Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2012] Operação Pentágono : THE END

Publicações recomendadas

Dizia eu que contra o Dormund ia ser um grande desafio...percebo tão pouco disto :lol: voltaste a meter o Bayern a disparar em todas as direcções, a verdade é que quando parecias imbativel surgiu esse desaire... de qualquer das maneiras não é grave quando vemos que estás em 1º....agora começa outro teste, o de defender a liderança :)

E na Champions a Roma...vamos ver, não curto dar prognósticos na Champions :mrgreen:

Grande jogo com o Dortmund, pareceu fácil. Esse desaire, por agora não é grave, vamos a ver é se os três pontos não irão fazer falta no futuro ;)

Champions é champions, nem sei.

Mas esse campeonato está top top top!

Na Champions só um certeza: o Benfica já não a ganha lol Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsa502f8ab.png

28ª jornada da 1. Bundesliga

vs Colónia (casa) 1-1

Segundo jogo consecutivo a perder pontos. Será que se avizinha uma nova crise em Munique? Isso não sei, o que sei é que voltámos a jogar o suficiente para conseguirmos uma goleada e ganharmos mais três pontos. Mesmo assim, nem um golo marcámos, foi um jogador do Colónia a marcar um auto-golo, colocando o Bayern a vencer por 1-0 aos 60 minutos. Um quarto de hora depois, num livre a 35 metros da nossa baliza, no segundo remate da equipa visitante durante todo o jogo, eis que apareceu o empate, grande golo de Turk. Com isto perdemos o primeiro lugar para o Schalke.

Quartos-de-Final da Liga dos Campeões, 1ª mão

vs Roma (casa) 3-4

Meus amigos, o Roma tem equipa que mete medo. Foi um péssimo resultado este que conseguimos no nosso estádio e os italianos partem em vantagem para a segunda mão. O jogo teve vários periodos distintos, primeiro fomos nós a marcar logo nos primeiros instantes, voltámos a fazê-lo meia hora depois e fomos para o descanso a vencer por 2-0. Até aqui a noite corria bastante bem.

A segunda parte foi para esquecer, em menos de um quarto de hora, o Roma chegou ao empate e aqui começou o pesadelo do nosso central Lovren, autor de um auto-golo. Nós ainda mostrámos uma boa resposta, fizemos o 3-2 com Dimitriadis a bisar, mas Lovren voltou a fazer das suas cometendo uma grande penalidade, estava feito novo empate. Perto dos descontos, sofremos o quarto num pontapé de canto, o que confirmou os piores 45 minutos desta equipa.

29ª jornada da 1. Bundesliga

vs Dortmund (fora) 0-4

Tinha-me escondido, se tivesse encontrado um buraco, que vergonha. É caso para dizer, a vingança é um prato que se serve frio. Não tenho nada para dizer em relação ao jogo a não ser duas coisas. Que eles fizeram quatro remates à baliza e marcaram quatro golos. E que acho que foi a maior derrota sofrida na minha carreira, não tenho bem a certeza.

Quartos-de-Final da Liga dos Campeões, 2ª mão

vs Roma (fora) 2-2

Não preciso de falar na desmotivação e falta de confiança que a equipa levou para dentro de campo. Ao contrário do Roma que transbordava alegria, tudo lhes corre bem e estão perto de se tornarem campeões em Itália.

Precisávamos de marcar cedo para ganharmos essa confiança que faltava mas aos 25 minutos já estávamos a perder e sem um dos nossos melhores jogadores, Kostic, que saiu lesionado. Fizemos um jogo bastante trapalhão, parece mesmo que começaram a jogar juntos à pouco tempo. Aos 70 minutos ainda conseguimos fazer o 1-1 e aos 85 chegámos ao 2-1. Ao intervalo já tinha deitado a toalha ao chão mas a verdade é que estávamos apenas a um golo de seguir em frente. Tivemos essa oportunidade nos pés, falhámos, e foi o Roma a matar a eliminatória em periodo de descontos.

Nesta altura, já estávamos a meio do mês e eu ainda não sabia o que era vencer um jogo.

30ª jornada da 1. Bundesliga

vs Estugarda (fora) 2-1

Porra, finalmente! Nesta jornada regressámos às vitórias, e não havia melhor momento para o fazer pois o Schalke tinha sido derrotado no seu jogo. Após cinco jogos longe das vitórias, a equipa estava de rastos e esta deslocação a Estugarda podia não ter ajudado em nada. Ainda por cima, sabia que ia ter pela frente um avançado temivel, Julian Schieber, autor de 25 golos e melhor marcador do campeonato.

