Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Línguas estrangeiras

Publicações recomendadas

Que línguas é que sabem? Pretendem aprender alguma em particular?

Eu acabei um curso de inglês há um mês, no ISCTE, ficando com o nível equivalente a B2. Para já agrada-me e mais tarde talvez opte por evoluir para o C1.

Queria era aprender outra língua. Sempre tive um fetish pelo italiano e gostava muito de aprender, embora ache que, hoje em dia, não seria uma mais valia como outras línguas. Mais tarde talvez invista nele.

Como terceira língua, qual acham que se deve aprender nos dias de hoje? Francês? Alemão? Mandarim? Espanhol? Italiano?

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo Francês ou Alemão.

Espanhol penso que sendo nós vizinhos e uma lingua mais ou menos parecida, sempre te desenrascas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo Francês ou Alemão.

Espanhol penso que sendo nós vizinhos e uma lingua mais ou menos parecida, sempre te desenrascas.

Tal como o Italiano, mas devias de aprender Mandarim, se as coisas seguirem o mesmo rumo dos últimos anos será mais benéfico para ti

Compartilhar este post

Link para o post

Falo português, inglês, alemão e portunhol.

Consigo desenrascar-me no francês. Pelo menos entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Curtia aprender alemão.

Tenho um bom nível de inglês, mas sinto que às vezes me falta o certificado. Não sei se sou B2 ou C1, pelo menos em leitura devo ser C1 à vontade.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

eu só falo inglês e português

safo-me no espanhol, mas já não o uso há muito tempo por isso não arrisco dizer que sou fluente.

Falava francês fluentemente em miúdo (chegou a ser a minha primeira língua) mas esqueci-me de muita coisa. Ainda entendo, exprimir-me é que é a m*rda.

Fica o aviso: não pensem que uma língua não se esquece porque isso é mito. Continuem sempre a praticar.

Também tive Alemão na faculdade mas foi só 1 ano.

De que maneira é que aconselhas a praticar? Ir lendo coisas em Inglês por exemplo, mas depois a parte oral? Não é algo que utilize todos os dias. Agora praticamente só utilizo o inglês quando vou para fora do país ou um estrangeiro pede-me indicações.

Francês tive 3 anos no ensino básico mas nunca consegui expressar-me muito bem com ele. Hoje em dia tiro umas pelas outras e entendo o que os franceses dizem mas não sei falar.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Falo português e inglês. Também dou uns toques no italiano, tive 2 meses de estagio em Lecce e no francês a mesma coisa. E vá, portunhol :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Falo português e inglês. Evito falar italiano porque tenho uma pronuncia horrível, mas entendo tudo perfeitamente (vivi em Itália). Antes falava polaco, mas depois deixei de ter a necessidade de falar e esqueci muita coisa. E, claro, o clássico portunhol.

Gostava de aprender alemão, mas nunca me esforcei para isso. Francês detesto, acho uma língua demasiado maricas.

Nos tempos de escola nunca liguei às línguas, só quando emigrei é que me vi na necessidade de aprender. Primeiro o inglês, depois o italiano, mais tarde o polaco (quando vivi na Holanda e tinha quase só colegas polacos). Hoje em dia considero essencial uma pessoa conseguir desenrascar-se em, pelo menos, 2 línguas. A vida está difícil e qqer coisa extra ajuda na altura de procurar trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Falo português e Inglês.

Desenrasco me em espanhol.

Já soube francês, porém já não me esqueci de muitas coisas, mesmo para entender já é dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

Falo português e inglês. Evito falar italiano porque tenho uma pronuncia horrível, mas entendo tudo perfeitamente (vivi em Itália). Antes falava polaco, mas depois deixei de ter a necessidade de falar e esqueci muita coisa. E, claro, o clássico portunhol.

Gostava de aprender alemão, mas nunca me esforcei para isso. Francês detesto, acho uma língua demasiado maricas.

Nos tempos de escola nunca liguei às línguas, só quando emigrei é que me vi na necessidade de aprender. Primeiro o inglês, depois o italiano, mais tarde o polaco (quando vivi na Holanda e tinha quase só colegas polacos). Hoje em dia considero essencial uma pessoa conseguir desenrascar-se em, pelo menos, 2 línguas. A vida está difícil e qqer coisa extra ajuda na altura de procurar trabalho.

Que sabes de polaco?

Português, Inglês, espanhol e um pouco de polaco.

Editado por Vimaranes1922

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de desenvolver o Inglês e, como 3ª língua, aprender Alemão porque é das mais faladas. Se não fosse Alemão seria Italiano ou Francês que me atraem mais, mas são menos úteis que o Alemão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aprendia Mandarim ou Alemão

Mesmo, a isso juntava o russo. Acho que de momento são uma mais valia para quem procura emprego.

Compartilhar este post

Link para o post

Fluentemente português, francês e inglês. Estou a aprender mandarim e espanhol há dois anos, na faculdade.

Ni men yao xue xi zhong wen ma?

Compartilhar este post

Link para o post

Que sabes de polaco?

Neste momento muito pouco. Deixei de falar há cerca de 6 anos, quando deixei de conviver com polacos. Nunca aprendi a escrever ou a ler, só a falar no dia a dia. Sinceramente, na altura, não achei difícil de aprender.

Ainda me lembro do bom dia, boa tarde, obrigado, adeus e dos números até 10. e pouco mais. Além do famoso curva! Com os polacos era curva para cá, curva para lá. Até ter descoberto o que significava ainda penei um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Inglês que vem dos tempos de escola, compreendo o que oiço ou leio com alguma facilidade, o pior mesmo é a escrita e os tempos verbais, Francês sempre fui um zero, não gosto nada dessa língua, no inicio deste mês fiz um curso intensivo de Alemão durante duas semanas, curti bastante, apesar de ser só os conhecimentos básicos de alemão, não permitindo ainda que tenha um dialogo em alemão mas já dá para traduzir umas coisas. Gostava de aprender Italiano, Latim e Árabe.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Português (nativo lol), Inglês (C2), Italiano (A2, mas desenrasco-me muito melhor, a todos os níveis, que no alemão, que tive até B2). Tb já soube dizer umas coisas em finlandês. Mas neste momento se souber dizer meia dúzia de coisas é muito.

Quero aprender Russo e Mandarim, mas mais o primeiro. Turco também era fixe.

Adoro línguas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Português (nativo lol), Inglês (C2), Italiano (A2, mas desenrasco-me muito melhor, a todos os níveis, que no alemão, que tive até B2). Tb já soube dizer umas coisas em finlandês. Mas neste momento se souber dizer meia dúzia de coisas é muito.

Quero aprender Russo e Mandarim, mas mais o primeiro. Turco também era fixe.

Adoro línguas :)

é para leres os livros do camarada Vladimir Illitch?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Sua maluca.

:lol:

é para leres os livros do camarada Vladimir Illitch?

Também.

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei Português e Inglês (e Portunhol já agora). Já soube mais de Francês, mas era quando tinha a disciplina na escola, agora nem 30% do que dei sei. Gostaria de aprender Japonês, Alemão e Italiano. Mandarim também me parece porreiro e útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...