Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
AndreSCP7

Sporting - Scouting

Publicações recomendadas

Ha pessoal aqui no forum que poderá estar dentro da área, ninguem consegue arranjar um modelo de report, para se ter uma ideia? (tambem temos sempre o do FM :mrgreen:)

Pesquisei um pouco e o que me pareceu ser mais ou menos comum no que vi:

1) Informações sobre o jogador

Breve, para captar a atenção. Dados sobre o jogador, como idade, altura/peso, posição, pé preferido e histórico de lesões. Depois ainda informações sobre clubes anteriores, a sua formação e algumas estatisticas (presenças, golos etc), e depois detalhes como fim de contrato (se disponivel) e agente/representante.

No final, podemos apresentar uma listagem de prós e contras (3 ou 4 pontos) para dar uma visao global do jogador.

2) Detalhes sobre o jogador

Agora entramos no detalhe. Poderá ser dividido em várias componentes:

2.1) Tecnica - Detalhe sobre a tecnica do jogador.. passe, remate, drible, controlo de bola, pe mais fraco, etc

2.2) Fisico - Velocidade, Aceleracao, se sabe usar o corpo, aguenta o choque, resistencia, etc

2.3) Metal/Psicologico - Se demonstra confiança, motivação, se é temperamental ou um lider em campo, etc

2.4) Tactica - Em que posições o jogador joga (e em que tacticas), e o que pode trazer à equipa em cada uma delas. Poderá estar dividido em 3 pontos: em posse, a defender e em transição

2.5) Bolas Paradas - Se as bate (e como), se é um jogador que poderá ajudar a defender/atacar, etc

3 Conclusao

O porque de acharmos que o jogador poderá ser uma mais valia etc

De preferencia deviamos anexar pequenos relatorios com base em jogos visualizados (do genero do ponto 2 deste que apresentei) a um reporto mais global (tipo esta estrutura que apresentei) e que seja o culminar/resumo dessas observações

Bem para já esta é a minha contribuição. Vou tentar amanha apresentar algo mais palpavel

Compartilhar este post

Link para o post

Ha pessoal aqui no forum que poderá estar dentro da área, ninguem consegue arranjar um modelo de report, para se ter uma ideia? (tambem temos sempre o do FM :mrgreen:)

Pesquisei um pouco e o que me pareceu ser mais ou menos comum no que vi:

De preferencia deviamos anexar pequenos relatorios com base em jogos visualizados (do genero do ponto 2 deste que apresentei) a um reporto mais global (tipo esta estrutura que apresentei) e que seja o culminar/resumo dessas observações

Bem para já esta é a minha contribuição. Vou tentar amanha apresentar algo mais palpavel

Vou fazer algo com esses pontos, já deixo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo em photoshop. É uma espécie de template. Ou seja os textos teriam que ser escritos por cima dessa imagem. Por isso secalhar não dá tanto jeito como esses ficheiros word...

Compartilhar este post

Link para o post

Se houver um template catita e assim, meto lá uma quantidade de japonas maquinões, promessa!

Está tudo em photoshop. É uma espécie de template. Ou seja os textos teriam que ser escritos por cima dessa imagem. Por isso secalhar não dá tanto jeito como esses ficheiros word...

Eu já deixo aí o template que estou a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pois eu também ia fazer assim mas depois lembrei-me desse pormenor, é que tem de ser facilmente reutilizável e muita gente não sabe usar o photoshop (mais apropriado aqui até seria o Illustrator)

Roma e Jone não querem entrar no projecto? Tu és um profundo conhecer do mercado asiático Jone

EDIT: Só não comecei a desenvolver um template catita porque deve-se sempre saber a estrutura de antecedência, não se pode desenhar um corpo sem saber quais são os ossos

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Está aqui o link para o modelo.

Foi feito em Word e é só alterar e escreve, vou deixar também em imagens.

fd581789f4bcde8222fa0625413f934b.png

b070a6b76c99218e0721edefc1f9b289.png

05a09bc55501d37f2d08611dc385b9af.png

5978bd62dcd1ad5e8c6108dada1b22c8.png

454b46e86519c1b69db9065ad924341a.png

EDIT: Agora era definir os interessados, criar um grupo de conversa e ultimar os últimos pormenores. Tanto na estrutura como na forma como as coisas vão ser feitas.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, há muitos bons valores aqui no fórum.

De certo que depois um backoffice que fizesse grande parte do trabalho seria importante mas isso já são outros níveis, se nos conseguissemos organizar acho que era um projecto excelente.

Alinhava numa cena destas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

está óptimo Hugo :) acho que era só meter o logo do CMPT algures e está a andar. Mas também pode ficar assim.

Há mais algum comportamento para colocar?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

está óptimo Hugo :) acho que era só meter o logo do CMPT algures e está a andar. Mas também pode ficar assim.