Os primeiros minutos foram de máxima importância para nós, foi nessa altura que fizemos o golo. Dimitriadis foi o responsável, o avançado leva 12 golos no campeonato. Eles reagiram à passagem do minuto 25 de bola parada e o fantasma da derrota voltou. O jogo estava bastante equilibrado e ambas as equipas tiveram as suas oportunidades. Mas fomos nós a voltar a festejar, também de bola parada, minutos antes de irmos para o descanso. No segundo tempo, apenas ia olhando para o tempo a passar esperando aguentar o resultado até ao final.

31ª jornada da 1. Bundesliga

vs Hamburgo (casa) 5-0

Era mesmo disto que a equipa precisava. Não só de uma vitória, mas também de uma grande exibição. Finalmente encontrámos um adversário que atravessava um momento pior do que o nosso e isso acabou por ajudar. Todos os jogadores estiveram bem, dominámos ambas as partes, agora resta saber se este caminho é para manter. Feitas as contas, estamos a dois pontos do lider, faltam três jornadas.

32ª jornada da 1. Bundesliga

vs Hoffenheim (casa) 3-1

Podíamos ter evitado tantas dificuldades, mas acabámos por ser felizes. Tivemos uma excelente entrada em campo diante de uma equipa quase despromovida. No entanto, e contra a corrente do jogo, vi o Hoffenheim chegar ao 1-0 naquela que foi a única oportunidade que tiveram, começei logo a ver a vida andar para trás. A equipa não desanimou com o golo sofrido e empurrou o adversário para o seu campo, coisa que não foi dificil. Seguiu-se uma série de remates que, ou iam ao lado, ou iam directamente para as mãos do guarda-redes, parecia impossivel.

Finalmente, aos 38 minutos, o mais do que merecido empate chegou e na segunda parte conseguimos chegar à vantagem. Terceira vitória consecutiva, parece que a tempestade já passou.

001_zps90af14b8.png

Consegui superar duas crises com este Bayern num curto espaço de tempo, o que nos deixou, a duas jornadas do fim, na frente do campeonato com um ponto de avanço. Vamos visitar o Werder Bremen e receber o Ausgburg na última jornada. O Schalke irá visitar o mesmo Augsburg e acabará em casa com o Nurnberg. Wish me luck e façam as vossas apostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui ui, dificuldades a aparecer que não era suposto...confesso que não esperava que perdesses com a Roma em casa e depois fora não houve força para dar ao resultado, até porque pelo meio o Dortmund vingou-se da taça...

Va la que depois melhoraste e agora faltam apenas 6 pontos para ser campeão, bora lá :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste aí um aglomerado de jogos sem saber o que era vencer! :estrelas: Mas finalmente melhoraste e estás perto de ser campeão!

Compartilhar este post

Link para o post

Ui ui, dificuldades a aparecer que não era suposto...confesso que não esperava que perdesses com a Roma em casa e depois fora não houve força para dar ao resultado, até porque pelo meio o Dortmund vingou-se da taça...

Va la que depois melhoraste e agora faltam apenas 6 pontos para ser campeão, bora lá :)

Eu também não esperava essa derrota mas depois de ver a equipa do Roma, percebe-se... Depois já não estávamos numa boa fase e esse jogo com o Dortmund ainda piorou as coisas... Com um calendário mais simpático talvez tivessemos mais sorte ;)

Estiveste aí um aglomerado de jogos sem saber o que era vencer! :estrelas: Mas finalmente melhoraste e estás perto de ser campeão!

Os nossos adversários não souberam aproveitar a nossa má fase, agora acabou-se :D

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsa502f8ab.png

33ª jornada da 1. Bundesliga

vs Werder Bremen (fora) 1-1

Todos no clube sabiam da importância que este jogo tinha na luta pelo titulo, era obrigatório vencer. Pela frente tivemos um adversário complicado que começou cedo a dificultar-nos a vida. Nós ameaçámos, eles concretizaram, tinham passado apenas 12 minutos.

Não perdemos tempo a reagir e empatámos três minutos depois com um grande remate de Soldo. Depois perdi a conta das oportunidades que tivemos para chegar à vantagem, quatro delas foram flagrantes, e ainda enviámos duas bolas aos ferros. No outro campo, o Schalke tinha estado a perder mas conseguiu dar a volta ao resultado e passou para a frente do campeonato. Tudo mais dificil agora.

34ª jornada da 1. Bundesliga

vs Augsburg (casa) 3-0

As minhas atenções estavam divididas entre este jogo e o do Schalke neste fim de semana do tudo ou nada. Já perdi a conta aos campeonatos que disputei até ao último minuto da última jornada, mas aqui tinha poucas esperanças de que a coisa nos fosse correr bem. Isto porque não dependíamos apenas de nós.

