Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

Crónicas Desportivas

Publicações recomendadas

Ora bem, há umas semanas fui convidado pelo director do site maisopiniao.com a escrever semanalmente uma crónica sobre futebol. Temas quentes, rescaldos, curiosidades, ou simplesmente opinião sobre temas não muito actuais do panorama desportivo. Aceitei o convite e comecei a escrever para o mesmo há duas semanas.

Com este tópico pretendo obter feedback, criticas e até ideias para as crónicas. Todas as semanas vos deixarei o que escrevi para me darem a vossa opinião.

Deixo já aqui as minhas duas primeiras:

http://www.maisopiniao.com/estreiao-mau-o-pessimo-e-o-terrivel/

http://www.maisopiniao.com/o-problema-nao-sou-eu-es-tu/

Não digo que espero que gostem, mas digo que espero que opinem. . Obrigado a todos, um beijo e um queijo

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de ambas, mas como critica construtiva tens comentários que são muito pessoais e acho que se fores mais "transparente" ficava melhor :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de ambas, mas como critica construtiva tens comentários que são muito pessoais e acho que se fores mais "transparente" ficava melhor :compinchas:

Obrigado! Quanto ao transparente, não sei ao que te referes, quanto aos comentários demasiado pessoais, tens razão, mas não o consigo evitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escrevo duas vezes por semana para o site do Académico Futebol Clube, uma antes e outra depois do fim de semana, com a antevisão do fim-de-semana desportivo e com os resultados e comentários aos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escrevo duas vezes por semana para o site do Académico Futebol Clube, uma antes e outra depois do fim de semana, com a antevisão do fim-de-semana desportivo e com os resultados e comentários aos jogos.

Bota aí Perdigas, quero ler isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se se pretende que seja uma crónica imparcial e livre de juízo pessoal, os textos falham um pouco nesse aspeto. Quanto aos temas escolhidos, parecem-me pertinentes, bem como a linguagem utilizada. Mas, no geral, até acho a ideia destes textos interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Se se pretende que seja uma crónica imparcial e livre de juízo pessoal, os textos falham um pouco nesse aspeto. Quanto aos temas escolhidos, parecem-me pertinentes, bem como a linguagem utilizada. Mas, no geral, até acho a ideia destes textos interessante.

É isso que ainda não consegui explicar. São crónicas de opinião, não é suposto ser imparcial, quanto muito é suposto não transmitir um ódio especial a x ou a y, o que procuro fazer espingardando em todo o lado. A próxima crónica, que deverá sair hoje, vai ser na senda das outras.

Obrigado pela crítica Vaart!

Compartilhar este post

Link para o post

Não que interesse a alguém, mas saíram os resultados das crónicas mais lidas durante o mês de Fevereiro e a minha de estreia ocupa o 5º lugar. Sendo que foram escritas mais de 30 crónicas, fiquei bastante contente.

Compartilhar este post

Link para o post

A crónica desta semana, que fala do sucesso "português" na Liga Europa.

http://www.maisopiniao.com/sucesso-em-tempo-de-crise/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sucesso-em-tempo-de-crise

E, por curiosidade, pediram-me para escrever uma crónica para os "Dragões TAP", aceitei o desafio e, aqui está o resultado:

http://dragoesdatap.com/index.php?option=com_content&view=article&id=101:2014-03-24-21-53-30&catid=27:noticias-fc-porto&Itemid=37

www.facebook.com/dragoestap

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a deixar acumular vários textos para depois os ler todos amigo pastel.Aposto que vou gostar de ler grande Nopla :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a deixar acumular vários textos para depois os ler todos amigo pastel.Aposto que vou gostar de ler grande Nopla :)

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho-os lido todos e tenho curtido. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho-os lido todos e tenho curtido. :happy:

Obrigado Keef, ainda bem que assim é!

Compartilhar este post

Link para o post

A desta semana:

" E tudo uma banana mudou"

"Em 1982, José Cid fazia sucesso e preenchia as rádios portuguesas com o seu single, “Como o Macaco Gosta de Banana”, 32 anos depois, não é a música que volta a estar na ordem do dia, mas sim o fruto presente na mesma. No fim de semana passado, o jogador do Barcelona, Daniel Alves, teve uma atitude que, não mudando a forma de pensar, mediatizou uma situação que é um flagelo no universo do desporto desde há muito, falamos pois, do racismo...."

http://www.maisopiniao.com/e-tudo-uma-banana-mudou/

Compartilhar este post

Link para o post

Foi sobre o Belém esta semana.

http://www.maisopiniao.com/eu-sou-belenenses-tu-es-belenenses-ele-e-belenenses-nos-somos-de-belem/

Este faço mesmo questão que leiam e se conseguirem, que partilhem!

"Eu sou Belenenses, tu és Belenenses, ele é Belenenses, nós somos de Belém.

Não sei precisar datas. Mesmo que o soubesse, não seria justo. Sei que o sou desde que nasci, sei que ele me pertence desde que passei a ter consciência e sei que o apoiei mal soube andar. Não tenho a presunção de achar que o conheço como ninguém nem a tacanhez de me achar maior que ele. O maior do mundo. Pelo menos para mim sempre o foi. Sempre foi o meu universo preso num relvado, num pavilhão, numa bancada, numa camisola e, sobretudo, num símbolo, o seu... "

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...