Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2012] Operação Pentágono : THE END

Publicações recomendadas

Muito Boa epoca e pena o titulo.... pode ser que na próxima epoca melhore

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste fazer uma segunda metade extraordinária e chegar à final da Taça sem contratações. Impressionante :handclap:

Realmente estivemos muito acima do que eu estava à espera. Obrigado ;)

Grande época, realmente o Guangzhou é uma equipa muito forte e cheio de €€ !!! Boa sorte para o futuro

Terei que esperei que façam uma época péssima para podermos sonhar com um título. Mas mesmo quando jogam mal, ganham :D

Só passei para dizer:

Richard Porta :prayer:

Esse cepo que passou de flashada no Belém :lol:

A nostalgia...

Não sabia dessa :D Acabou por dar bastante jeito à equipa :D

Muito Boa epoca e pena o titulo.... pode ser que na próxima epoca melhore

Não estava a pensar sequer chegar ao segundo lugar, por isso acabei por ficar satisfeito no final ;)

O Guanghzou é de facto de outro campeonato, o maior desafio é mesmo tirar-lhes o titulo.

Pode ser que apareça a oportunidade de o ir treinar. Se não os podes vencer, junta-te a eles :D

NOTA: O save tem estado parado mas não esquecido. Por motivos profissionais, só o poderei reatar no inicio de Agosto. Até lá ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, foi chegar, ver e vencer. Se chegasses um mesito antes ainda chegavas ao título. Estou curioso para ver como se comporta a equipa na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, foi chegar, ver e vencer. Se chegasses um mesito antes ainda chegavas ao título. Estou curioso para ver como se comporta a equipa na próxima época.

Não seria fácil de qualquer maneira. Mesmo jogando mal o Guangzhou deve ser sempre campeão. Será preciso uma época horrivel deles e uma excelente da nossa parte para conseguirmos aqui alguma coisa. É esperar para ver.

NOTA: O save já está a rodar outra vez no PC e podem esperar por noticias vindas da China nos próximos dias ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zps17457ea2.png

Viva, pessoal. Cá estou de volta para apresentar a quarta época deste save, a segunda ao serviço do Beijing. Depois de algumas semanas sem tocar no jogo, estava um pouco à nora. Já não me lembrava dos jogadores (o que é compreensivel se olharmos para os nomes dos bichos), não me lembrava do que já tinha feito nem do que estava a pensar fazer.

Felizmente tinha algum tempo até chegarem os jogos a sério e aproveitei-o para recuperar o ritmo.

Mercado de Transferências

001_zps13ddcd47.png

Apesar do segundo lugar conseguido no campeonato e da final alcançada na Taça, o retorno monetário não foi nada que se notasse e, por isso, tive que me conter no mercado de transferências. Contratei apenas cinco jogadores, dois deles a custo zero, e gastei apenas 165 mil euros para trazer os outros três. Reforcei assim, todos os sectores desde a baliza até ao ataque.

O jovem Sharafi é de longe a estrela deste grupo de reforços. Fiquei radiante por ter conseguido trazer esta pérola para a equipa e a custo zero. Ganhou o lugar rapidamente no flanco esquerdo do ataque.

Nas saídas, nada a comentar em relação a esta primeira janela de transferências. Sairam jogadores que não faziam falta. Apenas as duas últimas vendas merecem a minha atenção mas delas falaremos mais tarde, visto que aconteceram já no decorrer da época.

Supertaça Chinesa

Ao contrário do que acontece em Portugal, a Supertaça daqui tem lugar uns dois meses antes do arranque do campeonato e assim decorre ainda no inicio da pré-época.

001_zpsb5533da0.png

Já tinha os reforços todos disponiveis para a partida mas apenas o jovem Sharafi entrou no onze inicial. O jogo não começou bem com o Yang Xu a abrir cedo o marcador. O homem tem qualidade, foi o melhor marcador do campeonato e marcou um total de 39 golos em 42 jogos. Não fizemos uma boa primeira parte, nem perigo criámos e foi com naturalidade que o campeão nacional alargou a vantagem.

Só depois do intervalo é que jogámos mais à nossa imagem, equilibrámos as coisas, reduzimos num lance de bola parada mas não passámos daí. Perdemos com justiça e o Guangzhou ganhou a primeira Supertaça da sua história.

