Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2012] Operação Pentágono : THE END

Publicações recomendadas

Pegando no assunto que estava a ser falado na página atrás, tenho acompanhado o teu save desde o início mas sinceramente não tenho comentado porque também gosto dos svers que metem 3 ou 4 atualizações seguidas! Mas o que interessa mais é mesmo as visualizações, e se reparares tens bastantes :)

Continua o grande trabalho :compinchas:

Muito bem Mister Machado ;) Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

001_zps065ec129.png

1ª jornada da Serie A

vs Santos (casa) 2-0

Não havia melhor maneira para começarmos esta Serie A. Neymar era mais uma vez baixa no Santos devido a lesão, coisa que me deixou triste claro. Após uma primeira parte equilibrada, onde ainda assim conseguimos chegar ao golo com alguma sorte à mistura, mostrámos no segundo tempo que temos melhor equipa do que o Santos. Não me lembro deles se aproximarem da nossa baliza mas vi Ortega fazer o 2-0 aos 70 minutos, estabelecendo o resultado final.

3ª jornada da Serie A

vs Vitória (fora) 0-0

Foi à terceira jornada que vi os primeiros pontos serem desperdiçados. Previa um jogo dificil, mas pensei que a vitória ia acabar por aparecer. Fomos melhores do que a equipa da casa, apenas não fomos felizes no momento da finalização. Tenho um ligeiro pressentimento de que resultados como este vão acontecer com uma maior regularidade esta época.

6ª jornada da Serie A

vs Flamengo (casa) 2-2

Voltei a ser tramado pelas chamas às selecções, mas quantas vezes é que jogam aqui as selecções!? Ainda assim, a equipa que coloquei em campo tinha qualidade suficiente para fazer aqui um bom jogo diante dos nossos adeptos.

Na baliza voltei a ter de chamar aquele gajo que não pode fazer mais porque não sabe e que só defende alguns dos remates que vão à figura. Aos 13 minutos já estávamos a perder. Ao minuto 22, Flávio saiu lesionado. Aos 29 minutos, o Lucas viu amarelo, dois minutos depois voltou a ver e foi expulso. Tudo corria mal, mas à entrada para o intervalo fizemos o empate, merecido até.

Depois da palestra, estava confiante na cambalhota no marcador mas foi o Flamengo que marcou mais uma vez. A 10 minutos do final da partida, coloquei tudo no assador e fui bem recompensado. Estávamos a 5 minutos do fim quando Alex Gaucho cruzou para a área onde apareceu Madson a marcar. Ambos os jogadores tinham acabado de entrar para fazer este empate que acabou por ser um mal menor.

7ª jornada da Serie A

vs Goiás (fora) 0-1

E as coisas começam a descambar no São Paulo, nas últimas cinco jornadas apenas vencemos uma. Voltámos a fazer um jogo longe daquilo que habituámos as pessoas, mas ainda assim, jogámos melhor do que a equipa da casa que se colocou na frente do marcador no final da primeira parte. Eu já tinha dito que isto ia acabar por acontecer graças ao curto plantel que tenho em mãos.

9ª jornada da Serie A

vs Corinthians (casa) 4-0

Este jogo teve lugar logo depois de termos vencido a Copa Libertadores contra este mesmo Corinthians. Já tinha cumprido o meu dever aqui no Brasil, mas não quis sair do clube sem deixar o São Paulo numa melhor classificação no campeonato. Podia ter saido por cima e não ter arriscado, mas estava bem confiante de que ia vencer esta equipa que ficou destroçada depois da derrota.

Acertei, fizemos uma das melhores exibições desde que aqui cheguei contra o Timão. Os gajos ficaram mesmo arrasados com o último jogo e nem mostraram vontade de lutar contra isso, ou nós é que não deixámos que o fizessem. Com dois golos em cada parte, levámos os adeptos ao delirio.

12ª jornada da Serie A

vs Cruzeiro (fora) 1-1

Depois do Corinthians, derrotámos o Vasco e o Bahia. O objectivo era vencer esta equipa do Cruzeiro e deixar o São Paulo na liderança do campeonato. Objectivo falhado. O resultado não está de acordo com o que se passou nos 90 minutos. O Cruzeiro, que luta por fugir à despromoção, fez o 1-0 na conversão de uma grande penalidade. Já nessa altura estávamos a ser melhores e depois continuámos a ser. Era impossivel desperdiçar mais oportunidades do que as que desperdiçámos e foi mesmo uma sorte o Casemiro ter-se enganado aos 83 minutos, fazendo o golo do empate. Não foi bem o jogo de despedida que eu estava à espera.

001_zpsbe7ce329.png

Gostava de ter deixado o São Paulo na liderança do campeonato mas falhámos diante do Cruzeiro. Já esperava uma época mais complicada do que a anterior mas abandono o clube em condições de se tornar campeão pelo segundo ano consecutivo, eles já sabem o têm a fazer.

