Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Ajuda - Scam Paypal?

Publicações recomendadas

Visitante

Boas,

Como alguns sabem estou a vender o meu Macbook.

Tenho o anúncio no OLX e hoje recebo uma mensagem de um sujeito em inglês a perguntar se ainda tava a vender, disse que sim.

Ele perguntou-me o preço disse que era para a afilhada e que era para enviar para a África do Sul.

Diz que paga por paypal e que paga as comissões para o banco (disse para lhe enviar um invoice, não sei como é que isso se faz) e paga os custos de envio.

Isto não será vigarice? Então o gajo nem fala português, vê o anúncio e quer comprar o Macbook sem ver? Ainda por cima com um teclado que não está no idioma que ele quer?

Preciso de ajuda de alguém que já tenha feito isto

EDIT - Uma cena esquisita é que eu não consigo ver o número de onde veio a SMS o contacto vem logo com nome: VannWeller e o gajo diz que se chama David Jensen

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse eu não vendia. Até pode não ser vigarice, mas é muito longe. Se fosse em Portugal (mesmo que fosse longe da tua zona) ok, agora assim..

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

É Scam.

OLX está minado.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu disse-lhe logo que só enviava depois de ter o dinheiro na conta e depois ele veio com a conversa do paypal e eu lembrei-me "este gajo depois faz um claim a dizer que foi enganado e quem se lixa sou eu"

Daqui a nada tenho um email do Principe da Nigéria que tem 1 milhão para mim se eu lhe enviar o meu Macbook

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Nem respondas ao gajo lol.

E se eu fosse a ti só vendia o Macbook em mão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nem respondas ao gajo lol.

E se eu fosse a ti só vendia o Macbook em mão.

Pois eu só quero vender em mão e faço questão de ir a uma loja verificar as notas antes de entregar o computador

Não me recordo em que canal, mas vi uma reportagem sobre um scam usando conta do paypal.

Lewa, é scam.

EDIT:

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014-03-17-burla-na-internet-com-falso-paypal

Okay, esclarecido, muito astuto o método por acaso.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns tempos um conhecido meu estava a vender um móvel antiquíssimo no OLX por 3500€ ou coisa assim, foi contactado por uma mulher portuguesa que logo no primeiro contacto pediu o NIB, disse que ia transferir o dinheiro e tal. Logo a seguir mandou um comprovativo de uma transferência mas tinha-se enganado e tinha enviado 4500€, se o meu conhecido não se importava de lhe transferir 1000€ de volta.

Resumindo, alto scam para lhe mandares 1000€ e ficares a arder.

EDIT: Fds LOL vi agora o vídeo e é extremamente parecido. :lol:

Editado por RicardoBarbosa

Compartilhar este post

Link para o post

É muito fácil roubar com o paypal, tem atenção sempre que usas esse site para venderes coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pus o meu carro à venda e vieram com uma lengalenga dessas. O preço estava OK, estava tudo maravilha, era só eu dar os dados para mandarem vir buscá-lo... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Só cai nisto quem não está habituado a negócios na net, e mesmo esses, é dificil cair. Por acaso nem costumo receber este tipo de coisas por causa do olx. Só recebi quando tive um carro à venda, era sms de estrangeiros, mas penso que não foi pelo anúncio no olx, acho que foi do standvirtual, e não me pediam dados, era tipo a mostrar interesse no carro, nunca respondi.

Ao meu irmão aconteceu o mesmo que a ti mais ou menos, recebeu mail de um gajo de África também, o meu irmão mandou o nib, o gajo mandou um mail de banco como comprovativo, mas o meu irmão não caiu, respondeu que enviava quando tivesse o dinheiro na conta, o gajo respondeu que ia entrar com um processo em tribunal, que pensou que o meu irmão seria uma pessoa séria, bla bla bla, ou seja, a pressionar, para o meu irmão enviar o artigo e nunca ia ver o dinheiro. Óbvio que não recebeu nada, mas não chegou a cair no esquema.

Mas não tenhas problemas em vender a pessoal em Portugal e enviar pelo correio. Faz é por transferencia bancária, e deixa lá os comprovativos, envia só quando te cair o dinheiro na conta

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez meti há venda uns vans, no OLX, e vem-me uma gajo falar e muito rapidamente mostra interesse e dispõe-se a pagar por MB. Peço-lhe o comprovativo e ele manda-me. Mas fiquei um bocado desconfiado do talão e espero sempre que o dinheiro caía da conta. O gajo mandou-me um talão multibanco qualquer e depois alterou as cenas (NIB, o meu nome) no photoshop ou o crl :lol: acho que ainda tenho o histórico da conversa no gmail. Eu como estou um bocado habituado a vendas e cenas de multibanco, não caí. Mas quem não perceba muito disto, acredito que caia com facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim aconteceu-me quando tentei vender um carro; o tipo que me respondeu dizia ser da Croácia, dava-me €2000 a mais do que eu pedia, mas depois tinha que lhe mandar pela Western Union €1500 já nem me lembro de porque razão!

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que nestas m*rda vou sempre ter pessoalmente com a pessoa, faz-se ali tudo na hora, de preferência em cash e siga...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história de enviar para África é a mais comum. E é scam, óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho um carro no OLX, mas nenhum dos 45 contactos até à data tentou enganar-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...