Preparação

003_zpsd70232a2.png

A pré-época da equipa foi baseada em quatro jogos amigáveis, sempre contra equipas acessiveis. Nunca facilitámos como era nossa obrigação.

Depois ao longo do ano, agendei alguns amigáveis quando a competição assim o permitia, normalmente quando o campeonato parava devido aos jogos das selecções. O destaque vai para o jogo com o Real Madrid, um acordo entre os dois clubes, e que entrava na pré-época dos espanhóis. Ronaldo não jogou mas não faltaram outras estrelas como Kaká, Benzema, Ozil ou Higuain. De salientar que chegámos ao intervalo com um empate a uma bola.

SuperLiga da China

O meu grande objectivo para esta época era sem dúvida tentar parar o gigante Guangzhou, e para isso acontecer, nada melhor do que vencer o campeonato. Sabia que ia ser dificil e nunca tive grandes esperanças. Teríamos que fazer uma época acima das expectativas e teríamos de conseguir ser o mais regulares possivel. A sorte também teria que estar connosco pois não nos poderíamos dar ao luxo de perder jogadores por lesão, o plantel não me dava muitas opções.

Feitas as contas, foi à rasca mas o caneco é nosso.

002_zps94ab7d88.png

Foi uma luta renhida como já se estava à espera e tudo foi decidido na última jornada como um bom campeonato deve ser. Esta competição teve várias fases.

Não demorámos muito tempo a chegar ao grupo da frente que era composto por nós, pelo Guangzhou, pelo Shandong e pelo Hangzhou. Durante um longo período, estas quatro equipas lutaram pela melhor classificação possivel, com o campeão da época passada a ter uma ligeira vantagem.

Mais adiante, o grupo da frente ficou reduzido a três equipas pois o Hangzhou foi ficando para trás, e mais tarde, o mesmo aconteceu com o Shandong, ficando a luta pelo título entregue ao Beijing e ao Guangzhou. Nessa altura já tinhamos uma desvantagem considerável em relação ao líder e apenas um milagre iria fazê-los perder pontos de maneira a que conseguissemos chegar ao primeiro lugar.

Para nos dificultar ainda mais a vida, perdi um dos jogadores mais influentes da equipa, o jovem Sharafi, em Julho. O Presidente do clube resolveu aceitar uma proposta de 2,7M de euros e o extremo iraniano rumou ao campeonato belga para alinhar no Standard. Até à altura tinha feito 19(1) jogos e apresentava uma classificação média de 7.43. Quase chorei. Renliang, o dono do lado esquerdo do ataque na época passada recuperou o lugar perdido e conseguiu fazer esquecer o Sharafi com boas exibições.

O dito milagre começou a acontecer a seis jornadas do fim. Nestas últimas seis jornadas o Guangzhou sofreu duas derrotas e dois empates e nós saltámos para a liderança a três jornadas de terminar o campeonato. Tínhamos apenas um ponto de avanço e não podíamos fraquejar, coisa que por acaso até fizemos, mas felizmente para nós, o nosso adversário mais directo não foi capaz de aproveitar esse deslize e assim, conquistámos o segundo campeonato da história do clube.

Liga dos Campeões Asiáticos

A Champions era mais um grande objectivo mas mais no sentido de fazer boa figura do que outra coisa. Foi a primeira vez que disputei esta competição e sei que estamos longe de ter uma equipa capaz de chegar longe. Assim sendo, objectivo cumprido, passámos a fase de grupos e em primeiro lugar, coisa que superou as minhas expectativas.

001_zps3859b7f6.png

Sinceramente, apenas conhecia o Sydney FC, mas uma rápida olhadela pelos outros planteis deu para perceber que tinham qualidade e que eram superiores ao modesto Beijing. O Grupo E mostrou ser um grupo renhido pois apenas três vitórias da nossa parte foram o suficiente para passarmos em primeiro. Devo dizer que foi apenas nos descontos da última jornada que passámos à frente do Osaka pois foi quando se deixaram empatar diante do Pohang.

Aqui as eliminatórias são jogadas apenas numa mão e na fase seguinte apanhámos os japoneses do Higashiosaka, equipa com maior experiência nesta competição. Fomos derrotados por 2-1 numa partida que até começámos a vencer. Por acaso até fomos melhores se olharmos para os 90 minutos, mas o nosso adversário foi mais decisivo na hora H.

