Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo34

Giro D'Itália 2014

Publicações recomendadas

Gosto mesmo muito no italiano, mas não vejo o Nibali a rivalizar com o Froome e com o Contador (se mantiver as exibições). Mas vai ser um 3º lugar relativamente seguro, vejo-o um patamar acima do Valverde.

Compartilhar este post

Link para o post

O Valverde tem andado muito bem este ano mas acho que já não tem capacidade para top3 no Tour. Se nada acontecer de relevante (quedas por exemplo ou furos), o top3 deverá ser Froome, Contador e Nibali.

A Sky vai levar o Wiggins também? É que o britânico é bastante bom em paralelo e pode ganhar vantagem nessas etapas

Editado por Diogo34

Compartilhar este post

Link para o post

O Valverde tem andado muito bem este ano mas acho que já não tem capacidade para top3 no Tour. Se nada acontecer de relevante (quedas por exemplo ou furos), o top3 deverá ser Froome, Contador e Nibali.

A Sky vai levar o Wiggins também? É que o britânico é bastante bom em paralelo e pode ganhar vantagem nessas etapas

Deve ir. Por agora só estão 4 confirmados. Froome, Porte, Nieve e o Lopez. Mas o Wiggins, Kennaugh, Thomas também devem ter lugar reservado, ainda por cima começando na Grã-Bretanha. Para completar deve ir o Kiryienka e o Knees.

Compartilhar este post

Link para o post

Knees -> Thomas -> Kennaugh -> Kiryienka -> Lopez -> Nieve -> Porte -> Wiggins -> Froome.

Westra -> Kessiakoff -> Agnoli -> Kangert -> Brajkovic -> Scarponi -> Fuglsang -> Aru -> Nibali.

Jesus -> Paulinho -> Zaugg -> Sorensen -> Roche -> Rogers -> Majka -> Kreuziger -> Contador.

Castroviejo -> Amador -> Ruben Plaza -> Gadret ->Intxausti -> Szmyd -> Anton -> Quintana -> Valverde.

Fdx, podiam fazer um picanço até ao topo do Chamrousse e tudo o resto chegava fora de controlo.

Compartilhar este post

Link para o post

Knees -> Thomas -> Kennaugh -> Kiryienka -> Lopez -> Nieve -> Porte -> Wiggins -> Froome.

Westra -> Kessiakoff -> Agnoli -> Kangert -> Brajkovic -> Scarponi -> Fuglsang -> Aru -> Nibali.

Jesus -> Paulinho -> Zaugg -> Sorensen -> Roche -> Rogers -> Majka -> Kreuziger -> Contador.

Castroviejo -> Amador -> Ruben Plaza -> Gadret ->Intxausti -> Szmyd -> Anton -> Quintana -> Valverde.

Fdx, podiam fazer um picanço até ao topo do Chamrousse e tudo o resto chegava fora de controlo.

e o Henao onde anda?

Compartilhar este post

Link para o post

A ultima vez que ouvi falar dele tinha sido "suspenso" interinamente pela Sky por duvidas em relação a controlos anti-doping. Não sei como anda a situação, mas não me parece que se ganhe tempo de corrida assim tão rapido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está previsto ir ao Tour, segundo as últimas notícias que li. Creio que regressa na Suiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a equipa que a Sky vai levar ao Tour fico bastante supreso se o Froome não limpar aquilo fácil. De qualquer das formas o Criterium vai já servir para ficar com uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

A categoria do Contador foi tanta que acabou sem ela :mrgreen:

Tens que recuar mais de 10 anos (retirando o Giro de 06 porque lol ) para conseguires uma diferença tão marcante entre o 1º e o 10º. Eu percebo que estivesses à espera de mais de um Grand Tour que até costuma ser o mais animado da época ciclista, mas negar que o Quintana ganhou isto como bem lhe apeteceu e sem sequer precisar de meter o pé no acelerador... :mrgreen:

Aliás, o Quintana pode agora tirar umas férias e voltar em Julho para fazer umas corridinhas e sacar a Vuelta porque não me parece ter concorrencia sem ser eventualmente o Froome ou o Contador, que vão estar no Tour.

Horner 8-)

Agora a sério, espero que o Rodriguez vá à Vuelta em vez do Tour, neste há demasiados galos para o mesmo poleiro. Além disso, a Vuelta tem etapas que se adequam melhor às suas características e eu gostava de o ver finalmente a ganhar um GT.

era lindo fazer 4 vias nessa subida e fazerem do genero de natação, barreiras a proteger e cada equipa no seu ponto, obvio que quem ganhava era o contador, mas seria interessante a luta pelo 2º :mrgreen:

O quitnana a trabalhar numa montanha asério para o valverde ia ser bonito ia, mal se colocava de pé o valverde descolava logo, e mesmo com o giro nas pernas... :mrgreen:

Tiveste a etapa 9 do Tour do ano passado, por ex.

Este Giro soube a pouco, mas as principais etapas de montanha estavam concentradas na última semana o que levou a que houvesse uma grande expetativa sobre as mesmas. Contudo, depois do Stelvio, Quintana já tinha isto praticamente ganho e as principais diferenças acabaram por ser feitas nos TT e nas quedas que arrumaram com o Purito e o Daniel Martin.

Valeu pela malta nova que tomou de assalto o top 10 e pelos animadores das etapas (principalmente Rolland, mas também Arredondo, Hesjedal, De Gendt, Cataldo, Wellens, os Bardiani...)

Props para o André Cardoso, bom 20º lugar e ainda deu uma grande ajuda ao Hesjedal.

