Pan Publicado 27 Fevereiro 2015 Eu tive uma ideia inovadora. Se calhar estou a ser chato mas...e manter o Marco Silva? É que precisamos e muito de estabilidade. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Fevereiro 2015 Eu continuo a considerar seriamente que devíamos manter o Marco. Agora, é preciso que ele comece a mostrar, de uma vez por todas, evolução nas suas ideias, evolução no modelo, evolução...de forma geral. Caso contrário, não vale a pena. E o Sporting, mais do que de estabilidade, precisa de qualidade e competência. Mais uma vez, veja-se o exemplo do Jesus e do Benfica. Chegou, viu e venceu. E só desde que ele chegou é que o Benfica deu, de facto, o salto. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 27 Fevereiro 2015 Eu tive uma ideia inovadora. Se calhar estou a ser chato mas...e manter o Marco Silva? É que precisamos e muito de estabilidade. Também, como já disse, não me parece uma má ideia. Parece é que não gostam muito do Peseiro. Haters gonna hate. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 27 Fevereiro 2015 se acabar com as vacas sagradas + começar a jogar futebol, sim Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 27 Fevereiro 2015 Fdx o Peseiro? Ao ponto que se chega neste tópico às vezes :lol: O Marco Silva, que nem é grande m*rda em organização defensiva, é um LJ ao pé do Peseiro... Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 27 Fevereiro 2015 Eu tive uma ideia inovadora. Se calhar estou a ser chato mas...e manter o Marco Silva? É que precisamos e muito de estabilidade. Também acho, 8 meses é pouco tempo para por a equipa a jogar futebol minimamente decente. É preciso estabilidade e continuarmos com 'a la cruzamento' e com as vacas sagradas, com o tempo vai dar titulos, so temos que ter fe. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 27 Fevereiro 2015 Também acho, 8 meses é pouco tempo para por a equipa a jogar futebol minimamente decente. É preciso estabilidade e continuarmos com 'a la cruzamento' e com as vacas sagradas, com o tempo vai dar titulos, so temos que ter fe. Vamos antes criar uma cultura de não aguentar um único treinador duas épocas consecutivas e perder estabilidade. O Marco é bom treinador, faltam-lhe tomates, mas em algum momento acertará na fórmula. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 27 Fevereiro 2015 Fdx o Peseiro? Ao ponto que se chega neste tópico às vezes :lol: O Marco Silva, que nem é grande m*rda em organização defensiva, é um LJ ao pé do Peseiro... Em organização ofensiva, pelo contrário, o Peseiro é o Guardiola ao pé do Marco. E eu, como disse sempre, preferia 100x a equipa que era uma casa a arder defensivamente mas que me divertia a atacar(ou seja, fazia-o bem), do que a atual, que é medíocre/mediana em tudo. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 27 Fevereiro 2015 Em organização ofensiva, pelo contrário, o Peseiro é o Guardiola ao pé do Marco. E eu, como disse sempre, preferia 100x a equipa que era uma casa a arder defensivamente mas que me divertia a atacar(ou seja, fazia-o bem), do que a atual, que é medíocre/mediana em tudo. Basicamente com o Peseiro era mais fácil ganharmos 5-4 do que ganharmos agora 1-0 com o Marco :lol: Mas o Peseiro não serve para nós. Temos que ser equilibrados em TODOS os setores. Não me lixem, há equipas que defendem melhor com pior mão-de-obra, temos que trabalhar no sentido de melhorar. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 27 Fevereiro 2015 Eu continuo a considerar seriamente que devíamos manter o Marco. Agora, é preciso que ele comece a mostrar, de uma vez por todas, evolução nas suas ideias, evolução no modelo, evolução...de forma geral. Caso contrário, não vale a pena. E o Sporting, mais do que de estabilidade, precisa de qualidade e competência. Mais uma vez, veja-se o exemplo do Jesus e do Benfica. Chegou, viu e venceu. E só desde que ele chegou é que o Benfica deu, de facto, o salto. Não diria melhor. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 27 Fevereiro 2015 Basicamente com o Peseiro era mais fácil ganharmos 5-4 do que ganharmos agora 1-0 com o Marco :lol: Mas o Peseiro não serve para nós. Temos que ser equilibrados em TODOS os setores. Não me lixem, há equipas que defendem melhor com pior mão-de-obra, temos que trabalhar no sentido de melhorar. Nem eu disse que era ele que escolhia. Mas entre ele e o que se tem visto agora, bem... Para mim é evidente. PS: Ainda por cima no contexto do nosso campeonato, em que a maioria das equipas mal tem a coragem de atacar contra os grandes, e não fazem senão defender com muitos. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Fevereiro 2015 (editado) Adrien: «Seria interessante jogar em França» Vais fazer 26 anos, está na hora! Quanto ao Peseiro por amor de deus, era levar três do Marítimo num fim-de-semana para depois ir dar cinco a Vila do Conde, dar quatro ao Estoril e depois perder com o Belenenses a seguir. Já sem falar que andava a ganhar lá fora e ao Porto para depois perder em casa com o Penafiel, tenham juízo. E isto há dez anos, ainda estou para saber o que é que ele aprendeu entretanto. Editado 27 Fevereiro 2015 por whatever Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 27 Fevereiro 2015 (editado) Vamos antes criar uma cultura de não aguentar um único treinador duas épocas consecutivas e perder estabilidade. O Marco é bom treinador, faltam-lhe tomates, mas em algum momento acertará na fórmula. Se o treinador não dá para mais que isto não se vai mante-lo so porque estabilidade e coise. Eu também apoio a estabilidade, mas com outro treinador, de preferencia melhor que este. Eu apoiava a continuidade dele se sei la, se ele mostra-se boas ideias de jogo e que era inteligente e bom treinador mas os jogadores nao dessem para muito, ou que a direccao fosse uma pica, assim coisas que pudessem "desculpar" estes maus resultados. Agora o que ele tem mais é bons jogadores, suficientemente bons para lutar por um 2º lugar, ou ate um primeiro, so o nosso ataque é meio caminho andado para isso e continua com estas exibicoes deploraveis. E gosto como dizem que ontem jogamos muito e que é a prova que se quisermos jogar bem jogamos (li ai no topico do jogo, so trouxe agora a baila porque olha, calhou), esquecem-se que so jogamos daquela maneira porque o Wolfsburgo deixou, porque vieram para ca defender o resultado e deram-nos a iniciativa de jogo. O bold. O pessoal anda desde dezembro, va finais de novembro, a dizer isso. 'Ele da a entender que sabe quem deve jogar', 'ele fez um grande trabalho ele vai dar a volta', 'tenho fe que o marco vai perceber e vamos passar a bom futebol', 'ele vai acertar na formula, tem e falta de tomates'. Ja passaram 2/3 meses. Ves algum desenvolvimento nisso? Ves alguma hint, alguma dica que deia para perceber que ele percebeu como a equipa tem que jogar? É que para mim o Marco está acabado, é vezes sem conta, vezes sem conta as mesmas substituicoes, os mesmos onzes, as mesmas ideias de m*rda de jogo, sempre o memso, nao mostra evolucao Em suma, eu apoio totalmente a estabilidade mas com um treinador que de confianca e mostre aptidao para tal. O Marco para mim nao mostra Editado 27 Fevereiro 2015 por familia2 Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 27 Fevereiro 2015 Eu continuo a considerar seriamente que devíamos manter o Marco. Agora, é preciso que ele comece a mostrar, de uma vez por todas, evolução nas suas ideias, evolução no modelo, evolução...de forma geral. Caso contrário, não vale a pena. E o Sporting, mais do que de estabilidade, precisa de qualidade e competência. Mais uma vez, veja-se o exemplo do Jesus e do Benfica. Chegou, viu e venceu. E só desde que ele chegou é que o Benfica deu, de facto, o salto. Vamos antes criar uma cultura de não aguentar um único treinador duas épocas consecutivas e perder estabilidade. O Marco é bom treinador, faltam-lhe tomates, mas em algum momento acertará na fórmula. Sou da mesma opinião. Óbvio que ele será questionado se não conseguir no mínimo dos mínimos o Jamor e o 3º lugar, mas fora isso julgo que temos de o manter. E vamos mantê-lo. Se o treinador não dá para mais que isto não se vai mante-lo so porque estabilidade e coise. Eu também apoio a estabilidade, mas com outro treinador, de preferencia melhor que este. Eu apoiava a continuidade dele se sei la, se ele mostra-se boas ideias de jogo e que era inteligente e bom treinador mas os jogadores nao dessem para muito, ou que a direccao fosse uma pica, assim coisas que pudessem "desculpar" estes maus resultados. Agora o que ele tem mais é bons jogadores, suficientemente bons para lutar por um 2º lugar, ou ate um primeiro, so o nosso ataque é meio caminho andado para isso e continua com estas exibicoes deploraveis. E gosto como dizem que ontem jogamos muito e que é a prova que se quisermos jogar bem jogamos (li ai no topico do jogo, so trouxe agora a baila porque olha, calhou), esquecem-se que so jogamos daquela maneira porque o Wolfsburgo deixou, porque vieram para ca defender o resultado e deram-nos a iniciativa de jogo. O bold. O pessoal anda desde dezembro, va finais de novembro, a dizer isso. 