Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Goku

Cães preferem defecar alinhados com o eixo magnético norte-sul

Publicações recomendadas

Cães preferem defecar alinhados com o eixo magnético norte-sul

Um investigador alemão e outro da República Checa concluíram que os cães preferem aliviar as suas necessidades virados de norte para sul, alinhados com o eixo magnético da Terra.

A investigação teve em conta a análise às milhares de vezes que os 70 cães iam urinar ou defecar durante cerca de dois anos. Os investigadores cruzaram depois o comportamento canino com as condições geomagnéticas em cada momento, noticia o LiveScience.

A conclusão surpreendente é que os canídeos preferem defecar com os corpos alinhados de norte para sul, em alinhamento com o campo magnético da Terra. As fêmeas também preferem este alinhamento para urinar, embora os machos não o façam.

Este estudo é mais um dos que provam que os animais conseguem sentir o magnetismo da Terra e adequar o seu comportamento. Uma investigação do ano passado mostra que os pombos têm pequenas bolas de ferro no seu ouvido interno que permitem ter uma maior sensibilidade ao campo magnético.

Também os humanos têm uma predisposição para sentir o campo magnético, devido a uma proteína na retina. Ainda não se conseguiram retirar conclusões sobre que influências é que esta predisposição tem nos humanos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Vai estudar hidráulica

[/Chandler]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espanta-me é existir malta que durante 2 anos anda a analisar a posição em que os cães cagam

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espanta-me é existir malta que durante 2 anos anda a analisar a posição em que os cães cagam

Quando este estudo levar à cura do cancro quero ver se na altura também criticas!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando este estudo levar à cura do cancro quero ver se na altura também criticas!

Exato. As fezes dos cães que defecam alinhados com o eixo vão servir para tratar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. As fezes dos cães que defecam alinhados com o eixo vão servir para tratar :lol:

Olha que já vi coisas mais absurdas.

Compartilhar este post

Link para o post

Gozem gozem, mas quem esta dentro da area (vou dizer biologia, para ser mais facil) sabe bem que este tipo de noticias sao retiradas muitas vezes de resultados secundarios / curiosidades de outros estudos mais extensos. Ainda assim, e' com estudos destes que muitas vezes se avança na ciencia, por mais ridiculos que possam parecer ;)

PS: estou sem acentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas ao menos os empreiteiros já sabem em que direcção construir as casas de banho dos árbitros.

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas ao menos os empreiteiros já sabem em que direcção construir as casas de banho dos árbitros.

os árbitros têm casas de banho só para eles? ah cuarelho....

Compartilhar este post

Link para o post

Na direção dos adeptos?

Compartilhar este post

Link para o post

tou-me a cagar para as bússolas. vou comprar um cão

O Zenit tem um que custa 30M.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zenit tem um que custa 30M.

*Custou, agora já nao vale metade , ah e esse cão é poliglota :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

*Custou, agora já nao vale metade , ah e esse cão é poliglota :mrgreen:

Não sabe é português, maldito venezuelano!

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus joelhos não aguentavam.

Vê lá se não queres ficar com um acento circunflexo entalado no ânus e começar a defecar virado para Oeste.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...