Bazuka Publicado 12 Março 2014 Acho que este topico precisa de ser limpo. O LG é uma excelente maquina, mas acho que tem um preço excessivo, porque conseguem maquinas que são na minha opinião melhores, e mais baratos. Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 12 Março 2014 Tava-me a meter contigo. Se ele prefere de marca, G Pad sem dúvida. Quantos aos tablets chineses, nothing to do here. Isso aí já é a tua área. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Março 2014 Eu nem tinha nada contra os smartphones/tablets chineses mas depois da situação que o Luís Silvares apresentou fiquei de pé atrás e como tal preferia um de marca, tipo LG, Samsung, qualquer coisa assim. Ele disse "de marca" :mrgreen: Depende do tamanho, de 7" é o suspeito do costume, o Nexus 7 e de 8" é o LG G Pad. Quanto é que esses custam? Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 12 Março 2014 A situação do Silvares teve mais a ver com a loja do que com o telemóvel. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 12 Março 2014 A situação do Silvares teve mais a ver com a loja do que com o telemóvel. :mrgreen: O problema é que a loja, a antelife, não dá garantia absolutamente nenhuma, já a powerplanet, pelos relatos que li, dá um suporte bastante bom. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 12 Março 2014 (editado) Nenhum! És sempre tão radical Bazuka :mrgreen: É como disse aí o red, se tivesse de escolher um tablet agora de dimensões mais reduzidas (7-8") ia para o nexus 7 (2013). Que tablet soberbo e tens suporte directo da google em termos de actualizações. Uma das coisas que mais dou valor actualmente é o suporte que te dão, porque actualmente já estamos a passar aquela fase em que o smartphone/tablet x trava e não faz o que quero blá,blá, hoje basta procurar que arranjas já smartphones/tablets a bons preços que fazem o que o utilizador comum procura. Agora estou numa de ver mais a experiência e suporte que me oferecem do que propriamente specs. Ou pelo menos se não fores por uma coisa que te dê mais suporte (e no mercado android a gama nexus é a que tem mais), pelo menos vai por um onde tenhas em conta também a comunidade, quanto maior for melhor, mais probabilidade de veres novos firmwares no teu terminal. Isto numa visão do utilizador comum, porque depois a malta que se apaixona por isto anda sempre a mudar de rom e a "brincar" com isto, com ou sem suporte oficial :mrgreen: Editado 12 Março 2014 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 12 Março 2014 És sempre tão radical Bazuka :mrgreen: É como disse aí o red, se tivesse de escolher um tablet agora de dimensões mais reduzidas (7-8") ia para o nexus 7 (2013). Que tablet soberbo e tens suporte directo da google em termos de actualizações. Uma das coisas que mais dou valor actualmente é o suporte que te dão, porque actualmente já estamos a passar aquela fase em que o smartphone/tablet x trava e não faz o que quero blá,blá, hoje basta procurar que arranjas já smartphones/tablets a bons preços que fazem o que o utilizador comum procura. Agora estou numa de ver mais a experiência e suporte que me oferecem do que propriamente specs. Ou pelo menos se não fores por uma coisa que te dê mais suporte (e no mercado android a gama nexus é a que tem mais), pelo menos vai por um onde tenhas em conta também a comunidade, quanto maior for melhor, mais probabilidade de veres novos firmwares no teu terminal. Isto numa visão do utilizador comum, porque depois a malta que se apaixona por isto anda sempre a mudar de rom e a "brincar" com isto, com ou sem suporte oficial :mrgreen: Falando pela minha experiencia pessoal, já tive nexus 7 (original), e já andei umas semanas com o modelos de 2013, pessoalmente gosto mais do modelo mais antigo. Quanto ao resto tem uma excelente qualidade de construção, o suporte a comunidade é gigantesco, mas tem um preço que na minha opinião é algo desajustado. Se quando saiu o 1º o preço seria o correcto, já que qualquer tablet de qualidade duvidosa tinha um preço muito perto dos 250€, hoje já não é bem assim, porque se na epoca o benchmark era o Ipad, que tinha o modico preço de 449€ o modelo mais basico, com a entrada do Nexus 7 no mercado o preço dos tablets baixou consideravelmente, porque subitamente surge um tablet de topo com preço de entrada de gama, e os outros fabricantes foram obrigados a baixar o preço. Neste momento considero que 249€ pelo modelo