Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Eu acho que deviam subir o Iuri + Podence para colmatar as saidas do Heldon + Capel.

Se o Iuri nem na B rem sido titular é porque não há mesmo planos de o fazer subir. O que é estranho já que foi ao estágio na Holanda.

Se subisse o Podence já ficava contente. Há muito tempo que não via um gajo na passagem de júnior para seniór jogar tanto, tão cedo. Foram 3 jogos muito bem conseguidos, o de hoje talvez o mais fraco.

Fomls gastar 1,2M no Héldon quando o gajo andava a partir tudo na B. Fomos apostar no Piris quando o Cedric não jogava quando tinhamos o Esgaio que estava a ser regular e na época anterior tinha feito 17 golos na Liga de Honra. A verdade é que isto já não é desta época.

O Esgaio já o ano passado teve a jogar a um nivel prejudicial ao desenvolvimento dele. E eu na época passada confesso que não dizia isto, era dos que dizia que não devia subir. Como ele me mudou a opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me um mercado de verão habitual de um clube português com dinheiro para gastar, comprar vários sem grande risco financeiro, e ver se 2 ou 3 pelo menos dão bons jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que se não vão jogar regularmente mais vale estarem emprestados.

É que mesmo com essas duas saídas ficamos com: Nani, Carrillo, Mané e Shikabala. Se fores a somar esses 2 são 6 extremos. É claramente excessivo.

O Shikabala com aquele problema no Egipto mais o reclamar aquando a substituição fez a cama dele. Já nem para a direcção conta parece-me. Outro erro de casting.

A mim parece-me um mercado de verão habitual de um clube português com dinheiro para gastar, comprar vários sem grande risco financeiro, e ver se 2 ou 3 pelo menos dão bons jogadores.

Esse é que é o problema :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta contratação caiu-me mal principalmente a juntar a muitas outras.

Havia alguma necessidade de contratar 11 jogadores? Mas está tudo doido?

Cada vez dou mais razão ao outro, apostamos muito na formação mas é quando o clube está na penúria. Este ano não promovemos um jogador que seja. E qualidade não falta.

Não quero bater no ceguinho outra vez mas se é para trazer jogadores que tragam jogadores que possam contribuir já e que façam falta. Como o Rosell, o Tanaka ou o Nani. Se é para trazer promessas de outros paises que só vão rendet daqui a 1, 2 épocas e andam cá a tapar os jovens daqui tanto na A como na B então vão levar no trevo.

Começou a palhaçada no Geraldes. Temos Cedric e Esgaio mas vamos buscar o Geraldes. Isto só mostra que nunca houve intenção de promover o Esgaio e só se está a fazê-lo porque o Geraldes é um flop de todo o tamanho.

O Slavchev, Gauld e até o Sarr são excelentes jogadores com um potencial enorme mas só vieram tapar jogadores que nesta altura estão ao mesmo nivel. O Wallyson não é inferior ao Slavchev. O Iuri não é inferior ao Gauld ( nem em potencial), e o Tobias é superior ao Sarr ou P. Oliveira( são bem parecidos, mas o Tobias é mais rápido e melhor a sair a jogar)

Isto deixa-me triste. O que está em causa não é a qualidade das contratações, é a necessidade delas.

Patricio / Boeck

Cedric/ Esgaio

Jefferson / Jonathan

Tobias / Sarr

Rabia / P.Oliveira

William / Rosell

Adrien / João Mário

A. Martins / Chaby

Nani / Mané

Carrillo / Iuri Medeiros

Montero / Tanaka / Slimani

Este plantel era inferior? A curto prazo até era superior, só ficava a faltar mais um médio para dar profundidade.

Só um pequeno desabafo. Estamos em ano de champions, é preciso é experiência.

Concordo. Tenho medo que a direção não saiba a qualidade dos jogadores que tem em mão, a equipa B é mesmo muito talentosa e duvido que apareçam tantos talentos(qualidade+quantidade) como apareceram nos últimos 2 anos, sendo que Ilori, Bruma, Dier e João Carlos já saíram. Espero que não pensem que todos os júniores a sair da academia vão ter esta qualidade porque vão estar redondamente enganados.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fiquei satisfeito até à contratação do Gauld que foi para a 5ª a partir dai todas as outras contratações excepto a do Nani e do Jonathan são ridiculas e não concordo com essa politica, se elogiei bastante até essa fase as contratações agora só posso criticar, sinal bem menos para a TROIKA responsável por esse sector.

A formação tem de ter uma aposta maior, então o Iuri, Chabby, Wally, Pondence andam a fazer o quê na B (até meto aqui o Tobias que não deve nada a nenhum dos centrais da A) quando são superiores aos suplentes da A nessa posição? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se as coisas forem bem feitas, é completamente patético criticar quem quer que seja por contratar talento. Claro que contratar um Gauld não pode fazer com que o Iuri perca espaço, as coisas têm de ser bem feitas e tem de dar para potenciar ambos, porque ambos, se forem trabalhados com um mínimo de competências, dão, pelo menos, em jogadores titularíssimos em qualquer equipa de Portugal.

