Jone Sampaoli Publicado 6 Julho 2014 também acho que alguém a entrar, poderia ser bom definir qual o mercado que cada um poderia abrangir. Mesmo isso seria muito útil porque assim, quem quisesse procurar um mercado específico, não tinha que andar a ver todos. Eu por exemplo, por acompanhar muito a J-League, dou uma perna porreira nesse mercado. Também vejo MLS de vez em quando. E conto acompanhar mais este ano. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Julho 2014 Lewa, e tratar de fazer um site, com base de dados, alguma interatividade á mistura, com um bom design, simples e limpo que dê para consultar essa informação, por separadores? Procurar jogadores por preço, posição, "capacidade de potencial" á lá fm. Que dizes? Sei que tens conhecimentos e era um tipo de projeto que gostava de ajudar a desenvolver. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Julho 2014 Lewa, e tratar de fazer um site, com base de dados, alguma interatividade á mistura, com um bom design, simples e limpo que dê para consultar essa informação, por separadores? Procurar jogadores por preço, posição, "capacidade de potencial" á lá fm. Que dizes? Sei que tens conhecimentos e era um tipo de projeto que gostava de ajudar a desenvolver. Eu já tinha pensado nisso, e até numa espécie de app. Mas já existe. A única hipótese seria mesmo um site com base de dados, separado por países, divisões e tudo mais e os relatórios feitos no modelo lá expostos. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Julho 2014 (editado) Eu já tinha pensado nisso, e até numa espécie de app. Mas já existe. A única hipótese seria mesmo um site com base de dados, separado por países, divisões e tudo mais e os relatórios feitos no modelo lá expostos. Não me parece ser complicado. edit: Uma opção para comparar os jogadores lado a lado também não era mau. Pá, na minha cabeça, uma coisa á fm era mesmo interessante. Editado 7 Julho 2014 por Klaus. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Julho 2014 Médios defensivos ("6"): Filipe Augusto Vídeos é mentira. Mas é um jogador mais conhecido, pois já joga no nosso campeonato. Com boa estampa física e boas características físicas (relativamente rápido e ágil), seria a minha opção principal para a posição. Um médio que constrói com qualidade e que dá bastante qualidade à circulação de bola. Forte no passe, com uma excelente visão de jogo e com qualidade em termos técnicos, tanto pode jogar sozinho a 6 como no duplo-pivot, avançando um pouco mais no terreno. Também tem qualidade no transporte de bola. É um médio bastante completo, tem grande margem de progressão e foi um dos melhores jogadores do Rio Ave na época passada. Sendo agenciado pelo Jorge Mendes, não seria propriamente barato, mas acredito que se arranjaria uma solução para o trazer para Alvalade. Luís Gustavo Também não há vídeos aqui. É o outro médio defensivo do Rio Ave. Mais um jogador que tem no passe e na visão de jogo as suas principais valências. É um jogador de processos simples, que simplifica o futebol da equipa, encontrando linhas de passe com facilidade e fazendo a bola circular. Certamente que os anos que passou no Barça também ajudaram. Muito inteligente a ler o jogo, antecipa a jogada e é competente defensivamente apenas pela ocupação de espaços e pela antecipação. No momento, não teria lugar por cá, mas é um jogador para seguir com muita atenção, pois tem potencial suficiente para se transformar num excelente médio defensivo. Muhamed Besic Confesso que antes do Mundial pouco conhecia dele. Mas depois do que vi, não há como não o referenciar. Muito critério no passe, com um toque de bola invulgar para um bósnio de 1,80m, com uma boa leitura de jogo e forte em termos posicionais. No Ferencváros até joga a central, mas também pode jogar a lateral direito e no meio-campo, como fez na selecção bósnia. Sempre com muita classe na saída de bola, e sempre seguro e de processos simples em termos defensivos. Na minha opinião, é mesmo como médio defensivo que pode render mais. Tem potencial para chegar