Apenas por curiosidade, o Guangzhou chegou à final mas foi derrotado pelo Al-Ittihad, uma equipa da Arábia Saudita através das grandes penalidades.

Taça da China

001_zps564e950b.png

Depois de termos chegado à final da Taça na última época, pensava seriamente que podíamos repetir o feito este ano. Esta competição é um pouco estranha, um pouco à imagem de outras coisas daqui. Entramos apenas em campo já nos quartos-de-final, e os quartos apenas têm lugar já depois do campeonato acabar.

Ai afastámos o Chongqing da competição, uma equipa de divisões inferiores e depois não fomos suficientemente bons para fazer o mesmo com o Shandong, equipa que acabou o campeonato em terceiro lugar. Nesta altura já o Guangzhou tinha sido afastado o que me trouxe mais esperanças em relação a levantar mais um troféu, mas quem o fez acabou por ser o Shandong, depois de derrotar o Dalian na final.

Jogo das Estrelas

Esta competição tem a sua piada. Trata-se de uma partida que coloca frente a frente a equipa campeã e uma equipa onde alinham os melhores jogadores do campeonato. Teoricamente, a CSL All Stars tem sempre vantagem pois conta com as grandes estrelas da época mas isso não nos impediu de levantar o segundo troféu da temporada.

001_zps5915820d.png

Foi uma boa vitória, um grande jogo da nossa parte e um grande resultado mas acho que um pequeno bug pode ajudar a explicar o que se passou aqui. Estranhamente, a CSL All Stars não tinha nenhum guarda-redes convocado e foi o avançado Trifunovic que defendeu a baliza até aos 65 minutos. Depois foi a vez de entrar o brasileiro Romário para o seu lugar... Outro ponta de lança...

Não sei se será algum bug, a verdade é que na edição anterior, venceram ao Guangzhou e não acredito que o conseguissem sem um guarda-redes na baliza. De qualquer maneira, estamos de parabéns.

Estatisticas Globais

001_zps75139f7d.png

Aqui estão as estatisticas globais deste longo ano, apenas não está inglobado o último jogo que fizemos, o Jogo das Estrelas. Faltam aqui apenas os dados de dois jogadores que sairam ainda com a época a decorrer, o iraniano Sharafi e o chinês Renliang. Dois jogadores que sairam sem a minha permissão o que poderia ter estragado todo o trabalho de uma temporada.

Felizmente, pude contar com outros jogadores que tornaram possiveis os dois títulos conquistados. François destacou-se na defesa, não tanto a defender mas sim a atacar pois acabou por se tornar no nosso segundo melhor marcador. O extremo direito Jianqing e o n.10 Jiayi também estiveram em evidência no sector ofensivo, infelizmente este segundo vai encostar as botas no final da época.

Mas o grande destaque irá sempre para aquele que foi o segundo melhor marcador do campeoanto, o chinês Fangzhou. Sem nenhum colega à altura de lhe roubar o lugar, coube-lhe sempre a ele o último momento de cada jogada. O homem nem tem uns atributos por ai além mas tem faro para o golo que é o que interessa. Agora acabou a época e diz que precisa de se mudar para um clube maior...

O futuro...

O meu futuro aqui é uma incógnita. Não me posso esquecer que estou aqui para vencer uma Liga dos Campeões mas isso irá demorar algum tempo se continuar no Beijing. No entanto, só sairei do clube se for para me mudar para o Guangzhou ou para um clube grande da Coreia do Sul. Noticias em breve...

Compartilhar este post

Link para o post

Mal posso esperar para saber se mudas ou não de clube, mas fica por aí para acrescentares essa Liga dos Campeões ao teu palmarés :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devias já marcar essa AFC Champions League... era um ótimo arranque

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabens por teres destronado o Guanghzou :handclap:

Tens tudo para ter muito sucesso força :D

Compartilhar este post

Link para o post

Esse campeonato assim é que soube bem acabaste com o Guangzhou por um pontinho :handclap:

Vamos ver que decisão iras tomar sobre o teu futuro :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mal posso esperar para saber se mudas ou não de clube, mas fica por aí para acrescentares essa Liga dos Campeões ao teu palmarés :compinchas:

Vá para onde vá só irei sair da Ásia depois de vencer a Champions ;)

Acho que devias já marcar essa AFC Champions League... era um ótimo arranque

Desculpa, não percebi bem o que quiseste dizer. Presumo que seja vencer a Champions asiática já no inicio do save, é isso que quero fazer ;)

Muitos parabens por teres destronado o Guanghzou :handclap:

Tens tudo para ter muito sucesso força :D

Não foi fácil mas soube bem no final :D

Não será fácil tentar algo mais... Obrigado ;)

Finalmente a vitoria que merecias e acabar com esse Guangzhou!! E agora?