'Ele da a entender que sabe quem deve jogar', 'ele fez um grande trabalho ele vai dar a volta', 'tenho fe que o marco vai perceber e vamos passar a bom futebol', 'ele vai acertar na formula, tem e falta de tomates'. Ja passaram 2/3 meses. Ves algum desenvolvimento nisso? Ves alguma hint, alguma dica que deia para perceber que ele percebeu como a equipa tem que jogar? É que para mim o Marco está acabado, é vezes sem conta, vezes sem conta as mesmas substituicoes, os mesmos onzes, as mesmas ideias de m*rda de jogo, sempre o memso, nao mostra evolucao Em suma, eu apoio totalmente a estabilidade mas com um treinador que de confianca e mostre aptidao para tal. O Marco para mim nao mostra O Benfica também deixou jogar quando cá veio, não é? O Wolfsburgo também deixou jogar quando cá veio, não é? O Schalke também deixou jogar quando cá veio, não é? Olha que uma vez alguém ainda desculpa. Duas vezes, já começa a estar perto de um padrão. Três vezes, hmmm...já não engana. Sim, eu acho que esse é o caminho. Vamos continuar a apostar num treinador novo todos os anos, quebrar projectos e ver se a coisa resulta com um novo. Coisa que não resultou durante cerca de 20 anos na era Roquette. Só tivemos resultados mais convincentes (fora os títulos, que foram espontâneos IMO embora dê beneficio da dúvida ao Boloni) quando tivemos o Paulo Bento, um treinador com qualidades e defeitos próprios da profissão mas que trouxe estabilidade. Coincidência? Não me parece. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Fevereiro 2015 Yap, o Benfica veio cá com a intenção de não perder. E o Schalke foi batido como equipa fraquinha que é. E só não aconteceu o mesmo na Alemanha porque o campo estava ligeiramente inclinado. Eles são uma boa prova do que um péssimo treinador pode fazer a uma equipa, de resto. E sim, o Wolfsburgo ontem também veio ver jogar. Ou melhor, vieram tentar defender, não souberam foi fazê-lo. E puseram-se a jeito. Mas, em ambos os jogos, ninguém me conseguirá convencer que vimos o Wolfsburgo a 100% e com a carne toda no assador. Não percebo a insistência em ter de se elogiar à força este Sporting. É o quê, vontade de se ver mesmo algo de positivo, visto que estamos agarrados a um contrato de 4 anos com o treinador actual? É que, desde o início da época, eu continuo sem ver evolução nenhuma na equipa. Viu-se a evolução natural no eixo defensivo, com a troca de um tronco por um jogador de futebol. De resto, e salvaguardando oscilações de forma dos vários jogadores, não se vê evolução nenhuma. O Sporting não ataca hoje melhor do que atacava no início da época, ou no início da época passada. O Sporting defende hoje pior do que defendia o ano passado. O Sporting piorou substancialmente na organização e aproveitamento das bolas paradas, tanto defensivas como ofensivas, em relação à época passada. E tudo isto tendo um plantel que, na esmagadora maioria das posições, tem mais e melhor qualidade que o da época passada. O Sporting mudou o estilo de jogo nas primeiras fases ofensivas, da época passada para esta, e para melhor. No entanto, do meio-campo para a frente, continua a ser medíocre. O Sporting mudou a forma como reage à perda da bola, e para melhor. No entanto, piorou substancialmente no equilíbrio defensivo e na organização defensiva. Nas bolas paradas, mesmo indo ao pormenor, não há hipóteses: foi um retrocesso a toda a linha. Cantos defensivos e ofensivos, livres defensivos e ofensivos, lançamentos laterais no último terço do terreno...tudo. Ao Leonardo Jardim, merecia ter sido dada uma segunda oportunidade, uma segunda época. Porque a primeira tinha sido de reconstrução, um "ano zero", com ambições modestas mas obrigatórias, sem competições europeias e com um plantel