Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Boo Riquelme

Surfstoke

Publicações recomendadas

Grande temporada Boo!

De resto, dar-te os parabéns pelo trabalho que foste desenvolvendo ao longo do tempo, e também pelo novo emprego. Carga nisso;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela coragem de tentar e pelo novo emprego.

Da próxima vez que fores ao Porto avisa com mais tempo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Francisco.

Foi com muita admiração que vi o crescimento (e sucesso) da Crowdsurf/Surfstoke e o empenho que nele colocaste. É preciso ter muita coragem para embarcar numa aventura destas, especialmente se tivermos em conta o contexto português e as dificuldades que ele impõe a quem quer ser empreendedor.

Espero que a experiência tenha sido gratificante, tenho a certeza que o foi, e que o futuro te sorria.

Compartilhar este post

Link para o post

arranja maneira de falir isto só para não me dar uma t-shirt

ganda agarrado

Compartilhar este post

Link para o post

É normal. Por acaso a única razão que tive para achar que poderia dar certo foi achar que havia "facilidade" em internacionalizar este modelo, mas se de facto houve essa dificuldade, então estava destinado a este fim. Em portugal o mercado simplesmente é pequeno demais. Tenho uma grande vontade de ter um projeto destes (ou pertencer a um) mas nunca sequer pensaria no mercado nacional. Teria de ser sempre um modelo que do momento 0 fosse global.

Claro que isto será mais fácil em categorias diferentes, no vosso caso, deduzo que parcerias com marcas e presença em eventos fosse algo muito importante, mas isso acarreta custos, ainda mais falando do aspecto internacional. De qualquer forma isto abriu-me os olhos, deu-me de certa forma aquela ideia do "é possível", tenho aqui um exemplo concreto, que conheço "pessoalmente" de um projeto que saiu da tua/vossa cabeça e teve pernas para andar, até certo ponto pelo menos.

Parabéns e sorte para o futuro. ;)

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

boo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É normal. Por acaso a única razão que tive para achar que poderia dar certo foi achar que havia "facilidade" em internacionalizar este modelo, mas se de facto houve essa dificuldade, então estava destinado a este fim. Em portugal o mercado simplesmente é pequeno demais. Tenho uma grande vontade de ter um projeto destes (ou pertencer a um) mas nunca sequer pensaria no mercado nacional. Teria de ser sempre um modelo que do momento 0 fosse global.

Claro que isto será mais fácil em categorias diferentes, no vosso caso, deduzo que parcerias com marcas e presença em eventos fosse algo muito importante, mas isso acarreta custos, ainda mais falando do aspecto internacional. De qualquer forma isto abriu-me os olhos, deu-me de certa forma aquela ideia do "é possível", tenho aqui um exemplo concreto, que conheço "pessoalmente" de um projeto que saiu da tua/vossa cabeça e teve pernas para andar, até certo ponto pelo menos.

Parabéns e sorte para o futuro. ;)

Desde o ponto 0 que pensámos na internacionalização. O mundo é global e para conseguires ter rentabilidade, só pensando em mercados maiores é que consegues ter escala. Todavia, começar "pelo mundo" também é um erro. Isto porque o início é muito complicado, testar o produto até estar no ponto que queremos demora meses! Tens que adoptar a óptica de "mais vale feito, que perfeito": criar um MVP rápido, testar, identificar comportamentos, perceber lógicas e ir melhorando o produto.

E, sinceramente, não havia melhor país para começar que não este onde vivemos: altíssimas taxas de penetração de smartphones num target 16-45 e boom na prática do surf (mais escolas, preços mais baratos tanto em aulas como em material, praias com ondas que nunca mais acabam, etc). Ou seja, Portugal sempre foi encarado como um teste para nós. O problema foi não termos conseguido dar o salto para países como os USA , BR ou Austrália onde se chega a ter tipo 100 vezes mais de mercado.

Mas isto tudo sei eu só agora, 1 ano e meio após ter começado :)

Se sentes essa vontade, acho que deves ir em frente! E, não sendo um expert, no que puder ajudar - sabes que estou disponível.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...