Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
frnk th tnk

Uma em cada 14 mulheres já foi vítima de abuso sexual

Publicações recomendadas

Uma em cada 14 mulheres já foi vítima de abuso sexual

Uma em cada 14 mulheres já foi, pelo menos uma vez, vítima de abuso sexual por parte de alguém que não o seu parceiro, revela um estudo realizado em 56 países e hoje publicado na revista The Lancet.

A estimativa sugere que a situação varia muito de país para país, com a taxa de mulheres vítimas de abusos a atingir 20% na região central da África subsaariana, mas em média 7,2% das mulheres com 15 anos ou mais afirmam ter sido atacadas sexualmente pelo menos uma vez na vida.

"Descobrimos que a violência sexual é uma experiência comum para as mulheres em todo o mundo, e em algumas regiões é endémica, atingindo mais de 15% em quatro regiões. No entanto, as variações regionais precisam de ser interpretadas com cautela devido às diferenças na disponibilidade dos dados e nos níveis de denúncia", explicou Naeemah Abrahams, do Conselho de Investigação Médica da África do Sul, que liderou o trabalho com colegas da Escola de Higiene e Medicina tropical de Londres e com a Organização Mundial de saúde.

Após procurar estudos publicados ao longo de 13 anos (1998--2011) com dados sobre a prevalência global de violência sexual, os cientistas identificaram 77 estudos válidos, recolhendo dados sobre 412 estimativas em 56 países.

Os resultados mostram que as mais altas taxas de violência sexual surgem no centro da África subsaariana (21% na República Democrática do Congo), no sul da mesma região (17,4% na Namíbia, África do Sul e Zimbabué), e na Oceânia (16,4% na Nova Zelândia e Austrália).

Os países do Norte de África e Médio Oriente (4,5% na Turquia) e no sul da Ásia (3,3% na Índia e Bangladesh) registaram as taxas mais baixas.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3681518

Compartilhar este post

Link para o post

Em alguns casos é por objetos do quotidiano.

o primeiro gang bang é com o gang dos frescos

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive com uma bacana que foi violada em miúda pelo tio. Toda complexada sexualmente! Estas m*rda metem-me nojo. f*dem o crescimento de um ser humano logo ali à partida...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando elas dizem "não", querem dizer na verdade "sim"

:handclap: és grande. continua o bom trabalho. Ó Silvares cede o teu lugar na administração aqui ao campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap: és grande. continua o bom trabalho. Ó Silvares cede o teu lugar na administração aqui ao campeão.

Acho que o rapaz estava a ser irónico!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Conversa de virgem

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pelo comentários vejo o tipo de mentalidade que tornou situações destas em algo normal e recorrente.

Compartilhar este post

Link para o post

que grande poder de compreensão e interpretação

Epá, não quero estar a condenar ninguém nem fazer alguém sentir-se mal por mandar uma piada, mas , realmente, pelos comentários parece que a maioria está a relativizar um problema grave que vem da visão que a sociedade e que nós próprios, por vezes, temos das mulheres.

Editado por frank the tank

Compartilhar este post

Link para o post

não estás a fazer nem uma nem a outra coisa, estás simplesmente a concluir algo sem sentido e que, por consequente, mostra o teu nível de interpretação

Compartilhar este post

Link para o post

Qual conclusão? A de terem o tipo de mentalidade que permitiu que estes casos fossem normais? Percebo que possa parecer um exagero e que estes casos lhes incomodem, mas ao mesmo tempo o tarem a mandar piadas mostra um certo comodismo com esta situação. Percebo que possa ter uma percepção diferente da tua, mas estes números, que ainda são maiores quando se inclui os abusos por parceiros, assustam-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pelo comentários vejo o tipo de mentalidade que tornou situações destas em algo normal e recorrente.

Mesmo, isto já a descontar os que não comentaram porque estavam efectivamente a abusar das vizinhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo, isto já a descontar os que não comentaram porque estavam efectivamente a abusar das vizinhas...

Epá, se calhar os problemas de interpretação não são só meus. :mrgreen:

Ok, é óbvio que vos ofende que eu diga que uma atitude que vocês têem, e que eu também, faça parte do problema. E eu não estou a dizer que isto não vos preocupa, só me parece que muitos têm ainda uma visão um bocado sexista. Não quero estar a generalizar, mas das vezes que vou ao tópico do Como Conquistar ..., por exemplo, noto um bocado isso. Sei que custa pensar-mos em nós próprios como parte do problema mas enquanto pensarmos que a culpa destes casos é de apenas um grupo restrito de pessoas que tem um distúrbio qualquer, estes casos vão continuar a existir, porque vem de uma mentalidade que já esta enraizada nesta sociedade.

Isto também é a minha percepção sobre o assunto, e uma análise algo supérflua, porque não vos conheço bem ao ponto de fazer este tipo de julgamentos, mas é algo que sinto que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...