Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2012] Operação Pentágono : THE END

Publicações recomendadas

Boa sorte neste grande projeto e sei bem do que falo, na Australia nao vai ser facil ser campeão da AFC Champions LEague mas que seja a rampa de lançamento para voos maiores.

Realmente estive a ver e parece que nunca nenhuma equipa australiana ganhou a champions... Pode ser que consiga alterar a história, ou então irei ter de mudar de clube em breve :D

Compartilhar este post

Link para o post

gostei bastante das contrataçõe.

tem dois novos bons meio campistas na equipe

Sim, na minha opinião o meio-campo é o sector mais forte desta equipa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zps0467f8f0.png

Ora bem, acabou a minha segunda época ao serviço do Gold Coast United. Foi um campeonato mais renhido do que eu estava à espera e curiosamente acabámos por fazer o mesmo número de pontos que fizemos na última época. A equipa que montei mostrou-se ser suficiente para atingir os nossos objectivos apesar de já na parte final da competição ter descambado um pouco a nivel de resultados. Na Liga dos Campeões não conseguimos surpreender e acabámos no último lugar do grupo.

Hyndai A-League - Época Regular

Olhando para o campeonato, resolvi dividir a época em duas partes. Como já referi, este ano a competição foi bastante mais equilibrada o que se reflete nos resultados intermitentes que mostro aqui. Nunca conseguimos ter uma boa sequência de vitórias, mas o mesmo também aconteceu com os nossos adversários.

001_zps5abc1209.png

Esta época entrámos com o pé direito vencendo na primeira jornada. Rapidamente ficámos no grupo da frente e não demorou muito a ficarmos isolados no primeiro lugar. Esta primeira parte da competição mostra a nossa melhor fase, apenas perdemos um jogo contra uma boa equipa, já na 11ª jornada. A equipa mostrava uma boa veia goleadora, dominava os adversários e tudo corria às mil maravilhas.

Depois, sem saber bem porquê, os maus resultados começaram a aparecer e nunca mais conseguimos ter a confiança que tínhamos no inicio.

001_zps46dbf4c1.png

Nesta segunda parte da época, apenas conseguimos quatro vitórias e mesmo nessas partidas nunca fiquei convencido com o futebol que a equipa mostrava. Houve vários factores que ajudaram a esta crise de resultados como grandes penalidades contra nós, expulsões, auto-golos, coisas que começaram a acontecer com maior frequência.

Tudo isto tornou este campeonato bastante empolgante na recta final e fez com que tudo fosse decidido na última jornada, altura em que as primeiras quatro equipas tinham todas 46 pontos. Aí não vacilámos nem deixámos fugir a hipotese de vencer um campeonato que liderámos desde o inicio.

001_zpsf24ef610.png

Como disse, fizemos precisamente o mesmo número de pontos da última época, obtivemos o mesmo número de vitórias, empates ou derrotas apesar do inicio prometedor. Piorámos a nivel defensivo mas o ataque deu um pulo pois marcámos mais 12 golos do que na época transacta.

Hyndai A-League - Finais

Ganhámos o acesso à Meia-Final Maior pelo segundo ano consecutivo mas desta feita, medimos forças com o Sydney FC, equipa que ficou em 2º lugar na fase regular.

001_zps782d69f6.png

Não chegámos a esta fase na melhor forma possivel e sabíamos que tínhamos um adversário mais forte pela frente. Apesar dos resultados menos positivos, aqui conseguimos duas boas exibições. Tivemos na frente do marcador nas duas partidas com o Sydney FC mas nunca conseguimos aguentar o resultado e acabámos por ficar para trás.

Caso derrotássemos o Central Coast Mariners na Final Preliminar, ainda ganhávamos acesso à grande final mas voltámos a comprometer neste que foi o último jogo da época. Sofremos seis golos nesta fase final e três deles foram de grande penalidade. Ou foi azar ou azelhice.

