Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2012] Operação Pentágono : THE END

Publicações recomendadas

001_zps065ec129.png

Assim que fiz o último jogo da época não perdi tempo e começei a preparar a próxima. Primeiro revi os contratos dos jogadores que queria que continuassem no São Paulo e tratei das suas renovações quando foi necessário. Que me lembre, nenhum dos jogadores visados quis baixar o salário, que estranho...

Bem, o clube apresentou um prejuizo na ordem dos 9M e tal de euros quando fechou a última temporada. Mais uma vez, os prémios monetários foram inferiores ao que tive que pagar aos jogadores pelas classificações obtidas. Para o ano não me enganam. Por outro lado, o presidente do clube assinou um contrato com uma estação de televisão qualquer no valor de quase 30M de euros o que deixou as finanças em muito bom estado. Bem jogado, Sr. Presidente.

Quando escolhi os objectivos para 2019, disse que ia lutar pelo título, normalmente é isso que faço. Não gosto de dizer logo que vou ser campeão seja em que equipa for e a diferença em termos de orçamentos era nula neste caso.

001_zps8b22f00a.png

Ainda o ano não tinha acabado, já eu tinha assegurado as contratações de três jogadores: Jomar, Jean e Souza. Jomar estave cá na última época por empréstimo e resolvi activar uma cláusula que esse contrato tinha, assim paguei pouco por ele. Os outros dois são jogadores do meio-campo com experiência nestas coisas e serão muitas vezes vistos a jogarem no onze inicial.

Felipe é um jovem central com futuro e Bonilla é um guarda-redes colombiano que estava nos relatórios dos meus olheiros. Com as saidas do Dênis e do Felipe, apenas tinha ficado com uma opção para a baliza.

Ortega é talvez o centro de todas as atenções deste mercado. É mais um estrangeiro, e só posso ter três nas convocatórias, mas fiquei apaixonado pelo miudo e tinha de o ir buscar. Jogava no Cerro Porteño, no Paraguai, onde já levava oito golos marcados em oito jogos.

O Marcão também estava cá por empréstimo e quando a temporada acabou, tentei fazer o mesmo que fiz com o Jomar. Na altura o gajo não quis ficar e regressou ao Atlético. O negócio seria feito por quase dois milhões. Passadas duas semanas já estava insatisfeito no clube e por isso o Atlético colocou-o à venda por 95 mil euros. FC Porto e Bologna entraram na corrida pelo central brasileiro que acabou por escolher viajar para Itália. Quando já estava tudo tratado é que perceberam que já não podiam inscrever mais nenhum jogador estrangeiro e o negócio foi cancelado. Voltei à carga e voilá.

Tudo indica que já não haverão mais entradas mas o plantel está a precisar de extremos, por isso, a porta continua aberta.

PLANTEL VISTO À LUPA

GUARDA-REDES:
|

Duas opções apenas para a baliza. Aqui não há ainda um titular absoluto. Quando o Agenor ganhou o lugar no ano passado, a equipa ganhou consistência defensiva mas os relatórios dizem que o recém-chegado Bonilla é melhor. É esperar para ver.

DEFESAS DIREITOS:
|
|

O Luis Filipe é o tal homem que contratei no ano passado assim que cheguei mas que não pude inscrever. Este ano será o senhor do lugar. Lennon que chegou depois de estar fora por empréstimo será segunda opção. Quanto ao Cicinho, estou a ponderar vendê-lo para poupar os 90 mil euros do seu salário.

DEFESAS ESQUERDOS:
|

O Segura é uma máquina. Chegou ao clube em 2016 quando o São Paulo o foi buscar ao Boca por 6M de euros. Durante a última temporada cheguei a ser abordado pelo Barcelona que estava interessado neste jovem. Quem também tem sido muito abordado é o brasileiro João Paulo. Este joga a defesa, médio centro e a médio ofensivo centro.

DEFESAS CENTRAIS:
|
|
|

Sinto que estou bem servido no que toca a centrais. Apenas o Felipe é novo aqui e não será fácil fazer esquecer o Luan Teixeira que regressou ao América. Qualquer um deles poderá ser titular mas aponto o Grolli como o mais fraco deste grupo. Por outro lado, a sua experiência poderá ser uma mais-valia sempre que precisar de ser chamado.

MÉDIOS DEFENSIVOS:
|
|

Três homens para uma posição. Caio é o meu preferido para ocupar o lugar. Tem 25 anos mas já tem quase 300 jogos realizados ao serviço do São Paulo contando apenas campeonatos. Casemiro é uma outra opção para o lugar mas visto que só utilizo um médio defensivo, ele irá jogar mais à frente. Guilherme também terá as suas oportunidades em campo.

MÉDIOS CENTRO:
|
|

A estes três jogadores pode-se juntar o Casemiro que como já disse irá jogar a médio centro. Jean e Souza chegaram esta época e trazem a sua qualidade e experiência para ajudar a equipa. Souza deverá ter lugar assegurado ao lado de Casemiro. Quanto a Éber, servirá para ir tapando os buracos sempre que for necessário.

EXTREMOS DIREITOS:
|

É a partir daqui que começam a aparecer os problemas. Este plantel já era pobre em extremos e continua a ser. Não tenho à minha disposição nenhum jogador que desempenhe a função com naturalidade. Muriqui é ponta-de-lança e o Lucas é... pau para toda a obra. O homem faz tudo do meio-campo para a frente e irá jogar aqui quando o Muriqui não puder.