Começámos cedo a cumprir a nossa parte, não ia suportar que o Schalke perdesse, e nós não aproveitássemos isso. Assim sendo, aos 7 minutos já vencíamos com um golo construido por dois homens que após longas lesões, voltaram à equipa titular, Kostic na assistência, e Velázquez no golo. A partida correu-nos bem, nunca encontrámos dificuldades, a equipa visitante nunca se chegou perto de Neuer. O tempo ia passando e o Schalke continuava empatado a zero. Aos 75 minutos, venciamos por 2-0 e estávamos no primeiro lugar da Bundesliga. Mas foi mesmo ai que o nosso sonho se desmoronou, altura em que um central do Nurnberg fez auto-golo e o Schalke passou para a frente do marcador. Nós aumentámos a nossa vantagem para 3-0, mas no outro jogo continuou tudo na mesma até ao apito final.

001_zpsd59092e1.png

Não ganhámos mas ficámos perto de ganhar, tal como tinha dito na minha apresentação do clube. O horrivel mês de Abril que fizemos foi o grande culpado de não termos conseguido o 27º campeonato para a equipa bávara. Mas estou de consciência tranquila pois sei que caso tivesse sido eu a liderar esta equipa desde o inicio da época, éramos campeões, eu fiz o que pude.

Também sou da opinião que este plantel teria rendido muito mais se não houvesse esta mistura de nacionalidades. Ninguém duvida que a qualidade está lá, mas a comunicação em campo pode ser um factor decisivo para as coisas correrem bem. Assim sendo, irei tentar tornar esta equipa mais alemã no próximo ano.

Final da Taça da Alemanha

vs Schalke (campo neutro) 4-1

Volto a lembrar que o Bayern não vencia esta Taça há seis anos, nem sequer chegou a uma final neste periodo. Ao contrário do Schalke que esteve em duas finais mas que acabou por as perder para o Dortmund. O Schalke venceu esta competição em 2011 pela última vez. Isto significa que qualquer uma das equipas estava sedenta pela vitória. O Schalke estava moralizado pela vitória no campeonato, mas nós estávamos moralizados porque esta era a última hipotese de vencer algo este ano.

Em relação ao onze, devo dizer que dois dias antes deste jogo, tinha os três guarda-redes lesionados. Já tinha dois lesionados, e o cumulo foi quando Neuer se lesionou depois do campeonato ter acabado. Racic, jovem de 20 anos que ainda não tinha feito um jogo oficial pelo Bayern, recuperou a tempo de ser chamado à titulariedade.

Tendo em conta esse facto, era importante manter o perigo longe das nossas redes e tentar marcar golos o mais rápido possivel. Bem dito, bem feito! Golo de Velázquez aos três minutos do encontro. Só deu Bayern no primeiro tempo e aos 15 minutos podiamos ter feito o 2-0, grande oportunidade desperdiçada. Mas não faz mal porque o momento da noite estava guardado para a jogada seguinte. Grande remate do meio da rua de Soldo e estava feito o segundo. As coisas corriam às mil maravilhas e ainda antes do intervalo, houve tempo para Boateng fazer o seu primeiro golo da época. 3-0!

Naturalmente, relaxámos na segunda parte e o Schalke conseguiu equilibrar as estatisticas. Mas foi apenas de bola parada aos 83 minutos que conseguiram reduzir. Na jogada que deu origem a esse livre perdemos um jogador por expulsão e o Schalke ganhou uma nova motivação. Mas seríamos nós a marcar novamente já em periodo de descontos, Soldo mais uma vez, desta feita de grande penalidade fez o resultado final.

001_zps8b9ff916.png

Não estive cá desde o inicio da temporada, mas estes meses já me deixaram uma ideia de quem quero manter no clube e de quem quero que saia. O plantel, tal como está, é demasiado grande para mim. Tenho como objectivo também, criar um plantel mais alemão pois não gosto desta mistura de culturas. Para já, posso avançar que irei fazer os possiveis para poder continuar a contar com Kostic, Soldo, Vogt e Dimitriadis.

001_zps84c5fdb1.png

Os números não enganam, este final de época foi muito bom para os cofres do clube. Devo dizer que o futebol na Alemanha é uma coisa à parte, aqui ganha-se dinheiro por tudo e por nada. Vejam lá que mesmo o último classificado do campeonato recebe um prémio de mais de 11.000.000€. Ainda estou à espera de receber vários milhões por algumas saidas que irão acontecer, e assim irei ver o porquinho a engordar ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post

é pena de teres ficado em segundo lugar da liga, mas para a próxima época vais conseguir ganhar.

Tenho a certeza que sim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eish que facada.... :estrelas: Depois de tamanha recuperação, o título era um prémio justo... paciência ao menos levaste a taça. E agora já tens as bases para no próximo ano atacar até a Champions.

