Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Óptima noticia. A confirmar-se ficamos com 50% certo?

Sim. Devem ser os 20% do Sporting Portugal Fund(o fundo que, por exemplo, tem 40% do William).

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se melhora, ou piora. Mas sei que a nossa capacidade de marcar golos por lance que a bola lhe cair nos pés/cabeça irá aumentar. Isto se ele se fixar a titular em 3/4 jogos. É matemático.

Veremos se tenho razão ou não.

E meti rep, mas já agora para reforçar: o post do arv ali atrás é spot on.

Se continuarmos a criar tantas oportunidades como criámos nestes dois jogos, a diferença vai ser praticamente nula.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso e que queremos renovar com o Carrillo até 2019, recomprando 20% do passe. E A Bola refere que o Slimani pode ser titular na Luz(espero bem que não).

Eu continuo a achar que a melhor opção para a Luz era o Tanaka...

Se continuarmos a criar tantas oportunidades como criámos nestes dois jogos, a diferença vai ser praticamente nula.

Achei que até criamos algumas oportunidades, mesmo sem jogar o futebol estratosférico que se pede por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me chateia é criarmos oportunidades sempre pela mesma via: cruzamentos. E mesmo assim, neste jogo com o Arouca, tivemos prai 3 oportunidades de golo flagrantes. Contra a Académica tivemos 2, fora o golo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me chateia é criarmos oportunidades sempre pela mesma via: cruzamentos. E mesmo assim, neste jogo com o Arouca, tivemos prai 3 oportunidades de golo flagrantes. Contra a Académica tivemos 2, fora o golo.

:)

Nos dois jogos "sem jogarmos nada e só aos cruzamentos" tivemos oportunidades para dar 3 no mínimo, ou seja as ocasiões foram criados só falhou uma coisa que foi comum nos dois. Finalização

Compartilhar este post

Link para o post

:)

Nos dois jogos "sem jogarmos nada e só aos cruzamentos" tivemos oportunidades para dar 3 no mínimo, ou seja as ocasiões foram criados só falhou uma coisa que foi comum nos dois. Finalização

Eu não acho que tenham havido assim tantas oportunidades, mas ok. E nem foi por más finalizações necessariamente.

Compartilhar este post

Link para o post

No último jogo o Montero fez uns 2 cabeceamentos na pequena área ou quase, para cima do redes. Se lá estivesse o Slimani quase de certeza que pelo menos uma metia lá dentro. Não percebo mesmo como é que querem o Montero, quando quase todas as equipas contra quem jogam vos oferecem o controlo do jogo. Se até tivessem um médio que chegasse com qualidade à área adversária e finalizasse conseguia compreender, mas assim não.

Compartilhar este post

Link para o post

No último jogo o Montero fez uns 2 cabeceamentos na pequena área ou quase, para cima do redes. Se lá estivesse o Slimani quase de certeza que pelo menos uma metia lá dentro. Não percebo mesmo como é que querem o Montero, quando quase todas as equipas contra quem jogam vos oferecem o controlo do jogo. Se até tivessem um médio que chegasse com qualidade à área adversária e finalizasse conseguia compreender, mas assim não.

av-11615.jpg

E não "temos" mais porque a equipa não joga de maneira a consegui-lo. Ainda ontem vi a antítese do futebol do Sporting, no jogo do Porto: afunilavam demais. Nós abrimos demais.

Compartilhar este post

Link para o post

E temos, aliás temos até vários médios capazes de fazer isso. Adrien, AM, Mané, Shika...

Compartilhar este post

Link para o post

av-11615.jpg

E não "temos" mais porque a equipa não joga de maneira a consegui-lo. Ainda ontem vi a antítese do futebol do Sporting, no jogo do Porto: afunilavam demais. Nós abrimos demais.

Quem é esse?

E temos, aliás temos até vários médios capazes de fazer isso. Adrien, AM, Mané, Shika...

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Iuri Medeiros. E mesmo o Gauld, tem essa capacidade.

Uma incerteza dita muitas vezes não se torna verdade. O Gauld e o Iuri ainda não provaram na equipa principal que o são capazes de fazer. Eles provaram-se merecedores de uma oportunidade na equipa principal pelo que jogaram noutros sítios que não a equipa A, mas nem de longe nem de perto podemos afirmar com toda essa certeza que vão resolver os nossos problemas. Muito provavelmente não vão à partida, porque é o que acontece a 90% dos jogadores. Eu acredito no potencial deles e acho que não, que vão fazer a diferença, mas daí a incluí-los logo em 11 ideais sem sequer os ver rotinados na equipa não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço nenhum dos dois, mas o que é que tu conheces do Gauld para dizer que tem essa capacidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma incerteza dita muitas vezes não se torna verdade. O Gauld e o Iuri ainda não provaram na equipa principal que o são capazes de fazer. Eles provaram-se merecedores de uma oportunidade na equipa principal pelo que jogaram noutros sítios que não a equipa A, mas nem de longe nem de perto podemos afirmar com toda essa certeza que vão resolver os nossos problemas. Muito provavelmente não vão à partida, porque é o que acontece a 90% dos jogadores. Eu acredito no potencial deles e acho que não, que vão fazer a diferença, mas daí a incluí-los logo em 11 ideais sem sequer os ver rotinados na equipa não faz sentido.