Honestamente, acho que nos estamos a mexer extremamente bem no mercado. E, a criticar alguém, tenho de criticar as pessoas que tomam decisões depois de eles já estarem cá dentro. Se se contrata talento e qualidade, tem de ser usados, mas é preciso ter mãos para os usar.

No entanto, na equipa B, pelo pouco que se tem visto, se o Abel não tinha, o Barão ainda tem menos.

Contudo, se se confirmarem as saídas do William, Capel e do Héldon, meus filhos, podem ter a certeza absoluta que alguém vai saltar para a equipa A. Mais não seja porque o 4-2-3-1 passa a ser o nosso sistema sem o William, o Marco Silva vai precisar de um 10 e, use quem usar, vai ter de adicionar, pelo menos, um extremo (se o Mané contar para 10) ou um 10 à equipa.

Eu quero esperar, quero que a equipa comece a jogar futebol para proporcionar um bom ambiente aos recém-chegados da B. Porque na B temos jogadores de futebol e se vêm para a equipa A jogar a isto acontece-lhes como aconteceu ao Esgaio, que "não tem qualidade para a equipa A" e vamos (na generalidade) andar a suspirar por outros 'Lopez' da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ca raio, ainda há um par de semanas o discurso que via aqui era outro :estrelas:

isto.

Ainda "discuti" com o Depina a comparar as nossas contratações com as do Sporting :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu às vezes sou um bocado bipolar mas acho que já há umas semanas que ando aqui a dizer coisas parecidas, e esta discussão já tinha andado para aqui quando fui buscar uma imagem do Podence no instagram.

bipolar? tu és é parv

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo o mesmo que dizia há umas semanas atrás: nunca achei o nosso onze particularmente fraco. Apenas em 2/3 posições. A nossa principal falha no ano passado foi a profunidade inexistente do plantel.

Claro que gostava de ver o talento que anda na B a ir para a A, principalmente quando temos Geraldes, Capel, Héldon, e andamos com Esgaios, Gaulds, Iuris, Chabys, Podences a "ganhar calo", mas não acho que as contratações sejam despropositadas. A única até agora com a qual eu não concordo foi a do Geraldes. O resto, até ver mais, não consigo meter no saco de "dispensáveis".

Fiquei satisfeito até à contratação do Gauld que foi para a 5ª a partir dai todas as outras contratações excepto a do Nani e do Jonathan são ridiculas e não concordo com essa politica, se elogiei bastante até essa fase as contratações agora só posso criticar, sinal bem menos para a TROIKA responsável por esse sector.

A formação tem de ter uma aposta maior, então o Iuri, Chabby, Wally, Pondence andam a fazer o quê na B (até meto aqui o Tobias que não deve nada a nenhum dos centrais da A) quando são superiores aos suplentes da A nessa posição? :estrelas:

what

a seguir ao Gauld, contratámos Jonathan, Nani, Sarr e Rabia. Os dois últimos já são ridículos, tendo em conta que perdeste os dois melhores centrais do plantel?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

what

a seguir ao Gauld, contratámos Jonathan, Nani, Sarr e Rabia. Os dois últimos já são ridículos, tendo em conta que perdeste os dois melhores centrais do plantel?

O Sarr para mim é, até pode dar craque mas eu não o vejo a ser superior aos nossos centrais da formação, assim sendo não vejo motivo para a sua contratação.

O Rabia dou de borla

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo que é uma contratação tão ridícula que assumiu logo o lugar no 11 titular.

Mas isso é porque o treinador não presta.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até tou a gostar do Sarr, tá a mostrar uma certa qualidade a sair a jogar e no jogo aereo ganha as bolas todas. Vamos ver se sai craque

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é a política de contratações, é mais a gestão dos planteis.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tem sido mal gerida? Porquê?

Não podem coexistir talentos na equipa B? Tem de haver uma estrela maior?

LOL. Nada disso. Nem sei onde foste buscar essa ideia.

Eu já expliquei antes. Neste momento temos 6 extremos na A + uns quantos na B.

Ambos os planteis precisam de emagrecer. Espero que até segunda haja novidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Que, segundo as últimas notícias, estão só a não desvalorizar até se encontrar colocação. E eu quero acreditar nelas.

Ou seja, andamos a tentar valorizar o Capel desde a epoca passada e ainda cá anda, se calhar ao jogar está a desvalorizar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tem sido noticiado querem colocar por empréstimo (dado não haver propostas concretas para a contratação) o Capel(falou-se no Granada e no Marselha que já anda de olho nele há muito) e pretendem vender o Heldon mas por um valor que dê para cobrir aquilo que foi gasto em janeiro,penso que foi por 1.2M ao Maritimo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém acredita que andamos há mais de 1 ano a jogar com um pino pa ver se valoriza e é vendido, enquanto se prejudica a equipa? Uma coisa era fazer isso na pré-época, mas em mais de 1 ano de campeonato não acredito e se isso fosse verdade deixava-me bem fdd

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...