Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Alguem daqui vai ai dragão domingo ? :compinchas:

Tenho 3 bilhetes a mais, que dou a quem me arranjar boleia de Lisboa, a mim e a um amigo meu...

Compartilhar este post

Link para o post

Se este plantel não tem qualidade séria para lutar por todas as competições a nível interno, é melhor puxarem de uma cadeira e sentarem-se então, porque tão cedo não vamos ter plantel para isso.

Este plantel, mais uma vez, não tem é um treinador de qualidade para o comandar. De verdadeira qualidade. Daqueles a que não estamos habituados no Sporting. Um Jesus, um Vítor Pereira, um AVB. Alguém que perceba disto a pacotes, e que prove, através das suas equipas, que percebe disto a pacotes. Não só a defender (só para não deixar escapar o Jardim neste post, que para mim, embora muito forte defensivamente, não era também o treinador ideal para nós), mas sobretudo a atacar.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que nunca teremos, tão cedo, orçamento para esse tipo de treinadores, oh Poeira :lol:

Mas há alguém que perceba mesmo disto que venha para aqui ganhar 300k/ano? Acordem. Nem o Paco Jémez que, mesmo indo para o Championship, ganharia tão pouco lá.

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que nunca teremos, tão cedo, orçamento para esse tipo de treinadores, oh Poeira :lol:

Mas há alguém que perceba mesmo disto que venha para aqui ganhar 300k/ano? Acordem. Nem o Paco Jémez que, mesmo indo para o Championship, ganharia tão pouco lá.

O problema é achar-se que o treinador só merece ganhar esses 300k/ano.

Na minha opinião, um bom treinador é tão ou mais essencial que um bom plantel. E podemos perfeitamente pagar o dobro disso a um treinador actualmente. Que raio, andamos a pagar muito mais a jogadores que pouco acrescentam à equipa. Porque razão não poderemos dar bom dinheiro a quem é responsável, em grande parte, pelo sucesso que a equipa pode ou não atingir?

Temos que investir bem no treinador. Tanto a nível financeiro como a nível desportivo. Definir bem como queremos que a equipa jogue, e procurar um treinador de qualidade que consiga concretizar isso.

Nós não temos um plantel como o do Porto, em que basta quase atirar os jogadores lá para dentro e eles resolvem a maioria dos jogos sozinhos. Mas aquele plantel, realisticamente, também não é para o nosso bolso e dificilmente algum dia o será, sem entrarmos em loucuras financeiras. É irrealista para o nosso contexto. Agora, nós temos este ano um plantel de muita qualidade, com muito talento, mas que precisa de ser potenciado dentro de uma determinada ideia de jogo. Não basta atirá-los lá para dentro e esperar resultados. É preciso trabalho.

Neste sentido, embora ele também seja meio esquisito no que toca à escolha de jogadores, admiro muito o Jesus e o Benfica. Pagam uma verdadeira fortuna (provavelmente mais do que aquilo que ele merece, sinceramente) pelo Jesus, mas sabem que têm ali um treinador de muita qualidade, que sabe colocar uma equipa a jogar muito futebol, que sabe colocar uma equipa a defender e a atacar bem, e que pega em jovens quase desconhecidos, mas com talento, e é capaz de os potenciar ao máximo, de retirar o máximo deles.

É disso que o Sporting precisa para passar ao próximo nível. Porque, em termos de plantel, não andamos já muito longe do máximo que podemos, realisticamente, almejar. Não se esqueçam que este ano, para todos os efeitos, temos cá um jogador que já foi de top mundial e que, no seu melhor, é o melhor jogador deste campeonato, e um médio defensivo que também tem tudo para vir a ser de top mundial. Mais 7/8 jogadores que também teriam, facilmente, lugar em qualquer outro plantel em Portugal. Não é, nem de perto, um plantel insuficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me um bocado acreditar que em todo o mundo não exista um único treinador capaz de treinar o Sporting para lutar pelo título que esteja ao nosso alcance.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acredito que o Marco melhore. Ele não é burro, nunca o foi no Estoril, não era agora que ia começar a ser.