E agora? Por mim ia treinar o Guangzhou :D

Esse campeonato assim é que soube bem acabaste com o Guangzhou por um pontinho :handclap:

Vamos ver que decisão iras tomar sobre o teu futuro :compinchas:

Ya tens razão, Assim teve outro gosto. Em relação ao futuro, novidades ainda hoje ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim AFC Champions League é a Asiática. Não será fácil com as equipa Árabes, mas se tiveres uma boa rotina de jogo pode ser que sim

Eu venci com o Pohang da Coreia, e foi um jogo bem complicado a Final, e até chegar lá

Editado por Bmdds

Compartilhar este post

Link para o post

001_zps17457ea2.png

Cá estou eu a partir de terras asiáticas para apresentar aquela que vai ser mais uma época dificil neste Desafio Pentágono. Assim que acabou a temporada apontei as minhas atenções para o campeonato da Coreia do Sul para ver se aparecia uma boa oportunidade de treinar lá. O campeonato sul-coreano é completamente estranho para mim mas parece-me que as equipas lá têm uma qualidade acima destas chinesas. O que eu queria mesmo era treinar o Guangzhou mas não há maneira do Sr. Jang Woe-Ryong abandonar o clube.

O tempo foi passando e apenas o Seoul me pareceu ser a oportunidade de que andava à procura. Concorri à vaga mas em vão, contrataram outro gajo que percebe mais disto do que eu. Acabei por ficar no Beijing e ainda renovei o contrato até final de 2017. As portas ainda não estão fechadas mas irei começar aqui a época, sabendo que a qualquer altura posso mudar de ares.

# NOVA ÉPOCA, O MERCADO

Mais uma vez, e apesar de ter trazido dois títulos para o museu do clube, não há maneira de me serem oferecidas outras condições financeiras. Deram-me apenas 500 mil euros para contratações e 275 mil para gastar por mês em salários. Não é fácil trazer melhores jogadores se isto continuar assim.

001_zps154ce6f1.png

Felizmente, consegui fechar os contratos com a maioria dos reforços quando ainda tinha o dinheiro da venda do Sharafi, ainda a época não tinha acabado, isso permitiu-me ter outra margem de manobra no mercado. Perdi vários jogadores mas o que me custou mais ver ir embora foi o avançado Fangzhuo que já não se encontrava satisfeito no clube. Saiu por 1M, preço pedido por mim, mas agora arrependo-me de não ter pedido mais qualquer coisinha.

Em relação aos reforços, posso dizer que fiquei satisfeito. Consegui trazer o avançado Trifunovic, jogador por quem já tinha andado atrás na época passada depois de ter sido o melhor marcador do campeonato. Liu Binbin também merece ser referenciado pois foi considerado o melhor jogador jovem do ano. Ahmadi é mais um achado que fui buscar a custo zero ao Persepolis, equipa onde foi formado. Os restantes são jogadores que vieram para aumentar o meu número de opções pois no último ano passei por maus bocados devido à falta de jogadores.

Plantel quase todo chinês, apenas com seis jogadores estrangeiros, o máximo que é permitido.

# A PREPARAÇÃO, JOGOS AMIGÁVEIS

Uma pré-época curta, simples e acessivel apenas para apurar a capacidade ofensiva da equipa e para que os reforços entrem no plantel em clima de vitórias.

001_zps24f61547.png

Devo dizer que entre estes jogos amigáveis estávamos a disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

# SUPERTAÇA, PRIMEIRO JOGO OFICIAL

Tive aqui a minha segunda oportunidade de arrecadar este troféu depois de o ter perdido na última época para o Guangzhou. Mais uma vez, não fui capaz de juntar este título ao meu curriculo e é pouco provável que o venha a fazer no futuro.

001_zpseefaf86c.png

É caso para dizer: Não jogámos nada!