Gostei bastante desta passagem pelo clube onde estive 758 dias. Em 167 jogos, apenas perdi 11. Em 167 jogos marcámos 445 golos. Neste período, ganhei cinco titulos: Um Campeonato Estadual, uma Serie A, uma Taça Sul-Americana, uma Taça das Taças e uma Copa Libertadores.

Boa sorte São Paulo!

Compartilhar este post

Link para o post

Podes por SS do Mario Fernandes sff? Costumava ficar máquina

As coisas não entraram bem no brasileirão, mas ainda assim espetaste 4 no Corinthians e venceste o Santos...hábitos do Estadual são difíceis de perder :mrgreen:

Venha de lá o próximo desafio...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Corinthians é mesmo o teu rival de peso, mas a continuares com esses golos todos vais papar os outros canecos certamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Podes por SS do Mario Fernandes sff? Costumava ficar máquina

As coisas não entraram bem no brasileirão, mas ainda assim espetaste 4 no Corinthians e venceste o Santos...hábitos do Estadual são difíceis de perder :mrgreen:

Venha de lá o próximo desafio...

Essas duas equipas que falaste não estavam a atravessar o melhor momento, por isso, há que aproveitar quando assim é :D

001_zps78717b98.png

Quanto ao Mário Fernandes, saiu do Gremio em 2012 para o Botafogo, e em 2014 chegou ao Santos onde tem estado até agora ;)

Esse Corinthians é mesmo o teu rival de peso, mas a continuares com esses golos todos vais papar os outros canecos certamente!

Agora acabou-se, já estou no avião a caminho do meu próximo desafio ;)

Compartilhar este post

Link para o post

MAPA_zps79ef57da.png

Abandonei o São Paulo no inicio de Julho. O primeiro objectivo era seguir viagem para a África do Sul no caso de aparecer a oportunidade de treinar uma grande equipa de lá. Esperei, esperei, e fui esperando. Enquanto esperava, o Benfica ficou sem treinador, e eu ainda perdi uns segundos a pensar se concorria ao lugar, não o fiz.

Passados quatro meses, reparei que tanto o Manchester City como o Bayern Munique estavam a atravessar uma má fase a nivel interno, e com isto, os respectivos treinadores estavam com o lugar em risco. Declarei o meu interesse em treinar qualquer uma das duas equipas. O City banalizou o meu curriculo, já o Bayern, despediu o Laudrup e abordou-me.

O clube alemão ofereceu-me um contrato de 140 mil euros por mês, mais do dobro do que eu recebia no São Paulo. Tinha ainda mais de 7.000.000 de euros para reforçar a equipa. Aceitei sem pestenejar.

001_zpsa502f8ab.png

001_zps87155841.png

Passaram quase 10 anos desde o inicio do save mas ainda se vê alguns jogadores do Bayern desse tempo, como é o caso do Neuer e do Muller. Não irei mostrar o perfil de todos os jogadores nesta época, porque muitos deles irão sair, pessoalmente não gosto de planteis tão grandes, mas deixo-vos o perfil de alguns regens que parecem ser as estrelas da equipa. Falo-vos de Kostic e de Soldo, jogadores do meio-campo. No ataque destaco Vogt que infelizmente enfrenta uma lesão de dois meses, e Dimitriadis, avançado de 22 anos.

Olhando assim por alto, parece que só falta mesmo um jogador português, tal é a grande confusão de nacionalidades que aqui vai.

001_zpsa8d90e98.png

Com a qualidade toda que vejo neste plantel, não percebo como é que o Bayern está a fazer a época que está a fazer. Com apenas 11 jornadas jogadas, já estamos a 8 pontos do campeão e lider actual Dortmund. À primeira vista salta uma defesa muito batida com 16 golos sofridos e um ataque pouco matador, coisa que não costumo ter nas minhas equipas.

A última vez que o Bayern foi campeão estávamos na época 2015/16 e foi a mesma equipa do Dortmund a acabar com um ciclo de 4 anos onde a equipa bávara se sagrou campeã. Em relação a este ano, não vou dizer que irei colocar a equipa no primeiro lugar mas tenho a certeza de que iremos acabar lá perto.

Felizmente, ainda estamos a disputar a taça alemã, e curiosamente vamos encontrar o meu conhecido Aachen, equipa onde apenas estive um ano e que consegui colocar no primeiro escalão do futebol alemão. Infelizmente, na época seguinte apenas conseguiram vencer quatro partidas e voltaram a ser enviados para a segunda liga. Bem, em relação à taça, a última vez que o Bayern a venceu foi em 2014, espero quebrar esse jejum.