EXTREMOS ESQUERDOS:
|

Aqui passa-se o mesmo. O Thiago é ponta-de-lança mas irá ter de desempenhar esta função. Na época passada, fez 33 jogos onde marcou 8 golos e fez 11 assistências. À falta de melhor, será ele a jogar aqui. Luizinho é um jovem de 20 anos que também poderá desenrascar. Em último caso, tenho o Lucas Moura que joga tão bem na direita como na esquerda.

PONTAS DE LANÇA:
|
|

Ortega chegou, viu e agora falta vencer. Este jovem boliviano tem tudo o que um avançado precisa e certamente irá roubar o lugar a Rojas. O Marquinhos coitado, irá jogar apenas quando não houver mais nenhuma alternativa, ou talvez entre no fim de uma ou outra partida. Na época passada jogou quando o Rojas se lesionou com gravidade e até cumpriu o seu papel.

001_zpsce87480d.png

Há duas coisas que estou a gostar aqui no Brasil. Uma é o facto de se poder contratar jogadores durante quase todo o ano. A janela de transferências para transferências domésticas vai de Janeiro a Setembro. A outra é haver futebol desde Janeiro a Dezembro. Por isto mesmo, a pré-época foi feita em apenas 15 dias mas serviu para o que eu queria.

Há uma coisa que não sabia e não sei se a malta sabe. Antes de se jogar a Serie A, o chamado Brasileirão, joga-se o campeonato estadual. O nosso tem 20 equipas e joga-se uma vez contra cada uma delas. Iremos ter pela frente adversários como o Corinthians, o Santos e o Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

001_zps065ec129.png

Em Janeiro teve inicio o Campeonato Estadual, no nosso caso, o de São Paulo. Isto irá ser como o campeonato mexicano. As primeiras oito equipas irão qualificar-se para uma fase a eliminar, ou seja, até a equipa que acabar em 8º pode ser campeã.

1ª jornada vs Palmeiras (fora) 2-0

A nossa estreia na competição foi no Arena Palestra Itália diante do Palmeiras, o campeão em título. Um jogo destes leva sempre muita gente ao estádio devido à rivalidade entre as duas equipas. Apresentei cinco reforços em campo e esperava um bom resultado.

O São Paulo nunca encontrou dificuldades dentro de campo. Fomos sempre a equipa mais perigosa e a única a procurar o golo. Os dois golos com que vencemos o Palmeiras tiveram a autoria do Lucas Moura que já começa a fazer das suas. Fica a sensação de que podíamos ter conseguido uma vitória mais alargada pois rematámos em 21 ocasiões contra apenas cinco do nosso adversário. A lamentar temos a lesão do médio defensivo Rodrigo Caio que irá ficar de fora na próxima jornada.

2ª jornada vs Rio Branco (casa) 4-0

As casas de apostas apontavam uma vitória fácil para a nossa equipa. Caio era baixa para a partida mas para além dele, optei por fazer outras alterações visto a vitória estar praticamente garantida.

Foi com bastante naturalidade que vi a equipa chegar ao intervalo já a vencer por 3-0. O jovem Ortega fez finalmente o gosto ao pé e foi o autor do 3º golo. A segunda parte apenas serviu para dar alguns minutos a jogadores que ainda não tinham entrado em campo. O avançado Rojas é um exemplo disso, e foi ele que marcou o 4º e último golo da partida.

Nas bancadas esteve o antigo guarda-redes do Benfica, agora treinador do Standard Liege, Michel Preud'homme, a observar o nosso jogador João Paulo pelo qual o treinador belga tem nutrido um enorme interesse.

3ª jornada vs Guarani (fora) 4-1

Este campeonato estadual promete ser um passeio, apenas o Corinthians e o Santos devem ter equipa para nos fazer frente. O Guarani foi a vitima da 3ª jornada num jogo que teve lugar no Brinco de Ouro, assim se chama o estádio deles.

Ao intervalo vencíamos por 3-1 e apenas lamentava o Guarani ter feito golo no único remate que levou a direcção da baliza. Rojas voltou a sair do banco para marcar o quarto golo da nossa equipa. Tiago Maia, jogador importante, teve de sair ainda na primeira parte e estará lesionado nas próximas seis semanas. Muriqui também se encontra no estaleiro e assim fico sem opções para os flancos da equipa.

001_zps80d21205.png

Para já, está tudo a correr como deve ser. Vitórias tranquilas até agora onde estamos a confirmar o nosso favoritismo. Gosto muito pouco deste tipo de competição onde se pode acabar em primeiro e não ganhar nada mas de qualquer maneira, o primeiro lugar é o meu objectivo. Apenas deverei encontrar dificuldades diante do Corinthians e do Santos que também tiveram uma boa entrada na competição.

Já tinha falado nisto na apresentação do plantel, as poucas opções para os lugares de extremos. Agora as coisas complicara-se com as lesões de Muriqui e Thiago Maia. Luizinho que também podia jogar ai, também está lesionado. Já me encontro no mercado à procura de reforços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste muito bem no mercado, esse Ortega...bicho.

Bom arranque na liga, espero continuidade acima de tudo!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste muito bem no mercado, esse Ortega...bicho.

Bom arranque na liga, espero continuidade acima de tudo!

Abraços!