Liga dos Campeões

Todos tínhamos consciência da dificuldade que seria fazer alguma coisa nesta competição. Sinceramente, apenas conhecia o Guangzhou onde alinha o argentino Dario Donca, mas as outras equipas pareciam ter qualidade pois fomos apontados como o conjunto mais fraco do grupo.

001_zps93cbb1e2.png

Agora que acabou, posso dizer que os números não vão de encontro ao que fizemos nesta competição. Não merecíamos de todo algumas das cinco derrotas que sofremos, em alguns jogos fomos melhores que o nosso adversário, talvez nos tenha faltado alguma experiência nesta competição para que pudéssemos gerir melhor os acontecimentos.

Estatisticas 2012/2013

001_zps8494d947.png

A época correu sem grandes surpresas. A maior talvez tenha sido o jovem grego Skopelitis de 16 anos que eu disse que ia lançar na equipa. O extremo agarrou o lugar rapidamente com boas exibições e mostrou-se bastante útil com três golos e nove assistências. Bateu o recorde do jogador mais jovem a marcar no campeonato. Ver Skopelitis

No ataque, a dupla Youla-Porta convenceu marcando quase 30 golos entre os dois. Pela negativa, apenas me ficou na retina o central Rozic que este ano ano cometeu demasiados erros, lembro-me pelo menos de quatro grandes penalidades cometidas pelo central croata que comprometeram alguns jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver isto desde o início e esta época não correu tão bem na fase final... É uma pena não teres conseguido o acesso à Champions outra vez.

Vais ficar no Gold Coast ou sais do clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver isto desde o início e esta época não correu tão bem na fase final... É uma pena não teres conseguido o acesso à Champions outra vez.

Vais ficar no Gold Coast ou sais do clube?

Tão mas eu na primeira época já tinha conseguido o acesso à Champions, esta época fui campeão, joguei a fase de grupos da Champions e voltei a conseguir a qualificação para a Champions para a próxima época.

Quanto ao futuro ainda estou a estudá-lo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tão mas eu na primeira época já tinha conseguido o acesso à Champions, esta época fui campeão, joguei a fase de grupos da Champions e voltei a conseguir a qualificação para a Champions para a próxima época.

Quanto ao futuro ainda estou a estudá-lo ;)

Ah, ok é que eu nunca joguei nesse campeonato e não sei como funciona :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, ok é que eu nunca joguei nesse campeonato e não sei como funciona :lol:

Mas eu postei aqui na actualização a Liga dos Campeões ;)

O primeiro lugar ganha acesso directo. Quem vencer a fase final ocupa a outra vaga ;)

Compartilhar este post

Link para o post

As equipas australianos ficam muito atrás das chinesas e principalmente das coreanas. Depois ainda há o limite dos ordenados que só dificulta a formação de uma equipa à altura.

Boa sorte. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

As equipas australianos ficam muito atrás das chinesas e principalmente das coreanas. Depois ainda há o limite dos ordenados que só dificulta a formação de uma equipa à altura.

Boa sorte. ;)

Sim, isto aqui são só regras que dificultam a malta que trabalha. A juntar a isso que disseste, não se pode fazer transferências entre os clubes do campeonato (!?).

Acho que com o que me deram já fiz muito aqui e por isso...

001_zpsec9a25fc.png

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a rever e de facto fui eu que não reparei que tinhas explicado como funcionava. My bad. ;)

Tomaste uma boa decisão, mas seria giro se o Couceiro fosse o escolhido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a rever e de facto fui eu que não reparei que tinhas explicado como funcionava. My bad. ;)

Tomaste uma boa decisão, mas seria giro se o Couceiro fosse o escolhido :mrgreen:

Seria giro e de facto foi o que aconteceu. E continua com o staff português que eu levei para lá. Boa sorte para o Couceiro :D

Ja estava à espera desse desfecho e ja muito fizeste tu.