rapidamente aos principais campeonatos e neste momento, apesar do seu preço ter sido inflacionado pelo Mundial, acredito que ainda está ao nosso alcance financeiramente. Médios centro ("8"): Karol Linetty Mais uma pérola polaca. Um médio bastante completo, com grande visão de jogo, grande qualidade de passe e extremamente inteligente. Também é bastante competente na condução de bola, chega bem à área e tem uma meia distância interessante. Tanto pode jogar a interior como a 10. Muito ágil, joga muito bem dentro do bloco adversário e entre linhas. Tem um estilo muito semelhante ao do Ozil, mas está talhado para jogar um pouco mais atrás. Com 19 anos, já é internacional A polaco e até já marcou pela selecção. Saleh Gomaa A opção interna. Um diamante em bruto. Estrondosa precisão e critério de passe, grande visão de jogo, excelente na ocupação de espaços, a ler o jogo e a perceber onde tem de estar em cada momento do jogo. Procura sempre dar uma linha de passe ao portador da bola e tem uma classe muito acima da média com bola. Joga preferencialmente por fora do bloco adversário, mas também não se dá nada mal a jogar em terrenos mais adiantados. Tem um estilo que faz lembrar de imediato o Pirlo, pela forma como vem buscar a bola aos centrais, assume o jogo, organiza e dita o ritmo a que a equipa joga. Bem trabalhado, está aqui um jogador para outros voos bem mais altos. Já é internacional A egípcio. Adorava tê-lo por cá, mas parece-me complicado, tanto por já estarmos bem servidos nesta posição, como por estar no Nacional, que imediatamente inflacionaria o seu preço para uma equipa do mercado interno. Theo Weeks Para não variar, vídeos de jogadores do nosso campeonato são f*da. Anyway, seria outra opção interna, com um estilo bastante diferente do Linetty e do Gomaa. É um médio que me chamou a atenção assim que o vi jogar, pelo conjunto de características que possui. Muito dinâmico, ágil e com um bom timing de chegada à área, é um "box-to-box" que enche a zona central. A isso, alia muita qualidade a guardar a bola, uma boa qualidade de passe, uma capacidade de acelerar o jogo com bola acima da média (embora tenha algumas falhas na condução de bola) e uma meia distância razoável. Precisa de muito trabalho em termos defensivos, sobretudo no plano posicional, mas isso pode ser trabalhado. A qualidade está lá. Médios ofensivos ("10"): Giorgian de Arrascaeta A minha primeira escolha para 10. Já tinha lido coisas sobre ele, mas vi-o a sério e pela primeira vez na Libertadores deste ano, num Defensor Sporting x Atlético Nacional, quando estava a ver o homem que se segue na lista. Ficou-me logo na retina. É um rapaz franzino de 20 anos com uma criatividade e uma capacidade de desequilíbrio fora do comum. Tecnicamente muito evoluído, é um 10 "puro", que liga sectores através do transporte de bola, que tem qualidade no 1x1, que alia à condução de bola uma boa velocidade de execução e que tem grande qualidade no último passe. Muito forte em espaços curtos, é bastante complicado roubar-lhe a bola sem recorrer à falta. Valorizou com a Libertadores, mas acredito que não custe nunca mais que 3M€. Sherman Cárdenas Cá está o homem que se segue na lista. Já o conheço desde que se estreou na 1ª Liga Colombiana pelo clube da cidade onde nasceu, o Atlético Bucaramanga. Conheci-o, na altura, pelo FM, obviamente. Era um craque no jogo. Entretanto perdi-lhe o rasto (ou melhor, sabia que continuava pela Colômbia, mas nunca mais voltei a vê-lo jogar). Até que descobri que tinha ido parar ao Atlético Nacional e que estava a dar de novo nas vistas. Agora com 24 anos, já não tem a margem de progressão que tinha há uns anos atrás e que levou clubes como o Barcelona a segui-lo de perto. Mesmo assim, o talento está todo lá, e parece que finalmente o começou a usar. É um médio ofensivo esquerdino, que também pode jogar nas alas. Aliás, é simultaneamente uma das minhas sugestões para os extremos também. Sempre em alta rotação, é muito repentino e alia à excelente condução de bola uma qualidade técnica bastante aprimorada