de 2013 é excessivo, tendo em conta as opções que existem em termos de marcas alternativas para modelos de specs semelhantes, tamanho, consegues modelos extremamente atractivos por pouco mais de metade do preço. Eu tinha um nexus 7, que troquei por um Pipo S1, porque o pipo custou-me apenas 60€ enquanto que o Nexus 7, vendi usado e depois de cerca de 8/9 meses de utilização, por 190€, em termos de performance, são modelos semelhantes, obviamente o nexus tinha uma comunidade muito melhor, uma bateria muito superior, uma qualidade de construção bastante a cima do pipo, mas a verdade é passado um ano de andar com o pipo, o jovem a quem vendi o nexus já deu cabo do ecrã à muito tempo, o meu pipo, anda constantemente nas mãos de um puto que tem pouco mais de 2 anos, e passa muito tempo a chegar da mesa ao chão, e continua a funcionar devidamente, o touch continua impecavel, como no dia em que me chegou às mãos. O unico "contra" é que não tenho kitkat, mas o Jellybean funciona bastante bem. :mrgreen: Posto isto, e tendo em consideração a minha experiencia, dificilmente volto a comprar um aparelho de marca, a não ser que seja simplesmente uma oportunidade irrecusavel, porque com o preço e qualidade que as marcas chinesas/low cost têm dificilmente as grandes marcas conseguem competir. Por exemplo em vez de comprar um LG G Pad, eu ia para um BQ Curie 2 quad-core, que custa penas 169€. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Março 2014 Sim são chineses. Em relação aos ppp/ppi, como sempre ouvi falar deles dessa forma, sempre pensei que fosse assim. :mrgreen: Se reparares, pontos por pixel nem sequer faz sentido :mrgreen: , tendo em conta que o píxel já é o ponto, a unidade. É ppi, pixels per inch, que dá a densidade de pixeis, no máximo poderás ter visto ppp que será em português, pixeis por polegada. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 12 Março 2014 Se reparares, pontos por pixel nem sequer faz sentido :mrgreen: , tendo em conta que o píxel já é o ponto, a unidade. É ppi, pixels per inch, que dá a densidade de pixeis, no máximo poderás ter visto ppp que será em português, pixeis por polegada. Foi uma coisa qualquer dessas e eu fiquei convencido que em vez de ppi seria ppp. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 12 Março 2014 (editado) Bazuka, são gostos. Olha que o Nexus 7 2013 já arranjas por menos que isso. Ainda agora na compra de um smartphone preferi ir buscar um produto de confiança, suportado pela Motorola/Google (agr já é Lenovo tb embora não tenham nada a ver com o Moto G, ainda vamos ver o que a Lenovo vai fazer com a Motorola) , boa experiência android, kitkat garantido, etc, do que ir buscar um chinês, com qualidade inferior de construção, supostos "melhores specs", mas que dps ainda presos ao android 4.1/4.2 e muito instáveis. Volto a dizer, são gostos :mrgreen: Editado 12 Março 2014 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 12 Março 2014 Bazuka, são gostos. Olha que o Nexus 7 2013 já arranjas por menos que isso. Ainda agora na compra de um smartphone preferi ir buscar um produto de confiança, suportado pela Motorola/Google (agr já é Lenovo tb embora não tenham nada a ver com o Moto G, ainda vamos ver o que a Lenovo vai fazer com a Motorola) , boa experiência android, kitkat garantido, etc, do que ir buscar um chinês, com qualidade inferior de construção, supostos "melhores specs", mas que dps ainda presos ao android 4.1/4.2 e muito instáveis. Volto a dizer, são gostos :mrgreen: Mas ai estás a falar de coisas que nem têm comparação! Comparar um moto G que custa 200€ com um que supostamente é superior que deve custar entre 160~190€, neste caso a diferença de preço não é suficiente para justificar a compra do chinês. Mas se o chinês custasse 70€, com certeza que ias ponderar muito mais, e partir muito mais a cabeça antes de decidir. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 12 Março 2014 (editado) Sim, mas só se o meu orçamento fosse de <100€ é que tinha mesmo de me virar para os chineses. Agora é assim se tenho 200€ para gastar, nunca ia para os "chineses", se tivesse 300€ muito menos, e quanto mais tivesse menos ia ( o Xiaomi MI-3 não conta :mrgreen: ) . Só quero dizer que muito dificilmente ia para um "chinês" porque não sou nenhuma spec whore, mas mais experience whore, se é que existe :mrgreen: Editado 12 Março 2014 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post