001_zpsd1516d0d.png

A equipa tem estado melhor na Champions do que a nivel interno, ainda bem. Faltam apenas jogar duas jornadas neste Grupo D onde estamos inseridos e diante das equipas mais fracas do grupo, o Steaua e o Anderlecht. Esta competição é a minha prioridade sempre mas duvido que a consiga vencer já este ano, vamos ver até onde podemos ir. A equipa alemã já não vence a Champions desde 2001, fome não falta.

002_zpsdd9eca95.png

O cofre do clube está bem recheado apesar dos números negativos apresentados no último ano. O Bayern tem vindo a ficar mais pobre de ano para ano e se andarmos apenas 4 anos para trás, podemos ver que o clube tinha 170.000.000€ de balanço positivo.

Apresentações feitas, vamos ao que interessa!

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita o Bayern nem está muito longe do líder, com as jornadas que ainda faltam ainda podes ser campeão já esta época. Na Champions vamos ver, vais passar de certeza mas não sei se por essa Europa não haverão equipas com melhores planteis.

Grande salganhada de nacionalidades, mas esses 2 croatas :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tens tudo para lutar pela a Champions, acho que pelo menos uma meias-finais consegues.

Vamos a ver, equipa sei que tenho, mas tá tudo lixado da cabeça e vai dar trabalho a levantar esta gente ;) Depois teremos que ter sorte nos sorteios, também é importante ;)

Verdade seja dita o Bayern nem está muito longe do líder, com as jornadas que ainda faltam ainda podes ser campeão já esta época. Na Champions vamos ver, vais passar de certeza mas não sei se por essa Europa não haverão equipas com melhores planteis.

Grande salganhada de nacionalidades, mas esses 2 croatas :prayer:

Tudo vai depender destes primeiros jogos, os jogadores estão bastante desmotivados, alguns bons jogadores querem sair do clube, isto tá uma grande confusão :confuso:

Quanto à Champions, tens razão no que dizes. Já agora, não houve nenhuma equipa a destacar-se nos últimos dez anos, apenas o Barça e o Real Madrid é que a venceram duas vezes. De resto, Arsenal, Manchester City, Manchester United, Chelsea, Roma e Tottenham foram os outros vencedores.

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsa502f8ab.png

12ª jornada da 1. Bundesliga

vs Dortmund (casa) 5-3

Bem, se isto vai ser assim, não me arrependo nada de ter vindo para o Bayern, mas que grande jogo nesta minha estreia. Podia-se pensar que não seria o jogo ideal para um treinador se apresentar mas correu tudo bem, e ainda fiz uma coisa que os treinadores anteriores não conseguiram fazer nos últimos cinco jogos entre estas duas equipas, derrotámos o Dortmund, o campeão nacional. Podemos ir ainda mais longe, a última vez que a equipa bávara venceu o Dortmund em casa foi em 2014, à seis anos.

Conheço pouco alguns destes jogadores, por isso, montei a equipa com base nos relatórios do staff. Começámos cedo a trabalhar para a vitória e aos 26 minutos já vencíamos por 2-0. Éramos a equipa mais perigosa em campo e não dávamos muito espaço ao adversário. Foi preciso acontecer um lance em que o nosso guarda-redes errou para eles reduzirem. Ainda antes do intervalo, voltámos a marcar levando um bom resultado para o intervalo.

Intervalo esse que não fez bem à equipa. Entre os 62 e os 65 minutos, o avançado Doumbia marcou por duas vezes e empatou a partida em dois lances facilmente evitáveis. Num, a defesa foi bastante lenta a reagir a um passe para as suas costas, no outro, cometemos uma grande penalidade que foi traduzida em golo. Aos 70 minutos fiz duas alterações que alteraram o rumo do jogo. Dimitriadis, um jovem de 22 anos, rendeu Muller no ataque e um minuto depois já estava a festejar. O 5-3 que apareceu aos 88 minutos confirmou a vitória.

13ª jornada da 1. Bundesliga

vs Hamburgo (fora) 3-0

Mas que exagero de vitória. 3-0 é pesado demais para o que o Hamburgo fez em casa e nem nós merecíamos. Fomos mais felizes porque mostrámos uma grande eficácia nas poucas oportunidades que tivemos. O golo que marcámos logo nos primeiros minutos ajudou a acalmar a ansiedade da equipa e deixou os da casa nervosos, e eles já não estavam muito bem por se encontrarem a tentar fugir aos últimos lugares da classificação.

5ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões

vs Steaua (casa) 7-1

Quase a completar 10 anos de carreira, eis que chega o meu primeiro jogo europeu. O palco foi o Allianz-Arena e mais de 65 mil adeptos estavam nas bancadas. Não tivemos o inicio de que eu estava à espera, pois sofremos um golo logo aos cinco minutos do encontro, mas não perdemos muito tempo a rectificar as coisas e ao intervalo já venciamos por 4-1. Foi uma exibição esmagadora a todos os niveis e nem no segundo tempo tirámos o pé do acelarador.

