KAralinda Publicado 17 Fevereiro 2014 (desculpem lá mas não encontrei tópico com temática semelhante) Hoje fui vitima de uma das pequenas (com grandes efeitos neste caso) incongruências das Zonas Andante do metro do porto/stcp ... Ora bem como moro na Maia e o meu local de trabalho é no Freixieiro, necessito de fazer o percurso Maia centro (zona C5) até ao Aeroporto (N10) e depois daqui para o Freixieiro (C4) sendo assim tenho o passe com as 3 Zonas. Para o percurso Maia / Aeroporto, que é aqui o "cherne" da questão, tenho duas hipóteses. - Linha 604 da STCP - Metro (Do Forum até Fonte do Cuco na Linha C (Verde) e depois Fonte do Cuco até Aeroporto na Linha E (Roxa) Como é mais directo normalmente utilizo a Linha 604... só que agora depois de muitos meses desta rotina diária descobri, pelas piores razões, que a linha 604 passa de raspão pela Zona N11 (zona do Padrão de Moreira e mais umas 3-4 paragens)... ou seja fui apanhado por fiscais precisamente na zona do Padrão de Moreira... O mais incrível é que o percurso via metro, apesar de ser Kilometricamente mais longo, percorre mesmo só 2 zonas... Ainda mais incrível ainda é que me lembro de outras ações de fiscalização de andantes e de nada ter acusado, ou seja estaria numa zona do percurso em que o meu passe estava regular... Bem vou ter que pagar um balúrdio de multa... ou acham que se reclamar talvez me possa safar? Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 17 Fevereiro 2014 O mapa é claríssimo. Pagas em quantas zonas andas. Agora, ou pagas e não bufas...ou então não pagas e deixas prescrever e vais metendo sempre a mesma reclamação :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 17 Fevereiro 2014 se a tua kara linda não te safou na altura, acho que não te safas à multa best of luck tho Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Fevereiro 2014 Fdx ganda confusao esse mapa :o Ja agora de quanto é a multa? Se nao for indiscricao. De resto nao te posso ajudar Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 17 Fevereiro 2014 Fdx ganda confusao esse mapa :o Ja agora de quanto é a multa? Se nao for indiscricao. De resto nao te posso ajudar 100 vezes o bilhete. Ou seja, 120 e poucos euros. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 17 Fevereiro 2014 o que eu acho é que se perguntar numa loja andante quantas zonas pago para ir da maia ao aeroporto vão dizer 2 zonas... mas enfim.... pois dpitz, o meu dilema é esse... Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 17 Fevereiro 2014 porra é preciso tirar um curso para ler isso... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 17 Fevereiro 2014 não conseguiste aldrabar a morada? um amigo meu foi multado em matosinhos, aldrabou a morada e já vai quase um ano e nada. Compartilhar este post Link para o post
Bolungarvík Publicado 17 Fevereiro 2014 LOL aqui na Linha de Sintra anda muita gente sem pagar e os revisores nunca multam ninguem, mandam sair na proxima paragem e e :lol: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 17 Fevereiro 2014 não conseguiste aldrabar a morada? um amigo meu foi multado em matosinhos, aldrabou a morada e já vai quase um ano e nada. Isso é um bocado estúpido, se dás o teu nº de CC ou contribuente eles descobrem facilmente onde vives. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 17 Fevereiro 2014 Como fui apanhado no STCP acho que são 185€ mas tenho que confirmar... 100 vezes o bilhete. Ou seja, 120 e poucos euros. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Fevereiro 2014 f*da-se :medinho: ainda bem que tenho carro Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 17 Fevereiro 2014 (editado) é um pouco como o depina disse com o nif ou nº cartão de cidadão facultados não tenho grandes meios de escapar... o que acho que vou fazer é um inquirição em várias Lojas Andante Quantas Zonas é necessário ir da Maia ao Aeroporto... Tenho quase a certeza que me vão dizer 2... e tenta-los apanhar em incoerência.... Um coisa contra mim é o http://www.stcp.pt/pt/itinerarium/ que por acaso indica que o passe tem que ser z3..... mas por um outro lado