O Ortega é bom sim senhor e já está a mostrar serviço :D

001_zps065ec129.png

Já teve lugar o sorteio dos grupos da Copa Libertadores. Ora vejam lá se não tivemos sorte...

001_zpsc6d7bb4e.png

Não vai ser nada fácil conseguir algo neste grupo que a meu ver, é o grupo da morte. O Boca e o River acabaram em 1º e em 3º, respectivamente, o último campeonato argentino. Quanto ao Universidad de Chile também não é flor que se cheire. Andam sempre no topo lá na terra deles, sendo que foram campeões chilenos nas últimas três edições...

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

001_zps065ec129.png

Mês de Fevereiro onde continuámos no bom caminho...

4ª jornada vs Santo André (casa) 3-0

Para esta recepção ao Santo André, Jean avançou no terreno para jogar a extremo direito e Lucas passou para a esquerda. Não me restava mais nenhuma opção nesta altura mas estava para breve a chegada de um reforço.

Foi mais um jogo de sentido único. O avançado Ortega foi o autor de dois golos e o homem do jogo. A lamentar a quantidade de amarelos que a equipa viu numa partida que não pedia tanta agressividade. Luis Felipe acabou mesmo por ser expulso aos 70 minutos.

5ª jornada vs Marilia (fora) 2-1

Jogo de apresentação para o novo reforço. Casca veio do Internacional por 1,3M de euros para ajudar nesta crise de lesões. Segundo os olheiros, é um jogador com potencial. Jogou a titular frente ao Marilia e acabou por ter influência na partida.

Pela primeira vez, vi a equipa em desvantagem neste campeonato. Acho que o facto de sermos sempre favoritos acaba por relaxar os jogadores que viram o adversário chegar ao 1-0 através de uma grande penalidade aos 17 minutos. Rojas, que desta vez foi titular, conseguiu fazer o empate já nos descontos da primeira parte, a assistência foi de Casca.

O Marilia não foi capaz de fazer mais nada depois de se encontrar em vantagem mas apesar de estarem a ser massacrados, o empate continuava. Tive que esperar até aos 88 minutos para ver Ortega, saido do banco, desfazer a igualdade e conseguir a merecida vitória. Assustei-me.

6ª jornada vs Corinthians (casa) 2-1

Esta era sem dúvida uma das partidas mais aguardadas deste campeonato, frente a frente os dois primeiros classificados. Confesso que não estava à espera de um resultado positivo pois tinha vários jogadores indisponiveis. Não bastava as lesões que apareceram nas últimas jornadas, Ortega e Rojas estavam ao serviço das suas selecções, isto quando o terceiro ponta de lança também se encontra lesionado.

Fui obrigado a improvisar: Jean jogou a extremo esquerdo, Casca na direita e o Lucas ficou lá na frente. Ainda fui buscar um jovem de 20 anos à equipa B para o caso de haver algum problema com os dois extremos.

Se o jogo tivesse ficado empatado, não tinha nada a apontar tal foi o equilibrio entre as duas equipas. Prova disso era o 0-0 ao intervalo. Foi apenas aos 52 minutos que o marcador se mexeu, altura em que passámos para a frente depois de um auto-golo adversário. Nem 10 minutos depois, os visitantes anularam a vantagem atraves de uma grande penalidade cometida por Lucas, foi-se armar em defesa, olha...

Nos últimos 15 minutos houve um ligeiro ascendente da nossa parte, e foi nessa altura que voltámos à vantagem num pontapé de canto com Marcão a ganhar a bola nas alturas. Continuamos invenciveis.

7ª jornada vs Red Bull Brasil (fora) 2-0

Aqui sim, já pude contar com quase todos os jogadores que estavam indisponiveis na jornada anterior. Estava tranquilo em relação a esta partida pois estes Bufalos Vermelhos, como são conhecidos, não metem medo a ninguém.

Se apenas vencemos por 2-0, a culpa é apenas nossa por termos aparecido descontraidos demais em campo sabendo que a vitóra iria acabar por aparecer. O primeiro golo foi marcado por Casca, último reforço a chegar, o outro teve a assinatura do nosso central Marcão.

Copa Libertadores

1ª jornada vs Boca Juniors (casa) 2-2

Uma partida repleta de emoções. O São Paulo estava de regresso à Libertadores após quatro anos afastado da competição. Quanto a mim, foi a primeira vez que disputei esta competição de grande calibre em toda a minha história de FM.

O favoritismo pendia sensilvelmente para o nosso lado mas foi o Boca a inaugurar o marcador logo aos 6 minutos da partida. Eles pouco tinham feito para merecer o golo mas a verdade é que não o acusámos. A primeira parte mostrou um Lucas Moura em grande e nos últimos 15 minutos o brasileiro virou o resultado a nosso favor.

Tivemos uma ou duas oportunidades para chegar ao 3-1 e resolver a partida mas o que vimos foi o Sergio Araujo fazer o segundo do Boca e o resultado final numa jogada rápida de contra-ataque. Resultado injusto, as melhores oportunidades foram nossas.

No outro jogo do grupo, houve empate a zero, um pontinho distribuido por todos.

8ª jornada vs São Caetano (casa) 4-1

Alterei cerca de metade do onze para a recepção ao São Caetano devido ao desgaste da última partida. Este jogo serviu para mostrar que a equipa não perde qualidade mesmo sem alguns dos habituais titulares em campo.