Esta vitória confirmou a nossa passagem à próxima fase, resta saber na última jornada do grupo se passamos em primeiro ou em segundo.

14ª jornada da 1. Bundesliga

vs Estugarda (casa) 0-0

O Estugarda entrou bastante agressivo em campo, talvez tentando intimidar-nos, a verdade é que o que conseguiram foi condicionar fisicamente dois jogadores nossos. Nós não entrámos bem, demos 20 minutos de avanço à equipa visitante, durante esse periodo nem nos aproximámos da baliza deles. Depois disso, conseguimos soltar-nos e o Estugarda já não teve mãos em nós. Foi uma pena não termos conseguido aproveitar nem uma oportunidade criada, mas pelo menos não perdemos, coisa que podia ter acontecido.

Peço desculpa mas gravei o mês de Dezembro em cima deste Novembro e agora não vou a tempo de tirar printscreen.

Jogadas três jornadas, à primeira vista pouco mudou na classificação, estamos no 10º lugar. Não fosse o empate com o Estugarda, podíamos ocupar a 6ª posição neste momento mas agora não há nada a fazer. Estou a gostar do que foi feito até aqui, a equipa está a jogar bem tendo em conta que ainda estou a arrumar a casa. Acho que depois do Natal, já poderemos estar a jogar na melhor forma possivel, vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Que desgraça tava o Bayern no campeonato, mas tu ja vais dizer quem manda em munique!

Compartilhar este post

Link para o post

Cum crl, isso foi entrar logo a frio frente ao Dortmund mas também logo com uma grande viória....e já a mostrar quem manda, foi só marcar golos :lol: Tanto marcaste tanto marcaste que depois te faltaram os golos para vencer o Estugarda...

Já agora, achei piada ao facto de praticamente todas as equipas inglesas terem ganho a champions...até o tottenham :lol: Só faltou o Liverpool

Compartilhar este post

Link para o post

Que desgraça tava o Bayern no campeonato, mas tu ja vais dizer quem manda em munique!

É preciso é obedecerem a quem manda :D

Cum crl, isso foi entrar logo a frio frente ao Dortmund mas também logo com uma grande viória....e já a mostrar quem manda, foi só marcar golos :lol: Tanto marcaste tanto marcaste que depois te faltaram os golos para vencer o Estugarda...

Já agora, achei piada ao facto de praticamente todas as equipas inglesas terem ganho a champions...até o tottenham :lol: Só faltou o Liverpool

Pois sempre disse que prefiro que ganhem sempre 1-0 do que gastarem os golos todos num jogo e depois não não há quando se precisa :D

Do Liverpool nem sinal dele, mas posso dizer que o FC Porto chegou à ultima final e perdeu com o Barça ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsa502f8ab.png

15ª jornada da 1. Bundesliga

vs Hoffenheim (fora) 1-0

Ufa, vitória arrancada a ferros diante de uma equipa que tinha sido esfolada viva na última jornada quando perdeu por 8-1 com o Schalke. Apesar dos 70% de posse de bola e dos 20 remates que fizemos vi a coisa feia. O golo apenas apareceu ao 66 minutos e num lance de bola parada. A equipa ainda está longe de estar entrosada com a táctica que trouxe para aqui e espero um futebol mais eficaz daqui a algumas jornadas.

6ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões

vs Anderlecht (fora) 2-0

Os números podem enganar, foi uma vitória dificil de arrancar, coisa que apenas conseguimos nos últimos 20 minutos da partida. Sem o nosso melhor médio em campo, Soldo encontrava-se a cumprir castigo, foi dificil controlar o jogo a meio-campo e por isso, passámos por algumas aflições desnecessárias. Para desbloquear o nulo foi preciso aparecer um auto-golo do adversário e o 2-0 chegou nos últimos minutos mas veio confirmar esta vitória que nos deixou na liderança do grupo. Estamos nos oitavos, o Lyon passou em segundo.

16ª jornada da 1. Bundesliga

vs Werder Bremen (casa) 3-1

O jogo já era complicado só por si, mas ainda se complicou mais quando aos 23 minutos, ficámos a jogar com 10 jogadores depois da expulsão do nosso defesa direito. Apesar dessa contrariedade, continuámos a dominar a partida como estávamos a fazer desde o inicio. O golo é que demorou em aparecer e já pensava que iamos para intervalo empatados a zero, como aconteceu nos últimos dois jogos. Foi então que apareceu Soldo, o médio que voltou à equipa titular. Foi ele o autor do 1-0 e voltou a marcar na segunda parte aumentando a nossa vantagem para 2-0.