Bojan Soldo :prayer: Que números

Compartilhar este post

Link para o post

Eish que facada.... :estrelas: Depois de tamanha recuperação, o título era um prémio justo... paciência ao menos levaste a taça. E agora já tens as bases para no próximo ano atacar até a Champions.

Bojan Soldo :prayer: Que números

Assim custou mais, perder o titulo no final. Mas como já disse, tenho quase a certeza de que no próximo ano irei ganhá-lo com vários pontos de avanço ;) Adoro o Soldo :D

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsa502f8ab.png

O saldo neste mercado de transferências foi positivo. Nunca fui o tipo de treinador que gasta dezenas de milhões de euros num só jogador. Prefiro estudar os relatórios dos olheiros do clube que às vezes descobrem grandes negócios. O FM sempre teve aquele problema de ter que se pagar o triplo, ou às vezes mais, do que o valor do jogador, mas quando se trata de vender tá quieto. Por isso mesmo, opto por um mercado mais barato onde os jogadores podem render o mesmo que essas vedetas.

001_zps10d8d383.png

O sector mais reforçado foi a defesa. Trapp é guarda-redes. Herbst, Prodl e Hettegger são defesas e apenas Charun é jogador de ataque. O Bayern sofreu muitos golos na época passada e isso foi algo que quis remediar.

GUARDA-REDES

Na baliza, Neuer acabou de renovar e tem mais do que qualidade para garantir a titularidade aos 35 anos. Para disputar o lugar com o alemão, trouxe outro alemão. Trapp fez uma época fantástica no Kaiserslautern no último ano, foi mesmo considerado o guarda-redes do ano. Não veio apenas passar umas férias a Munique, e irá jogar com alguma regularidade. Férias irá ter o jovem Racic que apenas entrará em campo se for mesmo necessário.

DEFESAS-DIREITOS

O veterano Boateng era o único jogador de raiz para esta posição, e com 33 anos em cima já não apresenta o rendimento necessário. Assim sendo, trouxe o austríaco Hettegger, ele que foi o reforço mais caro da época. Há quatro anos para cá estava a jogar com regularidade no Salzburg onde acabava as épocas com números impressionantes para um lateral. Deverá ser ele o dono da posição aqui no Bayern.

DEFESAS-ESQUERDOS

Ambos os jogadores já se encontravam no plantel, aqui não há nenhuma cara nova. Serediuc parte com vantagem em relação ao seu colega. Na minha opinião, está aqui encontrado o sector mais fraco da nossa defesa mas penso que vai dar para os gastos.

DEFESAS-CENTRAIS

Velázquez e Lovren vêm da equipa do último ano. Estive tentado em vender o argentino por valer mais de 15.000.000€ apesar dos seus 30 anos, mas acabei por não o fazer. Lovren também já não está a ficar novo, mas com 32 anos, pode emprestar a sua experiência à equipa, o croata jogou 8 anos no Arsenal. Um defeito que esta defesa tinha era a baixa altura, e por isso fui buscar dois homens na casa dos 1,90 m. Herbst vem das escolas do Schalke. Quanto a Prodl, vi um bom negócio no jogador que chegou livre ao clube.

MÉDIOS-DEFENSIVOS

A minha táctica utiliza um médio defensivo e o croata Kostic é o homem ideal para desempenhar esse papel. Vai entrar na terceira temporada ao serviço do Bayern e se depender de mim, não sairá do clube. Como segunda opção fui buscar o jovem Schulze às escolas do Bayern, já na época passada recorri a ele quando o Kostic esteve lesionado.

MÉDIOS-CENTRO

Falemos agora do miolo da equipa, um dos sectores mais importantes, é por aqui que passará todo o nosso jogo. O único jogador com lugar cativo é o Soldo, croata de 25 anos que chegou ao clube há cinco épocas vindo do Salzburg. Nesta pré-época cheguei a receber uma proposta do Chelsea mas recusei. Consegue ser bastante regular e raramente se lesiona. Os outros três médios irão rodando entre si. O brasileiro Anderson esteve para sair do clube, está avaliado em quase 30.000.000€, e estive perto de o colocar na montra, no fim acabou por ficar.

EXTREMOS-DIREITOS

Grande dor de cabeça que tenho aqui. É uma pena ter de deixar um destes jogadores de fora. Trouxe o romeno Toma na última época, e ainda não percebo como é que o homem não tinha lugar no Shakhtar. Vogt está aqui no Bayern desde pequeno e pode jogar a ponta-de-lança se eu assim o desejar. Grandes jogadores, estes dois.