Jogo de sentido único onde o São Caetano pode dar-se por contente por ter marcado um golo. Foi na segunda parte quando já vencíamos por 4-0. João Paulo ainda se deu ao luxo de falhar uma grande penalidade.

9ª jornada vs União Basbarense (fora) 2-0

Alcançámos a nona vitória consecutiva neste campeonato de forma natural. O primeiro golo apenas apareceu nos últimos minutos do primeiro tempo mas já tínhamos posto em sentido o guarda-redes adversário em doze ocasiões.

Um dos destaques desta partida foi o lançamento na equipa titular de um jovem que fui buscar aos sub-20. Ícaro esteve à altura das expectativas e até deixou a sua marca ao fazer o segundo golo.

10ª jornada vs Bragantino (fora) 6-0

Fechámos o mês de Fevereiro dando continuidade à boa forma e aos bons resultados que a equipa apresenta. 6-0 foi o resultado final fruto de uma exibição segura a todos os niveis. Seis golos, cinco marcadores diferentes sendo que três deles foram os nossos centrais, Grolli e Jomar que bisou.

001_zpsa9fc3913.png

Isto está a ser fácil para nós mas também o está a ser para o Santos e para o Corinthians que apenas perdeu com a nossa equipa. Para os mais curiosos, apenas iremos defrontar a equipa do Santos na última jornada, onde é provável que se decida o primeiro lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente no campeonato com uma equipaça, e fala-me desse grupo da libertadores :medinho:

Este grupo não é para meninos. Deixa lá ver, pode ser que saia daqui o vencedor da Libertadores :)

10 em 10 que mais há a dizer? Impecavel até ao momento

Um verdadeiro passeio, nem sei como sofremos quatro golos...

Compartilhar este post

Link para o post

001_zps065ec129.png

Um mês de Março verdadeiramente brilhante: 10 jogos, 10 vitórias, 41 golos marcados, 1 golo sofrido.

11ª jornada vs Ituano (casa) 8-0

Melhor do que ganhar por 6-0, só ganhar por 8-0. A equipa continua de pé quente e o Ituano foi a vitima desta jornada. Foi mais um daqueles jogos onde o nosso guarda-redes podia nem lá estar, nem um remate eles fizeram à nossa baliza, aliás, nem um remate eles fizeram de todo. O centro campista Jean foi o homem da partida ao fazer um hat-trick.

Copa Libertadores

2ª jornada vs Universidad de Chile (fora) 4-0

Jogo importante, o Universidad de Chile é sem dúvida o adversário mais fraco deste grupo e assim sendo, estávamos proibidos de perder pontos com eles. Sem termos alcançado os números das últimas jornadas, fomos igualmente superiores e a vitória acabou por ser tranquila. Pela negativa, apenas a lesão sofrida pelo defesa esquerdo Segura que estará de fora nas próximas seis semanas.

Ainda neste grupo, o Boca goleou o River pelos mesmos números que nós.

12ª jornada vs Portuguesa (casa) 6-0

A única coisa que esta jornada teve de diferente foi o facto de termos visto o Corinthians perder pontos diante do Palmeiras, empate a uma bola e alargámos assim a nossa vantagem.

13ª jornada vs Oeste (casa) 4-0

O Santos enfrentou o Corinthians nesta jornada e venceu por 2-0 em casa. Com o campeão nacional cada vez mais afastado, o Santos passa a ser a única equipa que nos poderá roubar o primeiro lugar deste campeonato estadual.

Quanto ao nosso jogo, mais uma vitória conseguida sem grande esforço. Saliento, pela negativa, a expulsão de Casca que viu cartão vermelho directo.

14ª jornada vs União São João (fora) 4-0

É que já nem golos sofremos, depois desta vitória chegámos aos sete jogos consecutivos com a baliza inviolada. Nem um remate vimos o nosso adversário fazer. O que vimos foi a equipa do Santos escorregar em casa diante do São Caetano empatando a uma bola. À 14ª jornada, ficamos isolados na liderança.

Copa Libertadores

3ª jornada vs River (fora) 3-0

Pensava eu que ia encontrar mais luta frente a um adversário como o River mas parece que estava enganado. A equipa do River encontrava-se completamente desanimada fruto dos resultados que têm obtido. Ainda assim foram apontados como favoritos à vitória nesta partida.

Eles acabaram a jogar com nove jogadores em campo o que facilitou a nossa tarefa. Dois dos nossos golos vieram da conversão de grandes penalidades, uma delas marcada pelo nosso guarda-redes. Agenor veio dar continuidade ao trabalho que o Rogério Ceni fazia no clube no que toca a marcar penalties, já leva três golos esta temporada.

15ª jornada vs Guaratinguetá (casa) 3-1

Nada de diferente em relação às jornadas anteriores a não ser o golo sofrido, golo esse que até foi marcado por nós após desentendimento entre defesa e guarda-redes. De resto começámos a construir a vantagem ainda na primeira parte, altura em que marcámos os três golos. Thiago Maia foi o autor do segundo, ele que voltou à titularidade após lesão.

O nosso adversário mais próximo voltou a perder pontos, desta vez no terreno do União Barbarense, onde perdeu por 1-0. Já levamos cinco pontos de vantagem.

16º jornada vs Ponte Preta (fora) 4-0

32 remates quando o nosso adversário fez zero explica tudo o que há a dizer acerca deste jogo. Mesmo rodando a equipa praticamente toda, o resultado é o mesmo. Estou a gostar desta pré-época antes do verdadeiro Brasileirão.