Eles ainda mostraram intenções de querer lutar pela vitória, ou pelo menos, chegar ao empate, reduziram aos 70 minutos por Nolka. Mas a poucos minutos do fim, Dimitriadis, avançado que entrou na segunda parte, fez o resultado final depois de um rápido contra-ataque. Ele é, de resto, o melhor marcador do plantel com 11 golos em todas as competições.

Oitavos-de-Final da Taça da Alemanha

vs Aachen (casa) 1-0

O último jogo do ano foi era especial para mim pois voltei a encontrar o Aachen, clube que foi a minha primeira experiência em solo europeu. No plantel ainda encontrei dois jogadores da minha época.

Depois dos cumprimentos, o jogo. Esperava-se uma vitória mais alargada mas a máquina ainda não está oleada. O adversário era mais do que acessivel, o Aachen nunca conseguiu travar as nossas aproximações à sua baliza mas ainda nos falta qualquer coisa para que os golos começem a aparecer. A equipa ainda parece não ter confiança em mim, não reagem bem às minhas palestras mas a verdade é que vamos ganhando, e aqui conseguimos um lugar nos quartos-de-final da competição.

O sorteio dessa próxima fase já teve lugar. Fiquei a saber que iremos encontrar umas das três equipas presentes no sorteio que jogam em divisões inferiores, o Furth.

001_zps09f98470.png

Estamos cada vez mais perto do lider do campeonato, que por curiosidade, tem mudado de semana para semana. O Kaiserslautern está a fazer uma grande temporada mas ainda falta correr muita tinta. Temos ainda uma segunda volta inteira para conseguir mudar a história.

Olhando para os números, já se notam algumas diferenças. A equipa sofreu apenas quatro golos desde que eu cheguei e a diferença de golos que estava em +3, está agora em +13.

Compartilhar este post

Link para o post

E parece bem que já perceberam quem manda, em tao pouco tempo ja estas tao ca para cima!

Compartilhar este post

Link para o post

As vitórias passaram a ser mais magras (Também estranho seria se andasses a marcar golos sempre daquela maneira), mas a equipa tá regular e a subir postos..já só tás a 4 pontos da liderança e nem é um lider que na minha opinião vá aí ficar por muito tempo, portanto venha de lá essa luta pelo título :) E na taça encontrando uma equipa de uma divisão abaixo é para chegar ás meias finais claro..

Compartilhar este post

Link para o post

E parece bem que já perceberam quem manda, em tao pouco tempo ja estas tao ca para cima!

Com a qualidade que esta equipa tem nunca devia ter estado tão para baixo :D Gracias ;)

As vitórias passaram a ser mais magras (Também estranho seria se andasses a marcar golos sempre daquela maneira), mas a equipa tá regular e a subir postos..já só tás a 4 pontos da liderança e nem é um lider que na minha opinião vá aí ficar por muito tempo, portanto venha de lá essa luta pelo título :) E na taça encontrando uma equipa de uma divisão abaixo é para chegar ás meias finais claro..

E nem imaginas quem está a treinar o Kaiserslautern :D Logo ficas a saber ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsa502f8ab.png

Janeiro foi mês de mercado de transferências aberto, e assim sendo, aproveitei para ir já colocando a equipa à minha imagem. Já sairam alguns jogadores que para mim estavam aqui em excesso, e um deles originou grande polémica aqui na Alemanha. Estou a falar de Muller, avançado de 31 anos que fez toda a carreira no Bayern, mas que a meu ver, já não estava a ficar novo, e o seu valor no mercado ia baixar de mês para mês. Resolvi então vendê-lo por 20.000.000€ ao Tottenham. Quem não gostou disso, foram os adeptos mas não se pode agradar a toda a gente.

001_zpsb85cad5d.png

Agora em relação aos reforços, chegaram três, dois romenos e um polaco. Estes três homens vieram reforçar zonas onde as opções não eram muitas. Nenhum deles custou os olhos da cara e acho que trazem qualidade ao plantel. Tirem as vossas conclusões.

18ª jornada da 1. Bundesliga

vs Nurnberg (fora) 2-1

Bem, já tinha um discurso de derrota para colocar aqui mas parece que já não é preciso. A verdade é que podíamos ter saido de Nuremberga com uma derrota pesada na bagagem, ainda não sei como ganhámos este jogo.

O favoritismo era nosso, como já se esperava, mas acabámos por ser dominados pela equipa da casa. De qualquer maneira, num lance rápido que deixou o nosso avançado Keil isolado, fizemos o 1-0 nos descontos da primeira parte. Keil tinha acabado de entrar para render o lesionado Castro. Completamente contra o que se tinha passado em campo, fomos a vencer para o intervalo. Esperava uma melhor segunda parte, mas continuámos mal, acabámos por sofrer o empate aos 65 minutos. Neuer foi considerado o homem do jogo, e isso prova que teve uma noite de muito trabalho. Fui à loucura ao ver a quantidade de passes falhados, os jogadores pareciam tomar sempre as piores decisões. Quando já estava a achar que o empate até seria um resultado simpático para nós, eis que voltámos a marcar, desta vez por Mladescu, reforço de Inverno que entrou a meio da segunda parte, e que marcou nos descontos da mesma.

