dekap Publicado 4 Setembro 2014 Só para dizer que tu cruzas mais para o Mlapa que eu cruzo para o Mlapa 8) Quanto ao Bold, isso a mim sempre me fez alguma confusão, não percebo como é que isso se tornou "sweaty". Num jogo normal aplaude-se o jogador que não é egoísta e prefere dar a bola a um colega que está em melhor posição para rematar. É uma coisa normal e que eu faço quando jogo futebol por exemplo. Não acho que seja nenhum exploit nem nada do género. Dito isto, já tive ocasiões para te marcar assim e não o fiz :compinchas: Capaz, mas lá está imagina agora se eu passasse o jogo a correr na linha com um pace whore qqr e a cruzar para o Mlapa todo o santo jogo. Cruzar é a minha última opção, como sabes 90% das vezes tento cortar para dentro porque é raro não ter extremos com pés trocados (destro na esquerda e vice versa). A 2ª parte, irl fazia o mesmo (aliás jogo futsal e fico bem fdd qd o pessoal da minha equipa não o faz). Mas no FIFA (e apesar de parecer contraditório) mantenho a minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 4 Setembro 2014 Só para dizer que tu cruzas mais para o Mlapa que eu cruzo para o Mlapa 8) Quanto ao Bold, isso a mim sempre me fez alguma confusão, não percebo como é que isso se tornou "sweaty". Num jogo normal aplaude-se o jogador que não é egoísta e prefere dar a bola a um colega que está em melhor posição para rematar. É uma coisa normal e que eu faço quando jogo futebol por exemplo. Não acho que seja nenhum exploit nem nada do género. Dito isto, já tive ocasiões para te marcar assim e não o fiz :compinchas: O exploit no FIFA é a forma como se chega a essa situação, que é para aí uma em cada 10 jogadas. Também há que dizer que já foi pior, já foi aí 1 em cada 3. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 4 Setembro 2014 Alguém experimentou o FIFA 15 hoje no Colombo? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Setembro 2014 Eu já tive esse bate-boca com gente de cá, aliás um deles posta aqui com frequência. Após um jogo frente a um amigo nosso que armou um 5-3-2 e era claramente mais fraco que o outro, esse do 5-3-2 ganhou 2-1. Até que isso gerou uma discussão entre o pessoal: vale a pena jogar para se divertir, ou isto é um jogo, e é para se ganhar? Eu incluo-me no último lote. Para mim, o que interessa neste jogo é ganhar, e ponto final. É um jogo, um jogo é para ganhar e ponto final. Eu jogo para me divertir, claro, mas também jogo para me ganhar. E quem já jogou contra mim sabe que não sou pessoa de abusar muito de situações sweaty e tenho um jogo bastante variado e sou forte em muitas situações do jogo. Mas sinceramente, também não vejo mal de quem abuse em excesso de uma situação. Tanto que até certo ponto tornam-se alvos fáceis com o passar do jogo, exceptuando 2 ou 3 jogadores que são mesmo impossíveis de parar (Ibarbo e Balotelli à cabeça para mim, pelo menos). Os cross spammers passam a ser simples a partir do momento que se treinam as dobras e a pressão dupla. Os L1 + triangulo, com o uso de defesas pace > 75 +- e bom heading também passam a ser caganitas, a não ser que saibam passar mesmo bem (ninguém passa pelo Mangala crl!!) Eventualmente, se estiver a dar 3-0 num gajo desses, começo a cagar na testa e a brincar à séria, até ao ponto que o adversário que tanto tentou abusar de situações sweaty. É vê-lo atrás da bola e a fazer faltas até apanhar vermelho, é vê-lo a dar espaço para marcar o 4, e vê-lo a fazer rage quit. Para mim, não é uma questão de evitar os sweaties, mas sim de vencê-lo e mandá-los para o crl para aprenderem a jogar decentemente. Umas vezes perco, mas tenho a certeza que venço a maior parte das vezes. E já agora, eu concordo com o joe. Porque raio vou rematar para ter 40% de probabilidade da bola entrar quando se passar para o lado e rematar, são quase 100% de probabilidades de marcar? Só se não quero ganhar. Muitas vezes, meter o gajo ao lado para passar é mérito de boas triangulações e jogadas de desmarcação. Vamos lá ver se os clubes a sério fizessem isso... De qualquer forma, percebo o teu ponto de vista, dekap. Apenas não se enquadra no meu. Também posso ter sido um pouco arrogam-te a dizer aquilo e explicar logo o ponto de vista. De qualquer forma cheguei aonde quis: para mim, sendo eu até uma pessoa muito competitiva, um jogo é para vencer. Até os jogos a feijões. O que muitas vezes é uma qualidade, outras vezes até acaba por ser um defeito... e exploit de situações do jogo, haverá sempre. Em qualquer jogo. Até na vida real há exploit de situações do futebol por parte de certas equipas... Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 4 Setembro 2014 (editado) eu prefiro, acima de tudo, divertir-me. Para mim, o que interessa neste jogo é ganhar, e ponto final. Acho que está aqui explicado tudo. :compinchas: Quanto aos 2x1 acho os 40% muito baixos eu em 2x1 para o GR não passo para o lado e meto golo 90% das vezes basta um step over ou um heel to heel flick. Editado 4 Setembro 2014 por dekap Compartilhar este post Link para o post
RyanGiggs Publicado 4 Setembro 2014 Eu gosto de jogar para me divertir e para ganhar, admito, quando perco injustamente por falhar 1001 golos fico muito fdd que chego quase à parte em que parto o comando mas nunca parti porque me consigo controlar :mrgreen: Em relação aos supostos "sweaties", não tenho nada contra, apenas quando há situações em que eu tou a dominar o jogo e o meu adversário tem 1 oportunidade que acaba por ser em 2vs0 e faz essa m*rda, mas se eu precisar de um golo para ganhar o jogo é óbvio que passo ao lado para ter a certeza que marco, por isso concordo com Joe e com o Jone. Compreendo o Dekap pois conheço muita gente como ele. Quando jogo com gajos "abusadores" fico todo contente se ganhar apenas se for um gajo que utiliza apenas os alas na construção de jogo e depois é o "Vai à linha e cruza!" ou então se tem um jogador como Ibarbo ou Auba com 90 e tal de pace e o seu objetivo é L1 + Triângulo e colocar a bola apenas nesses gajos. Eu não uso estes abusos porque não quero nem gosto mas se há pessoas que gostam de jogar assim nada se pode fazer em relação a isso. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 4 Setembro 2014 Muitas vezes, meter o gajo ao lado para passar é mérito de boas triangulações e jogadas de desmarcação. Vamos lá ver se os clubes a sério fizessem isso... Respondes a ti próprio aqui em baixo: Os cross spammers passam a ser simples a partir do momento que se treinam as dobras e a pressão dupla. Os L1 + triangulo, com o uso de defesas pace > 75 +- e bom heading também passam a ser caganitas, a não ser que saibam passar mesmo bem (ninguém passa pelo Mangala crl!!) A razão pela qual aquilo a que tu chamas triangulações resulta tão bem é a mesma pela qual tens que ter defesas rápidos. E sabes qual é? É que os defesas são simplesmente retardados. Fazem movimentações de bradar aos céus, têm a agilidade de um camião e é por isso que têm que ser rápidos, para tentar compensar as asneiras que eles próprios fazem, muitas vezes (não todas) sem culpa de quem está a controlá-los. E agora diz-me lá se faz algum sentido que só defesas rápidos é que sejam bons... Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 4 Setembro 2014 Quanto aos 2x1 acho os 40% muito baixos eu em 2x1 para o GR não passo para o lado e meto golo 90% das vezes basta um step over ou um heel to heel flick. O Sirigu mandou dizer que isso é mentira e que logo à noite pode voltar a provar 8) Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 4 Setembro 2014 O Sirigu mandou dizer que isso é mentira e que logo à noite pode voltar a provar 8) O Sirigu ontem até 5vs0 defendia o filho da p*ta. Logo jogamos, vais levar com Mayuka-Mlapa na frente com Wanyama-Prib no meio que te f*des 8) Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Setembro 2014 Respondes a ti próprio aqui em baixo: A razão pela qual aquilo a que tu chamas triangulações resulta tão bem é a mesma pela qual tens que ter defesas rápidos. E sabes qual é? É que os defesas são simplesmente retardados. Fazem movimentações de bradar aos céus, têm a agilidade de um camião e é por isso que têm que ser rápidos, para tentar compensar as asneiras que eles próprios fazem, muitas vezes (não todas) sem culpa de quem está a controlá-los. E