Chandler Publicado 28 Dezembro 2013 Agora só falta acertarem com o sistema de treinos. Curiosamente quando estiveram lá mais perto foi no 03/04, a partir daí foi sempre a descer. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 28 Dezembro 2013 O CM01/02 é o melhor dos CM para mim. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Dezembro 2013 (editado) Agora só falta acertarem com o sistema de treinos. Curiosamente quando estiveram lá mais perto foi no 03/04, a partir daí foi sempre a descer. Sem certezas, o FM2005 tinha um sistema de treinos bastante parecido com o do CM03/04, e penso que até foram introduzidas algumas novidades. Entendo que para quem não está no ramo seja difícil decidir que tipo de treino seria mais adequado, e até percebo a simplificação que foi introduzida nas versões seguintes, mas mesmo assim está muito incompleto. Por exemplo, quando estou a focar o treino para treinar mais a parte atacante estou a fazer exatamente o quê? Treinar a finalização? Grandes penalidades? Posicionamento dos jogadores sem bola quando a defesa recebe a bola e procura iniciar uma jogada de ataque? Gostava de ter mais controlo nisso. Numa fase inicial seria excelente que o FM15 trouxesse ambas as vertentes, da mesma maneira que o FM10 introduziu um sistema de táticas mais simplificado mas não nos impediu de fazer um controlo mais complexo das mesmas. De notar no entanto que caso queiram trazer o sistema de treinos do FM05 de volta, não tirem os treinos específicos para um papel ou para um atributo em particular, acho isso extremamente importante. Concordo com a parte das táticas, como disse no tópico das reações ao jogo estamos perante uma linguagem mais humana e menos mecanizada. E nem por isso se perdeu grande flexibilidade. Editado 28 Dezembro 2013 por Mica Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 28 Dezembro 2013 Diga-se a bem da verdade que eu experimentei o FM14 pela primeira vez há dias, mas até agora não tenho visto nenhum dos problemas que têm relatado por aí. O jogo até me parece melhor que os antecessores em muitos aspectos, na parte táctica então está tremendamente melhor. Eu acho que tem piorado. Têm metido mais funções aos jogadores e tal, tornaram as coisas mais simples na escolha de como queres que a equipa jogue. Talvez por isso não tenho apreciado muito. Em termos de treino individual, concordo. Tem vindo a piorar, ano após ano. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 28 Dezembro 2013 FM'08 e FM'10 os melhores, imo. Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 28 Dezembro 2013 Boa pergunta....mas como apaixonado por este jogo, nao consigo falar em pior, mas sim em mais basico e ai diria CM2 so com a liga portuguesa! O melhor para mim é smp o do ano seguinte...pra mim o melhor sera o FM2015! O FM2014 é sem duvida o melhor de smp, mesmo com bugs que no irritam seriamente, mas esta cada vez mais real! Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 28 Dezembro 2013 Joguei o CM01/02 e o CM4, mas de forma muito residual. Comecei a sério quando chegou o FM, com o 2005, e tenho jogado todos desde então. É o meu jogo preferido (há uns anos que é mesmo o único que jogo) e continuo a pegar nele como se fosse uma criança. Tenha muitos ou poucos defeitos, não vale a pena fazer-me de difícil, vou sempre acabar por perder horas e horas de volta dele. :mrgreen: Acabei por gostar mais do 07 e do 08, porque fiz, nessas versões, saves de longa duração juntamente com um amigo meu (No 07, controlei o Chelsea e no 08 o Liverpool, sempre contra o Arsenal) e quando se joga ao picanço dá logo outro tipo de motivação. No outro extremo, talvez o 05 e o 06. Não por serem maus, sinceramente já nem me recordo bem, mas por os ter jogado numa altura em que ainda não usufruía ao máximo do potencial do jogo. Quanto ao 14, tenho gostado bastante. Ao início fez-me confusão terem removido os sliders, mas fiquei bastante satisfeito quando verifiquei que a equipa parece, agora, corresponder muito melhor aquilo que peço. O motor de jogo também me parece mais realista. Quanto ao 3D, não posso opinar, já que não o utilizo. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Dezembro 2013 Melhores: CM4, 03/04, FM10, por esta ordem. Quanto ao CM4, se o 01/02 era optimo, o seu sucessor era do outro mundo (e aquela espera até Março, meu Deus!...); o título seguinte (03/04) tb era perfeitinho, porque era um upgrade do CM4. Desde que passou a FM gostei do 10. Tive um save com o Benfica até à época de 2040/41. Até os regens já se tinham reformado... Piores: FM05 e 06. Epá, estes dois primeiros pós-separação entre a SI e a Eidos foram muito fracos. Não valeram um chavo. Mas a partir do 07 as coisas encarrilaram. Não joguei as edições de 2012 e 2013, mas agora voltei a ter tempo e estou a viciar no FM14 e posso dizer que gosto. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Dezembro 2013 (editado) Melhores: CM4, 03/04, FM10, por esta ordem. Quanto ao CM4, se o 01/02 era optimo, o seu sucessor era do outro mundo (e aquela espera até Março, meu Deus!...); o título seguinte (03/04) tb era perfeitinho, porque era um upgrade do CM4. Desde que passou a FM gostei do 10. Tive um save com o Benfica até à época de 2040/41. Até os regens já se tinham reformado... Piores: FM05 e 06. Epá, estes dois primeiros pós-separação entre a SI e a Eidos foram muito fracos. Não valeram um chavo. Mas a partir do 07 as coisas encarrilaram. Não joguei as edições de 2012 e 2013, mas agora voltei a ter tempo e estou a viciar no FM14 e posso dizer que gosto. Tendo em conta a separação da Eidos com a SI e o facto destes últimos estarem obrigados a refazer do zero a interface do jogo (já que esta passou a ser propriedade da Eidos), o FM05 até se saiu bastante bem. Saiu a horas e apesar de um pouco complexo apareceu com uma estabilidade superior ao CM4 e ao nível do CM03/04. O que menos gostei quando comecei a jogar FM05 foi mesmo o nome fictício em várias coisas (clubes franceses, seleção alemã, o nome do Oliver Kahn porque este último decidiu que não queria que o seu nome fosse replicado em videojogos lol) e o nome das competições europeias. Penso que esses direitos foram salvaguardados para os Championship Manager's seguintes, da BGS. Agora qualquer um mete na boa os nomes reais, mas na altura não achei piada nenhuma. Editado 29 Dezembro 2013 por Mica Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 29 Dezembro 2013 Por acaso nunca joguei o CM 03/04. Recomendas Mica? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Dezembro 2013 Por acaso nunca joguei o CM 03/04. Recomendas Mica? Mais ou menos. O jogo é fixe, mas já é um pouco complexo como o FM. Recomendo algo mais mítico: CM01/02. E se fores para este cuidadinho com a Serie A, melhor liga de sempre num CM/FM, tal é a quantidade absurda de estrelas. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 29 Dezembro 2013 O Diego Forlán nesse CM era craque pra crl. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Dezembro 2013 O Diego Forlán nesse CM era craque pra crl. 03/04? No 01/02 não me lembro de ser, craques do CM01/02 eram o Vieri, Ronaldo, Batistuta, Montella, Totti, Cassano...bem, era o plantel da Roma mais 3 ou 4 :mrgreen: No 03/04 gostava do Roncatto, Paim, Paiva, Braathen e mais uns quantos que não me recordo, também em virtude de nunca ter jogado muito tempo esse jogo. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Dezembro 2013 (editado) O Oskarsson, o Roncatto, o Guarin, o Toledo, o Bertelsen... O 03/04 continuava a ser relativamente simples de ganhar com algumas horas de jogo em cima e com as manhas certas e era ligeiramente mais complexo que o 01/02. Foram sem dúvida os dois que mais me agarraram. A ideia com que fico é que se rentabilizaram algumas das boas ideias do CM4, que para mim foi o pior de todos e que saiu tarde e a más horas, e que se construiu um jogão. Editado 29 Dezembro 2013 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 29 Dezembro 2013 03/04? No 01/02 não me lembro de ser, craques do CM01/02 eram o Vieri, Ronaldo, Batistuta, Montella, Totti, Cassano...bem, era o plantel da Roma mais 3 ou 4 :mrgreen: No 03/04 gostava do Roncatto, Paim, Paiva, Braathen e mais uns quantos que não me recordo, também em virtude de nunca ter jogado muito tempo esse jogo. No 03/04. E também acho que foi nesse CM que o Freddy Adu era miúdo maravilha e toda a gente o ia buscar. LOL No CM01/02, adora a equipa da Lázio também. Para não falar do Arsenal com um Henry a marcar 3 golos por jogo. Saudades. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Dezembro 2013 O Adu apareceu no CM4 com 14 anos! Lembro-me perfeitamente disso porque foi notícia na SIC se não estou em erro, o facto de ter sido o primeiro jogador de sempre nos EUA a jogar nos séniores com essa idade, tratei logo de o pesquisar. O pico dele no jogo foi no entanto no FM06 ou 07. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 29 Dezembro 2013 Melhores: CM01/02 e 03/04 As horas passadas a jogar fds :heart: Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 29 Dezembro 2013 Os que gostei mais: CM 01-02, CM4 e CM 2007, FM 2010 e 2012. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 29 Dezembro 2013 FM08. E é esta a minha resposta tambem. Este está neste momento em 3º, atrás do 2008 e do 2013 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 29 Dezembro 2013 Vou instalar o CM 03/04 para ver Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 29 Dezembro 2013 Vou instalar o CM 03/04 para ver É muito bom. Atenção aos meninos: Braathen, Roncatto, Adu, De la Cuesta, Toledo, Nelson (salgueiros), Oskarsson, Julius Agh , anatoli todorov, kakhalov, tony taggart, castillo. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 29 Dezembro 2013 Melhor: CM 01/02, CM 03/04, FM 2007 e FM 14 (está-me a dar gozo) Pior: CM4 Compartilhar este post Link para o post
pferreira773 Publicado 29 Dezembro 2013 O melhor foi sem duvida o CM99/00 e o CM01/02 e o pior foi o CM4 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Dezembro 2013 (editado) E é esta a minha resposta tambem. Este está neste momento em 3º, atrás do 2008 e do 2013 Confesso que fico surpreendido por tanta gente gostar do 2008. Se tivesse aberto uma votação aposto que seria o que ia na frente. O que é que me passou ao lado nesse jogo? Ou será que implico demais com os bugs que trouxe? Editado 29 Dezembro 2013 por Mica Compartilhar este post Link para o post