Ghelthon Publicado 26 Abril 2023 (editado) Já agora, dizer que esse musical é qualquer coisa de fantástico, quem me dera ter ido ver o cast original na Broadway... Acho que está disponível na Disney+ e na Apple TV, caso queiram ver. Editado 26 Abril 2023 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Abril 2023 Citação de Ghelthon, há 5 minutos: Já agora, dizer que esse musical é qualquer coisa de fantástico, quem me dera ter ido ver o cast original na Broadway... Acho que está disponível na Disney+ e na Apple TV, caso queiram ver. É o único musical que gosto. É muito, muito bom. Volta e meia dou por mim a cantarolar as músicas 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto: É o único musical que gosto. É muito, muito bom. Volta e meia dou por mim a cantarolar as músicas Tal e qual. ❤️ Não é o único que gosto, mas deste sei as músicas quase todas. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 26 Abril 2023 (editado) ja estava em cima. sou cego lol podem apagar pls obg Editado 26 Abril 2023 por Longineu Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Abril 2023 Citação de Ghelthon, há 4 horas: Eu acho que nem sempre as personagens têm de ser fidedignas. Nestas coisas contam-se histórias, não se está a fazer documentários. O que interessa é contar bem a história e representar bem também. Na Broadway acontece muito. Por exemplo, no musical Hamilton - o actor preto (Leslie Odom Jr.) está a fazer de Aaron Burr, que foi o terceiro VP dos EUA: escapou-te a ironia de dares um exemplo de boa representação para a comunidade afro-americana, ao mesmo tempo negando-a a quem é das ilhas lol se é preciso ser fidedigno? não mas penso que seria bom para os açorianos (o @Gilberto Carlos não conta) verem parte do seu sotaque representado numa série da Netflix 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 26 Abril 2023 Citação de Apocalypse Now, há 2 horas: que seja bom pf 😟 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Abril 2023 Citação de Rōnin, há 10 minutos: escapou-te a ironia de dares um exemplo de boa representação para a comunidade afro-americana, ao mesmo tempo negando-a a quem é das ilhas lol se é preciso ser fidedigno? não mas penso que seria bom para os açorianos (o @Gilberto Carlos não conta) verem parte do seu sotaque representado numa série da Netflix What? O meu exemplo mostra que a precisão histórica nem sempre é relevante, porque nesse caso (e há mais no musical) tens um actor negro a representar uma personagem branca. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Abril 2023 Citação de Longineu, há 15 minutos: que seja bom pf 😟 Devido às últimas temporadas, as expectativas estão lá em baixo 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 26 Abril 2023 Citação de Rōnin, há 16 minutos: escapou-te a ironia de dares um exemplo de boa representação para a comunidade afro-americana, ao mesmo tempo negando-a a quem é das ilhas lol se é preciso ser fidedigno? não mas penso que seria bom para os açorianos (o @Gilberto Carlos não conta) verem parte do seu sotaque representado numa série da Netflix No que te foste meter! 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Abril 2023 Citação de Ghelthon, há 16 minutos: What? O meu exemplo mostra que a precisão histórica nem sempre é relevante, porque nesse caso (e há mais no musical) tens um actor negro a representar uma personagem branca. ó filho, não foi decidido do nada dar o papel a um ator negro nesse musical, foi uma decisão consciente com a intenção de dar maior destaque à comunidade afro-americana o mesmo se podia ter feito com aquela série, em vez de optarem pelos sotaques do continente, terem feito o esforço de representar o sotaque da ilha é só 👍 e provavelmente não o fizeram, dado o dinheirão gasto para legendar o que eles diziam LUL 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 26 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 23 minutos: Devido às últimas temporadas, as expectativas estão lá em baixo O meu problema é que vejo ali demasiadas Hollywood stars para o meu gosto lol Independentemente de serem bons actores ou não. Preferia quando eram do UK e relativamente desconhecidos para o público em geral. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 26 Abril 2023 Eu percebo o que estão a dizer mas para mim que sou tuga, um dos interesses da série era o cenário que a zona de Rabo de Peixe proporciona. É um sítio muito singular que já tive a oportunidade de conhecer. E o cenário vai-se perder um pouco com a questão de não haver sotaque. A história até pode ser muito gira mas mais vai parecer uma história fixe que acontece em Rabo de Peixe do que uma história fixe de Rabo de Peixe, se é que me faço entender. Seja como for, vou obviamente dar uma oportunidade à série e tudo isto não invalida que vá gostar da série. 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas: Ator Negro* E concordo com o que disseste sobre o não ter que se imitar o sotaque. Ele nem é preto, nem é negro. O tom de pele é castanho 😂 E o @Ghelthon ter medo de não escrever o termo certo só revela o estado atual da sociedade. Toda a gente vê malícia no que dizes/escreves e és visto como uma pária. Era super giro a série ter os atores a falar à açoreano. Ou o gajo do Dr House fazer um sotaque americano enquanto ele é british é mal-visto? Ou se fosse ao contrário, era "apropriação cultural"? Este último então é o termo mais parvo. Vivemos na chamada aldeia global e cada vez mais se põe fronteiras e limites à criatividade do ser humano. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Abril 2023 Citação de Rōnin, há 1 hora: ó filho, não foi decidido do nada dar o papel a um ator negro nesse musical, foi uma decisão consciente com a intenção de dar maior destaque à comunidade afro-americana o mesmo se podia ter feito com aquela série, em vez de optarem pelos sotaques do continente, terem feito o esforço de representar o sotaque da ilha é só 👍 e provavelmente não o fizeram, dado o dinheirão gasto para legendar o que eles diziam LUL Mas isso é factual? Não fui pesquisar, mas imaginava que tivesse sido escolhido pelas qualidades técnicas, até porque não é o único preto a fazer um personagem branco. Citação de Shai, há 1 hora: Eu percebo o que estão a dizer mas para mim que sou tuga, um dos interesses da série era o cenário que a zona de Rabo de Peixe proporciona. É um sítio muito singular que já tive a oportunidade de conhecer. E o cenário vai-se perder um pouco com a questão de não haver sotaque. A história até pode ser muito gira mas mais vai parecer uma história fixe que acontece em Rabo de Peixe do que uma história fixe de Rabo de Peixe, se é que me faço entender. Seja como for, vou obviamente dar uma oportunidade à série e tudo isto não invalida que vá gostar da série. Eu percebo isso, mas há dois pontos que me parecem importantes: o facto de não haver muitos actores (conhecidos, pelo menos) que tenham/façam o sotaque, e o facto de, caso tivessem tentado meter estes actores a fazer o sotaque, ficasse meio ridículo, que é o que costuma acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Abril 2023 Fazer o sotaque micaelense, para quem não é de lá, é muito dificil. Por norma, quem o tenta, faz algo para lá do ridículo. Deixem estar como está que ninguém se chateia. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Abril 2023 gajos de Cascais a falar à rabxim acho que era motivo para voltar a pagar netflix Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Abril 2023 Citação de antifa, há 13 minutos: gajos de Cascais a falar à rabxim acho que era motivo para voltar a pagar netflix Gajos de Cascais a tentar falar com sotaque açoreano para uma série - chad directors David Carreira e Marcelo a tentar falar com sotaque brasileiro para sei lá que era o objetivo desses 2 - cringe af Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Abril 2023 Citação de Ghelthon, há 10 horas: Mas isso é factual? Não fui pesquisar, mas imaginava que tivesse sido escolhido pelas qualidades técnicas, até porque não é o único preto a fazer um personagem branco. tenho ideia de quase todo o cast é racialmente diverso pegaram naquilo e deram um spin cultural, penso Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 27 Abril 2023 Ele escreveu isso como se fossem opções mutuamente exclusivas. Como se uma produção ao optar por ser consciente no que respeita a representatividade do seu elenco, está automaticamente a sacrificar a qualidade do projeto. 