EXTREMOS-ESQUERDOS

O lado esquerdo não parece ser tão forte como o direito mas não deixa de ter qualidade. O paraguaio Gabriel Silva já aqui está há alguns anos e sempre apresentou uma classificação média acima dos 7.00. Para discutir o lugar com ele, fui buscar o internacional peruano Charún ao Zurich. Até algum deles se destacar, irá haver alguma rotatividade por aqui.

PONTAS-DE-LANÇA

Dimitriadis foi o melhor marcador do clube na época passada. Vai cumprir a quarta época na Alemanha, depois de ter chegado do FC Porto por quase 20.000.000€. Já reparei que gosta de fuzilar os guarda-redes adversários. Tenho ainda o mexicano Castro que já conta com 23 golos ao serviço da sua seleção. O lugar irá ser discutido entre estes dois homens mas não podemos esquecer o jovem Keil. Na última temporada foi mais utilizado a extremo esquerdo visto que tem o que é preciso para isso, e era a única alternativa para o Gabriel Silva.

001_zps5275ba72.png

As apresentações estão feitas, é altura de olharmos mais uma vez para os cofres do Bayern. Como eu já esperava, entrou muito dinheiro no clube e o balanço já ultrapassou os 100 milhões de euros. Com os salários super controlados e sem mais transferências a fazer, será fácil acabar a temporada com saldo positivo.

Supertaça da Alemanha

vs Schalke (casa) 4-1

Quase 70 mil adeptos no Allianz-Arena para assistir a este grande jogo da Supertaça. As estatisticas não mentem, nos últimos 24 jogos entre estas duas equipas, o Bayern venceu oito, o Schalke venceu nove. Os gajos têm sido um osso duro de roer. Como primeiro jogo oficial da época, tinha tudo para ser um grande espectáculo, e assim foi.

Os primeiros 15 minutos foram os mais emocionantes da partida, três golos marcados nesse periodo. Primeiro fomos nós a marcar, grande golo de Soldo num remate de fora da área. A resposta veio rápido com Blacha a não querer ficar atrás do nosso médio. Minutos depois, foi Dimitriadis a fazer o nosso segundo e o resultado que se manteve até ao intervalo. A primeira parte teve poucas oportunidades e foi bastante equilibrada. Esperava que no segundo periodo, o Schalke fosse para cima de nós mas apenas fizeram um remate à nossa baliza. Fomos nós a dominar o resto da partida e com naturalidade, aumentámos a vantagem que tinhamos. Grande exibição para começar.

1ª Eliminatória da Taça

vs Cottbus (fora) 2-0

Nenhuma surpresa na nossa estreia na Taça. Vencemos o Cottbus como era natural tendo em conta a diferença entre as duas equipas. Dei a titularidade a alguns jogadores que não jogaram na Supertaça e a malta respondeu bem. Os golos foram marcados num espaço de dois minutos ainda na primeira parte, e foi o suficiente para assegurar a passagem à próxima fase.

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsa502f8ab.png

1ª jornada da Bundesliga

vs Dusseldorf (fora) 3-1

A equipa da casa entrou sem medo dentro de campo, talvez a sua estratégia passasse por marcar cedo para depois se colocarem lá atrás. Fomos um pouco surpreendidos nos primeiros minutos, mas essa força do Dusseldorf não durou muito tempo. Rapidamente, as nossas oportunidades começaram a aparecer e aos 20 minutos já venciamos. Castro, o ponta-de-lança titular, aumentou a vantagem antes do intervalo e voltou a marcar nos últimos minutos da partida. Pelo meio tivemos dois golos anulados e várias oportunidades flagrantes que não soubemos aproveitar.

4ª jornada da Bundesliga

vs Aue (casa) 3-0

Depois da vitória na primeira jornada, vencemos o Hertha e o Augsburg sem grandes dificuldades. Em diferente situação estava este Aue que ainda não tinha vencido nenhum jogo e por isso ansiava por pontos. Na última época chamei a atenção para o facto de raramente chegarmos ao intervalo a vencer, coisa que acontecia com bastante frequência no São Paulo. Agora, com a equipa já mais rotinada, vi isso acontecer nestas primeiras quatro jornadas.

Demorámos apenas 4 minutos para desbloquear o marcador, Dimitriadis fez o seu terceiro golo do campeonato. A jogar em casa, nunca demos espaço ao Aue que apenas criou perigo de bola parada. Foi mesmo de bola parada que nós marcámos os outros dois golos, com o nosso central Prodl em grande destaque, sendo mais tarde considerado o homem do jogo.

001_zpsd07c7022.png

Tudo a correr bem até ao momento. Conquistámos todos os pontos em disputa e a equipa respira saude. Também é verdade que ainda não encontrámos nenhum adversário teoricamente mais complicado mas pelo menos, evitámos qualquer possivel surpresa.