É claro que aquilo que ele está a fazer não é o suficiente (não só pelos resultados, como também pela qualidade de jogo), mas é um treinador jovem, com muito potencial. Tem sofrido de uma falta de tomates intensa, mas não é fácil treinar um grande...há sempre um período de adaptação. Uns adaptam-se mais rápido que outros. Dito isto, dava outra oportunidade ao Marco Silva, na esperança de ele melhorar aquilo que tem vindo a fazer e a aprender com os erros que cometeu esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Se este plantel não tem qualidade séria para lutar por todas as competições a nível interno, é melhor puxarem de uma cadeira e sentarem-se então, porque tão cedo não vamos ter plantel para isso.

Este plantel, mais uma vez, não tem é um treinador de qualidade para o comandar. De verdadeira qualidade. Daqueles a que não estamos habituados no Sporting. Um Jesus, um Vítor Pereira, um AVB. Alguém que perceba disto a pacotes, e que prove, através das suas equipas, que percebe disto a pacotes. Não só a defender (só para não deixar escapar o Jardim neste post, que para mim, embora muito forte defensivamente, não era também o treinador ideal para nós), mas sobretudo a atacar.

LOL Meter o Vitor Pereira no meio desses nomes devia ser crime. A vinda dele seria um downgrade na minha opinião, não sei o que vêm nele

Compartilhar este post

Link para o post

Um treinador que, a jogar 10x mais futebol de forma regular que o melhor Sporting desta temporada, conseguiu ganhar dois campeonatos em dois anos, e que só perdeu um único jogo nesses dois campeonatos. Assim de forma resumida.

E falam nesses todos como se não tivessem os seus defeitos.

Gostam de frango assado. Mas com isso, passo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me um bocado acreditar que em todo o mundo não exista um único treinador capaz de treinar o Sporting para lutar pelo título que esteja ao nosso alcance.

Haver há, mas acertar nele é o mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acredito que o Marco melhore. Ele não é burro, nunca o foi no Estoril, não era agora que ia começar a ser. É claro que aquilo que ele está a fazer não é o suficiente (não só pelos resultados, como também pela qualidade de jogo), mas é um treinador jovem, com muito potencial. Tem sofrido de uma falta de tomates intensa, mas não é fácil treinar um grande...há sempre um período de adaptação. Uns adaptam-se mais rápido que outros. Dito isto, dava outra oportunidade ao Marco Silva, na esperança de ele melhorar aquilo que tem vindo a fazer e a aprender com os erros que cometeu esta época.

7/8 meses não é periodo de adaptacao suficiente? Ou é preciso dar os 4 anos do contrato ao homem para se ambientar? E nem percebo muito bem isso do periodo de adaptacao para treinar um grande, ele no estoril nao tinha uma mentalidade vencedora e praticava futebol de qualidade? Nao tinha que alterar muito sinceramente, os jogadores sao bastante melhores, nao vejo muitos entraves

LOL Meter o Vitor Pereira no meio desses nomes devia ser crime. A vinda dele seria um downgrade na minha opinião, não sei o que vêm nele

2 anos, 2 campeonatos, 1 derrota. GG

Compartilhar este post

Link para o post

Um treinador que, a jogar 10x mais futebol de forma regular que o melhor Sporting desta temporada, conseguiu ganhar dois campeonatos em dois anos, e que só perdeu um único jogo nesses dois campeonatos. Assim de forma resumida.

Gostam de frango assado. Mas com isso, passo bem.

Apostar nos miudos com o VP? Boa sorte, ganhou dois campeonatos porque tinha uma super equipa com moutinho, fernando, hulk, falcao etc.

Aliás, não tenho a certeza, mas as campanhas europeias do VP no Porto foram sempre medíocres.

