Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Homem do Bussaco

Barba

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 10 horas:

Bem, eu ganho uns pelitos nas maçãs do rosto e como não gosto de ter barba até aos olhos, de vez em quando peço à maria para me fazer isso com bandas de cera. Depois disso ponho sempre um bocado de nivea para aliviar a cara.

A questão é, eu estou a deixar crescer a barba e não gusto muito da fase de crescimento dela por fica muito wild e barba a sair da minha cara em todas as direçoes. Quando estava a chegar nivea, aquilo caiu um bocado para a barba e eu aproveitei e passei aquilo pela barba toda e ela fica direitinha, para baixo, toda penteadinha.

Isto é algo que possa fazer? Os beard oils fazem o mesmo, finalidades diferentes?

Sei que o acto de aparar importa bastante e já aprendi a fazer isso bastante melhor, but still.

Há shampôs para lavar e amaciar a barba e óleos ou cremes para tratar e hidratar. 

A L'óreal tem um gama fixe: https://www.lorealparis.pt/produtos/men/homem-barba

Não é cara e podes comprar em qualquer supermercado.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 7 horas:

Há shampôs para lavar e amaciar a barba e óleos ou cremes para tratar e hidratar. 

A L'óreal tem um gama fixe: https://www.lorealparis.pt/produtos/men/homem-barba

Não é cara e podes comprar em qualquer supermercado.

Citação de Lewa, há 8 horas:

Tens uma cena da reuzel para isso, nivea a longo prazo queima o pelo

Obrigado aos dois :compinchas:

edit: o compinchas antigo era menos "panelei*o" xD

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fazer a linha das cheek bones em casa, sugestões? Preciso de comprar uma navalha para casa?

Outra coisa, produto para a barba com bom preço qualidade. Não queria dar muito mais que 10€.

Compartilhar este post

Link para o post

Barba alinhada é tão rabeta. Só falta pintar de preto, como alguns fazem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 2 minutos:

Pessoal, fazer a linha das cheek bones em casa, sugestões? Preciso de comprar uma navalha para casa?

Outra coisa, produto para a barba com bom preço qualidade. Não queria dar muito mais que 10€.

alinhador-e-pente-modelador-para-barba-d

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta , tenho esta máquina Philips a já quase 5 anos e sempre me dei super bem com ela , mas ontem a aparar a barba parecia que tava a arrancar a barba , provavelmente está a precisar da reforma ,  que máquinas aconselham para a substituir? 73489A16-DFE0-4989-A1EB-B2A3BBD0C2C7.thumb.png.64878ce00b4fc32e59709acb851dd7b7.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 4 horas:

Boas malta , tenho esta máquina Philips a já quase 5 anos e sempre me dei super bem com ela , mas ontem a aparar a barba parecia que tava a arrancar a barba , provavelmente está a precisar da reforma ,  que máquinas aconselham para a substituir? 73489A16-DFE0-4989-A1EB-B2A3BBD0C2C7.thumb.png.64878ce00b4fc32e59709acb851dd7b7.png

A minha é igualzinha! Vai fazer um anito que já a tenho e dá para o gasto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 32 minutos:

A minha é igualzinha! Vai fazer um anito que já a tenho e dá para o gasto.

Eu adoro , mas também foi a única máquina que tive em toda a minha vida , mas depois da tortura que sofri ontem a aparar tenho mesmo que a substituir , normalmente uso o pente 3,5 e não preciso de nada xpto, aliás, quanto mais simples melhor 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 6 minutos:

Eu adoro , mas também foi a única máquina que tive em toda a minha vida , mas depois da tortura que sofri ontem a aparar tenho mesmo que a substituir , normalmente uso o pente 3,5 e não preciso de nada xpto, aliás, quanto mais simples melhor 

Eu é no 3, em baixo do maxilar é que uso 2. Que tipo de problemas te está a dar, já agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 49 minutos:

Eu é no 3, em baixo do maxilar é que uso 2. Que tipo de problemas te está a dar, já agora?

Epah não consigo bem explicar mas ontem parecia que puxava a barba a aparar , aliás to aqui com o bigode até mal aparado pq aquilo doia pqp 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 2 minutos:

Epah não consigo bem explicar mas ontem parecia que puxava a barba a aparar , aliás to aqui com o bigode até mal aparado pq aquilo doia pqp 

Fds xd é porque está cansadinha então, precisas mesmo de uma nova :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

Fds xd é porque está cansadinha então, precisas mesmo de uma nova :mrgreen:

Estou a pensar nesta , será que está dentro do mesmo género da anterior ou haverá algo melhor e mais dentro da que tenho ?

3B174CC7-891D-4163-B769-AAB307D4DA7D.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Lavrador quem me ofereceu a "nossa" máquina foi a minha namorada no natal passado, até à data andava sempre de barba desfeita e só usava giletes. Por isso não te sei dizer com certeza, mas sendo da mesma marca e ao que parece mais xpto, acho que vale a pena :91_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, Em 17/10/2018 at 13:53:

Preciso de comprar uma navalha para casa?

Se gostares de bifinhos, sure, go for it.

Navalhas como as que os barbeiros usam é preciso uma certa skill para não ser um uma cena de mutilação hardcore.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 5 horas:

isso é a bateria? experimenta carrega-la e desligas so quando fores desfazer a barba, a minha tambem faz isso se nao for assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 1 hora:

Se gostares de bifinhos, sure, go for it.

Navalhas como as que os barbeiros usam é preciso uma certa skill para não ser um uma cena de mutilação hardcore.

q exagero, eu acabo o corte com uma dessas e tirando a primeira vez q me cortei na zona da patilha nunca tive stresses

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 12 horas:

isso é a bateria? experimenta carrega-la e desligas so quando fores desfazer a barba, a minha tambem faz isso se nao for assim

Tinha ficado a noite toda a carregar 😕

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena gastar 70 paus numa máquina para aparar? Será para fazer pente zero no cabelo e "barba" de 3 dias.

A máquina é uma que vem com aspirador integrado e lâminas de titânio e ainda por cima tem bateria de lítio. Parece justificar o preço para o longo prazo. Tenho lá uma em casa de marca que me durou mais de 10 anos. Comprei uma da Qilive e durou-me pouco mais de 2 anos, o motor já está a ir à vida, funciona mal ligado à tomada...

Enfim, eu só quero alimentar o meu confirmation bias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

vê os rpm @Che para pente 0 quantos mais tiver, melhor.

Tem mais de 8000 rpm. Que achas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Agora:

optimo :96_ok_hand:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Em 22/02/2019 at 16:48:

Vais comprar a da Rowenta ? Também estou inclinado para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Vais comprar a da Rowenta ? Também estou inclinado para isso.

Comprei uma da Philips, modelo da concorrência mas não tão boa. Mas queria essa.

A que eu tenho está óptima. Apesar de não ser a que queria a priori, perde em tudo. Mas é um asseamento fazeres a barba e não teres a casa de banho num caos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...