A data em que o contrato acaba penso ser relevante, observações também por exemplo "Jogador tem tendência a criar mau ambiente e/ou gosta demasiado da diversão nocturna"/"Chelsea e Arsenal estão muitos interessados"

Compartilhar este post

Link para o post

O logo é fácil de por.

Se alguém se lembrar de mais algum comportamento, é só dizer.

A data em que o contrato acaba penso ser relevante, observações também por exemplo "Jogador tem tendência a criar mau ambiente e/ou gosta demasiado da diversão nocturna"/"Chelsea e Arsenal estão muitos interessados"

A data de final de contrato está logo na primeira página, a parte do mau ambiente acho que também se pode colocar no comportamento mental do jogador.

A dos clubes interessados também seria fácil de fazer, era só introduzir numa barra na página do geral.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

All right, eu tou a construir mais ou menos o mesmo modelo mas no google drive só mesmo para me entreter que não tenho mais nada para fazer. Importante é mesmo ver quem está a bordo e depois falar-mos todos

Compartilhar este post

Link para o post

All right, eu tou a construir mais ou menos o mesmo modelo mas no google drive só mesmo para me entreter que não tenho mais nada para fazer. Importante é mesmo ver quem está a bordo e depois falar-mos todos

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

MwNG2jk.png

fIZ7MEF.jpg

A3G9Vyg.jpg

kW78tb2.jpg

qdkEvZR.jpg

Tirando a capa tá tudo feito no Drive, ou seja, dá para ter tudo em cloud e trabalhar-mos vários no mesmo documento

O logo é feito por mim mas com nome random claro :calduco:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito Lewa, mais que o meu até.

Está bastante bom.

Acho que no rodapé podia estar quem produziu o relatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto mais do design do do Lewa tambem mas acho que falta qq coisinha ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a sinceridade, mas ainda nenhum me cativou por uma coisa: são relatórios muito extensos e difíceis de ler. Tem que ser fácil de entender onde cada coisa está e os designs estão muito preenchidos. Algo mais minimalista era excelente. A ideia geral está lá, falta apenas acertar em cheio :) Eu posso tentar dar uma sugestão amanhã, depois de apresentar a tese.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a sinceridade, mas ainda nenhum me cativou por uma coisa: são relatórios muito extensos e difíceis de ler. Tem que ser fácil de entender onde cada coisa está e os designs estão muito preenchidos. Algo mais minimalista era excelente. A ideia geral está lá, falta apenas acertar em cheio :) Eu posso tentar dar uma sugestão amanhã, depois de apresentar a tese.

Concordo com o Pan (embora a minha opinião aqui pouco importe)

ps: Toda a sorte do mundo relativamente à tese :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O relatório convém ser extenso ou pelo menos ter boa informação, senão também perde bastante credibilidade (que há partida já é quase nula). Não podemos só apontar a posição e que o jogador finta bem e tal e despachar tudo numa só página.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim eu também concordo que quanto mais informação melhor. O design é o menos, até acho que falta ali estatistica e uns gráficos, não nos podemos é de esquecer que o sistema tem de ser fácil e que podemos ser mais que 1 a elaborar um relatório.

O design na minha experiência e opinião é a última coisa, é quando já tivermos a certeza do que vamos fazer e com quem vamos fazer, quem é a nossa equipa, com quem se conta como nos organizamos.

del9y, pan e diogo suponho que entrem no projecto? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu também concordo que quanto mais informação melhor. O design é o menos, até acho que falta ali estatistica e uns gráficos, não nos podemos é de esquecer que o sistema tem de ser fácil e que podemos ser mais que 1 a elaborar um relatório.

O design na minha experiência e opinião é a última coisa, é quando já tivermos a certeza do que vamos fazer e com quem vamos fazer, quem é a nossa equipa, com quem se conta como nos organizamos.

del9y, pan e diogo suponho que entrem no projecto? :mrgreen:

Gosto bastante de visitar os núcleos de todos os clubes e comentar mas não posso fazer mais que isso :compinchas: (penso que nesse projecto devem estar apenas adeptos afectos ao vosso clube) :)

Compartilhar este post

Link para o post

O relatório convém ser extenso ou pelo menos ter boa informação, senão também perde bastante credibilidade (que há partida já é quase nula). Não podemos só apontar a posição e que o jogador finta bem e tal e despachar tudo numa só página.

Mas ter extenso e boa informação é diferente de eu me sentir cansado ao lê-lo. Acho que o principal problema tem a ver com a organização da informação. Mas depois podemos falar um bocadinho mais dela. Tenho uma ideia a ser matutada :mrgreen:

Entro claro!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim claro, acima de tudo a informação tem de ser legível.

E claro que entro. Não terei tanta disponibilidade mas poderei ajudar com o que for preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...