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo o respeito, há aqui malta que não percebe absolutamente nada de ciclismo. Devem pensar que isto é o PCM, carrega-se num botão e eles atacam e contra-atacam, lol

Compartilhar este post

Link para o post

Adam Hansen

em 2013 faz

Giro - 72º

Tour - 72º

Vuelta - 60º

Este ano fez 73º no Giro e já confirmou que vai ao Tour e à Vuelta :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo o respeito, há aqui malta que não percebe absolutamente nada de ciclismo. Devem pensar que isto é o PCM, carrega-se num botão e eles atacam e contra-atacam, lol

Assim desanimas o pessoal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Uran atacasse tenho a certeza que não iriam ser ataques por aí além, até porque não é nenhum Froome ou Contador, longe disso, e o Quintana conseguiria contra-atacar facilmente até porque neste Giro, lutou menos de metade daquilo que lutou o ano passado no Tour. Foi uma prova mais que fácil para o colombiano. Se o Urán tivesse sempre a atacar, haveria de existir uma altura em que iria rebentar e aí iria pôr o segundo lugar em jogo. O Uran pode ser um bom trepador mas está a uma grande distância do nível de Quintana.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não disse para o uran estar sempre a atacar, mas pelo menos que fizesse um ataque durante o giro d'italia, coisa que não o vi a fazer, na ultima etapa que podia dar tudo ali também não o fez quando tinha 2 ciclistas da sua equipa à beira dele, secalhar vocês é que têm razão ele pouca ganharia em tentar, mas podia ganhar e mesmo que não fosse no zoncolan que tentasse em mais algum sitio, agora um ciclista que luta pela vitoria de um Gt como o giro não fazer nenhum ataque durante a competição...

Exato mas sabes lá se o rapaz não estava contente com o 2º :mrgreen: Talvez por neste Giro termos tido uma luta entre a Colombia e o resto e parece que a Colombia levou a melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos metros do Zoncolan eu estava mesmo a ver que iam cortar a meta de mão dadas :funny: Viu-se mesmo que o Uran não pensou sequer em atacar o 1º Lugar .. Aliás, o Quintana ainda o ajudou a alargar o segundo

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos metros do Zoncolan eu estava mesmo a ver que iam cortar a meta de mão dadas :funny: Viu-se mesmo que o Uran não pensou sequer em atacar o 1º Lugar .. Aliás, o Quintana ainda o ajudou a alargar o segundo

Pensei o mesmo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É facílimo mudar de velocidade a 10, 15 ou mesmo 20% de inclinação. ;) Mete na cabeça duas coisas: o tempo dos super-homens, a era dourada em que apareceram subidas cada vez mais sobre-humanas e ciclistas capazes de as fazer a voar estilo Tonkov, Heras, Beloki, JM Jimenez no Angliru já lá vai - o que se passou com o Horner na Vuelta passada, legal ou não, é uma excepção - e neste momento há menos facilidade em mudar de velocidade. Passámos de um ciclismo de ataque e contra-ataque para um ciclismo de eliminação. Ganha quem tiver menos dias maus, quem for mais regular, quem fizer diferenças curtas ou quem, de facto, esteja excepcionalmente bem. Além disso parece que os dias de competição estão a perder importância na preparação.

Provavelmente não te lembras de grandes ciclistas que foram grandes sem serem corredores de ataque, eram gajos que metiam o seu ritmo e chegavam a bons resultados. Zulle, Olano, Sastre. E nem por isso deixam de ser bons... O que a Sky, seja lá por que métodos for, faz é uma corrida de eliminação, nem é preciso Froome e Wiggins atacarem, basta manter o ritmo que o resto descola. Cá em Portugal nos tempos áureos da dualidade entre LA Pecol e Milaneza era a mesma coisa, nem era preciso haver ataques, lá ia no fim a chegar à torre o comboio de x LA Pecol e y Milaneza.

O que importa é ter resultados e que estes sejam fidedignos. Nenhuma empresa está interessada em patrocinar o próximo Ricco ou o próximo Rasmussen.

Compartilhar este post

Link para o post

darkdragon, eu acho que tu tens uma visão muito romântica do ciclismo. Toma por exemplo a etapa do Stelvio. O ds da OPQS informa por rádio o Uran durante a última subida que o Quintana está a ganhar-lhe tempo suficiente para roubar a camisola amarela por cerca de 1 minuto. Não achas que se o Uran pudesse não tinha tentado sair do grupo para perder o menor tempo possível para o Nairo?

Compartilhar este post

Link para o post

E depois eu gosto de ver ciclismo com a equipa a trbalhar no pelotão, ciclistas a serem eliminados um a um e depois o ldier da equipa lançar um ataque e ninguem o acompanhar, isto é uma etapa espetacular para mim (caso seja o contador :mrgreen: ), mas é deste tipo de etapas que gosto, e o que se viu neste giro foi o quintana numa etapa atacar e ganhar isto e nas outras estarem as equipas a trabalharem porque tinham que estar lá na frente, o único que fez alguma coisa durante todo o giro foi o rolland, o hesjedal tambem se esforçou e muito mas estava mais fraco que o frances, já os grandes lideres passam o giro todo a "passear", é muito dificil neste momento de atacar, mas é impossivel que não tivessem tido força pelo menos em mais uma etapa para atacar.....

E se forem etapas com comboios montanha acima, US Postal / Sky style?

Compartilhar este post

Link para o post

Com a equipa que o Froome deve levar, o Contador e o Nibali têm de pedalar quase o dobro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...