e uma boa velocidade de execução, que o tornam muito difícil de travar quando embala. Queima linhas com muita facilidade. Tem qualidade no último passe, tem visão de jogo e tem uma meia distância que faz muitos estragos. Por muito que goste bastante do potencial do Arrascaeta, arrisco dizer que o Cárdenas poderia resolver todos os problemas que ainda temos ofensivamente. E vejo com muito bons olhos uma potencial parceria colombiana no nosso ataque, com Cárdenas no apoio a Montero. Tiago Silva Opção interna. Um jogador bastante semelhante ao André Martins, mas talvez com algumas características mais indicadas para um médio ofensivo. Ágil, rápido a pensar e a executar, evoluído tecnicamente, forte no último passe e na condução de bola. Joga bastante bem entre linhas e não tem medo de assumir o jogo e de vir buscar a bola atrás para a transportar para o ataque. Está aqui um futuro jogador de selecção. Mais uma vez, neste momento não teria lugar por cá, mas é um jogador para acompanhar com muita atenção. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 7 Julho 2014 fdx fiz um post do crl pra isto e a net f*deu-se.. só uma coisinha a reter que acho que é o mais imporatnte. cuidado com quem metem no projecto, pois isto é interessante mas convém ser feito por pessoas que tenham alguma capacidade e conhecimento. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 7 Julho 2014 (editado) só uma coisinha a reter que acho que é o mais imporatnte. cuidado com quem metem no projecto, pois isto é interessante mas convém ser feito por pessoas que tenham alguma capacidade e conhecimento. Discordo da parte do conhecimento. O projeto é muito embrionário e quantos mais, melhor. Até pode haver gente sem grandes conhecimentos e que passa a interessar-se por isto. Dito isto, não me vou meter, de todo, porque não tenho conhecimento e duvido que tenha capacidade. :mrgreen: Mas aproveito para aplaudir esta iniciativa :handclap: Editado 7 Julho 2014 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Julho 2014 (editado) Lewa, e tratar de fazer um site, com base de dados, alguma interatividade á mistura, com um bom design, simples e limpo que dê para consultar essa informação, por separadores? Procurar jogadores por preço, posição, "capacidade de potencial" á lá fm. Que dizes? Sei que tens conhecimentos e era um tipo de projeto que gostava de ajudar a desenvolver. Ás vezes esqueço-me que já aqui ando há uns tempos e que há quem já me conheça :mrgreen: Se nós nos conseguirmos organizar como equipa, estabelecer um modelo e uma organização de modo a que isto comece a funcionar, com gente competente a observar e com contactos (e o que não falta é materia prima para isso aqui no CMPT) vamos chegar a um ponto em que o projecto vai ter de explodir com o Sporting porque estou convencido da qualidade que podemos observar e ai pode entrar exclusivamente o Sporting (e ficava satisfeito) mas dava para basicamente qualquer clube(s) mas isso seria para já por a carroça à frente dos bois nesta fase. Eu ficaria contente em termos uma equipa organizada e um projecto sólido, com bases e daqui a 3/6 meses avançar para uma coisa mais sólida ainda e ai sim será necessário um Backoffice (já existem alguns concorrentes mas lá está é tudo uma questão de qualidade). O design, eu fiz por simples gozo de designer que se reformou há 1 ano, sei muito bem que o design é a última coisa a fazer porque não se pode desenhar nada sem saber quais são as necessidades, era a mesma coisa que ir fazendo essa a aplicação e ir construindo a BD "on the fly". Isto é a minha visão, atenção, só estou a mandar a minha posta. Este é um projecto com muito potencial e que eu quero muito fazer parte e que na minha opinião tem um potencial tremendo Eu já tinha pensado nisso, e até numa espécie de app. Mas já existe. A única hipótese seria mesmo um site com base de dados, separado por países, divisões e tudo mais e os relatórios feitos no modelo lá expostos. A base de dados base não é assim muito complicada Editado 7 Julho 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Julho 