debilitado em várias posições. Merecia ter tido a oportunidade de comandar uma equipa com um plantel bem reforçado (como este foi), com maiores ambições e com as competições europeias para disputar. Uma época que exigisse mais, a todos os níveis, da equipa, e que também o obrigasse a evoluir enquanto treinador. E estou em crer que, apesar de não ser fã do estilo, ele acabaria por corresponder com resultados bem satisfatórios, com um ou outro percalço pelo caminho. Agora, quais são as indicações que o Marco deu, até agora, que permitam justificar claramente a sua permanência na próxima época? A insistência nas vacas sagradas? A péssima gestão de casos como o Esgaio ou o Gauld? A insistência quase obsessiva na Slimani-dependência (a sério, ele tem um fetiche pelo argelino, só pode. Até nas conferências de imprensa isso tem sido notório ultimamente)? A nulidade que têm sido as nossas bolas paradas (e o que vale é que agora promoveu-se o Tobias, que só por si pode ajudar muito a fazer a diferença aí, senão estávamos lixados)? A sério: em relação ao treinador anterior (que foi o mais competente que passou por cá nos últimos largos anos e que, portanto, tem de ser a base mínima de comparação, e digo mínima porque eu, pessoalmente, desejo alguém ainda melhor, a todos os níveis, para o Sporting), quais são os aspectos onde o Sporting evoluiu com o Marco Silva, para além dos pormenores que fui referindo aqui, e que, em termos práticos, poucos ou nenhuns resultados têm tido por si só? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Fevereiro 2015 Adrien: «Seria interessante jogar em França» Vais fazer 26 anos, está na hora! Quanto ao Peseiro por amor de deus, era levar três do Marítimo num fim-de-semana para depois ir dar cinco a Vila do Conde, dar quatro ao Estoril e depois perder com o Belenenses a seguir. Já sem falar que andava a ganhar lá fora e ao Porto para depois perder em casa com o Penafiel, tenham juízo. E isto há dez anos, ainda estou para saber o que é que ele aprendeu entretanto. Já para não dizer que aquela equipa marcava muitos golos, mas não atacava propriamente bem. Se bem me recordo, o Sporting ficou em branco nuns bons 15 jogos, o que é demasiado para uma equipa que era "forte a atacar". Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 28 Fevereiro 2015 Yap, o Benfica veio cá com a intenção de não perder. E o Schalke foi batido como equipa fraquinha que é. E só não aconteceu o mesmo na Alemanha porque o campo estava ligeiramente inclinado. Eles são uma boa prova do que um péssimo treinador pode fazer a uma equipa, de resto. E sim, o Wolfsburgo ontem também veio ver jogar. Ou melhor, vieram tentar defender, não souberam foi fazê-lo. E puseram-se a jeito. Mas, em ambos os jogos, ninguém me conseguirá convencer que vimos o Wolfsburgo a 100% e com a carne toda no assador. Não percebo a insistência em ter de se elogiar à força este Sporting. É o quê, vontade de se ver mesmo algo de positivo, visto que estamos agarrados a um contrato de 4 anos com o treinador actual? É que, desde o início da época, eu continuo sem ver evolução nenhuma na equipa. Viu-se a evolução natural no eixo defensivo, com a troca de um tronco por um jogador de futebol. De resto, e salvaguardando oscilações de forma dos vários jogadores, não se vê evolução nenhuma. O Sporting não ataca hoje melhor do que atacava no início da época, ou no início da época passada. O Sporting defende hoje pior do que defendia o ano passado. O Sporting piorou substancialmente na organização e aproveitamento das bolas paradas, tanto defensivas como ofensivas, em relação à época passada. E tudo isto tendo um plantel que, na esmagadora maioria das posições, tem mais e melhor qualidade que o da época passada. O Sporting mudou o estilo de jogo nas primeiras fases ofensivas, da época passada para esta, e para melhor. No entanto, do meio-campo para a frente, continua a ser medíocre. O Sporting mudou a forma como reage à perda da bola, e para melhor. No entanto, piorou substancialmente no equilíbrio defensivo e na organização defensiva. Nas bolas paradas, mesmo indo ao pormenor, não há hipóteses: foi um retrocesso a toda a linha. Cantos defensivos e ofensivos, livres defensivos e ofensivos, lançamentos laterais no último terço do terreno...tudo. Ao Leonardo