Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Renovar com um jogador que há 2 anos não oferece nada desportivamente à equipa é mal pensado. Até porque não acredito minimamente que ele aceitasse reduzir o seu salário de acordo com o seu rendimento, por exemplo.

Só porque não oferece nada desportivamente não podemos renovar com ele? Não podemos pensar assim. É que esta renovação pode facilitar a saída dele.

Não acredito que ele aceite baixar muito, é verdade. Mas qual é o mal de tentar? Podemos aliciá-lo com maiores prémios e um prolongamento do contrato.

Com o salário actual dele é impossível vendê-lo, mas se o conseguirmos baixar talvez alguém o leve.

Compartilhar este post

Link para o post

Renovar com o Capel era só absurdo. Deve estar para aí no fundo da lista de "jogadores a renovar".

Compartilhar este post

Link para o post

É que esta renovação pode facilitar a saída dele.

Continuem a acreditar nessa historia, há mais de um ano que se houve que o Capel está de saída e só joga pa valorizar, agora é renovar pa depois vender e aceitar um salário mais baixo. Deixem de ser anjinhos

Compartilhar este post

Link para o post

Continuem a acreditar nessa historia, há mais de um ano que se houve que o Capel está de saída e só joga pa valorizar, agora é renovar pa depois vender e aceitar um salário mais baixo. Deixem de ser anjinhos

Não percebo o que é que uma coisa tem a ver com a outra. Ou melhor, não percebo como é que a teoria do jogar para valorizar pode invalidar a minha teoria da renovação.

Mas que preferem? Que fique na equipa sem jogar e sem renovar? É que é quase impossível arranjar quem lhe pegue com este salário. O melhor que podíamos conseguir era alguém que pagasse metade ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que preferem? Que fique na equipa sem jogar e sem renovar? É que é quase impossível arranjar quem lhe pegue com este salário. O melhor que podíamos conseguir era alguém que pagasse metade ou assim.

Se ele aceita baixar o salario no Sporting e renova, porque não aceita baixar o salario para outro clube, sabendo que não conta para o treinador?

Eu respondo já, porque o treinador conta com ele e não deve sair tão cedo

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o que é que uma coisa tem a ver com a outra. Ou melhor, não percebo como é que a teoria do jogar para valorizar pode invalidar a minha teoria da renovação.

Prefiro que não fique na equipa, nem na A nem na B. Não tem valor para jogar em nenhuma delas. Renovar com o Capel é uma asneira ao nível de termos contratado o Labyad nas condições que foram. Quer dizer, o Labyad ao menos ainda dá para jogar a este nível...

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro que não fique na equipa, nem na A nem na B. Não tem valor para jogar em nenhuma delas. Renovar com o Capel é uma asneira ao nível de termos contratado o Labyad nas condições que foram. Quer dizer, o Labyad ao menos ainda dá para jogar a este nível...

E fica encostado até ao final do contrato? Eu também quero que ele saia. A diferença é que eu acho que a renovação até pode facilitar isso.

Se ele aceita baixar o salario no Sporting e renova, porque não aceita baixar o salario para outro clube, sabendo que não conta para o treinador?

Eu respondo já, porque o treinador conta com ele e não deve sair tão cedo

As coisas não são assim tão lineares. Ele por agora recusa-se a sair porque o ano passado jogou muito. Se este ano ele tiver, pelo menos, o Carrillo, o Mané e o Nani à frente dele se calhar já aceita sair. E quando chegar essa hora era uma vantagem negocial ele ter um salário mais baixo. Para além de que poupávamos na diferença de salários até lá.

Eu duvido que ele aceite, mas não acho que seja uma má ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Labyad, se tivesse como 1º interesse na vida dele ser jogador de futebol, nunca tinha vindo para o Sporting, porque ele tem qualidade para mais. Só que o sr. Engenheiro bateu uma nota do crl, e ele veio atrás da cenourinha.

Compartilhar este post

Link para o post

E fica encostado até ao final do contrato? Eu também quero que ele saia. A diferença é que eu acho que a renovação até pode facilitar isso.

As coisas não são assim tão lineares. Ele por agora recusa-se a sair porque o ano passado jogou muito. Se este ano ele tiver, pelo menos, o Carrillo, o Mané e o Nani à frente dele se calhar já aceita sair. E quando chegar essa hora era uma vantagem negocial ele ter um salário mais baixo. Para além de que poupávamos na diferença de salários até lá.