Encontrámos o Shandong neste primeiro jogo do ano, relembro que a Supertaça é logo jogada em Janeiro. O Shandong sempre foi um adversário complicado para o meu Beijing, talvez até mais do que o Guangzhou. Nos últimos 12 jogos entre as duas equipas, o Beijing venceu apenas três.

Sabia das dificuldades que iria encontrar mas a verdade é que ganhámos o campeonato e deviamos ter feito muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, foi apenas um mau jogo, vais melhorar! :compinchas:

Para a frente é que é o caminho :D Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

001_zps17457ea2.png

Noticia de última hora: Treinador português faz história na China...

Esta seria uma noticia que todos iriamos ver nas nossas televisões caso isto não passasse de um jogo. Foi uma época brutal para mim onde alcançei um dos objectivos para este save. Foi também uma época histórica, para mim, para os jogadores e para o próprio clube. Siga ao que interessa.

Depois do título alcançado na época passada, as expectativas para este ano aumentaram como é normal. Provámos que não era impossivel destronar o gigante Guangzhou e muita gente acreditava que era possivel fazê-lo outra vez. Eu acreditei...

003_zps192694ee.png

Apesar de termos conquistado mais 4 pontos do que no ano passado, os 74 pontos que fizemos não chegaram para renovarmos o título. O nosso adversário directo esteve melhor mas mesmo assim não pôde descansar até ao fecho da última jornada. Curiosamente, ao intervalo do último jogo, estávamos em primeiro na classificação, se terminasse ali, éramos campeões.

Como disse, fizemos mais pontos, mas por outro lado, não mostrámos um futebol tão bonito como fazíamos quando corríamos com os nossos adversários com goleadas. Aqui houve vários jogos onde tivemos que recuperar de desvantagens e era sofrer até ao fim dos jogos.

Não podíamos ter tido um arranque melhor com uma vitória caseira diante do Guangzhou, esse jogo trouxe toda a motivação de que precisávamos para o que estava para vir. Fizemos uma primeira volta de grande nível, foi de facto, a nossa melhor fase ao conquistarmos 11 vitórias consecutivas. Aqui chegámos a ter 6 pontos de avanço antes de passarmos pelo Inferno. A derrota sofrida em casa diante do Hangzhou foi mal digerida e a equipa foi-se abaixo, perdemos mais três jogos nas cinco jornadas seguintes.

Fomos ultrapassados na classificação mas encontrámos o ritmo certo novamente a acabámos a época a lutar até ao fim, não foi possivel.

A nossa aventura na Taça este ano foi rápida...

001_zps799095c1.png

Jogámos melhor mas não estivemos bem na finalização ao longo dos 90 minutos e fomos penalizados por isso. Mostrámos azelhice nas grandes penalidades e vou abandonar a China sem ter ganho este troféu. O Guangzhou levantou o caneco depois de derrotar este Tianjin.

Agora sim, o que realmente interessa, e o que realmente tornou isto numa época de sonho...

001_zpsa146fa17.png

Foi uma fase de grupos complicada onde o nosso futuro ficou decidido na última jornada. Passámos à rasquinha sem imaginar o que estava para vir.

002_zps40407be1.png

O sonho começou aqui. Entrámos nos jogos a matar eliminando o 4º classificado do campeonato sul-coreano. Grande jogo que fizemos, entraram cinco bolas na baliza adversária mas podiam ter entrado muitas mais. Toda a euforia passou quando o sorteio colocou o Guangzhou no nosso caminho, nem aqui nos deixaram em paz. Sabia, pensava eu, que já estávamos eliminados antes do primeiro jogo que perdemos por 4-1 mas aquele golinho fora veio dar uma ténue esperança, afinal de contas, não seria a primeira vez que venceríamos o Guangzhou. Apenas uma grande equipa consegue fazer o que fizemos, ignorando todas as probabilidades, espetámos quatro no nosso adversário e virámos a eliminatória a nosso favor.

Não jogámos melhor, não foi nada disso, onze remates para ambas as equipas. Talvez eles aprendam a não entrar tão relaxados para a próxima. As meias-finais colocaram o campeão asiático frente a frente com o Beijing. Mais um adversário teoricamente mais forte mas já sabíamos que aqui não há adversários fáceis. Em ambos os jogos nunca conseguimos mostrar superioridade ao contrário do que podem mostrar os resultados.

