Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

Morreu Bob Hoskins

Publicações recomendadas

SkIdErs.jpg

O ator Bob Hoskins morreu esta quarta-feria, aos 71 anos, revelou o agente, segundo a agência Reuters.

A mesma fonte revelou que o ator morreu de pneumonia. Bob Hoskins foi nomeado para o Óscar de Melhor Ator em 1987, no filme, «Mona Lisa».

Bob Hoskins morreu na terça-feira rodeado pela família. Estava retirado dos palcos desde 2012, após um diagnóstico de Parkinson, como disse o agente ao «The Guardian».

Nascido a 26 de outubro de 1942, em Suffolk, Inglaterra, em plena II Guerra Mundial e onde a mãe acabou por fugir dos bombardeamentos. Filho de uma educadora de infância e de um cozinheiro, deixou a escola aos 15 anos, mas um professor de inglês deixou-lhe o bichinho pela literatura.

Com uma carreira de décadas e sendo um dos mais amados atores britânicos, o protagonista de «Quem tramou Roger Rabbit?», em 1988, bem podia dizer que foi «tramado» e que a sua carreira começou como um acidente. Hoskins acompanhava um amigo a uma audição quando alguém o confundiu com um ator na fila para o casting. Acabou por conseguir o papel no teatro. E a representação passou a ser o papel principal da sua vida. Do teatro foi para a televisão e depois chegou o cinema. Atravessou o Atlântico. Conquistou Hollywood e foi nomeado para um Óscar pelo filme «Mona Lisa».

Com mais de 30 anos de carreira e outros quantos filmes e séries de tantos géneros, ao contracenar com desenhos animados em «Quem tramou Roger Rabbit?» vale-lhe uma eterna recordação. Já «Super Mario», em 1993, mais valia esquecer. Aí ele poderia dizer que foi efetivamente tramado. Numa entrevista ao «The Guardian, em 2007, confessou que «aquela foi a pior coisa que tinha feito».

O estrelato não o fez esquecer a paixão e, por isso, foi balançando com filmes independentes.

Fonte

RIP :(

#istoésómortes

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo Quem tramou Roger Rabbit? :prayer: Das melhores coisas feitas nos anos 80

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que estamos todos numa geração em que a probabilidade de termos visto, vemos e veremos lendas a morrer é uma dura realidade... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

mas mesmo. por causa de uma pneunomia. os meus serios sentimentos a familia. tambem gostei d filme que ele fez com o jet li. danny the dog se nao estou em erro

Compartilhar este post

Link para o post

mas mesmo. por causa de uma pneunomia. os meus serios sentimentos a familia. tambem gostei d filme que ele fez com o jet li. danny the dog se nao estou em erro

Confirmo, também gostei desse.

RIP

Compartilhar este post

Link para o post

Nostalgia. Quem tramou Roger Rabbit foi um dos filmes que mais vezes vi em VHS.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito respeito que me mereça o senhor que faleceu, a única coisa que me apraz dizer neste momento é: Para quando uma sub-secção de Necrotério no CMPT? O interesse e participação ativa dos membros do fórum nesse assunto está mais do que provado.

Compartilhar este post

Link para o post

podiam ter simplesmente metido no tópico de Cinema. Falta a subsecção Obituários.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...