Entretanto já conhecemos o nosso grupo da Champions.

001_zpsea48a795.png

Espero uma luta renhida pelo primeiro lugar do grupo com o Barcelona que é apontado como o grande favorito a vencer a competição. O Galatasary e o Litex deverão ser adversários fáceis.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos reforços gostei especialmente do peruano....a ver se consegue roubar o lugar ao Gabriel Silva :) Entraste muito bem a ganhar a Supertaça. No inicio da liga tudo normal, e esse grupo da Champions passas de certeza, vamos ver é os confrontos com o Barça, são um bom teste :)

Compartilhar este post

Link para o post

Dos reforços gostei especialmente do peruano....a ver se consegue roubar o lugar ao Gabriel Silva :) Entraste muito bem a ganhar a Supertaça. No inicio da liga tudo normal, e esse grupo da Champions passas de certeza, vamos ver é os confrontos com o Barça, são um bom teste :)

Foi nisso que pensei, vamos ver como nos safamos nos dois jogos com o Barça, ver se temos hipótese de chegar a algum lado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsa502f8ab.png

5ª jornada da Bundesliga

vs Gladbach (fora) 1-1

Primeiro jogo de Setembro, primeiros pontos deitados ao lixo. Nos últimos 21 jogos entre os dois clubes, o Bayern apenas tinha perdido numa ocasião. Por isso mesmo, talvez tenha relaxado a equipa demais, o que resultou neste empate.

De qualquer maneira, fomos a melhor equipa em campo, apesar de ter de admitir que fiquei surpreendido com a entrada da equipa da casa. Marcámos mesmo à entrada para o intervalo, mas esse intervalo não nos fez nada bem. Aos três minutos do segundo tempo, o Gladbach fez a igualdade num lance onde estava tudo a dormir, incluindo o guarda-redes que teve uma saida impensável. Até ao final da partida já não conseguimos chegar à vantagem e vimos o Dortmund fugir na classificação.

1ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões

vs Galatasary (fora) 2-1

Apanhámos um susto, mas nada mais do que isso. O Galatasary quis mostrar que não está aqui para brincar. Sou obrigado a confessar que não mereciamos esta vitória. A equipa da casa foi mais rematadora, mais perigosa, mas menos eficaz. Depois de estarmos a perder, conseguimos virar o jogo na segunda parte. Não me admirava que o Barça escorregasse aqui.

7ª jornada da Bundesliga

vs St. Pauli (fora) 3-1

Foi uma péssima entrada em campo que nos levou a perder para o intervalo. Demos cerca de 30 minutos ao adversário, e nessa altura, a equipa da casa dominou e marcou. O descanso serviu para descascar os jogadores, tinham que fazer melhor! Dimitriadis entrou para render o apagado Keil e voilá. Em apenas 15 minutos o avançado virou o jogo a nosso favor, e nos últimos minutos, Lovren acabou com as dúvidas. Esta vitória veio mesmo a calhar, o Dortmund tinha perdido e a liderança voltou a ser nossa.

2ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões

vs Litex (casa) 3-3

Ainda estou parvo... Quem diria que iamos empatar este jogo depois de estarmos a vencer aos 7 minutos por 2-0. Soldo entrou de pé quente e marcou os dois tentos. Com o jogo completamente controlado, vi o Litex chegar ao empate nos descontos da primeira parte. Dois golos de bola parada e estava instalada a surpresa. Apesar do massacre que estava a acontecer da nossa parte, apenas fizemos o 3-2 aos 80 minutos, numa altura onde já estávamos a jogar contra 10, e ai pensei que a vitória já não nos podia fugir. Estava bem enganado, aos 90 minutos ainda houve tempo para Filipovic marcar o golo da noite, e possivelmente, o golo da sua carreira.

001_zps9b3f5fe1.png

O mês de Setembro não começou bem em Munique com aquele empate. Deixámos o Dortmund isolar-se, eles que estavam a fazer um campeonato perfeito até à sétima jornada. Foi ai que encontraram o Ricardo Sá Pinto que, com o seu Kaiserslautern, os surpreendeu em casa. Feitas as contas, chegámos isolados ao primeiro lugar, agora é manter.

001_zps7495061a.png

Na Champions houve a tal surpresa em casa mas acho que não há dúvidas de que vamos passar este grupo. Vai ser é mais complicado chegar ao Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom inicio de época e também conquistaste a supertaça.

Já agora a Liga dos campeões é muito fácil de passares para a próxima fase.

Continua em primeiro lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom inicio de época e também conquistaste a supertaça.

Já agora a Liga dos campeões é muito fácil de passares para a próxima fase.