A final teve lugar no nosso estádio e talvez isso tenha feito toda a diferença. Nunca tinha ouvido falar do Al-Hilal mas percebi que tinham no plantel jogadores capazes de nos derrotar sem dificuldades. Fiquei mais tranquilo quando chegámos à vantagem à passagem dos oito minutos da partida, resultado que não sofreu alterações até ao intervalo. Estávamos a jogar bem, fizemos o 2-0 aos 60 minutos e aí o sonho ficou tão mais perto. Eles ainda reduziram mas o médio Matic matou o jogo a cinco minutos do fim confirmando esta grande conquista para todos.

Para finalizar esta minha estadia em solo chinês, nada melhor do que medir forças com os melhores do mundo.

001_zps46d45cb8.png

Começámos por encontrar o campeão mexicano nos quartos de final. Vitória expressiva por 4-0 num jogo onde o resultado foi melhor do que a exibição. O City não poupou jogadores tal era a vontade de chegar à final. Com Dzeko, Tevez, Nasri e Hazard ao ataque, era impossivel resistir, nós ainda aguentámos 30 minutos mas a partir dai foi impossivel travar a equipa inglesa. Valeu pelo golo marcado. No jogo onde estava em disputa o 3º lugar, encontrámos o Zamalek, equipa egipcia. Aos 8 minutos já perdíamos por 2-0 por isso foi um grande feito termos levado o jogo para as grandes penalidades. Desta vez a sorte esteve no nosso lado e garantimos assim um lugar no pódium. Melhor ainda foi o prémio monetário, cerca de 1,8 milhões de euros.

Os números da época...

Stats

Grande temporada fez o avançado Trifunovic, ele que veio para fazer esquecer o nosso antigo matador. Missão cumprida. O sérvio demorou a pegar mas depois tudo parecia fácil. Foi o segundo melhor marcador do campeonato e melhor marcador da Liga dos Campeões. O jovem Ahmadi também chegou e convenceu e acabou por ser bastante cobiçado por clubes estrangeiros. A base da equipa nunca foi muito alterada a não ser quando assim tinha de ser devido a questões físicas ou disciplinares.

001_zps8e686984.png

Bom, não fico a dever nada a ninguém, deixei o clube com boas condições financeiras, venci três troféus com o Beijing durante estes dois anos e meio, está na hora do adeus.

Adeus...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena não teres conseguido vencer o título novamente!

Sim, ficámos perto mas a Champions compensa isso :D

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps6ff5d574.png

Três meses depois...

Isso mesmo, três meses foi o tempo que passou até ter conseguido novo trabalho. Contra todas as minhas expectativas, pensei que fosse ser muito mais fácil, isto depois de ter vencido uma Liga dos Campeões, já sem contar com os dois campeonatos que tenho no curriculo. Tentei ir para o México e para a África do Sul, ninguém me queria. Não me restou outra opção a não ser ir para a Europa.

001_zpsb0510f7c.png

A minha escolha recaiu no Aachen que joga actualmente na segunda liga alemã. Eram apontados ao 3º lugar deste campeonato mas à minha chegada ocupavam o 7º posto a oito jornadas do fim. As finanças não estão em bom estado e vai ser preciso cuidado para não afundar ainda mais o clube.

Ganho agora 30 mil euros por mês, o dobro do que ganhava no Beijing. Nice!

Só consegui ver o perfil dos jogadores depois de assinar pelo clube e nesse aspecto, foi um tiro no escuro. À primeira vista, gostei bastante do que vi, tendo em conta que estamos a falar de uma divisão secundária. A qualidade está lá, o mais dificil vai ser levantar a moral dos jogadores. No Beijing tive um inicio excelente, aqui não tive tanta sorte.

001_zps163ff2e0.png

O estado psicológico da equipa e a implementação da minha táctica não ajudaram a um bom inicio no Aachen. Quatro jornadas depois, curiosamente diante das equipas do topo, entrámos no caminho das vitórias e das boas exibições. Se tivesse chegado ao clube um pouco mais cedo, talvez conseguisse chegar mais longe.