agora diz-me lá se faz algum sentido que só defesas rápidos é que sejam bons... depende. tens defesas rápidos que não fazem essas movimentações, podem é ter algumas falhas a nível do desarme que te podem custar caro. Eu falo do Mangala mas o CB, sem estar a desvalorizar o resto, é um dos melhores centrais do jogo para mim. A razão porque uso defesas centrais rápidos (para mim, se não tiver >65 pac na carta, nem conto) é, em grande parte, devido aos maravilhosos L1 + triângulo, pois é um ótimo antídoto. Ou queres que vá parar o Ibarbo com o Vidic e o Garay NIF? Também tem a ver com a adaptação ao FIFA em si, e o overabuse de centrais rápidos por parte da comunidade tem a verr com a forma como o FIFA 14 dá vantagem aos jogadores mais rápidos no modo Ultimate Team. Nos outros modos não se nota tanto. Apenas considero defesas CBs < 65 em tácticas com 3 centrais, onde o do meio pode ser mais lento e ser uma besta aérea. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 4 Setembro 2014 Mas lá está, o facto de tu seres obrigado a jogar com defesas rápidos por causa do L1+triangulo estar ridiculamente OP é exatamente o que se está a criticar. E eu critico a EA por não corrigir isso, e as pessoas por abusarem disso mesmo. Aliás, eu critico toda a gente cuja única coisa que faz a jogar isto é dizer ao jogo "olha, eu quero passar/rematar para ali, mas não tenho pontaria para acertar lá por mim... ajuda aí, sff!". Portanto considerem-se todos criticados. 8) Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Setembro 2014 Mas tu és um "manual" whore 8) e bem, na minha opinião. Eu é que não tenho pachorra para dominar o manual :mrgreen: eu concordo contigo, a EA tem de ser a primeira a ser criticada, mas no outro lado da medalha também temos que nos adaptar às circunstâncias e perceber que até mesmo contra amigos vamos encontrar abusers de uma coisa e outra. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Setembro 2014 (editado) Se todos os problemas do FIFA se resumissem ao L1 + Triângulo, era na boa. É apenas uma das muitas coisas retardadas. Melhor é o Giovinco marcar um golo de cabeça num canto, quando estão 5 jogadores meus na pequena área, e o gajo salta mais que eles. E fiquei magoado com isso, verY, eu jogo em manual :cry: mal, mas jogo. :mrgreen: Editado 4 Setembro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Setembro 2014 Se todos os problemas do FIFA se resumissem ao L1 + Triângulo, era na boa. É apenas uma das muitas coisas retardadas. Melhor é o Giovinco marcar um golo de cabeça num canto, quando estão 5 jogadores meus na pequena área, e o gajo salta mais que eles. E fiquei magoado com isso, verY, eu jogo em manual :cry: mal, mas jogo. :mrgreen: ainda noutro dia foi ver um gajo pequenino (acho que era o Di Natale) ganhar de cabeça ao meu Pepe IF...:( mas depois o meu Diego Barcelos com Power Header superou um Kaboul. Toma lá crl!!!11 Compartilhar este post Link para o post
Revolution_07 Publicado 4 Setembro 2014 E fiquei magoado com isso, verY, eu jogo em manual :cry: mal, mas jogo. :mrgreen: Então jogas tanto como ele. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Setembro 2014 (editado) Mas falo tanto para o bem, como para o mal. E os cantos continuam a ser uma coisa ridícula. E os guarda-redes, com as suas retardadices no minuto 90. Ou os centrais a irem apanhar ar ao meio-campo, e a deixarem as costas a jeito de passes em profundidade. @revolution: BOOOOOOOOOOOOOOOOOM Editado 4 Setembro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Nicólas Gaitán Publicado 4 Setembro 2014 Gostava de ter experimentado o 15 no Colombo mas não tive possibilidade. Ficarei à espera do DEMO para saber se realmente valerá a pena o investimento Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 4 Setembro 2014 Gostava de ter experimentado o 15 no Colombo mas não tive possibilidade. Ficarei à espera do DEMO para saber se realmente valerá a pena o investimento Com base no Demo esquece lol, o Demo é sempre build antiga pa crl até arriscava dizer que é a build da gamescon em que os GR estão todos retardados Compartilhar este post Link para o post
