Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Locais Abandonados

Publicações recomendadas

Guest Rumpas

Fábrica Dâmaso - Vieira de Leiria (Marinha Grande)

Esta fábrica foi fundada pelo sogro de famoso Lúcio Tomé Feteira. Chegou a ser uma das maiores fabricantes de vidro em Portugal, se não a maior. Deixou de laborar há 10, 15 anos.

damaso.jpg

dsc1706w.jpg

dsc1707.jpg

dsc1711f.jpg

dsc1715k.jpg

dsc1716w.jpg

dsc1720n.jpg

dsc1723p.jpg

dsc1724v.jpg

dsc1725u.jpg

dsc1745w.jpg

dsc1758p.jpg

dsc1764y.jpg

dsc1795jl.jpg

EDIT: Desculpem o tamanho das fotos, mas são as únicas que se encontram com o fábrica neste estado ;-)

Provavelmente há menos de 15 anos.

Fui aí numa visita de estudo para aí no meu 4º ano, ou seja, há cerca de 12/13 anos e a fábrica ainda funcionava.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Complexo de Piscinas de São Pedro de Moel (também bastante conhecido por Snoobar)

Quem não se lembra das noites no Complexo de piscinas de São Pedro de Moel?

Cinema, Bingo, Terrazo, Snoobar, Hot Rio, Cheers, ClubIn, piscinas oceanicas, Casamentos, Eventos Empresariais, Jantares de todos os tipos de grupos, Concertos de bandas como Ramp, Jim Dungo, Despe e Siga, Jorge Palma, RCA, Eventos desportivos, Festas diversas… quem não se lembra das Festas M80 ou Remember Bambi? Das festas da Revista Danceclub? Das miticas Ladies night?Independente da preferência por qualquer um dos espaços, todos temos parte da nossa história ligada a este marco do entretenimento da zona centro, quase que arriscava dizer que mais que a bela praia, este era um motor da economia local.e assim foi durante os seus 50 anos!! 50 anos? isto é algo sem precedentes, e só me ocorre um local com história semelhante, o CBGBs e esse apenas durou 30 anos….

Em 2008 passei de cliente a fornecedor, documentando as noites, as pessoas, os momentos, casamentos e outros eventos. A Promoel foi um dos meus primeiros Clientes, com Reportagens para revistas como a Noite.pt e a Danceclub e mais tarde como freelancer, muitas foram as noites, as pessoas, as caras, os DJs, as festas, as celebrações e as personalidades….

Quando me disseram que Complexo ia fechar, não me pareceu fazer sentido, no entanto, fazia sentido uma reformulação do espaço, um pouco mais profunda que a lavagem de cara e decor..Mas fechou… e num ano este espaço passou de sinónimo de diversão a um escombro, local onde os larápios de metal se regozijam, onde se encontram rampas para os habilidosos das bicicletas, patins e skates, uma tela em bruto para os graffiters, no fundo continua a ser um espaço de diversão apenas para propósitos diferentes…Achei que seria interessante reunir algumas das imagens que criei entre 2008 a 2012, que mostrassem o espaço, a sua vida e cor, e fazer um contraponto com o estado actual daquele que é o mais visto cartão postal de São Pedro de Moel…

Mãos á obra e aqui estão elas… depois do salto, estão mais algumas que captei e que não estavam na lista de imagens a fazer.

Várias dezenas de fotos aqui.

Não fazia ideia que tinha fechado e ainda este Verão frequentei o Clubin por várias vezes :(

Compartilhar este post

Link para o post

É triste... tantos verões que tive aí :prayer:

mas sinceramente ja nao meto la os pés ja ha quase 2 anos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui aí duas ou três vezes, numa delas estava uma gaja toda borrada para saltar da cena mais alta e chega lá um amigo dela e empurra-a, vieram bombeiros e o crl, ela toda vermelha da chapa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Complexo de Piscinas de São Pedro de Moel (também bastante conhecido por Snoobar)

Várias dezenas de fotos aqui.

Não fazia ideia que tinha fechado e ainda este Verão frequentei o Clubin por várias vezes :(

Clubin :amen: Algumas das minhas melhores noites foram passadas aí :mrgreen:

Isso já estava para fechar há alguns anos, parece que desta foi de vez. Gostava de saber para onde irá agora a gataria de leiria que passa o verão em São Pedro de Moel.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

#BASTA!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, tiveste tanta piada como os que dizem #diferentes, à primeira têm graça e levam reputações, depois acaba por ser só estúpido, tal como os que fazem piadas com frutas

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, tiveste tanta piada como os que dizem #diferentes, à primeira têm graça e levam reputações, depois acaba por ser só estúpido, tal como os que fazem piadas com frutas

bohs-bow.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

o objectivo do meu post, foi tentar acabar com o spam do tópico. não vejo necessidade de se falar de determinado assunto num tópico totalmente desenquadrado. E não ando aqui para as reputações ;)

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, isso escalou rápido

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado porque o Sporting este ano já ganhou um troféu

engraçado, sem dúvida. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Marina do Lugar de Baixo

Detalhe:

Localizada na costa oeste da Madeira, no concelho da Ponta do Sol, a Marina do Lugar de Baixo, tem

capacidade para 297 embarcações entre os oito e os 25 metros.

Serviços:

• Cais de espera

• Rampa de varagem para pequenas embarcações

• Estacionamentos

• Restaurantes

• Campo de jogos

• Ginásio

• Piscinas.

Com um custo inicial superior a 36 milhões de euros, mas devido à necessidade de frequentes obras de recuperação na sequência de prejuízos provocados pelas tempestades na orla marítima, já ascende a mais de 105 milhões o montante de investimentos e com mais 20 milhões para investir provenientes da Lei de Meios.

z1.jpg

01-Marina+do+Lugar+de+Baixo,+18+de+Novembro+de+2011.JPG05-Marina+do+Lugar+de+Baixo,+05+de+Mar%C3%A7o+de+2013.JPG08-Marina+do+Lugar+de+Baixo,+05+de+Abril+de+2013.JPG10-Marina+do+Lugar+de+Baixo,+05+de+Abril+de+2013.JPG12-Marina+do+Lugar+de+Baixo,+05+de+Abril+de+2013.JPG11-Marina+do+Lugar+de+Baixo,+05+de+Abril+de+2013.JPG13-Marina+do+Lugar+de+Baixo,+05+de+Abril+de+2013.JPG

5.jpg14-Marina+do+Lugar+de+Baixo,+05+de+Abril+de+2013.JPG15-Marina+do+Lugar+de+Baixo,+05+de+Abril+de+2013.JPG

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...