002_zps712a5abe.png

Em oito jornadas que tínhamos por disputar, não consegui melhorar a classificação da equipa mas isto também não pode ser sempre chegar, ver e vencer. Acabámos a época bastante bem e estaremos a lutar pelo título na próxima época com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande move...AAchen vai ser interessante é um historico

GL

Obrigado ;)

Estou um pouco preocupado com a situação financeira do clube mas vamos ver o que sai daqui ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsb0510f7c.png

Estamos em 2016 e a 6ª temporada deste save está prestes a começar. Chegado ao Aachen, deparei-me com um clube bastante frágil a nivel financeiro. Olhando para a época anterior, o clube teve um prejuizo de quase 6M de euros. Olhando para o ordenado de alguns jogadores, encontro ai uma boa razão para esse facto.

Devido a tudo isso, as condições que tinha à minha disposição para reforçar a equipa não eram as melhores. Cerca de 600 mil euros mensais para gastar em ordenados quando o plantel recebia cerca de 700 mil. O orçamento para as transferências foi de 40 mil euros, isso mesmo, 40 mil euros. Ora mesmo que conseguisse trazer um jogador por 40 mil, não tinha dinheiro para lhe pagar o ordenado e ninguém gosta de trabalhar de borla.

001_zps1c1c6c8c.png

Assim sendo, tive que vender um dos melhores jogadores da equipa, o Prager. Só ele recebia 93 mil euros por mês, o que é praticamente 1/6 do total do que o plantel recebia. Do dinheiro da sua saida, apenas vi uns 50 mil devido às restrições da Direcção. Consegui trazer um jogador para reforçar o lado direito do meio campo mas tive que recorrer a um ajuste no orçamento. O que sobrou, usei para construir uma equipa de staff alemã como deve ser.

APRESENTAÇÃO DO PLANTEL

002_zpsc4cc5578.png

Tinha três guarda-redes mas o português Cristiano, ex-Sp. Braga estava insatisfeito e quis sair. Fiquei apenas com estes dois e qualquer um deles pode ser titular.

002_zps51700f2f.png

Esta é talvez a defesa mais curta deste campeonato. Quando cheguei, estavam aqui quatro centrais, um deles por empréstimo, esse saiu no final da época. A direcção resolveu vender o outro por 200 mil euros visto que era uma grande proposta... Henn e De Petter têm qualidade, mas se algum deles se lesiona... Para as laterais estou bem servido.

002_zps75eddbe1.png

A minha táctica requer cinco homens no meio-campo e por isso talvez este sector esteja curto de jogadores. Junglas é outro que se encontra insatisfeito no Aachen apesar de receber também 93 mil euros por mês. Devia vendê-lo por isso, mas iria fazer-me bastante falta no futuro. Uma coisa boa é a versatilidade dos jogadores neste sector da equipa, Odonkor é o nome mais sonante.

002_zpsc4a952b8.png

Jogando apenas com um ponta-de-lança no onze inicial, estes três deverão servir. Olhando para este grupo de avançados é engraçado ver que um está no inicio da carreira, outro deverá estar no auge e o terceiro estará quase a arrumar as botas. Quem parte em vantagem é o Ajaj.

PRÉ-ÉPOCA

001_zps04f3384b.png

Ah devo dizer que o plantel apenas regressou de férias quando faltava menos de um mês para o inicio do campeonato. Foi uma pré-época curta, e com jogos onde era obrigatório vencer e marcar muitos golos, como eu gosto de fazer. Os jogadores estavam nesta altura apenas com treino fisico e por isso ficaram rapidamente em forma para a primeira jornada.

2. BUNDESLIGA

001_zps0bfb0d02.png

Excelente inicio que tive nesta aventura na Alemanha. Estes dois primeiros meses ficaram apenas manchados pela derrota sofrida no terreno do Dusseldorf, equipa que a par de nós, também teve um bom arranque. Pensei que as equipas que desceram da 1. Bundesliga viessem complicar um pouco as minhas contas mas assim não aconteceu. Tanto o Wolfsburgo como o Friburgo estiveram muito abaixo das expectativas.

A equipa apontada ao 1º lugar é o Frankfurt, também ela um pouco abaixo dessas expectativas. Nós fomos apontados ao 6º mas eu disse à Direcção que ia lutar para ser campeão. Se assim não for possivel, nunca quererei ficar abaixo do 3º posto, quero garantir a subida já este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos por agora a situação financeira nao tem sido impedimento para um belo inicio de temporada!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...