o titulo individual já diz z2.... Genial!!!... mas tem a "lógica" que são zonas adjacentes à zona de origem... por isso será sempre z2 para qualquer uma delas... não conseguiste aldrabar a morada? um amigo meu foi multado em matosinhos, aldrabou a morada e já vai quase um ano e nada. Editado 17 Fevereiro 2014 por KAralinda Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Fevereiro 2014 por acaso acho essa porcaria das zonas feito da maneira de lixar os utilizadores pelo menos no metro a beira da zona de comprar as viagens tens a lista com os possiveis destinos e a viagem q precisas comprar na zona do IPO para ir para o Forum Maia diz lá q é um Z2, mas passas por 3 zonas se fores de metro, e como tens de validar o passe novamente na trindade já são 3 zonas com essa, ou seja se te guiares por aquela porra e comprares para 2 zonas e apanhares um fiscal depois de entrares na trindade tás oficialmente f*dido desde q fui multado em 120 euros porque me esqueci de validar a viagem andante para ir do IPO para o Hospital de SJoão (são tipo 50 metros de viagem...) já nem digo nada Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 17 Fevereiro 2014 Isso é um bocado estúpido, se dás o teu nº de CC ou contribuente eles descobrem facilmente onde vives. não sei. o que sei é que ele ainda não pagou :lol: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 17 Fevereiro 2014 não sei. o que sei é que ele ainda não pagou :lol: Isso é sempre assim, um amigo meu foi apanhado no eléctrico e passado anos é que apareceu a multa. Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 17 Fevereiro 2014 Eu já tive 2 multas e ainda ñ chegou nenhuma carta Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 17 Fevereiro 2014 é tão fácil. Digam que não têm convosco o cartão nem nada. Já devo ter uma colecção de multas de metro bem grande e nunca chegou nada a minha casa porque sem dados, tiveram de se reger pelo que eu dizia. da última vez era o António Da Quinta. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Fevereiro 2014 LOOOL António da Quinta é mt bom Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Fevereiro 2014 :lol: no meu caso n tive hipotese visto q tinha o passe mas é uma boa soluçao Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 17 Fevereiro 2014 O mais engraçado é que isso não assim tão linear é. Explicando: é possivel ir do Dragão até matosinhos com um Z2. Vocês pensam "wut, tas maluco. Mas não". Pelo menos, dava. Cada vez que vocês validam, conta uma zona. isto é, se vocês sairem na ultima estação (depois das Sete Bicas) e validarem, passam a contar apenas 1 zona desde ai, pelo que o Z2 dá. Tbh, o metro é a cena mais awesome de sempre. É complicado de crl usar. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 17 Fevereiro 2014 desde q fui multado em 120 euros porque me esqueci de validar a viagem andante para ir do IPO para o Hospital de SJoão (são tipo 50 metros de viagem...) já nem digo nada Mais te compensava ires a pé preguiçoso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 17 Fevereiro 2014 por acaso acho essa porcaria das zonas feito da maneira de lixar os utilizadores pelo menos no metro a beira da zona de comprar as viagens tens a lista com os possiveis destinos e a viagem q precisas comprar na zona do IPO para ir para o Forum Maia diz lá q é um Z2, mas passas por 3 zonas se fores de metro, e como tens de validar o passe novamente na trindade já são 3 zonas com essa, ou seja se te guiares por aquela porra e comprares para 2 zonas e apanhares um fiscal depois de entrares na trindade tás oficialmente f*dido desde q fui multado em 120 euros porque me esqueci de validar a viagem andante para ir do IPO para o Hospital de SJoão (são tipo 50 metros de viagem...) já nem digo nada Apanhar o pica aí é preciso ter uma sorte do crl Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 17 Fevereiro 2014 Mais te compensava ires a pé preguiçoso :mrgreen: Foi o que eu pensei. Só se fosse uma gaja mesmo muita boa lá dentro e ele não pudesse perder a oportunidade :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post