Pois acho que já tinha feito aqui tudo o que se podia fazer a curto prazo. De qualquer maneira, é um campeonato com demasiadas limitações, impossivel de chegar a outros voos.

Até fizeste um bom trabalho e fizeste bem em sair :compinchas:

Obrigado ;) É altura de rumar a outro país ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zps9402d20d.png

Depois da demissão, começou a busca por um novo trabalho. Direccionei todas as minhas investidas para o mercado na China pois o primeiro grande objectivo deste save mantem-se: Conquistar a Liga dos Campeões Asiática. Sinceramente, demorou mais tempo do que eu estava à espera mas cerca de dois meses depois e depois de algumas respostas negativas eis que apareceu a oportunidade tão desejada.

001_zps17457ea2.png

Fui contactado pelo Presidente Luo Ning que me ofereceu o lugar de treinador no Beijing. Com um valor estimado na ordem dos 5M de euros, esta equipa era apontada ao 3º lugar do campeonato mas, à 12ª jornada encontra-se no 12º lugar com apenas três vitórias conquistadas. Na taça, contudo, o Beijing encontra-se nos quartos de final. Vou receber 16.250 mil euros por mês até 2015.

É um clube relativamente novo, data de 1993 e tem apenas seis títulos na sua história, um campeonato (2009), três taças (1996, 1997 e 2003) e duas supertaças (1998 e 2004).

O campeonato é disputado por 16 equipas, começa no final de Março e acaba em Novembro. O meu objectivo para o resto desta temporada passa por levantar a equipa e tentar alcançar um dos quatro primeiros lugares, assim teríamos acesso directo à fase de grupos da champions. Como não podia deixar de ser, aqui também existem regras, não tantas como na Austrália. A mais estranha é que nunca se pode contratar um guarda-redes estrangeiro... De resto, apenas posso inscrever seis jogadores estrangeiros, posso convocar no máximo cinco deles, e na equipa inicial apenas podem estar três.

001_zps584942d8.png

Este é o plantel com o qual irei trabalhar. Não irei poder contratar jogadores para reforçar a equipa esta época pois a janela de transferências já fechou, e isso irá complicar um pouco este desafio pois este conjunto de jogadores é um pouco limitado. O ataque por exemplo, é bastante fraco. O melhor avançado é o Fangzhuo que leva apenas três golos marcados esta temporada, ainda assim, é o melhor marcador da equipa mas encontra-se lesionado.

Temos também um português no plantel, o Manu, jogador que é conhecido pela sua velocidade.

Quanto à táctica, estava aqui implementado um 3-5-2, coisa que apenas usei uma vez em todos estes anos de FM. Na altura foi no Roma no CM2001/02. Alternei a táctica para um 4-5-1, acho que é a que mais se adequa a estes jogadores mas irei precisar de bastante tempo para que esteja tudo a funcionar bem.

Que role a bola...

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte na China, parece que custou mas foi :D

Agora é comer um pratinho de carne de cão e ir à luta :D

Boas sorte ai :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

China, andas muito viajado, :mrgreen: , espero que estejas preparado para comer muito aloz !!! Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AGora ja estas num campeonato que te permite sonhar com a Champions, mas as melhores ligas são a do Japao, Arábia Saudita e Coreia do Sul.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte na China, parece que custou mas foi :D

Agora é comer um pratinho de carne de cão e ir à luta :D

Boas sorte ai :handclap:

Deixa é ver se os homens conseguem ter força para correr com esta alimentação :D

China, andas muito viajado, :mrgreen: , espero que estejas preparado para comer muito aloz !!! Boa sorte ;)

Arrozinho é muito bom. Estou mais preocupado por os nomes dos jogadores me parecerem todos iguais :D

AGora ja estas num campeonato que te permite sonhar com a Champions, mas as melhores ligas são a do Japao, Arábia Saudita e Coreia do Sul.