Se for para gastar dinheiro à balda como seria com o VP, que se apostasse em alguém melhor. Quem? Não sei, mas não o VP

Compartilhar este post

Link para o post

7/8 meses não é periodo de adaptacao suficiente? Ou é preciso dar os 4 anos do contrato ao homem para se ambientar? E nem percebo muito bem isso do periodo de adaptacao para treinar um grande, ele no estoril nao tinha uma mentalidade vencedora e praticava futebol de qualidade? Nao tinha que alterar muito sinceramente, os jogadores sao bastante melhores, nao vejo muitos entraves

2 anos, 2 campeonatos, 1 derrota. GG

É diferente estar num clube que luta pelo meio da tabela e estar num clube que quer ser campeão. Não é fácil lidar com a pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitor Pereira não conta porque tinha uma super equipa que em dois anos foi bicampeão com apenas uma derrota

E o AVB?

Compartilhar este post

Link para o post

O Vítor Pereira não teve o Falcao, teve o Kléber. E o Janko depois. E o Vítor Pereira foi apostando em quem tinha qualidade. Jovem ou não.

De resto, o plantel dele, na generalidade, era inferior ao plantel actual do Porto. Portanto, vamos lá ver se é mesmo só atirar os jogadores lá para dentro, como dizes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vítor Pereira não teve o Falcao, teve o Kléber. E o Janko depois. E o Vítor Pereira foi apostando em quem tinha qualidade. Jovem ou não.

De resto, o plantel dele, na generalidade, era inferior ao plantel actual do Porto. Portanto, vamos lá ver se é mesmo só atirar os jogadores lá para dentro, como dizes.

Não vejo este porto com melhor plantel do que o do VP, antes pelo contrário, só a dupla moutinho e fernando chega para arrumar o atual meio campo do porto. São opiniões, e sinceramente, acho que se o VP viesse, apesar dos excelentes números que apresenta, não o nosso futebol não iria melhor, as substituições não iriam mudar do primeiro ao ultimo jogo, sempre no mesmo minuto e sempre os mesmos, etc. Simplesmente não tenho e nunca tive feeling nenhum com o VP

Compartilhar este post

Link para o post

Peseiro metia-nos a jogar futebol de qualidade.

O Peseiro tem um defeito: as equipas dele são super frágeis defensivamente. É mesmo uma questão de falta de ideias para defender bem. Mas sou sincero: preferia tê-lo cá a ele neste momento. Pelo menos via-se futebol de qualidade no ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

O Peseiro tem um defeito: as equipas dele são super frágeis defensivamente. É mesmo uma questão de falta de ideias para defender bem. Mas sou sincero: preferia tê-lo cá a ele neste momento. Pelo menos via-se futebol de qualidade no ataque.

Sim, concordo. As equipas do Peseiro não são nada de especial a defender, mas a atacar jogam um futebol bonito. Na minha opinião, com este plantel, as fragilidades defensivas não seriam muito evidentes, visto que há alguma qualidade no setor defensivo...

Se for para trocar de treinador é trazer o Peseiro (admito que sou fanboy dele). Mas acho que também não será uma má decisão ficar com o Marco mais uma época... O Jesus também era teimoso e "burro"...

Compartilhar este post

Link para o post

o Peseiro aqui? Mas alguém se lembra da forma como defendiamos?

Era o salve-se quem puder.

Chegava. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, concordo. As equipas do Peseiro não são nada de especial a defender, mas a atacar jogam um futebol bonito. Na minha opinião, com este plantel, as fragilidades defensivas não seriam muito evidentes, visto que há alguma qualidade no setor defensivo...

Se for para trocar de treinador é trazer o Peseiro (admito que sou fanboy dele). Mas acho que também não será uma má decisão ficar com o Marco mais uma época... O Jesus também era teimoso e "burro"...

O Peseiro também não seria o ideal, nem de perto. Seria apenas um treinador que traria um pouco mais de alegria a esta equipa. E com ele, as fragilidades defensivas iam ser muitas, sim. É um problema de organização.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...