Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
KAralinda

[Dúvida] Multa Stcp / Andante

Publicações recomendadas

(desculpem lá mas não encontrei tópico com temática semelhante)

Hoje fui vitima de uma das pequenas (com grandes efeitos neste caso) incongruências das Zonas Andante do metro do porto/stcp ...

STCPFolheto0001.jpg

Ora bem como moro na Maia e o meu local de trabalho é no Freixieiro, necessito de fazer o percurso Maia centro (zona C5) até ao Aeroporto (N10) e depois daqui para o Freixieiro (C4) sendo assim tenho o passe com as 3 Zonas. Para o percurso Maia / Aeroporto, que é aqui o "cherne" da questão, tenho duas hipóteses.

- Linha 604 da STCP

- Metro (Do Forum até Fonte do Cuco na Linha C (Verde) e depois Fonte do Cuco até Aeroporto na Linha E (Roxa)

Como é mais directo normalmente utilizo a Linha 604... só que agora depois de muitos meses desta rotina diária descobri, pelas piores razões, que a linha 604 passa de raspão pela Zona N11 (zona do Padrão de Moreira e mais umas 3-4 paragens)... ou seja fui apanhado por fiscais precisamente na zona do Padrão de Moreira... O mais incrível é que o percurso via metro, apesar de ser Kilometricamente mais longo, percorre mesmo só 2 zonas... Ainda mais incrível ainda é que me lembro de outras ações de fiscalização de andantes e de nada ter acusado, ou seja estaria numa zona do percurso em que o meu passe estava regular...

Bem vou ter que pagar um balúrdio de multa... ou acham que se reclamar talvez me possa safar?

Compartilhar este post

Link para o post

O mapa é claríssimo. Pagas em quantas zonas andas. Agora, ou pagas e não bufas...ou então não pagas e deixas prescrever e vais metendo sempre a mesma reclamação :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

se a tua kara linda não te safou na altura, acho que não te safas à multa

best of luck tho

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Fdx ganda confusao esse mapa :o

Ja agora de quanto é a multa? Se nao for indiscricao.

De resto nao te posso ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx ganda confusao esse mapa :o

Ja agora de quanto é a multa? Se nao for indiscricao.

De resto nao te posso ajudar

100 vezes o bilhete. Ou seja, 120 e poucos euros.

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu acho é que se perguntar numa loja andante quantas zonas pago para ir da maia ao aeroporto vão dizer 2 zonas... mas enfim....

pois dpitz, o meu dilema é esse...

Compartilhar este post

Link para o post

não conseguiste aldrabar a morada? um amigo meu foi multado em matosinhos, aldrabou a morada e já vai quase um ano e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

não conseguiste aldrabar a morada? um amigo meu foi multado em matosinhos, aldrabou a morada e já vai quase um ano e nada.

Isso é um bocado estúpido, se dás o teu nº de CC ou contribuente eles descobrem facilmente onde vives.

Compartilhar este post

Link para o post

Como fui apanhado no STCP acho que são 185€ mas tenho que confirmar...

100 vezes o bilhete. Ou seja, 120 e poucos euros.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se :medinho: ainda bem que tenho carro

Compartilhar este post

Link para o post

é um pouco como o depina disse com o nif ou nº cartão de cidadão facultados não tenho grandes meios de escapar...

o que acho que vou fazer é um inquirição em várias Lojas Andante Quantas Zonas é necessário ir da Maia ao Aeroporto... Tenho quase a certeza que me vão dizer 2... e tenta-los apanhar em incoerência....

Um coisa contra mim é o http://www.stcp.pt/pt/itinerarium/ que por acaso indica que o passe tem que ser z3..... mas por um outro lado o titulo individual já diz z2.... Genial!!!... mas tem a "lógica" que são zonas adjacentes à zona de origem... por isso será sempre z2 para qualquer uma delas...

Editado por KAralinda

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso acho essa porcaria das zonas feito da maneira de lixar os utilizadores

pelo menos no metro a beira da zona de comprar as viagens tens a lista com os possiveis destinos e a viagem q precisas comprar

na zona do IPO para ir para o Forum Maia diz lá q é um Z2, mas passas por 3 zonas se fores de metro, e como tens de validar o passe novamente na trindade já são 3 zonas com essa, ou seja se te guiares por aquela porra e comprares para 2 zonas e apanhares um fiscal depois de entrares na trindade tás oficialmente f*dido

desde q fui multado em 120 euros porque me esqueci de validar a viagem andante para ir do IPO para o Hospital de SJoão (são tipo 50 metros de viagem...) já nem digo nada

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um bocado estúpido, se dás o teu nº de CC ou contribuente eles descobrem facilmente onde vives.

não sei. o que sei é que ele ainda não pagou :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

não sei. o que sei é que ele ainda não pagou :lol:

Isso é sempre assim, um amigo meu foi apanhado no eléctrico e passado anos é que apareceu a multa.

Compartilhar este post

Link para o post

é tão fácil. Digam que não têm convosco o cartão nem nada. Já devo ter uma colecção de multas de metro bem grande e nunca chegou nada a minha casa porque sem dados, tiveram de se reger pelo que eu dizia.

da última vez era o António Da Quinta.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

LOOOL

António da Quinta é mt bom

Compartilhar este post

Link para o post

O mais engraçado é que isso não assim tão linear é. Explicando: é possivel ir do Dragão até matosinhos com um Z2. Vocês pensam "wut, tas maluco. Mas não". Pelo menos, dava. Cada vez que vocês validam, conta uma zona. isto é, se vocês sairem na ultima estação (depois das Sete Bicas) e validarem, passam a contar apenas 1 zona desde ai, pelo que o Z2 dá. Tbh, o metro é a cena mais awesome de sempre. É complicado de crl usar.

Compartilhar este post

Link para o post

desde q fui multado em 120 euros porque me esqueci de validar a viagem andante para ir do IPO para o Hospital de SJoão (são tipo 50 metros de viagem...) já nem digo nada

Mais te compensava ires a pé preguiçoso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso acho essa porcaria das zonas feito da maneira de lixar os utilizadores

pelo menos no metro a beira da zona de comprar as viagens tens a lista com os possiveis destinos e a viagem q precisas comprar

na zona do IPO para ir para o Forum Maia diz lá q é um Z2, mas passas por 3 zonas se fores de metro, e como tens de validar o passe novamente na trindade já são 3 zonas com essa, ou seja se te guiares por aquela porra e comprares para 2 zonas e apanhares um fiscal depois de entrares na trindade tás oficialmente f*dido

Apanhar o pica aí é preciso ter uma sorte do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Mais te compensava ires a pé preguiçoso :mrgreen:

Foi o que eu pensei. Só se fosse uma gaja mesmo muita boa lá dentro e ele não pudesse perder a oportunidade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...