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Abril 2023 Citação de bmfpcdm, há 48 minutos: Ele escreveu isso como se fossem opções mutuamente exclusivas. Como se uma produção ao optar por ser consciente no que respeita a representatividade do seu elenco, está automaticamente a sacrificar a qualidade do projeto. Exatamente. O pensamento não deve ser, "ora bem, vamos lá primeiro arranjar uma de cada nação e depois vê-se no que dá", mas sim um casting consciente para a qualidade do projeto e se as pessoas escolhidas forem todas do planeta Marte, olha, é porque foram as pessoas mais indicadas e com mais qualidade que quem fez o casting assim o achou. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 27 Abril 2023 Citação de Hammerfall, há 8 minutos: Exatamente. O pensamento não deve ser, "ora bem, vamos lá primeiro arranjar uma de cada nação e depois vê-se no que dá", mas sim um casting consciente para a qualidade do projeto e se as pessoas escolhidas forem todas do planeta Marte, olha, é porque foram as pessoas mais indicadas e com mais qualidade que quem fez o casting assim o achou. Ok, deixa-me reformular o meu comentário, para ver se ainda concordas comigo: Ele (i.e. Ghelthon) escreveu isso como se fossem opções mutuamente exclusivas. Como se uma produção ao optar por ser consciente no que respeita a representatividade etnorracial do seu elenco, está automaticamente a sacrificar a qualidade do projeto. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Abril 2023 Citação de bmfpcdm, há 13 minutos: Ok, deixa-me reformular o meu comentário, para ver se ainda concordas comigo: Ele (i.e. Ghelthon) escreveu isso como se fossem opções mutuamente exclusivas. Como se uma produção ao optar por ser consciente no que respeita a representatividade etnorracial do seu elenco, está automaticamente a sacrificar a qualidade do projeto. Antes de responder, posso-te perguntar se concordas comigo? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 27 Abril 2023 (editado) Citação de Hammerfall, há 16 minutos: Antes de responder, posso-te perguntar se concordas comigo? Penso que não, tendo em conta que tu pareces estar a advogar pela chamada 'color blindness'. Enquanto que eu estou a defender que não há mal nenhum que uma produção opte por ser consciente na formulação do elenco no que respeita a representatividade etnorracial, sem que essa escolha seja sinónimo de um sacrifício da qualidade técnica do projeto. Editado 27 Abril 2023 por bmfpcdm 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Abril 2023 Citação de bmfpcdm, há 20 minutos: Penso que não, tendo em conta que tu pareces estar a advogar pela chamada 'color blindness'. Enquanto que eu estou a defender que não há mal nenhum que uma produção opte por ser consciente na formulação do elenco no que respeita a representatividade etnorracial, sem que essa escolha seja sinónimo de um sacrifício da qualidade técnica do projeto. bold. E isto é uma coisa má? Advogar que uma pessoa seja premiada pela sua mais valia como ator, em vez de ir pela via da representatividade etnorracial? 2º bold e isso acontece sempre? Ou quem está a fazer o casting tem de se sentir obrigado a essa escolha da representatividade? É só isso que estou a tentar passar. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 27 Abril 2023 Citação de Hammerfall, há 7 minutos: bold. E isto é uma coisa má? Advogar que uma pessoa seja premiada pela sua mais valia como ator, em vez de ir pela via da representatividade etnorracial? 2º bold e isso acontece sempre? Ou quem está a fazer o casting tem de se sentir obrigado a essa escolha da representatividade? É só isso que estou a tentar passar. Num mundo sem vieses pessoais e subconscientes, ser 'color blind' talvez funcionasse. Qual sentir obrigado? Quem estivesse a fazer 'casting' faria parte da mesma produção que originalmente se comprometeu a ser representativamente consciente. Não estão ali contrariados, com a convicção de que não há atores de cor com qualidade suficiente para uma multitude de papéis. Compartilhar este post Link para o post