17ª jornada vs São Bento (fora) 4-0

Com apenas um dia de descanso entre estas duas jornadas fui obrigado, mais uma vez, a alterar mais de metade do onze inicial. Lucas Moura, a estrela da equipa, foi um dos que ficou a assistir ao jogo de fora.

Destaco a estreia neste campeonato de Marquinhos, o nosso terceiro ponta de lança, que finalmente apareceu recuperado da sua longa lesão. Por falar em lesões, Muriqui e Felipe sairam tocados deste jogo e irão falhar os próximos desafios.

18ª jornada vs Mirassol (casa) 1-0

O resultado conseguido diante da equipa do Mirassol pode dar a entender que finalmente sentimos dificuldades dentro de campo mas a verdade é que o 1-0 é enganador. Entre lesões e jogos pela selecção tinha nove indisponiveis para esta jornada, incluindo os avançados titulares e o Lucas. Tive que fazer várias alterações mas nem por isso a equipa deixou de dominar. 26 remates à baliza contra apenas dois do adversário e 64% de posse de bola refletem isso mesmo. Ainda assim, teve que ser o nosso médio Éber, que com um remate de fora da área, fez o golo que nos deu a 18ª vitória consecutiva.

002_zps37ba51a3.png

A única equipa que nos podia roubar o primeiro lugar parece que começou a fraquejar nestas jornadas finais. Falta apenas uma jornada para disputar nesta fase regular e esse jogo frente ao Santos já não vai ter a mesma emoção devido à diferença pontual. De qualquer maneira, quero conseguir a 19ª vitória consecutiva e acabar em pleno.

001_zps9c72cbc5.png

Já se esperava que o Universidade de Chile sentisse dificuldades neste grupo, o que eu não estava à espera era da fraca campanha que o River está a fazer, ainda nem um golo marcaram em três jornadas. Bem, facilitou-nos a tarefa, resta-nos discutir o primeiro lugar com o Boca até à última.

Compartilhar este post

Link para o post

001_zps065ec129.png

Copa Libertadores

4ª jornada vs River (casa) 5-1

O river apareceu ainda em pior estado do que no jogo no seu estádio, se é que era possivel. Foi com naturalidade que chegámos ao intervalo a vencer por 2-0 com dois golos do menino Ortega.

No segundo tempo, numa altura em que já venciamos por 3-0, vimos o River reduzir depois de um grande golo de Martinez, um chapéu do meio da rua naquela que foi a melhor jogada da parte deles. Ortega esteve endiabrado na frente e juntou mais dois golos à sua conta nos últimos dez minutos da partida estabelecendo o resultado final em 5-1.

19ª jornada vs Santos (casa) 3-0

Esta era a jornada que eu tanto ansiava jogar desde cedo neste campeonato. O Santos sempre pareceu ser a melhor equipa, a seguir a nós claro, e a única que nos podia fazer frente. Aos poucos foram perdendo pontos até que este jogo apenas serviu para cumprir calendário. A estrela Neymar nem foi convocada.

Quanto à partida em si, foi completamente dominada por nós desde o apito inicial. Ainda assim, o marcador não sofria qualquer alteração ao intervalo. O descanso fez bem à equipa que voltou com outra vontade. Rojas que rendeu Ortega ao intervalo fez o primeiro aos 54 e depois foi a vez de Lucas brilhar. O avançado de 26 anos bisou na partida e alargou a nossa vantagem humilhando mais um adversário.

Copa Libertadores

5ª jornada vs Universidad de Chile (casa) 1-0

Se quiséssemos lutar pelo primeiro lugar do grupo, não podíamos perder pontos nesta jornada, até porque o Boca não o iria fazer diante do River. As coisas não começaram bem pois nos primeiros 25 minutos já tinha perdido dois jogadores por lesão, João Paulo e Casemiro.

Tendo em conta tudo isso, encontrámos dificuldades em fazer o primeiro golo que só apareceu à passagem da hora de jogo. Foi depois de Lucas meter o esférico no cantinho da gaveta num remate colocado. A partir daí, foi só evitar alguma surpresa enquanto íamos desperdiçando oportunidades atrás de oportunidades.

Copa Libertadores

6ª jornada vs Boca (fora) 2-3

Não olhei a poupanças quando preparei a equipa para esta última jornada da fase de grupos da Libertadores. Estava em causa o primeiro lugar do Grupo A e só a vitória interessava.

Tínhamos feito 25 jogos oficiais até esta altura. 24 vitórias e apenas um empate com o Boca. Pois a equipa argentina voltou a criar-nos bastantes dificuldades o que resultou na primeira derrota do ano. Ao intervalo estávamos a vencer por 2-1 após uma primeira parte de grande equilibrio. Estava tudo em aberto. A equipa apareceu relaxada demais no segundo tempo e isso significou a reviravolta no marcador. O argentino Sergio Araujo foi o autor dos dois golos que viraram o resultado. A dois minutos dos 90 ainda tivemos a hipótese de evitar a derrota mas o nosso guarda-redes atirou a bola ao poste na cobrança de uma grande penalidade. Derrota justa.

