa que é uma pessoa anti-democrata, não percebo a lógica dos conformistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que a resposta não era para mim, mas sabes que a formação para desempregados vai obrigar a que a mesma resulte em emprego no espaço de 6 meses sob pena de perda de financiamento...

Tens de dizer isso ao pessoal que eu conheço em formações que continua desempregado :lol:

Tenho, ainda agora tive numa formação do IEFP e isso foi questionado por várias pessoas.

É quase como se fosse possivel que eles vos tivessem a mentir :o

Compartilhar este post

Link para o post

Há péssimas pessoas em todo o lado. As pessoas não se tornam más ou menos boas por serem eleitas. Nem a distinção é feita pela cor partidária.

Eu sei e concordo com o que escreves, estava mesmo a questionar a opinião do vaart.

Compartilhar este post

Link para o post

mentira, contam como desempregados na mesma.

Não, não contam. Quem estiver inserido em programas de emprego e formação profissional, não conta como desempregado. São os chamados ocupados.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de dizer isso ao pessoal que eu conheço em formações que continua desempregado :lol:

Eu refiro-me à política implementada pelo Portugal2020.

Concordo em absoluto.

Apenas é pena ter a minha empresa em estado terminal há quase 2 anos e meio por causa de constantes adiamentos da abertura dos quadros. Vão salvando os projetos de Consultoria, e sei que nada tem que ver com o Governo, porque para o PSD/CDS dava imenso jeito as empresas estarem financeiramente saudáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Comentário no facebook: "Nem costumo comentar estas m*rda... mas de facto vivo num país de panelei*os: 4 anos a serem enrabados e ainda pedem por mais" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é, mas também é importante saber intrepretar o que os outros escrevem.Então na tua opinião qual é a solução? Não haver poder? Não haver governo? Se todo o poder corrompe a solução é não haver poder?

A política portuguesa tem de mudar e isso passa pelo surgimento de pessoas sérias e idóneas que se queiram dedicar, sem segundas intenções, à causa pública. Neste momento, isso é impossível, a política repele as pessoas sérias ou devora-as através dos sistemas implementados nos partidos.

Como isso vai acontecer não sei, talvez por uma abertura maior dos partidos à sociedade e uma eliminação progressiva das clientelas internas que controlam realmente as máquinas partidárias.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

O Marinho Pinto é um burro. Criticar o povo é uma boa manobra para que no futuro tenha mais votos...

Editado por Mad Cup

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não contam. Quem estiver inserido em programas de emprego e formação profissional, não conta como desempregado. São os chamados ocupados.

Ocupados ou formandos, uma cena do género.

Participei numa, senti a minha alma a ser definhada ao ver tanta gente igual ou pior que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

A Maria João Valério está com o Passos? :mrgreen:

Imagino que seja por causa da família da mulher...

Editado por Mad Cup

Compartilhar este post

Link para o post

Btw o PS em Lisboa (cidade) ganhou quase de certeza...pode ter perdido o distrito mas não a cidade

Aqui os votos ao momento para a cidade

PS 42.15% -- 6305 26.55% --

PSD+CDS 25.06% -- 3749 50.95% --

CDU 12.53% -- 1874 8.27% --

BE 9.94% -- 1487 5.58% --

PAN 1.81% -- 270 1.53% --

LIVRE 1.36% -- 204 0% --

PCTP/MRPP 1.08% -- 162 1.1% --

PDR 0.82% -- 122 0%

As pessoas de Lisboa têm bom-senso

Compartilhar este post

Link para o post

A política portuguesa tem de mudar e isso passa pelo surgimento de pessoas sérias e idóneas que se queiram dedicar, sem segundas intenções, à causa pública. Neste momento, isso é impossível, a política repele as pessoas sérias ou devora-as através dos sistemas implementados nos partidos.

Como isso vai acontecer não sei, talvez por uma abertura maior dos partidos à sociedade e uma eliminação progressiva das clientelas internas que controlam realmentevas máquinas partidárias.

E se já houveram pessoas sérias e idóneas, mas as pessoas preferem votar sempre nos mesmos? :ideia:

Compartilhar este post

Link para o post

Que não são "desempregados" mas é como se fossem.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw o PS em Lisboa (cidade) ganhou quase de certeza...pode ter perdido o distrito mas não a cidade

Aqui os votos ao momento para a cidade

PS 42.15% -- 6305 26.55% --

PSD+CDS 25.06% -- 3749 50.95% --

CDU 12.53% -- 1874 8.27% --

BE 9.94% -- 1487 5.58% --

PAN 1.81% -- 270 1.53% --

LIVRE 1.36% -- 204 0% --

PCTP/MRPP 1.08% -- 162 1.1% --

PDR 0.82% -- 122 0%

As pessoas de Lisboa têm bom-senso

lol

Compartilhar este post

Link para o post

Como isso vai acontecer não sei, talvez por uma abertura maior dos partidos à sociedade e uma eliminação progressiva das clientelas internas que controlam realmente as máquinas partidárias.

O medo foi e é sempre fundamental.

O BE nunca foi governo, a CDU nunca foi governo, o LIVRE, movimento único e original no panorama político português...

Que digas que PSD/CDS ou PS têm sido iguais na "estragação" do nosso País, é mais fácil de "aceitar" essa opinião do que admitir esse ponto de vista de que quem chega ao poder fica automáticamente corrupto.

Não temos é coragem para dar esse passo e dar uma oportunidade a quem nunca foi governo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ocupados ou formandos, uma cena do género.

Participei numa, senti a minha alma a ser definhada ao ver tanta gente igual ou pior que eu.

Ocupados, está no artigo do económico que eu meti ali atrás

Compartilhar este post

Link para o post

E se já houveram pessoas sérias e idóneas, mas as pessoas preferem votar sempre nos mesmos? :ideia:

Referes-te a quem? Se for dos partidos mais "pequenos", é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

O medo foi e é sempre fundamental.

O BE nunca foi governo, a CDU nunca foi governo, o LIVRE, movimento único e original no panorama político português...

Que digas que PSD/CDS ou PS têm sido iguais na "estragação" do nosso País, é mais fácil de "aceitar" essa opinião do que admitir esse ponto de vista de que quem chega ao poder fica automáticamente corrupto.

Não temos é coragem para dar esse passo e dar uma oportunidade a quem nunca foi governo.

Mas ser Governo não é uma rifa. É preciso ser legitimado pelo voto do povo, e o povo pensa, em termos gerais que visões mais extremistas da realidade política não devem ser governo no nosso país.

Compartilhar este post

Link para o post

O medo foi e é sempre fundamental.O BE nunca foi governo, a CDU nunca foi governo, o LIVRE, movimento único e original no panorama político português...Que digas que PSD/CDS ou PS têm sido iguais na "estragação" do nosso País, é mais fácil de "aceitar" essa opinião do que admitir esse ponto de vista de que quem chega ao poder fica automáticamente corrupto.Não temos é coragem para dar esse passo e dar uma oportunidade a quem nunca foi governo.

O estímulo do medo é o maior que há, especialmente se estiveres perante uma possibilidade de mudança.

Não digo que se fica automaticamente corrupto, mas há uma tendência maior a uma certa permissividade e "fechar de olhos".

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...