elmrmoe Publicado 4 Setembro 2014 (editado) O FIFA existe para libertar azia quando se joga para ganhar e para nos rir-mos do jogo quando jogamos com colegas na diversão. Jogo no PC e desde o FIFA 07 que tenho um nemesis já devemos ter feito por volta de 500 jogos um contra o outro até aos dias de hoje, devo ter ganho 20 e nunca azio por peder contra ele divirto-me até, seja com o guarda redes que lhe dá espasmos aos golaços que marco ou sofro. Depois vou jogar online seja o UT ou seasons contra gajos quaisquer sou capaz de ganhar quase todos os jogos onde perco entra a tal azia e odio a ser destilado. Em qualquer jogo a sua parte competitiva baseia-se em explorar bugs e exploits que existam. Lembro-me no FIFA 11 queixarem-se dos longshots ou finesses, no 12 foi os finesses, no 13 os resmates ao primeiro poste no 14 ir a linha e mandar para a cabeça, claro que sempre aliado a estas queixas o L1+Y ou L1+Triangulo. Eles não se têm aplicado muito em fazer um jogo com um gameplay mais apelativo e que agrade a todos, pode ser que o PES 15 esteja assim tão bom como os que lhes dão awards e boas reviews dizem, porque enquanto a KONAMI não conseguir dividir as opiniões do pessoal o FIFA não evoluí assim tão significativamente. Editado 4 Setembro 2014 por elmrmoe Compartilhar este post Link para o post
Nicólas Gaitán Publicado 4 Setembro 2014 Com base no Demo esquece lol, o Demo é sempre build antiga pa crl até arriscava dizer que é a build da gamescon em que os GR estão todos retardados Era mais para testar a mecanica do jogo e a suposta "inteligencia" artificial principalmente nos processos defensivos. Ver se aqueles bug's à la Fifa foram finalmente dizimados e se a proprio movimento dos jogadores deixou de ser um tanto quanto robotico ou se conseguiram transformar um pouco mais para o humano. Parecem muitas vezes robot's a correrem e a mudar de direção então nem se fala :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 4 Setembro 2014 Então jogas tanto como ele. Diz a pessoa que não tem coragem de ir para as seasons jogar em manual, enquanto que outros andam pelas divisões 1 e 2 em full manual. #ch*pa Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 4 Setembro 2014 (editado) Eu que não sei programar nada que não seja C e um bocadinho de Assembley consigo perceber que as críticas são justificadas mas muitas vezes as pessoas não entendem que não é fácil. Há que perceber que é impossível fazer um jogo em que não haja algo "op" ou que resulte melhor. Os gajos do CS que mandam tiros de awp a correr, carros de m*rda que têm tunnings e que dão coça a hyper cars... É algo complexo, principalmente quando se lida com mecânica, inteligência artificial, processamento gráfico e motor de jogo. Como definir uma bola ao alcance de um redes ou não? Como definir se um remate do Ronaldo é melhor que um remate do Talisca? (Num dia qualquer, numa situação qualquer, o Talisca vai ser melhor a rematar, é o "random"). Lembro-me dos finesses, das chapeladas, do L1+triângulo, dos remates de longe, dos 3 centrais, dos 5 centrais... tudo variáveis. Eventualmente, no meio de tantos milhares de jogadores, alguém vai descobrir que algo funciona e vai abusar disso. Porque basicamente todos queremos ganhar. Não vale a pena reclamar, é comer e calar. Editado 4 Setembro 2014 por Red Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 4 Setembro 2014 Percebo e concordo com o que dizes, exceto o último parágrafo. Compartilhar este post Link para o post
elmrmoe Publicado 4 Setembro 2014 Porque é que em vez de reciclarem material de 1 em 1 ano, pegam e fazem uma pausa e dedicam 2 anos a um jogo. Eu sei que programar é difícil, fará um jogo com tamanha complexidade que um FIFA envolve mas dá dinheiro mesmo com falhas assumidas. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Setembro 2014 Porque é que em vez de reciclarem material de 1 em 1 ano, pegam e fazem uma pausa e dedicam 2 anos a um jogo. Eu sei que programar é difícil, fará um jogo com tamanha complexidade que um FIFA envolve mas dá dinheiro mesmo com falhas assumidas. Porque a empresa chama-se €l€ctronic Arts Compartilhar este post Link para o post