001_zpsb7b05432.png

A fase regular deste campeonato correu muito acima das expectativas. Nunca pensei que acabasse com 100% de vitórias mas tudo pareceu mais fácil depois da equipa atingir um nivel de futebol soberbo onde saia tudo naturalmente. A juntar à nossa classificação, temos o melhor ataque e a melhor defesa, fomos sem dúvida a melhor equipa desta fase.

Segue-se os quartos de final onde iremos defrontar o Guarani, o oitavo classificado.

002_zps6c051417.png

Foi na Copa Libertadores onde sofremos a primeira derrota da época, aliás, a equipa do Boca foi a única que conseguiu parar o nosso futebol. Esperava mais dificuldades neste grupo mas graças à péssima fase que o River atravessa conseguimos a qualificação tranquilamente.

Perdemos o primeiro lugar na última jornada e por isso iremos encontrar o Santos nos oitavos de final da competição.

Compartilhar este post

Link para o post

001_zps065ec129.png

Quartos-de-Final do Campeonato Estadual (casa)

vs Guarani, 4-0

O nosso jogo foi o último a ser disputado nestes quartos. Por esta altura já o Palmeiras, o Santos e o Corinthians tinham conseguido a passagem à próxima fase eliminando qualquer possivel surpresa.

Aqui não podíamos falhar, conseguimos 19 vitórias nos 19 jogos do campeonato e não ia admitir uma quebra agora. Assim sendo, a equipa correspondeu da melhor maneira juntando uma boa exibição a uma vitória fácil.

Meia-Final do Campeonato Estadual (casa)

vs Palmeiras, 1-1, 4-3 nos penalties

Talvez tenha sido demasiado confiante na antevisão desta partida. Foi um dos piores jogos, ou mesmo o pior, que vi esta equipa do São Paulo fazer. Acho que pela primeira vez nesta época, o nosso adversário dispôs de mais oportunidades do que nós.

Ainda assim, vi Marcão colocar a nossa equipa em vantagem aos 58 minutos. Se não estávamos virados para os golos, bastava ter segurado a vantagem, coisa que fizemos vezes sem conta ao longo da temporada. Mas o dia nao era o nosso e vi o Palmeiras empatar aos 83 minutos levando a decisão para as grandes penalidades.

Ai ainda cheguei a ficar parvo com a forma como Rojas e Jean enviaram a bola para a bancada mas a sorte acabou por nos dar a mão no final. Não passou de um susto.

Final do Campeonato Estadual, 1ª mão (fora)

vs Santos, 1-1

Era um jogo de extrema importância. Esta partida foi a primeira de quatro que fizemos contra o Santos e as facilidades que encontrámos ao longo do campeonato já não existem, esta era a fase do tudo ou nada.

Desta vez, a equipa do Santos não poupou as maiores estrelas o que mostra o significado do encontro. Os dois conjuntos entraram um pouco receosos em campo, à espera do erro do adversário. Ao intervalo 0-0 e poucas oportunidades para os dois lados, no entanto, estávamos ligeiramente melhores.

Dez minutos após o reatar da partida, Ganso colocou a equipa da casa em vantagem quando teve nos pés a melhor oportunidade do Santos. Passámos por um mau bocado depois mas nos últimos 10 minutos não saímos de cima deles e o empate acabou por chegar aos 92 minutos, que golo importante, o herói foi o central Jomar numa noite onde a nossa maior estrela esteve apagada.

Oitavos-de-Final da Copa Libertadores, 1ª mão (casa)

vs Santos, 3-1

E pensar que ao intervalo perdíamos por 1-0... Voltámos a sentir grandes dificuldades para segurar o Santos na primeira parte. O estádio calou-se quando Hauche fez o golo para os forasteiros aos 43 minutos do encontro enquanto nós apenas víamos jogar.

O segredo para a reviravolta do marcador esteve na minha palestra e nas substituições que fiz ao intervalo. Thiago Maia e Ortega sairam do banco para juntos fazerem um golo e duas assistências. No segundo tempo não demos qualquer hipótese ao Santos e a vantagem podia ainda ter sido maior. Foi mesmo uma pena ter sofrido aquele golo que veio a estragar tudo na segunda mão.

Final do Campeonato Estadual, 2ª mão (casa)

vs Santos, 1-1, 4-3 nos penalties

A melhor palavra que descreve este jogo é injustiça mas a verdade é que, no final, foi feita justiça. Tínhamos apenas a vantagem de ter marcado um golo fora na primeira mão mas todos sabemos o quanto é perigoso jogar para segurar um empate. O que fizemos foi ir para cima deles com tudo o que tínhamos e acho que os dominámos como nunca tinhamos feito.

O primeiro remate que o Santos fez foi aos 75 minutos, éramos nós a gerir tudo. Apesar do nosso dominio, o nulo ia-se arrastando e eles pouco faziam para alterar isso. Aos 79 minutos chegou a tranquilidade quando o nosso guarda-redes foi chamado para transformar uma grande penalidade controversa em golo. Poucos minutos depois, o balde de água fria. Jogada rápida do Santos pela esquerda, cruzamento para a área, e Neymar fez o empate naquele que foi o segundo remate da equipa visitante.

Ainda tivemos Ortega na cara do guarda-redes em posição para fazer o 2-1 mas o jogo foi mesmo para a marca dos 11 metros. Nesse momento critico, foram as duas estrelas de ambas as equipas a fazer má figura. Lucas e Neymar falharam mas o Santos também viu o nosso guardião defender o remate de Diogo Campos. Estava ganho o primeiro título da época.