2014 Ás vezes esqueço-me que já aqui ando há uns tempos e que há quem já me conheça :mrgreen: Se nós nos conseguirmos organizar como equipa, estabelecer um modelo e uma organização de modo a que isto comece a funcionar, com gente competente a observar e com contactos (e o que não falta é materia prima para isso aqui no CMPT) vamos chegar a um ponto em que o projecto vai ter de explodir com o Sporting porque estou convencido da qualidade que podemos observar e ai pode entrar exclusivamente o Sporting (e ficava satisfeito) mas dava para basicamente qualquer clube(s) mas isso seria para já por a carroça à frente dos bois nesta fase. Eu ficaria contente em termos uma equipa organizada e um projecto sólido, com bases e daqui a 3/6 meses avançar para uma coisa mais sólida ainda. O design, eu fiz por simples gozo de designer que se reformou há 1 ano, sei muito bem que o design é a última coisa a fazer porque não se pode desenhar nada sem saber quais são as necessidades, era a mesma coisa que ir fazendo essa a aplicação e ir construindo a BD "on the fly". Isto é a minha visão, atenção, só estou a mandar a minha posta. Este é um projecto com muito potencial e que eu quero muito fazer parte A base de dados base não é assim muito complicada É isto. Passo ao lado da parte de prospecção, o Poeira e outros que tais tratam disso muito melhor, mas sou gajo para perder tempinho a programar umas coisinhas bonitas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Julho 2014 Não me entendas mal, eu também quero fazer relatórios :mrgreen: hands dirty Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Julho 2014 Não me entendas mal, eu também quero fazer relatórios :mrgreen: hands dirty Eu não acho que tenha qualidade para tal. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 7 Julho 2014 Acho que é um projecto interessante e que poderá dar muito jeito no futuro. Era definir uma equipa e começar a trabalhar nisto. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 7 Julho 2014 Sem querer meter o bedelho, acho que era interessante fazerem uma "plataforma" do género de "questionário" por exemplo Controlo de bola de 0 a 10, onde fosse possivel pôr o visto no numero que fosse. Seria bem rápido o preenchimento o que facilitaria a observação. Apenas uma ideia! Boa sorte com o projecto. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 7 Julho 2014 A ideia da base da dados parece-me boa, talvez para avançar como 2º fase. Se o projecto crescer não podemos ficar eternamente "presos" apenas a uma instituição. Internamente, podemos começar já por organizar as pensar numa futura BD para ser mais fácil fazer a transição caso avance. Seria interessante ter uma site/app com vários países/ligas/equipas onde fosse possível andar a pesquisar/descobrir a vontade ou com base em critérios ou expressões chave, cada jogador com o seu perfil, com 2 ou 3 visões, uma mais FM style e outra que seria basicamente aquele report geral já apresentado e uma todos os reports de observações (o tal com menos informaçã) individual, jogo a jogo, ou resumo de torneio (por exemplo) disponíveis para visualização e download. Não sou de Informática ou TIC mas tive cadeiras tipo Interface Pessoa-Máquina por isso posso dar uma mãozinha na estruturação do site/app, mas quanto à programação, não tenho muitos conhecimentos, só coisas mais básicas. Com o design, apesar de já não mexer há algum tempo no photoshop, já fiz trabalhos pagos por isso é uma questão desenferrujar O CMPT é um diamante por lapidar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 7 Julho 2014 (editado) Tal como o Hyuuga, também acho a quantificação muito importante, mas lá está, será tanto ou mais subjectiva que uma análise qualitativa até certo ponto. Eu posso dar 8 em controlo de bola ao Kudo, e os outros dar 7 ou 6 até. A quantificação resultaria melhor quando se pudesse fazer uma análise dupla ou tripla (ou seja, dois ou três olheiros a falarem sobre um jogador). Isso permitiria ver bem qual a qualidade do jogador em termos