Eu duvido que ele aceite, mas não acho que seja uma má ideia.

O ano passado os extremos rodavam todos, nenhum tinha lugar seguro no 11. Este ano o Carrillo e o Nani são os titulares, mas mesmo antes de chegar o Nani era o Capel titular na outra ala. Ele continua numa boa situação, além disso joga a Champions pela primeira vez, coisa que não faria nos outros clubes de que se falava. Já para não falar do salário elevadíssimo, que certamente assusta a maior parte dos pretendentes e é um dos principais entraves à sua saída em geral. Para completar o ramalhete, se ele realmente aceitar reduzir o salário e renovar, só mostra o quanto quer ficar.

E uma coisa é certa, o Marco Silva conta com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se o Capel continuar a jogar os minutos que tem jogado acho que é mesmo o corte final com o MS da minha parte, não percebo, Pondence e Iuri na B e andamos a levar com isto, é suposto os miudos só jogarem aos 22/23 na A? Cruzes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Capel continuar a jogar os minutos que tem jogado acho que é mesmo o corte final com o MS da minha parte, não percebo, Pondence e Iuri na B e andamos a levar com isto, é suposto os miudos só jogarem aos 22/23 na A? Cruzes.

Ainda não percebi essa do Iuri nem do Pondence (e fora outros da equipa B). Mas algum deles mostrou alguma coisa para ser opção a titular na equipa A? O Iuri tem qualidade, mas toda a gente reconhece a sua irregularidade...precisa de crescer na minha opinião. Precisa de ser lançado gradualmente na A...não é espeta-lo na equipa A, e encostado para lá só porque sim. E o Podence é primeiro ano de senior.

E assim de repente João Mário (21), Esgaio (21), Mané (19) e William (21). Não são boas idades para serem lançados? Tens talvez um caso que foge à regra, que foi o André Martins (22), mas foi um jogador que teve problemas de adaptação pelos clubes que foi passando, até que o Paulo Fonseca lá apostou nele.

Eu acho sinceramente é que esta história do Capel já cheira mal. É todos os dias a baterem na tecla do "mochilas"...é que se inicialmente ainda podia dar para soltar uns sorrisos, agora já é apenas repetitivo. Para além que tem ai muita opinião extremista, em que só falta pedirem para o trocar por duas sandes de presunto, sem gozos. O Capel não é tão mau quanto dizem ao ponto de dizerem que nem no CNS. Uma renovação de contrato após Janeiro não é assim tão ridículo quanto isso, é perfeitamente normal o Sporting querer recuperar o que gastou nele, é perfeitamente normal adequar o salário do Capel ao seu papel no plantel e é normal que o Sporting tente evitar que o Capel desvalorize ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi essa do Iuri nem do Pondence (e fora outros da equipa B). Mas algum deles mostrou alguma coisa para ser opção a titular na equipa A? O Iuri tem qualidade, mas toda a gente reconhece a sua irregularidade...precisa de crescer na minha opinião. Precisa de ser lançado gradualmente na A...não é espeta-lo na equipa A, e encostado para lá só porque sim. E o Podence é primeiro ano de senior.

E assim de repente João Mário (21), Esgaio (21), Mané (19) e William (21). Não são boas idades para serem lançados? Tens talvez um caso que foge à regra, que foi o André Martins (22), mas foi um jogador que teve problemas de adaptação pelos clubes que foi passando, até que o Paulo Fonseca lá apostou nele.

Eu acho sinceramente é que esta história do Capel já cheira mal. É todos os dias a baterem na tecla do "mochilas"...é que se inicialmente ainda podia dar para soltar uns sorrisos, agora já é apenas repetitivo. Para além que tem ai muita opinião extremista, em que só falta pedirem para o trocar por duas sandes de presunto, sem gozos. O Capel não é tão mau quanto dizem ao ponto de dizerem que nem no CNS. Uma renovação de contrato após Janeiro não é assim tão ridículo quanto isso, é perfeitamente normal o Sporting querer recuperar o que gastou nele, é perfeitamente normal adequar o salário do Capel ao seu papel no plantel e é normal que o Sporting tente evitar que o Capel desvalorize ainda mais.