Esta partida ainda teve a estreia de uma nova contratação. Madson chegou vindo do Coritiba onde estava a fazer uma grande temporada. Foi titular mas acabou por sair ao intervalo.

Oitavos-de-Final da Copa Libertadores, 2ª mão (fora)

vs Santos, 0-2

Percebi cedo que este era um daqueles jogos em que fizesse o que fizesse, a derrota era certa. Uma grande penalidade falhada e duas bolas nos ferros quando o golo era certo só podia resultar no nosso afastamento da competição.

Não merecíamos ter perdido, muito menos por 2-0. Hauche foi o herói do Santos ao marcar os dois golos que viraram a eliminatória. Para o ano há mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra a coisa mais impressionante é o minimo de golos que sofres...caramba...

Tem muito a ver com a qualidade das outras equipas mas também notei diferença desde que abdiquei de um MAC para jogar com um MDC. Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zps065ec129.png

1ª jornada do Brasileirão

vs Palmeiras (casa) 3-0

Isto no Brasil é uma loucura. Pouco tempo depois de termos vencido o Campeonato Estadual e apenas dois dias após termos sido afastados da Copa Libertadores, já estávamos a jogar o Brasileirão. Vamos jogar ainda na Copa do Brasil e disputar a final da Taça das Taças mas esta competição passa a ser a minha prioridade para o que falta desta temporada.

Quanto ao jogo, fizemos uma grande exibição não dando qualquer hipótese ao Palmeiras de discutir o resultado. Um auto-golo e o bis de Jomar fizeram o resultado final neste derby sempre emocionante para os adeptos.

Mas isto não são só coisas boas porque o Madson, o jogador que tinha chegado há pouco tempo, sofreu uma lesão na partida e irá parar nos próximos dois meses.

4ª jornada do Brasileirão

vs Vasco (fora) 2-1

Depois de duas vitórias diante do Náutico e do Figueirense, viajámos até ao reduto do Vasco para finalizar este mês de Maio.

A primeira parte foi de certeza uma seca para quem assistia nas bancadas. Nenhum golo até ao intervalo e quase nenhumas oportunidades para ambas as equipas. Não estava a gostar do São Paulo em campo e fiz questão de o mostrar no período de descanso. As minhas instruções foram bem recebidas e em 15 minutos chegámos ao 2-0. Aos 80 minutos fiz as três substituições de uma acentada e logo a seguir sofremos o golo num pontapé de canto. Acabámos o jogo encostados às redes e sofremos para segurar a vitória.

001_zps0a3eac0e.png

Nada a apontar a este inicio de campeonato que o São Paulo teve. Ainda há muito para se jogar mas o Corinthians já mostra intenções de voltar a ser campeão, sinceramente acho que o título é nosso tendo em conta que a nivel de regularidade somos a melhor equipa. Aqui quem ficar em primeiro ganha e pronto.

O mês de Junho antevê-se complicado. Iremos defrontar equipas como o Corinthians, o Grêmio, o Cruzeiro e o Internacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, ja passaste o grupo da morte e internamente dominas.

Força para a Libertadores

Já estás um bocado desactualizado. Já fui eliminado da Libertadores como mostra o post #111. Obrigado na mesma. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

001_zps065ec129.png

6ª jornada do Brasileirão

vs Cruzeiro (casa) 3-0

Confesso-me surpreendido por esta vitória, ainda mais por estes números. Tendo em conta que tinha nove jogadores indisponiveis, um por lesão e oito ao serviço das respectivas selecções, esperava uma partida bastante mais equilibrada.

A equipa fez uma primeira parte segura, arrumando praticamente a questão do vencedor. Não tivemos muitas oportunidades mas transformámos em golo as poucas que tivemos. Fomos para o descanso a vencer por 2-0 e no segundo tempo o nosso Marquinhos matou o jogo com o seu primeiro golo desta época.

Com este resultado conseguimos manter a liderança isolados, coisa que alcançámos na jornada anterior quando o Corinthians empatou a sua partida.

7ª jornada do Brasileirão

vs Corinthians (fora) 3-0

Agora com alguns dos jogadores que estavam ao serviço das suas selecções de volta, foi mais fácil montar a equipa para esta jornada complicada e de extrema importância. Ainda assim, a equipa da casa tinha o estatuto de favorita e eu sabia que ia ser dificil trazer algum ponto para casa.

O jogo correu-nos de feição, não estava à espera de um resultado positivo destes. Chegámos à vantagem logo aos 10 minutos sem muito termos feito para isso, mas a verdade é que o tiro de Souza do meio da rua merecia golo. Tudo ficou mais fácil a partir dai. Sempre com o jogo controlado, chegámos ao 3-0 ainda no primeiro tempo com golos de Marcão e Ortega. Na segunda parte não foi preciso arriscar muito, até porque o Corinthians não conseguia ser perigoso.

Grande jogo e grande resultado. Sete vitórias em sete jogos e cinco pontos de vantagem em relação ao segundo.

10ª jornada do Brasileirão

vs At. Paranaense (fora) 3-0

A fechar o mês visitámos o Arena da Baixada onde fomos vencer o At. Paranaense por 3-0. Curiosamente, foi a quinta vez, este mês, que obtivemos este resultado, isto em seis jogos.

