Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Vídeo] Excelente defesa na 2ª Liga Iraniana

Publicações recomendadas

Eu acho que devia ser validado o golo, mas é. A bola ia entrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que devia ser validado o golo, mas é. A bola ia entrar...

Isso não posso concordar. Ia entrar, sim. Mas se por algum milagre a bola rebenta? A probabilidade de isso acontecer é de facto muito pequena mas ainda existe. Acho é que a punição devia ser maior. Pelo menos, expulsão.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu acredito que em termos regulamentares isso não pudesse ser como eu estou a dizer, mas era o mais justo.

Mas ainda voltando ao que dizias há pouco, o facto de ter sido com a cabeça tem alguma coisa a ver?! Ora, ele estava de fora, não era um jogador legalmente em campo... tirar com a cabeça ou com a mão devia dar exatamente ao mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a dizer que não concordo. Só estou a dizer aquilo que actualmente acontece

Eu sei, eu percebi. E aliás, até já esperava que isto não viesse previsto nos regulamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu acredito que em termos regulamentares isso não pudesse ser como eu estou a dizer, mas era o mais justo.

Mas ainda voltando ao que dizias há pouco, o facto de ter sido com a cabeça tem alguma coisa a ver?! Ora, ele estava de fora, não era um jogador legalmente em campo... tirar com a cabeça ou com a mão devia dar exatamente ao mesmo!

Na minha opinião também devia, mas não dá. A lei permite a um jogador jogar a bola com a cabeça, com a mão não. É a diferença. E este soube aproveitar isso. Ou pelo menos quase porque foi (indevidamente) expulso

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião também devia, mas não dá. A lei permite a um jogador jogar a bola com a cabeça, com a mão não. É a diferença. E este soube aproveitar isso. Ou pelo menos quase porque foi (indevidamente) expulso

A questão é que ele não é jogador. É um elemento externo ao jogo naquele momento. Ou as leis de jogo aplicam-se a elementos que não estão oficialmente em jogo? Eu nem penalty dava, era algo bem mais drástico, mas devia ser o único a achar que a equipa devia ser punida com derrota no jogo. Eu equiparo isto a jogar com um jogador não inscrito ou com um jogador em campo que foi expulso ou algo do género. Porque diga-se, mesmo sendo expulso, isso em nada afecta a equipa, nem substituições perdem, apenas não podem usar esse jogador nesse jogo. A punição à equipa é inexistente tendo em conta aquilo que ganhou com a acção do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo é mesmo mal expulso, pode ser estúpido mas os regulamentos assim o ditam.

Não estiveram atentos quando foi o caso do massagista no Brasil que cortou a bola em cima da linha e fez com que a equipa evitasse a despromoção ?

A lei não prevê realmente que as pessoas afectas ao jogo se vão tentar aproveitar disso.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que ele não é jogador. É um elemento externo ao jogo naquele momento. Ou as leis de jogo aplicam-se a elementos que não estão oficialmente em jogo? Eu nem penalty dava, era algo bem mais drástico, mas devia ser o único a achar que a equipa devia ser punida com derrota no jogo. Eu equiparo isto a jogar com um jogador não inscrito ou com um jogador em campo que foi expulso ou algo do género. Porque diga-se, mesmo sendo expulso, isso em nada afecta a equipa, nem substituições perdem, apenas não podem usar esse jogador nesse jogo. A punição à equipa é inexistente tendo em conta aquilo que ganhou com a acção do jogador.

Não é um elemento externo (estranho). É um suplente. E segundo as leis de jogo a punição é livre indirecto e advertência por ter entrado em campo

Compartilhar este post

Link para o post

Ele só pode ser punido disciplinarmente por entrar no terreno de jogo sem autorização (neste caso comportamento antidesportivo). Porque de resto qual a infração que comete? Cabecear a bola?

Isto é um segredo das leis de jogo que felizmente os futeboleiros não conhecem

Faz-me lembrar isto:

O Sporting está a fazer 5x4, o Caxinas ganha a bola e remata para a baliza. O guarda-redes que estava de fora entra para impedir um golo certo. Foi expulso.

Depois o treinador do Sporting deu umas declarações a dizer que foi ele que deu ordem ao guarda-redes para entrar e que pensava que não levava o cartão vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me lembrar isto:

O Sporting está a fazer 5x4, o Caxinas ganha a bola e remata para a baliza. O guarda-redes que estava de fora entra para impedir um golo certo. Foi expulso.

Depois o treinador do Sporting deu umas declarações a dizer que foi ele que deu ordem ao guarda-redes para entrar e que pensava que não levava o cartão vermelho.

Eu na altura quando vi aqui o video também disse que não era vermelho porque no fut11 era assim. Mas depois falei com colegas de futsal e de facto aí é vermelho

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um elemento externo (estranho). É um suplente. E segundo as leis de jogo a punição é livre indirecto e advertência por ter entrado em campo

Quando disse externo era por não estar a jogar :mrgreen:

Mas sempre tive essa ideia de que qualquer jogador que entre em campo em autorização prévia do árbitro, seja em que situação for, é punido com amarelo.

Sem ser nas agressões, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

E se o jogador que entrar em campo for o GR suplente? Já pode defender com as mãos? Pode parecer uma pergunta parva, mas se aplicam a regra da cabeça mão a jogadores externos...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando disse externo era por não estar a jogar :mrgreen:

Mas sempre tive essa ideia de que qualquer jogador que entre em campo em autorização prévia do árbitro, seja em que situação for, é punido com amarelo.

Sem ser nas agressões, acho eu.

Se ele tirasse a bola com as mãos era vermelho também. Ou se fizesse uma falta para advertência é expulso por 2 advertências

E se o jogador que entrar em campo for o GR suplente? Já pode defender com as mãos? Pode parecer uma pergunta parva, mas se aplicam a regra da cabeça mão a jogadores externos...

Um GR suplente é um suplente. Não existe isso do "GR suplente". Isto falando de leis de jogo, obviamente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...