Continua em primeiro lugar.

Passar é fácil, em primeiro é que pode ser mais complicado, vamos ver. Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsa502f8ab.png

9ª jornada da Bundesliga

vs Dortmund (fora) 3-2

Não se pode dizer que era o jogo do título porque ainda faltavam muitas jornadas, mas estava a liderança do campeonato em disputa. O Dortmund teve uma melhor entrada em campo mas fomos nós a desfazer o 0-0. Aos 13 minutos, Anderson colocou o Bayern na frente. A vantagem durou apenas 4 minutos, depois da equipa da casa beneficiar de uma grande penalidade para chegar ao empate.

1-1 no marcador e a nossa equipa não conseguia controlar o jogo. Contrariamente ao que se estava à espera, voltámos a chegar à vantagem à meia hora de jogo quando Dimitriadis apareceu na cara do golo. Fomos para o descanso a vencer por 2-1 mas o Dortmund estava melhor, muito melhor.

As coisas continuaram na mesma no segundo tempo. A equipa da casa continuava a mandar e nós a ver jogar. Mas mais uma vez, contra a corrente do jogo, chegámos ao 3-1 numa bola parada e a tranquilidade apareceu, mas ainda faltava jogar 30 minutos. Lewandowski reduziu pouco tempo depois e voltou tudo ao mesmo. O Dortmund foi para cima de nós com tudo, nem tocávamos no berlinde. Em cima dos descontos tiveram a melhor oportunidade nos pés mas falharam. O árbitro apitou para o final e foi a euforia.

3ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões

vs Barcelona (casa) 4-0

Foi preciso uma exibição de luxo para vencermos desta maneira o Barcelona de Messi e companhia, sim o argentino ainda mexe aos 34 anos. Messi já não tem as qualidades de há 10 anos, e agora as atenções andam em cima do nigeriano Opara que já leva 10 golos nesta edição da Champions. Conseguimos neutralizar o avançado e o Barcelona não fez nada em Munique.

Não estava nada à espera de um resultado destes nem de encontrar tantas facilidades, tudo correu bem. Com dois golos em cada parte, conseguimos esta vitória que nos deixou no primeiro lugar do grupo.

11ª jornada da Bundesliga

vs Kaiserslautern (fora) 2-2

Estava confiante que iamos completar o mês apenas com vitórias até aparecer o Sá Pinto com a sua equipa e estragar-me os planos. O golo que marcámos logo aos 12 minutos de pouco serviu para acalmar a equipa da casa. Partiram para cima de nós e não desistiram enquanto não chegaram ao empate, coisa que aconteceu aos 23 minutos da primeira parte.

Nunca conseguimos mandar no jogo da maneira que queríamos e estava dificil de quebrar a defesa do Kaiserslautern. Apenas o conseguimos aos 83 minutos e de bola parada. Mesmo assim, os gajos teimavam em não baixar os braços e a três minutos dos 90, num remate do meio campo, ao estilo de Bruce Lee, Sukuta-Pasu bateu Neuer e levou o estádio ao rubro fazendo assim o resultado final.

001_zpsac292f33.png

Seria um mês perfeito, não fosse o empate da última jornada. De qualquer maneira, estamos bem no campeonato onde ainda não sofremos qualquer derrota à 11ª jornada. O melhor ataque e melhor defesa da competição mostram que já tenho uma equipa à minha imagem, apesar de ainda podermos melhorar a nivel defensivo. Ainda assim não podemos ignorar que este campeonato alemão tem equipas com muita qualidade, não estamos a bater em mortos.

Na taça continuamos a respirar. Eliminámos o Bielefeld na 2ª eliminatória da competição e agora espera-nos um jogo dificil em casa do Leverkusen, mas isso só lá para Dezembro.

001_zps0a21ce2f.png

Na competição milionária, apesar daquele empate surpreendente e infeliz diante do Litex, uma vitória, também ela surpreendente na recepção ao Barcelona, deixou-nos em boa posição para discutirmos o primeiro lugar do grupo. Tudo em aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem confesso que não esperava o empate em casa com o Litex, principalmente sofrendo 3 golos :lol: Mas depois vingaste te no Barça...fez-te mal a vitória, que chegaste ao campeonato e desperdiçaste mais 2 pontos.

Na taça vamos lá ver esse embate com o Leverkusen :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem confesso que não esperava o empate em casa com o Litex, principalmente sofrendo 3 golos :lol: Mas depois vingaste te no Barça...fez-te mal a vitória, que chegaste ao campeonato e desperdiçaste mais 2 pontos.