Só saberemos se lhes dermos oportunidades. E pelo andar da carruagem, não vai ser tão cedo.

Não conheço nenhum dos dois, mas o que é que tu conheces do Gauld para dizer que tem essa capacidade?

20 minutos de vídeos, 2 ou 3 jogos do Dundee e feedback de adeptos do clube (e de pessoal aqui que o conhecia melhor). Pode não ter a capacidade de finalização, mas tem o resto: a inteligência, o transporte de bola, o último passe que esta equipa precisa. E até já o mostrou na equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Só saberemos se lhes dermos oportunidades. E pelo andar da carruagem, não vai ser tão cedo.

20 minutos de vídeos, 2 ou 3 jogos do Dundee e feedback de adeptos do clube (e de pessoal aqui que o conhecia melhor). Pode não ter a capacidade de finalização, mas tem o resto: a inteligência, o transporte de bola, o último passe que esta equipa precisa. E até já o mostrou na equipa B.

Na equipa B o Gauld é um miúdo muito baixinho a jogar pontapé para a frente e cabeçadas. Só teve 3 ou 4 jogadas quando o deixaram, e foi sempre perigo ou golo. Daí eu achar que merece a oportunidade num futebol mais adulto. Eu acho que ainda vão ter oportunidades este ano. Mas mais do que eles, queria ver o João Mário.

Compartilhar este post

Link para o post

Na equipa B o Gauld é um miúdo muito baixinho a jogar pontapé para a frente e cabeçadas. Só teve 3 ou 4 jogadas quando o deixaram, e foi sempre perigo ou golo. Daí eu achar que merece a oportunidade num futebol mais adulto. Eu acho que ainda vão ter oportunidades este ano. Mas mais do que eles, queria ver o João Mário.

No nosso sistema, não consigo ver o João Mário fazer o que faz o André. Só mesmo jogando lado a lado com o Adrien ou com o William.

Compartilhar este post

Link para o post

No nosso sistema, não consigo ver o João Mário fazer o que faz o André. Só mesmo jogando lado a lado com o Adrien ou com o William.

O William deve sair, e isto vai mudar para 4x2x3x1. E devia, porque dava-nos possibilidade de outras rotinas de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só? Acho que os treinos são capazes de chegar para aferir isso. No caso de um ponta de lança é que acho que há dúvidas que só com o jogo é que tiras. Ninguém sabe se o Slimani vai continuar a marcar tantos como marcava, porque ele não mostrou nada de especial além de fazer a coisa mais importante do futebol.

Parece-me que é pouco para a afirmares que é o que a equipa precisa. Vou mais pela opinião de quem o treinou e achou que era melhor que fosse para a equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

que o diga o Slimani. Que se meta ele a titular para ver se aquilo que digo não é verdade.

Já que se pedem oportunidades para todos.

E antes que tornem numa mentira, uma verdade, não estou a pedir para o Slimani ser o nosso avançado, mas o que mais me parece é que estamos a precisar de um finalizador. O Slimani não é o meu tipo de finalizador preferido, preferia alguém com bom toque de bola e com instinto matador. Mas já que o temos e sabe finalizar melhor que qualquer outro jogador da nossa equipa.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

JM-Adrien-André? :-k

que o diga o Slimani. Que se meta ele a titular para ver se aquilo que digo não é verdade.

Já que se pedem oportunidades para todos.

Para o Slimani não é preciso pedir, porque vai ser titular no Domingo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só? Acho que os treinos são capazes de chegar para aferir isso. No caso de um ponta de lança é que acho que há dúvidas que só com o jogo é que tiras. Ninguém sabe se o Slimani vai continuar a marcar tantos como marcava, porque ele não mostrou nada de especial além de fazer a coisa mais importante do futebol.

Parece-me que é pouco para a afirmares que é o que a equipa precisa. Vou mais pela opinião de quem o treinou e achou que era melhor que fosse para a equipa B.

Pois eu acho que, com o Slimani, estaremos sempre mais perto de marcar um golo do que com o Montero, caso a bola vá parar aos pés/cabeça dele.

Ninguém sabe se com ele vamos continuar a marcar. Até podemos marcar menos se não tivermos capacidade de lhe meter a bola no pé. Mas se ela chegar lá, não tenho dúvidas que vamos marcar mais do que marcamos agora.

Quanto ao Montero, tratem primeiro de o recuperar psicologicamente. Não vale a pena ter um jogador com aquela falta de confiança em campo.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...