Vino_nole Publicado 7 Julho 2014 Que comparações, ganhar uma vez pode até ser sorte, mas ganhar duas vezes, tem algum mérito. Ganhou ao Federer, um dos melhores de sempre em relva. Não deve ser assim tão mau. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 7 Julho 2014 not rly, nesta edição mostrou um ténis agradável e acabou por ser um vencedor justo. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 7 Julho 2014 Porque o ténis do Djokovic é medonho em relva. É como ver o Licá a ganhar a Bola de Ouro, does not compute. :lol: eu sei que estás a gozar mas pqp, que exagero. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 7 Julho 2014 Não digo que o Djokovic tenha mostrado um ténis assim tão agradável, mas posso dizer que esteve à altura dos acontecimentos em cada jogo, e teve também o mérito de estar muito bem trabalhado para o torneio em situações de jogo fulcrais. O serviço esteve melhor comparativamente com outros anos, por exemplo (trabalho do Becker? provavelmente). Mentalmente apresentou-se novamente muito forte, como é costume. Não é fácil estar 2-1 down em Wimbledon e ganhar 3-2 (também era o Cilic, um master choker dos antigos), não é fácil estar a jogar pior perante o Dimitrov durante grande parte do encontro e conseguir sacar 2 sets sem os merecer. Não é fácil estar perto de ganhar Wimbledon, 5-2 no Federer, e perder 5-7 no 4ºset. Qualquer outro tenista (exceptuando talvez Nadal) tinha ido abaixo e levava logo um break no início do 5ºset, e perdia Wimbledon. Nota-se muito que o seu estilo de jogo não é facilmente adaptável à relva de Wimbledon. Ele gosta da intensidade do piso rápido, mas a relva não lhe permite deslizar com tanta frequência nem alcançar algumas bolas devido ao ressalto curto e rápido, e não tem um shot-making que a relva exige por vezes. Um tenista versátil e forte em (quase) todos os aspectos do jogo mas principalmente no serve&volley sobressai na relva, e o mesmo dará sempre muito trabalho a Djokovic em relva. Basta ver quais os tenistas que o Djokovic tem tido dificuldade em vencer em relva são Federer e Murray. E já o Dimitrov lhe deu umas dificuldades do caraças. Tenho para mim que se aquilo vai a 5º set, o Dimitrov não deixava fugir. Achei que o Federer esteve, nesta edição, muito melhor do que em 2012 onde ganhou, por exemplo, e até acabou por perder na final. O Murray de 2012 não era um desafio assim tão grande como foi este Djokovic. Está novamente com alguma da agressividade da rede que sempre o caracterizou, embora tenha falhado muito nas abordagens no 1º e 2ºset. A partir do final do 3ºset já estava a acertar, tanto que o Djokovic pouco ganhou de pontos quando o Federer estava na rede a partir daí. A esquerda esteve um mimo no 4º e 5º set quando em situações de elevada pressão, já não a via fazer tanto estrago desde há muito. Tanto que o Djokovic não esperava certas pancadas. Acho que o Edberg foi muito importante em recuperar Federer para esta temporada 2014, e julgo que até o Federer está muito satisfeito com isto. Não meto em causa a vitória do Djokovic. Foi justa, mas teria preferido que o Federer tivesse vencido e feito história. Duvido que agora tenha essa oportunidade novamente. Não o consigo ver a chegar a mais nenhuma final de um GS até ao final da carreira ... mas espero estar enganado. Que comparações, ganhar uma vez pode até ser sorte, mas ganhar duas vezes, tem algum mérito. Ganhou ao Federer, um dos melhores de sempre em relva. Não deve ser assim tão mau. são fases. O Federer 2003-2008 tinha varrido este Djokovic em 3 sets. Nem estou a exagerar no que digo. Acho que só mesmo o Murray do ano passado tinha conseguido roubar o título ao Federer dessa fase. Mas estar a comparar agora essas coisas é sempre tricky, é melhor nem entrar muito por aí. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Julho 2014 O Federer da final de 2012 limpava o rabinho a este Djokovic. Ele ganhou a final de Wimbledon. Perdeu foi nas Olimpíadas. Não concordo que o Djokovic se tenha apresentado mentalmente forte. Aliás, esteve bem perto de perder um encontro que estava ao alcance dele. Tirando a reviravolta no quarto set e consequente drama no quinto, a qualidade do resto do encontro deixou algo a desejar. Talvez seja por estar habituado a outros tempos, a outro ténis, mas esperava mais. Principalmente do Federer, que praticamente se agarrou ao serviço, sendo uma sombra do que já foi em relva. Compartilhar este post Link para o post