Na taça vamos lá ver esse embate com o Leverkusen :)

Depois da vitória diante do Barça vencemos o Nurnberg por 4-0 e eliminámos o Bielefeld da Taça por 5-2. Só depois é que empatámos ;)

Deste um tubinho de vaselina ao Barça? É que bem precisa! :handclap: :handclap:

Eu bem lhes disse que a vaselina ficava por conta da casa mas não quiseram :D

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da vitória diante do Barça vencemos o Nurnberg por 4-0 e eliminámos o Bielefeld da Taça por 5-2. Só depois é que empatámos ;)

Na atualização tens Bayern 4-0 Barça e depois a seguir 2-2 com o Kaiserslautern 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Na atualização tens Bayern 4-0 Barça e depois a seguir 2-2 com o Kaiserslautern 8-[

Ya tens razão, mas eu não falo de todos os jogos, só dos que têm algo especial ;) Como podes ver o jogo do Dortmund foi à 9ª jornada e depois esse empate foi à 11ª jornada ;) Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsa502f8ab.png

4ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões

vs Barcelona (fora) 2-2

Gostamos sempre de sair vencedores de um jogo, mas um empate em Camp Nou é sempre positivo. Se bem que neste caso, a haver um vencedor, seríamos nós. Chegámos muito cedo à vantagem, foi logo na primeira jogada que Toma colocou o Bayern na frente. Eles apenas responderam perto do intervalo com Opara a restabelecer o empate. No segundo tempo, voltámos a marcar nos primeiros minutos, desta feita foi Lovren e estávamos na frente mais uma vez. Tivemos boas oportunidades de golo certo onde podiamos ter matado o jogo, mas foi o Barça a marcar aos 64 minutos. Messi, de 1,69 m, fugiu ao nosso defesa de 1,93 m e cabeceou para o empate. A 10 minutos do fim, perdemos um jogador por duplo amarelo e tivemos que sofrer para aguentar a equipa da casa.

12ª jornada da Bundesliga

vs Werder Bremen (casa) 3-1

Foi há pouco tempo que o Werder Bremen nos impediu de vencer o campeonato, na altura sofremos um empate no seu estádio. Agora, no Allianz-Arena podemos mostrar toda a nossa força mas as coisas nem começaram bem para nós. Aos 11 minutos já perdíamos e não estávamos a jogar bem. Os visitantes estavam a controlar o jogo e a equipa parecia adormecida. De bola parada, lá fizemos o empate e fomos para o intervalo assim.

Depois de uma reprimenda no balneário, entrámos com outra alma na segunda parte. Em poucos minutos chegámos à vantagem e as estatisticas já estavam equilibradas. Depois da hora de jogo, chegou o 3-1 feito por Dimitriadis, jogador que saiu do banco para nos dar a tranquilidade que precisávamos.

5ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões

vs Galatasaray (casa) 6-1

Ficou aqui confirmada a nossa passagem à próxima fase se é que ainda alguém tinha dúvidas. Conseguimos uma grande vitória diante dos turcos com a ajuda do hat-trick de Dimitriadis. O Barça, no seu jogo, conseguiu ainda fazer melhor onde nós falhámos, diante do Litex espetou-lhes oito chumbos. Será tudo decidido na última jornada depois da nossa viagem à Bulgária.

14ª jornada da Bundesliga

vs Estugarda (fora) 1-0

Sorte, tivemos muita sorte nesta vitória no terreno do Estugarda. Apesar do nossa ligeira superioridade, chegámos ao intervalo com o nulo ainda no marcador. Fiz alguns ajustes e a equipa apareceu muito melhor para o que ainda faltava do jogo. Aos 10 minutos da segunda parte, chegámos à vantagem no seguimento de um canto. A partir daqui é que começaram os problemas. A equipa da casa empurrou-nos para trás e foi um sufoco durante a última meia-hora. Pelo meio, eles enviaram três bolas aos ferros e Neuer teve que suar a camisola para evitar o empate. Tivemos uma excelente oportunidade para chegar ao 2-0 a 10 minutos do fim, mas Dimitriadis atirou à figura. Continuámos a sofrer até ao último segundo, altura em que o árbitro apitou para o final.

Grande vitória numa jornada onde os nossos adversários empataram nos seus jogos.

001_zpsaab628b7.png

Assim sendo, eis que chegámos à 14ª jornada com oito pontos de avanço. Mais ainda, continuamos sem perder - e isso serve para todas as competições - e ainda temos o melhor ataque e defesa deste campeonato.

Na Champions, falta disputar uma jornada, jornada essa que irá decidir quem seguirá em primeiro no grupo. Temos um ponto de vantagem em relação ao Barcelona, por isso só a vitória interessa quando formos jogar à Bulgária com o Litex. A equipa catalã irá à Turquia visitar o Galatasaray.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...