Quartos-de-Final da Taça da Alemanha

vs Furth (fora) 2-0

No São Paulo era habitual marcarmos três ou quatro golos na primeira parte para resolvermos logo o jogo, aqui parece que é normal chegar sem golos ao intervalo. Estamos a criar oportunidades mas ainda está a faltar qualquer coisa. De qualquer maneira, fomos a melhor equipa, e por isso, justos vencedores. Infelizmente, perdi um jogador importante para as próximas semanas, o médio defensivo Kostic.

No sorteio das meias-finais não tivemos sorte, calhou-nos o Dormund quando ainda estava em competição uma equipa de um escalão inferior. Esse docinho foi para o Schalke que assim sendo, já tem lugar praticamente garantido na final.

19ª jornada da 1. Bundesliga

vs Leverkusen (casa) 2-0

A fechar o mês, tivemos um jogo de extrema importância nesta caminhada rumo ao topo da tabela. O nosso estádio voltou a receber um jogo oficial, coisa que já não acontecia desde 23 de Dezembro, altura em que recebemos o Aachen para a Taça. E que jogão foi este!

Extremamente equilibrado do inicio ao fim, jogado a um ritmo alucinante com ambas as equipas sempre em busca do golo. Olhando para todos os acontecimentos, o empate seria o resultado mais justo, um empate com golos, de forma a premiar as duas equipas pelo espectáculo fornecido. Mas a noite era nossa, e a haver vencedor, seríamos sempre nós. Dimitriadis, aos 44 minutos, fez o golo que levou a equipa a vencer para o intervalo. Temi algum relaxamento no segundo tempo, pois o Leverkusen teimava em desistir, mas aos 63 minutos, tiveram que lutar contra uma expulsão e pouco tempo depois, viram Soldo fazer o 2-0 de grande penalidade. Mesmo assim, não baixaram os braços, e tivemos que sofrer para aguentar o resultado.

001_zps4ee03948.png

Em Janeiro apenas jogámos duas jornadas mas foi o suficiente para que chegássemos mais perto do lider, dois pontos é o que agora nos separa do Kaiserslautern. Agora sim, acredito que podemos ser campeões, apenas dependemos de nós e iremos lutar para isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem realmente não se pode agradar a gregos e a troianos, percebo que o Muller fosse um simbolo do clube, mas já tinha 31 anos e por 20 milhões foi bem vendido...dos reforços gosto especialmente do extremo romeno, que máquina!

Apenas 2 jogos na liga e 2 vitórias, vá lá que venceste em Nuremberga, são desses jogos que se fazem os campeões, quando não se espera ganhar. Na taça o esperado, agora o Dortmund vai ser um grande desafio, vamos ver :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem realmente não se pode agradar a gregos e a troianos, percebo que o Muller fosse um simbolo do clube, mas já tinha 31 anos e por 20 milhões foi bem vendido...dos reforços gosto especialmente do extremo romeno, que máquina!

Apenas 2 jogos na liga e 2 vitórias, vá lá que venceste em Nuremberga, são desses jogos que se fazem os campeões, quando não se espera ganhar. Na taça o esperado, agora o Dortmund vai ser um grande desafio, vamos ver :)

O romeno é máquina mas os reforços que trouxe vão contra o que eu disse acerca das várias nacionalidades. A verdade é que um bom jogador alemão barato é dificil de encontrar :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsa502f8ab.png

20ª jornada da 1. Bundesliga

vs Schalke (fora) 3-3

Jasus! Mas que jogo de futebol, meu Deus! Frente a frente, o segundo classificado, o Schalke, e nós, terceiros na classificação. Um ponto separava estas duas equipas. O Schalke está com uma equipa temivel, principalmente no ataque, zona onde mora o melhor marcador do campeonato, o romeno Voinea, a Roménia deve ter uma equipa do caraças.

Não estava à espera de chegar aos 15 minutos a vencer por 2-0, não estava mesmo. Tivemos duas oportunidades para facturar e não as desperdiçámos. Mas o Schalke estava melhor, mais dominador e mais perigoso. Aos 22 minutos, reduziram num pontapé de canto, Papadopoulos ganhou a todos nas alturas. O 2-1 durou até ao intervalo mas a equipa da casa continuava melhor.

