Mica Publicado 1 Junho 2019 (editado) Exatamente, evolui apenas quando achas que tens de evoluir e poupa bem o dinheiro, nos níveis acima vão-te fazer falta. Eu arrisquei estrategicamente nesta corrida: a caraterística da pista era igual à caraterística do meu carro e a temperatura era elevada o que favorecia os meus pneus. Arranquei em 18º e acabei em 7º, amealhando assim mais dois pontos e colocando um ponto final na questão da manutenção (já tenho 8 pontos, o que, com 99,99% de certeza, chega para me manter em Pro). O meu histórico: Esta é a season 70, só aparece no histórico quando terminar. Prevejo que na próxima season seja mais fácil conseguir a manutenção (o piloto vai estar melhor) e na season 72 devo voltar a atacar a subida para Master, a ver se é desta. Não devo conseguir manter o piloto para a season 73 a não ser que suba, pois já terá um overall alto. Editado 1 Junho 2019 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 1 Junho 2019 Citação de Mica, há 1 hora: Exatamente, evolui apenas quando achas que tens de evoluir e poupa bem o dinheiro, nos níveis acima vão-te fazer falta. Eu arrisquei estrategicamente nesta corrida: a caraterística da pista era igual à caraterística do meu carro e a temperatura era elevada o que favorecia os meus pneus. Arranquei em 18º e acabei em 7º, amealhando assim mais dois pontos e colocando um ponto final na questão da manutenção (já tenho 8 pontos, o que, com 99,99% de certeza, chega para me manter em Pro). O meu histórico: Esta é a season 70, só aparece no histórico quando terminar. Prevejo que na próxima season seja mais fácil conseguir a manutenção (o piloto vai estar melhor) e na season 72 devo voltar a atacar a subida para Master, a ver se é desta. Não devo conseguir manter o piloto para a season 73 a não ser que suba, pois já terá um overall alto. Primeiro vamos ver se consigo a subida ahaha Belo histórico, e que, sabe se não és bem sucedido na promoção para Master daqui a 2 épocas. Eu agora nesta próxima corrida não irei arriscar muito, mas tenho de conseguir ter resultados equilibrados com o que está em 5º lugar, que tem feito em praticamente todas as corridas voltar muito rápidas, quase com 1 seg a menos que eu, ao nível do que costuma ficar sempre em 1º lugar, tenho tido sorte é que tenho lhe ganho na estratégia para a corrida, até porque ele tem errado, nesta ultima foi com pneus Macios, tendo mais paragens que eu, e depois também teve um problema técnico o que fez com que não conseguisse recuperar dessa paragem a mais. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 8 Junho 2019 Estas 2 últimas corridas acabei em 4º e 5º respectivamente, infelizmente sempre uma posição atrás do meu concorrente directo, estando eu agora em 4º lugar, mas apenas com mais 1 ponto que ele. Esta corrida estava a correr muito bem até que na volta 50 tive problemas técnicos, não estava à espera que o carro danificasse tanto a suspensão nesta corrida, o que me fez acabar a corrida em 5 lugar, esta acredito que acabaria em 2º ou 3º. Já tenho o carro preparado para a próxima corrida, o dinheiro neste momento não abunda, bem pelo contrário, provavelmente depois desta corrida terei de reduzir um nível a algumas partes do carro para não ter estes problemas e poupar dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Junho 2019 A que nível estão as peças (em média)? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 9 Junho 2019 Citação de Mica, há 1 hora: A que nível estão as peças (em média)? Nível 5, nas primeiras corridas tinha os riscos a ter na corrida demasiado altos e isso desgastou-me bastante o carro. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Junho 2019 Hmm...não era suposto numa época ires do nível 1 ao nível 5...deves ter subido peças antes do necessário ou então andas com riscos acima de 20/25 o que é imenso para Rookie...mas relaxa, se ficares em Rookie novamente eles fazem reset ao dinheiro e se subires para Amador acredito que consigas juntar algum dinheiro, Amador é mais generoso para dinheiro. De Pro para cima é que é muito f*dido. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 9 Junho 2019 Citação de Mica, há 1 hora: Hmm...não era suposto numa época ires do nível 1 ao nível 5...deves ter subido peças antes do necessário ou então andas com riscos acima de 20/25 o que é imenso para Rookie...mas relaxa, se ficares em Rookie novamente eles fazem reset ao dinheiro e se subires para Amador acredito que consigas juntar algum dinheiro, Amador é mais generoso para dinheiro. De Pro para cima é que é muito f*dido. No inicio andava com os riscos no 40 e 30... Mas não estou com grandes problemas, se conseguir uma classificação no top 5 fico com uns 7M após a corrida. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Junho 2019 Não consegui top5...ganhei a corrida! A quase 20 segundos do segundo classificado, o que ganha habitualmente, e 1 volta de avanço do terceiro classificado. Não ganhei foi os 7M, apenas 6M, mas para o desgaste do carro não fez diferença, apesar de ter de substituir 3 peças. Estou com 9 pontos mais que o 5º classificado, acho que vou bem encaminhado. Infelizmente perdi a luta pelos patrocinadores, e continuo sem nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 19 Junho 2019 Bem, já consegui a promoção para Amador! Agora tenho de pensar no que fazer para esta última corrida, descer níveis das peças ou deixar estar e acabar a corrida com problemas técnicos, é algo que tenho que pensar até sexta. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Junho 2019 Citação de Ricardo Pinto, há 30 minutos: Bem, já consegui a promoção para Amador! Agora tenho de pensar no que fazer para esta última corrida, descer níveis das peças ou deixar estar e acabar a corrida com problemas técnicos, é algo que tenho que pensar até sexta. Não tem nada que saber, não atualizes o carro. Na próxima temporada todas as peças passam para 0% de desgaste, se desceres o nível das peças para a próxima temporada começas com as peças nesse nível, ou seja com o carro mais fraco. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 29 Junho 2019 Primeira corrida em amador, acabei em 30º, é mais ou menos o esperado, pontuar vai ser muito difícil esta época, a ver se consigo a manutenção, talvez tentar contratar um piloto melhor, e poupar dinheiro durante toda a época. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 8 Julho 2019 Agora em Amador e com resultados todos 30º para baixo, optei por trocar de piloto, contratei este: Não sei se é o ideal, mas vou lutar pela manutenção com este, até porque este tem cometido um erro em praticamente todas as corridas, mesmo com os riscos em 0 (é assim que farei esta época, tenho de poupar nas peças do carro). Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 9 Julho 2019 Vou treinando a agressividade que é demasiado baixa, a ver se consigo a manutenção. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Julho 2019 Ui errado. Agressividade em amador é um pouco inútil e aumenta desgaste das peças. Treina antes a stamina. Agressividade vai-te fazer falta em níveis acima, vai ser o tónico extra para competir por lugares na frente, onde todos os managers tem pilotos com muita stamina e concentração. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 10 Julho 2019 Citação de Mica, há 12 horas: Ui errado. Agressividade em amador é um pouco inútil e aumenta desgaste das peças. Treina antes a stamina. Agressividade vai-te fazer falta em níveis acima, vai ser o tónico extra para competir por lugares na frente, onde todos os managers tem pilotos com muita stamina e concentração. Vou mudar então a estratégia, obrigado! Apesar de ainda nesta corrida acabou a 93%. Acabei a corrida em 33º, muito por ter usado uma má estratégia, fui com pneus médios, o objectivo era parar apenas 1 uma vez, mas pus pouco combustível e tive de parar a segunda vez a 6 voltas do fim. A ver se a manutenção é possível. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Julho 2019 Há uma relação estranha entre a stamina do piloto e a energia, mas posso-te dizer que uma não depende totalmente da outra. A stamina (ou resistência) ajuda-te a ser mais consistente ao longo da corrida. Se tiveres muita resistência vais ser mais rápido que os adversários nas últimas voltas, que é quando há normalmente mais espaço para ganhar distâncias. A energia apenas mantém-te o nível de risco que definiste. Se a energia for ao ar, os riscos passam a ser zero. Contudo, se nunca levares riscos acima de 35/40, a energia dificilmente irá a zero. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 20 Julho 2019 (editado) Está época em Amador não está a correr nada mal, ultimamente tenho conseguido classificações acima do que esperava. A minha dúvida é como é feita a classificação entre os que não têm pontos, tenho à minha frente jogadores com pior classificação média que eu e atrás alguns com melhor Editado 20 Julho 2019 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Julho 2019 Citação de Ricardo Pinto, há 19 horas: Está época em Amador não está a correr nada mal, ultimamente tenho conseguido classificações acima do que esperava. A minha dúvida é como é feita a classificação entre os que não têm pontos, tenho à minha frente jogadores com pior classificação média que eu e atrás alguns com melhor Imagina que tu ficas sempre em 10º e um gajo fica sempre abaixo de 30º mas numa corrida fica em 9º: ele fica à tua frente. Isto porque a melhor classificação dele (9º) é melhor que a tua melhor classificação (10º). Porém, se tu de seguida ficares duas vezes em 9º passas para a frente dele, porque embora a vossa melhor classificação seja a mesma, tu repetiste-a mais vezes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 21 Julho 2019 Citação de Mica, há 4 horas: Imagina que tu ficas sempre em 10º e um gajo fica sempre abaixo de 30º mas numa corrida fica em 9º: ele fica à tua frente. Isto porque a melhor classificação dele (9º) é melhor que a tua melhor classificação (10º). Porém, se tu de seguida ficares duas vezes em 9º passas para a frente dele, porque embora a vossa melhor classificação seja a mesma, tu repetiste-a mais vezes. Não concordo muito com isso, pois beneficia o que alguém fez apenas numa corrida em vez de ir pela regularidade ao longo da época. Mas pronto, assim sempre dá a emoção de "lutar" até à última corrida, pois não sabes o que os ouros vão fazer. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 2 Agosto 2019 Acho que a manutenção está assegurada, até agora consegui o 12º lugar como melhor classificação, acho que posso deitar o carro deitar fumo até ao fim da época agora para poupar dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 6 Abril 2020 (editado) ando a jogar motorsport manager 2015, até se tolera bem. É um bocado basico para quem joga fm, mas não é mau. Editado 6 Abril 2020 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Dezembro 2020 Alguém joga isto com regularidade? A minha equipa à partida vai recrutar, temos um desistente e deve haver um lugar para preencher. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 3 Abril 2021 Ainda alguém joga isto? Recomecei nesta época, estou numa liga relativamente equilibrada, acho que o meu piloto é pior que os concorrentes, mas está a correr bem, vamos ver se aguento assim, quero tentar poupar dinheiro, mas tenho tido bastante desgaste nas peças mesmo com riscos a 10. Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 4 Abril 2021 Criei conta, li o tópico e os guias e penso que já percebi os básicos. Já agora uma duvida em relação ao fuel como se faz as contas? Há alguma ajuda? É o ponto onde estou mais à nora. @Ricardo Pinto @Mica Compartilhar este post Link para o post