Foi mais uma partida sem grandes dificuldades onde os golos foram aparecendo naturalmente, como tem sido até aqui, apenas vão mudando os intervenientes. Desta vez, o homem do jogo foi o nosso central Felipe, autor de dois golos.

001_zps2f1f6a00.png

Foi um mês fantástico tendo em conta que se adivinhava bastante dificil. Jogámos contra equipas que são candidatas a vencer o título mas nem por isso deixámos de somar os três pontos no final da partida. No próximo mês ainda não vai dar para descansar. Botafogo, Flamengo e Internacional estão na nossa agenda, este último pode não estar bem classificado mas acabou de vencer a Copa Libertadores e a confiança está em alta.

Compartilhar este post

Link para o post

10 jogos 10 vitórias! Muito bom. :compinchas:

Obrigado ;)

Continuas imbativel! Qual é total da serie de jogos sempre a vencer?

Estás a falar no total dos jogos ou apenas no campeonato?

Compartilhar este post

Link para o post

Derrotas é para meninos :mrgreen: :mrgreen:

Bom trabalho :compinchas:

É verdade sim senhor! :D Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zps065ec129.png

11ª jornada do Brasileirão

vs Internacional (fora) 2-0

Já tinha referido que o Internacional está a fazer um campeonato muito abaixo das expectativas, ainda assim sabíamos que tinham qualidade, e a provar isso, era a vitória na final da Libertadores.

Arrancar os três pontos ao adversário não foi nada fácil. Foi uma partida com poucas oportunidades para ambos os lados, muito disputado ao meio-campo, e o primeiro golo apenas apareceu nos últimos 20 minutos do jogo por Rojas que tinha sido titular nesta jornada. Foi o próprio Rojas que assistiu Felipe no lance do segundo golo já em período de descontos confirmando mais uma vitória suada.

12ª jornada do Brasileirão

vs Botafogo (casa) 2-1

Mais um jogo complicadissimo tendo em conta o bom campeonato que o Botafogo está a fazer. Como já tinha acontecido na jornada anterior, fomos para dentro de campo sem algumas das maiores estrelas da equipa por estarem ao serviço das respectivas selecções.

Já há muito tempo que não nos encontrávamos em desvantagem como aconteceu aqui, aliás, foi a primeira vez que aconteceu neste campeonato. O Botafogo chegou ao golo aos 28 minutos naquele que foi o primeiro remate à nossa baliza. O golo do adversário não impediu que fizessemos o nosso trabalho de sempre. O central Felipe, que se encontra com faro para o golo, igualou antes do intervalo, e Rojas, mais uma vez titular, fez o 2-1 aos 15 minutos da segunda parte. Nessa altura tínhamos os acontecimentos mais do que controlados e podíamos ter feito mais até ao apito final.

13ª jornada do Brasileirão

vs Goiás (fora) 1-1

Era um jogo onde claramente tínhamos de somar mais três pontos. O facto de ter cinco habituais titulares a jogarem na Copa América voltou a dificultar a construção da equipa e desta vez, os homens que coloquei em campo não conseguiram dar seguimento à nossa série de vitórias.

Fomos melhores, que não haja dúvidas disso. Até marcámos primeiro por Rojas no fecho do primeiro tempo. Eles chegaram ao empate na única oportunidade que tiveram nos pés. A jogada foi construida por Josinaldo que num momento mágico passou por dois homens da nossa defesa, dando depois para Anderson encostar para golo. Ainda tivemos tempo e oportunidades para evitar este empate mas a finalização esteve em dia não.

16ª jornada do Brasileirão

vs São Caetano (fora) 5-0

Depois de dois empates consecutivos onde perdemos 4 pontos, era importante voltar a entrar no caminho certo numa altura em que parecia que a equipa estava a quebrar. Os adversários neste final de mês eram os melhores pois tanto o Ceará da última jornada como este São Caetano enfrentavam a luta contra a despromoção. Diante do Ceará, cumprimos o nosso papel vencendo por 3-0, aqui batemos o São Caetano por 5-0 mas o resultado foi melhor que a exibição.

0-0 ao intervalo e a jogar em superioridade numérica desde muito cedo, não gostei nada da primeira parte da minha equipa. Os jogadores apareceram bastante relaxados em campo, as oportunidades estavam lá, mas faltava a convicção necessária no último momento. Depois do meu raspanete ao intervalo, tudo mudou e a goleada começou a ser construida rapidamente.

001_zps6b838357.png

Quando fiz a antevisão deste mês, falei num mês complicado. A perda de pontos confirmou-se, é verdade, mas não nos jogos onde pensei que isso fosse acontecer. Vacilámos diante do Goiás e do Flamengo numa altura onde tinhamos a equipa bastante desfalcada, empatámos ambos os jogos a uma bola apesar de termos sido a melhor equipa em campo nos dois jogos.

Frente a duas equipas mais acessiveis, lá conseguimos acabar o mês dentro do caminho certo. Já irei ter o plantel todo disponivel no inicio de Agosto que começa logo com uma visita ao terreno do Santos. Pelo meio também iremos jogar a final da Taça das Taças com o Botafogo, é mais um troféu para levantar.

Face à perda recente de pontos do Santos que sofreu duas derrotas nas últimas duas jornadas, conseguimos não só recuperar a vantagem que tinhamos como ainda aumentá-la. Iremos encontrar-nos tendo 9 pontos de vantagem e mesmo faltando muito campeonato, estamos em boa posição para vencê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...