No segundo tempo, voltámos a não conseguir controlar o nosso adversário e foi então que apareceu Voinea, o matador. Marcou aos 54 e voltou a fazê-lo 10 minutos depois, passando o Schalke para a frente do marcador. A equipa não estava a reagir e nem as alterações que fiz surtiram efeito. Apenas conseguimos o empate numa bola parada com Radu a fazer o empate e o resultado final. Ganhámos um ponto importante, o Schalke perdeu dois.

21ª jornada da 1. Bundesliga

vs Ingolstadt (casa) 3-0

Ainda não foi desta que a equipa me convenceu apesar de uma vitória por 3-0. Em nossa casa recebemos o último classificado do campeonato, detentor da pior defesa com 47 golos encaixados. Este 3-0 não está mau se for visto como resultado final, mas voltei a não gostar da equipa em campo.

Demorámos apenas 50 segundos para fazer o primeiro, foi logo na primeira jogada do encontro. A partir desse momento, seguiu-se um festival de remates da nossa parte mas foi apenas ao 30º remate que voltámos a marcar, estavam decorridos 80 minutos. Ora isto até correu bem porque tinhamos pela frente um adversário frágil, mas diante de qualquer outra equipa, tenho a certeza de que o nosso desperdicio ia ser penalizado. Aos 86 minutos, Vogt acabou com a partida fazendo o 3-0. Depois disto, subimos ao segundo lugar.

Oitavos-de-Final da Champions, 1ª mão

vs Benfica (fora) 4-0

O Benfica é o actual campeão português mas as coisas não lhes têm corrido bem nos últimos anos. O Porto tem dominado em Portugal chegando mesmo a conquistar sete campeonatos consecutivos. No onze titular benfiquista, ainda apareceram velhos conhecidos como Witsel e Garay, este último até nos fez o favor de marcar um auto-golo, na altura o 0-1.

Esperava uma vitória na Luz e esperava que a equipa aproveitasse a sorte que teve no sorteio. O Benfica mostrou não ter qualidade para discutir connosco esta eliminatória. Quatro golos encaixados após uma exibição que esteve finalmente ao nivel do que podemos fazer.

23ª jornada da 1. Bundesliga

vs Frankfurt (fora) 0-1

E eis que 17 jogos após ter chegado ao Bayern, aparece a primeira derrota, e uma que custa a engolir. Dá-me a sensação de que ninguém se entende em campo, é o que dá ter quase um mundo inteiro representado numa equipa. A derrota custa ainda mais se pensarmos que o Frankfurt estava na zona de despromoção.

Dominámos tanto a primeira parte como a segunda, e a equipa da casa apenas criava perigo de bola parada, aliás, foi assim que nasceu o único golo desta partida. Não vejo a hora dos jogadores começarem a aproveitar pelo menos 1/5 das oportunidades que criam, caso contrário, não vamos lá.

001_zpseca88c58.png

O Kaiserslautern continua a mostrar força para segurar a liderança da Bundesliga e vocês sabem quem é que o está a treinar? O Sr. Ricardo Sá Pinto. Deslumbrem-se com este perfil.

Este mês não foi perfeito, começámos com um empate e acabámos com uma derrota. Mas os nossos adversários também não souberam fazer melhor e por isso continuamos em segundo a dois pontos do primeiro, tudo em aberto ainda.

Pelo meio, conseguimos uma grande vitória na Champions que nos deixou com um pé nos quartos-de-final.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isto agora já vieram alguns desfalques...jogaço com o Schalke, mas confesso que não esperava essa derrota. Na Champions já era esperado que pudesses ter uma equipa mais de 2º linha europeia, calhou o meu Benfica e de meiguinho tiveste pouco... :mrgreen:

Ah! E o Kaiserslautern lá se mantém. Confesso que quando vi que o podia conhecer pensei no Jesus...mas fdc, Sá Pinto? FM trolling :lol:

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isto agora já vieram alguns desfalques...jogaço com o Schalke, mas confesso que não esperava essa derrota. Na Champions já era esperado que pudesses ter uma equipa mais de 2º linha europeia, calhou o meu Benfica e de meiguinho tiveste pouco... :mrgreen:

Ah! E o Kaiserslautern lá se mantém. Confesso que quando vi que o podia conhecer pensei no Jesus...mas fdc, Sá Pinto? FM trolling :lol:

Como Sportinguista tive que aliviar o stress frente ao Benfica :D Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsa502f8ab.png

Meia-Final da Taça da Alemanha

vs Dortmund (casa) 5-0

Cá me parece que o Bayern está para o São Paulo como o Dortmund está para o Santos. Após a derrota do último jogo, não esperava mesmo uma exibição com tanta qualidade, muito menos uma vitória com estes números.