quantificados (se dou 8 em remate e outro dá 6, pode ser perto de um 7). E eu, pessoalmente, gosto muito de ler relatórios de olheiros (particularmente do Poeira), mas na hora da tomada da decisão para mim é mais fácil ter uma quantificação para depois também poder comparar com outros potenciais alvos. e btw, vocês não se podem é esquecer de uma coisa: isto é um projeto com um potencial gigantesco. Vejam já lá se isso não se transforma numa empresa de agenciamento e prospecção de jogadores, pelo jeito...:mrgreen: não metam a carroça à frente dos bois. Comecemos devagar. Google Drive, coisas divididas por mercados, template escolhido, ficheiros para lá, debate, cooperações, partilha... Editado 7 Julho 2014 por Jone Eduardo Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 7 Julho 2014 (editado) E depois em 2018 a seleção Jorge Mendes era a seleção CMPT. Não fala mal da seleção!!1111 Editado 7 Julho 2014 por Jone Eduardo Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Julho 2014 Bem vamos andar com isto :biggrin: Isto é mesmo um projecto que pode tornar-se gigante por isso é mesmo melhor fazer a coisa com organização e calma, imo Querem continuar a comunicar por aqui ou preferem falar no skype? Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 7 Julho 2014 (editado) O Cárdenas é máquina no FIFA :mrgreen: Editado 7 Julho 2014 por marte Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 7 Julho 2014 (editado) Tal como o Hyuuga, também acho a quantificação muito importante, mas lá está, será tanto ou mais subjectiva que uma análise qualitativa até certo ponto. Eu posso dar 8 em controlo de bola ao Kudo, e os outros dar 7 ou 6 até. A quantificação resultaria melhor quando se pudesse fazer uma análise dupla ou tripla (ou seja, dois ou três olheiros a falarem sobre um jogador). Isso permitiria ver bem qual a qualidade do jogador em termos quantificados (se dou 8 em remate e outro dá 6, pode ser perto de um 7). E eu, pessoalmente, gosto muito de ler relatórios de olheiros (particularmente do Poeira), mas na hora da tomada da decisão para mim é mais fácil ter uma quantificação para depois também poder comparar com outros potenciais alvos. e btw, vocês não se podem é esquecer de uma coisa: isto é um projeto com um potencial gigantesco. Vejam já lá se isso não se transforma numa empresa de agenciamento e prospecção de jogadores, pelo jeito... não metam a carroça à frente dos bois. Comecemos devagar. Google Drive, coisas divididas por mercados, template escolhido, ficheiros para lá, debate, cooperações, partilha... Mas se for para se dividirem em mercados ou ligas presumo que haja pelo menos dois "olheiros" em cada. Tornando-se mais fácil e credivel a avaliação quantitativa. Editado 7 Julho 2014 por Hyuuga Compartilhar este post Link para o post
Mikes Publicado 7 Julho 2014 Malta este projecto pelo que estou a ver tem mesmo pernas para andar, se precisarem de mais uma ajudinha, eu sigo minimamente o campeonato ingles e pouco mais que isso, mas quero ver se este ano começo a seguir alguns sul americanos! O que acham do Cristiano Biraghi? Lateral esquerdo de 21 anos do inter que acabou contrato esta temporada (acho eu) Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 7 Julho 2014 Acabou contrato? :lol: Lê-se com cada coisa. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 7 Julho 2014 Mas se for para se dividirem em mercados ou ligas presumo que haja pelo menos dois "olheiros" em cada. Tornando-se mais fácil e credivel a avaliação quantitativa. sim, sem dúvida, não faz sentido uma análise quantitativa só com um olheiro. Compartilhar este post Link para o post
Mikes Publicado 7 Julho 2014 Acabou contrato? :lol: Lê-se com cada coisa. Oh teresa não acabou? então? eu achava que sim...peço desculpa se me enganei! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Julho 2014 O Klaus já criou um grupo no Facebook, vão pedindo para eles vos adicionar ou a mim. Meanwhile já comecei a criar uma estrutura de pastas e um ficheiro de organização no drive Compartilhar este post Link para o post