Pois e eu que pensei que eram a Austrália e a China. Ainda assim, já adicionei a liga da Coreia do Sul mas só vai estar disponivel no próximo ano ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Beijing :D Não foi esse clube que o Pacheco treinou? :mrgreen:

Ah é verdade foi sim. No inicio deste save ele estava cá mas foi despedido em Junho de 2011 :D

Compartilhar este post

Link para o post

001_zps17457ea2.png

À minha chegada à China, o Beijing estava em maus lençóis. Ocupava a 12ª posição à 12ª jornada, tinha apenas três vitórias e o pior ataque da competição. Peguei numa equipa destroçada mas comprometi-me a colocá-la na Champions do próximo ano, para isso seria necessário chegar ao 4º lugar pelo menos.

Não fiz qualquer contratação, apresento-vos o resultado final...

001_zpsf9fe7fd3.png

Já tinha referido que optei por implementar uma das minhas tácticas preferidas na equipa, o 4-5-1, muito diferente da que estava a ser utilizada pelo treinador anterior. Isto fez a equipa passar por uma fase longa de adaptação mas nem por isso os resultados deixaram de aparecer logo no inicio.

Sabia que esta equipa chinesa tinha mais potencial do que tinha mostrado até à altura em que cheguei ao clube mas estaria a mentir se dissesse que já estava à espera que os resultados chegassem tão rapidamente. Mais importante ainda que os resultados foram as grandes exibições que protagonizámos, controlando quase sempre o nosso adversário. Não percebo como é que era possivel este conjunto ter o pior ataque da competição.

Consegui o feito de ter levado esta equipa a conquistar onze vitórias consecutivas, mas bastaram apenas cinco jornadas para colocar o Beijing nos lugares europeus. A parte final do campeonato foi a mais complicada, havia quatro equipas a lutarem por três lugares. Foi apenas nessa fase que perdi os primeiros pontos com a Champions já assegurada. Restava-nos segurar o segundo lugar pois infelizmente o título estava entregue à muito, desde a 4ª jornada que o Guangzhou estava na liderança do campeonato.

001_zps63f3e0a7.png

Podemos agora fazer as contas finais do que foi este campeonato. Acabámos com o segundo melhor ataque da competição, apenas atrás da grande equipa do Guangzhou. Também conseguimos uma das três melhores defesas.

Quanto aos prémios, também tivemos direito a alguns...

O nosso guarda-redes Yang Zhi e o médio Shao Jiayi entraram na Equipa do Ano. O extremo Renliang foi escolhido o Jogador do Ano a presentear uma grande época onde fez 12 golos e 11 assistências.

Taça da China

001_zpsb8b8dad0.png

Acho que ainda não tinha falado da Taça, é verdade, apesar do mau campeonato que estava a fazer, a equipa ainda continuava na competição. Quando aqui cheguei, já estávamos nos quartos e dai até à final não encontrámos grandes dificuldades. Como seria de esperar, teríamos de bater o já campeão Guangzhou para levantar o caneco, coisa que estivemos perto de conseguir.

No jogo da final, chegámos ao intervalo a perder por 2-1 depois de termos estado com uma desvantagem de dois golos. Eles estavam melhor mas equilibrámos as coisas na segunda parte e levámos a partida para prolongamento. Tivemos hipoteses de evitar as grandes penalidades mas eles também tiveram as suas e por isso, o empate era o resultado mais justo. No sorteio dos penalties, tivemos a Taça na mão, bastava termos marcado o quinto penaltie, falhámos e eles deram a volta. Nada a apontar.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste fazer uma segunda metade extraordinária e chegar à final da Taça sem contratações. Impressionante :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época, realmente o Guangzhou é uma equipa muito forte e cheio de €€ !!! Boa sorte para o futuro

Compartilhar este post

Link para o post

Só passei para dizer:

Richard Porta :prayer:

Esse cepo que passou de flashada no Belém :lol:

A nostalgia...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...