Voltámos a marcar cedo, tal como tinha acontecido no primeiro jogo. Aos 4 minutos, Spehar, defesa do Dortmund colocou a bola na própria baliza. Os gajos ainda mostraram vontade de lutar contra a desvantagem, mas quando Silva fez o 2-0, acabou com todas as esperanças dos visitantes, estavam decorridos 25 minutos. A partir daqui foi o descalabro, e finalmente conseguimos concretizar uma mão cheia de oportunidades. Ganhámos o bilhete para a final onde já estava o Schalke à nossa espera.

24ª jornada da 1. Bundesliga

vs Hannover (casa) 1-0

Nunca na vida o Hannover poderia ter saido do nosso estádio com um ponto que fosse, nem um remate fizeram. Por isso mesmo, este resultado acabou por ser bastante escasso, tal foi a diferença entre as duas equipas. A vitória estava já prevista, o destaque nesta jornada foi mesmo para o facto de termos chegado finalmente isolados à liderança do campeonato.

Oitavos-de-Final da Liga dos Campeões, 2ª mão

vs Benfica (casa) 3-1

Não sei se o Benfica veio à Alemanha tentar uma vitória histórica mas a verdade é que entraram cheios de força e aos 8 minutos já venciam por 1-0. Também é verdade que alguém tem que ter mão nos seus jogadores pois na primeira mão viram um jogador ser expulso, e aqui voltou a acontecer, e com apenas um minuto de diferença em relação ao outro jogo. Após isso, a partida ficou mais fácil para nós e parecia que estávamos a jogar à bola entre amigos.

Ainda na primeira parte, em dois minutos apenas, virámos o marcador, e já perto do final, Toma, uma das minhas contratações, fechou o resultado e uma grande exibição.

25ª jornada da 1. Bundesliga

vs Aue (fora) 5-1

E as coisas começam a entrar nos eixos. Vitória esclarecedora no recinto do Aue que viu um jogador seu ser expulso aos 38 minutos. Na altura já venciamos por 1-0 mas tudo ficou mais fácil, e até ao intervalo marcámos mais dois. Dentro de uma exibição quase perfeita, quase porque a equipa da casa não merecia ter feito o golo de honra, golo esse que nasceu num pontapé de canto. No ataque utilizei um avançado poucas vezes chamado à titularidade, e Vukomanovic respondeu com dois golos. É uma dor de cabeça ter tanta qualidade à minha disposição para apenas uma posição.

26ª jornada da 1. Bundesliga

vs Kaiserslautern (casa) 4-0

E o mês continuou a correr perfeitamente após mais uma vitória sem espinhas. O Kaiserslautern, liderado pelo meu compatriota Sá Pinto, tem vindo a baixar de rendimento nas últimas jornadas, ainda assim, era o detentor da defesa menos batida do campeonato. Depois do jogo passou a ser a nossa.

Não temos dado qualquer hipótese aos nossos adversários de se chegarem perto da nossa área, e isso reflete-se nos poucos golos sofridos. Os jogadores recuperaram a confiança neles próprios e parece que também já confiam no seu treinador. No ataque, zona onde tem havido alterações de jogo para jogo, desta vez o titular foi Dimitriadis, que respondeu como tinha feito o seu colega na jornada anterior, com dois golos.

27ª jornada da 1. Bundesliga

vs Mainz (fora) 0-2

Mais depressa tivesse elogiado a equipa, mais depressa esta derrota tinha aparecido. Não sei o que dizer após este decepcionante deslize, foi a segunda derrota desde que treino o Bayern, e foi a segunda diante de equipas que tentam fugir à red zone.

O penaltie que Soldo desperdiçou aos 23 minutos não podia ter sido um bom sinal para o que estava para vir. A equipa até entrou bastante forte e a mandar mas a pontaria não esteve lá à hora do jogo. Fizemos um total de 23 remates, apenas 4 foram à baliza. Mesmo em cima dos descontos, podíamos ter feito o merecido empate, falhámos, e em contra-ataque o Mainz fez o 2-0. E foi assim que acabámos o mês.

001_zpse46e20aa.png

Chegámos a ter uma vantagem de 4 pontos em relação ao Schalke e nesta altura é o que se vê. O campeonato encaminha-se para um final emocionante entre estes dois emblemas, só espero que a equipa ganhe mais consistência e que esteja à altura do que se pede dela.

Mas o mês não correu todo mal, estamos nos quartos da Champions onde, já se sabe, iremos encontrar o Roma, clube que tem tido destaque em Itália. Em caso de passarmos a eliminatória, o Inter ou o Manchester United, um dos dois estará no nosso caminho rumo à final.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizia eu que contra o Dormund ia ser um grande desafio...percebo tão pouco disto :lol: voltaste a meter o Bayern a disparar em todas as direcções, a verdade é que quando parecias imbativel surgiu esse desaire... de qualquer das maneiras não é grave quando vemos que estás em 1º....agora começa outro teste, o de defender a liderança :)

E na Champions a Roma...vamos ver, não curto dar prognósticos na Champions :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...