Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lourenço

[Video] É expulso quando ia ser substituído

Publicações recomendadas

Mas ele está a cumprir que lei? Não está escrito em nenhum lado que tirar a camisola é comportamento antidesportivo e que merece sanção (tirando na celebração de um golo). A lei é suficientemente flexível neste ponto para que os árbitros possam, lá está, aplicar a regra do bom senso. Se o árbitro não tivesse expulsado o gajo, não creio que a equipa adversária tivesse alguma base para contestar o jogo, como disseram aí atrás.

Mas eu estou completamente de acordo contigo. O problema é que o "comportamento antidesportivo" não está totalmente definido precisamente por ser tão vasto. A lei dá somente exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordas com advertências e expulsões em escolas e infantis porquê Refufu?

Eu acho que a punição deve ser último recurso, a dever ser recurso sequer, com crianças... A atitude tem de ser pedagógica e sobretudo responsável por parte de quem orienta esses jovens.

A punição é um reforço negativo e o facto de um ser humano funcionar como espelho emocional só me leva a crer que a sua repercussão será negativa (má imagem da figura do árbitro por exemplo).

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a punição deve ser último recurso, a dever ser recurso sequer, com crianças... A atitude tem de ser pedagógica e sobretudo responsável por parte de quem orienta esses jovens.

A punição é um reforço negativo e o facto de um ser humano funcionar como espelho emocional só me leva a crer que a sua repercussão será negativa (má imagem da figura do árbitro por exemplo).

Discordo totalmente. A melhor pedagogia é ele saber qual a punição quando faz uma acção dessas. Um jogador dá um soco noutro e eu peço ao treinador para trocar e ele pensa que é como uma substituição. Eu expulso e a equipa fica em inferioridade numérica e no jogo a seguir (pelo menos) vê o jogo na bancada. Da próxima vez que pensar dar um soco em alguém se calhar fica só pelo pensamento.

Compartilhar este post

Link para o post

As escolas são um caso completamente à parte, mas em caso de agressão tem que ser expulso.

De resto, quando eu era arbitro, falava muito com os miúdos, então nos lançamentos havia jogos em que repetia dezenas de vezes o lançamento. Mas da minha experiencia o que é problemático em escolas são os treinadores e os pais dos miúdos.

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, quando eu era arbitro, falava muito com os miúdos, então nos lançamentos havia jogos em que repetia dezenas de vezes o lançamento. Mas da minha experiencia o que é problemático em escolas são os treinadores e os pais dos miúdos.

mas isso infelizmente é geral em todos os desportos. a quantidade de barbaridades que se ouve dos pais dos miúdos ou do treinador é surreal, já para não falar que muitas vezes ainda são os próprios a incentivar a violência.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver!

Imagina que num jogo da 3ª ou de outro campeonato qualquer sem cobertura televisiva, uma equipa marca golo, e 2 ou 3 tiram a camisola, e quando a voltam a vestir se lembram de a trocar, e um deles já tinha amarelo, trocou com outro que tinha, dessa forma pode levar outro cartão sem ser expulso, o arbitro não tem que levar a ficha de jogo com os respectivos cartões para o campo para poder confirmar sistematicamente qual jogador utiliza qual numero.

Regras são regras, não percebo qual é o problema, ou qual é a necessidade de tirar a camisola para festejar um golo!

Será que marcar um golo produz tanto calor que tenham que se despir para conseguir continuar em campo? Se sabem qual é a punição para esse tipo de gesto, só têm que ponderar se podem ou não levar um cartão.

Então, mas nesse caso acabam por levar amarelo esses 2 ou 3... O que já tinha amarelo acabará por ser expulso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...