Jardim, merecia ter sido dada uma segunda oportunidade, uma segunda época. Porque a primeira tinha sido de reconstrução, um "ano zero", com ambições modestas mas obrigatórias, sem competições europeias e com um plantel debilitado em várias posições. Merecia ter tido a oportunidade de comandar uma equipa com um plantel bem reforçado (como este foi), com maiores ambições e com as competições europeias para disputar. Uma época que exigisse mais, a todos os níveis, da equipa, e que também o obrigasse a evoluir enquanto treinador. E estou em crer que, apesar de não ser fã do estilo, ele acabaria por corresponder com resultados bem satisfatórios, com um ou outro percalço pelo caminho. Agora, quais são as indicações que o Marco deu, até agora, que permitam justificar claramente a sua permanência na próxima época? A insistência nas vacas sagradas? A péssima gestão de casos como o Esgaio ou o Gauld? A insistência quase obsessiva na Slimani-dependência (a sério, ele tem um fetiche pelo argelino, só pode. Até nas conferências de imprensa isso tem sido notório ultimamente)? A nulidade que têm sido as nossas bolas paradas (e o que vale é que agora promoveu-se o Tobias, que só por si pode ajudar muito a fazer a diferença aí, senão estávamos lixados)? A sério: em relação ao treinador anterior (que foi o mais competente que passou por cá nos últimos largos anos e que, portanto, tem de ser a base mínima de comparação, e digo mínima porque eu, pessoalmente, desejo alguém ainda melhor, a todos os níveis, para o Sporting), quais são os aspectos onde o Sporting evoluiu com o Marco Silva, para além dos pormenores que fui referindo aqui, e que, em termos práticos, poucos ou nenhuns resultados têm tido por si só? Na mouche. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 28 Fevereiro 2015 O Benfica também deixou jogar quando cá veio, não é? O Wolfsburgo também deixou jogar quando cá veio, não é? O Schalke também deixou jogar quando cá veio, não é? Olha que uma vez alguém ainda desculpa. Duas vezes, já começa a estar perto de um padrão. Três vezes, hmmm...já não engana. Mas essas equipas tentaram jogar sequer? Se queres dar um exemplo de uma equipa cuja construção conseguimos condicionar, podes falar do jogo com o Porto, para a Taça. Quanto ao Marco, tirei-lhe a pinta em Setembro, para aí. Não é o pior treinador do mundo, mas falta ali qualquer coisa...Vou ficar MUITO surpreendido se acabar por se revelar treinador para o Sporting, acho que já passou tempo suficiente, mas, se acontecer, até uma massagem na virilha lhe faço. Poeira :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 28 Fevereiro 2015 (editado) Mas essas equipas tentaram jogar sequer? Se queres dar um exemplo de uma equipa cuja construção conseguimos condicionar, podes falar do jogo com o Porto, para a Taça. Quanto ao Marco, tirei-lhe a pinta em Setembro, para aí. Não é o pior treinador do mundo, mas falta ali qualquer coisa...Vou ficar MUITO surpreendido se acabar por se revelar treinador para o Sporting, acho que já passou tempo suficiente, mas, se acontecer, até uma massagem na virilha lhe faço. Poeira :handclap: Qual seria a tua sugestão para treinador? Eu dou por mim a pensar e não consigo sugerir um ideal e acessível... Sim, sugeri o Peseiro, simplesmente porque sou fanboy dele. É claro que não é o ideal, nem perto. Editado 28 Fevereiro 2015 por jmiguel25 Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Fevereiro 2015 Mas essas equipas tentaram jogar sequer? Se queres dar um exemplo de uma equipa cuja construção conseguimos condicionar, podes falar do jogo com o Porto, para a Taça. Portanto, foram eles que não quiseram construir :roll: engraçado que isto do "jogar só o que os outros deixam" só se passa connosco. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 28 Fevereiro 2015 e o carvalhal ? Eu gostava de o ver cá. 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Fevereiro 2015 Vender o Adrien era optimo . Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Fevereiro 2015 Portanto, foram eles que não quiseram construir :roll: engraçado que isto do "jogar só o que os outros deixam" só se passa connosco. mas vocês estão a falar do Sporting ou dos outros? m*rda de mania de andar sempre a meter os outros ao barulho. Compartilhar este post Link para o post