Não li tudo, mas acho que são jogadores que poderiam ter tido muitos mais minutos na pré época e que podiam na boa ser alternativas para o banco. É que de certeza que não fariam pior que Capel e Heldon. Que me lembre, foi exactamente assim que o Mané começou. Ia saltando do banco e tal, depois nas taças foi a titular e foi dos melhores da equipa na parte final da temporada..

Compartilhar este post

Link para o post

Não li tudo, mas acho que são jogadores que poderiam ter tido muitos mais minutos na pré época e que podiam na boa ser alternativas para o banco. É que de certeza que não fariam pior que Capel e Heldon. Que me lembre, foi exactamente assim que o Mané começou. Ia saltando do banco e tal, depois nas taças foi a titular e foi dos melhores da equipa na parte final da temporada..

Eu concordo é se disserem que em vez do Capel e do Héldon fossem buscar uma boa opção para a posição. Agora dizerem que a solução devia passar por jogadores que ainda precisam de comer alguma sopinha para chegar ao plantel A, acho exagero, só isso.

O Iuri teve pré-época com a A, se não ficou lá por alguma razão terá sido. Possivelmente é como eu disse, precisa de amadurecer antes de ser uma opção regular na equipa A. Possivelmente faz parte do lote de jogadores a serem lançados gradualmente, e assim é que faz sentido.

O Mané teve entrada tão repentina, porque não tinhas extremos de jeito no ano passado. O Mané rapidamente conseguiu ganhar ali muitos minutos. A época passada não pode ser usada como comparação, na minha opinião, porque estás muito melhor reforçado. O Mané não fosse o curto plantel, devia ter tido um percurso diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mané não teve entrada repentina. Ele começou a época na B, foi subindo, começando a treinar com a A, foi utilizado uns minutos, e só foi titular pela primeira vez na Taça da Liga, salvo erro, em que marcou aquele golaço. E depois acabou a época praticamente como titular. Era bom que isso acontecesse com a malta de qualidade que anda na B, era bom sinal.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Para além da progressão com bola, diz-me qual a outra qualidade do Capel para ele ser jogar de primeira liga.

PS: cruzamentos não vale

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo é se disserem que em vez do Capel e do Héldon fossem buscar uma boa opção para a posição. Agora dizerem que a solução devia passar por jogadores que ainda precisam de comer alguma sopinha para chegar ao plantel A, acho exagero, só isso.

O Iuri teve pré-época com a A, se não ficou lá por alguma razão terá sido. Possivelmente é como eu disse, precisa de amadurecer antes de ser uma opção regular na equipa A. Possivelmente faz parte do lote de jogadores a serem lançados gradualmente, e assim é que faz sentido.

O Mané teve entrada tão repentina, porque não tinhas extremos de jeito no ano passado. O Mané rapidamente conseguiu ganhar ali muitos minutos. A época passada não pode ser usada como comparação, na minha opinião, porque estás muito melhor reforçado. O Mané não fosse o curto plantel, devia ter tido um percurso diferente.

O Mané só foi repentino para quem estava desatento.. Ele estreou-se na jornada 7 contra o Setúbal (5 de Outubro) e a partir dai começou a entrar várias vezes na parte final dos jogos, sendo titular na taça da liga onde marcou o golão. A partir do jogo com a Académica (2 de Fevereiro) para o Campeonato é que ele se começou a afirmar como titular. Acho que isto de repentino tem pouco. Preferia ter o Iuri a fazer o mesmo este ano, no lugar o Capel ou do Heldon. Já nem digo o Podence, que ainda pode fazer muito bem mais um ano na Equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi essa do Iuri nem do Pondence (e fora outros da equipa B). Mas algum deles mostrou alguma coisa para ser opção a titular na equipa A?

Não mostraram porque não lhes dão oportunidade, treinaram com a equipa A uau todos nós vimos os treinos... Vemos a equipa a B a jogar e chega para perceber que os dois são melhores que o Capel e Heldon

Agora dizerem que a solução devia passar por jogadores que ainda precisam de comer alguma sopinha para chegar ao plantel A, acho exagero, só isso.

Precisam porque? Ah porque nunca jogaram nem estão habituados a enfrentar equipas como Arouca, Boavista, Moreirense, Penafiel, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...