Mr. Bacano Publicado 4 Junho 2015 pera aí, o que é que se passou na tal foto na câmara? O Marco ficou lá para trás, enquanto na frente ficaram os capitães com o Bruno e F. Medina. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 4 Junho 2015 Este caso para mim é completamente diferente dos outros. É que nos outros eu (e acredito que o clube também, claro) acho que temos razão ou que estamos melhor posicionados para tal. Aqui é só triste, toda a gente sabe que isto não dá para ganhar. Fiquei mesmo triste com esta parte do processo, era tão evitável... Detesto quando guerrinhas pessoais e criancices influenciam atos de gestão (bem como a consequente gestão de imagem e reputação) de uma instituição tão nobre quanto este clube. Eu percebo o que estás a dizer, mas acho que é uma questão muito... aberta a diferentes interpretações. Isto é, para o presidente o tratar desta forma, é porque ele teve de fazer algo que o Bruno ache grave o suficiente de forma a justificar este comportamento. Se exagera ou não, e se até está a ser incorrecto... pah, é possível que sim. Mas este é o nosso presidente, para o bem e para o mal, e nós devemos-lhe pelo menos o benefício da dúvida, esperando pela sua justificação até se fazerem os devidos juízos de valor. Embora um acto não justifique um outro, recordo que a relação com Leonardo Jardim foi, de início ao fim, irrepreensível, como o próprio fez questão de vir dizer ontem, ao Jogo. Portanto alguma coisa certamente se passou, faltando saber se é grave o suficiente para que se chegue a este tipo de litígio. E se for... lá está, é subjectivo. Idealmente não se tratam mal funcionários do clube, mas isto não é de todo um caso ideal. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 4 Junho 2015 Deixar o processo em stand by. O Sporting não podia entrar em negociações com o JJ enquanto tivesse vínculo com o MS, além disso também não me parecem muito dispostos a pagar a indemnização no imediato. Despedimento por justa causa, isto arrasta-se em tribunal durante uns bons meses e o Marco deve ganhar o processo para o ano. Até lá o Jesus já é treinador do Sporting, o Sporting já garantiu o dinheiro para pagar ao Marco facilmente e fica tudo igual. Parece-me mais uma opção para ganhar tempo. É a minha visão da coisa também. De resto, estamos a agir mal no caso Marco Silva, obviamente. Ficava mais chateado se fosse uma situação virgem por cá. Infelizmente, não é. Lembrem-se do que fizemos a alguns excedentários, há 2 anos. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Junho 2015 É só triste o que se está a fazer, por muito que não se goste do Marco Silva como treinador. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 4 Junho 2015 Às vezes até nem parece que se está a falar de um treinador que vos deu o 1º troféu no espaço de 7 anos de seco. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 4 Junho 2015 Shabby, eu nem falei da alegação da justa causa em si. Aquelas 3 situações que referi no meu post não podem ser alvo de qualquer subjetividade: foram o que foram. E o que foram é uma valente tristeza. Noutra nota, se o Maxi Pereira, esse grande badalhoco, vier para cá, eu juro que choro e nem saio de casa durante dias. O João Pereira ao pé dele era um Benedito. Nojento, fico completamente doente. Shabby, eu nem falei da alegação da justa causa em si. Aquelas 3 situações que referi no meu post não podem ser alvo de qualquer subjetividade: foram o que foram. E o que foram é uma valente tristeza. Noutra nota, se o Maxi Pereira, esse grande badalhoco, vier para cá, eu juro que choro e nem saio de casa durante dias. O João Pereira ao pé dele era um Benedito. Nojento, fico completamente doente. Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 4 Junho 2015 Só por isso já merecia contrato vitalício. :mrgreen: Não percebo o que isso tem a ver... o PB também nos deu mais que 1 trofeu e não foi argumento para nao ir embora... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Junho 2015 Às vezes até nem parece que se está a falar de um treinador que vos deu o 1º troféu no espaço de 7 anos de seco. A Taça, para mim, é completamente irrelevante neste assunto. Agora, o Marco, como pessoa, não merece o que lhe estão a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 4 Junho 2015 Shabby, eu nem falei da alegação da justa causa em si. Aquelas 3 situações que referi no meu post não podem ser alvo de qualquer subjetividade: foram o que foram. E o que foram é uma valente tristeza. Noutra nota, se o Maxi Pereira, esse grande badalhoco, vier para cá, eu juro que choro e nem saio de casa durante dias. O João Pereira ao pé dele era um Benedito. Nojento, fico completamente doente. Shabby, eu nem falei da alegação da justa causa em si. Aquelas 3 situações que referi no meu post não podem ser alvo de qualquer subjetividade: foram o que foram. E o que foram é uma valente tristeza. Noutra nota, se o Maxi Pereira, esse grande badalhoco, vier para cá, eu juro que choro e nem saio de casa durante dias. O João Pereira ao pé dele era um Benedito. Nojento, fico completamente doente. Mas foram o que foram porque o presidente, por alguma razão, entendeu que estava certo castigá-lo dessa forma. É feio, não me dá vaidade ou prazer algum ver um treinador com um desempenho desportivo decente a ser tratado desta forma, mas isto só reforça o óbvio: é que aconteceu algo grave o suficiente para o Bruno reagir desta forma, pelo menos no seu entender. Prefiro esperar para ver se nas declarações conclusivas do presidente, sai alguma coisa em respeito a isto do MS. Porque pelo que se sabe publicamente, e apesar de acreditar que não seja fácil ter de fazer o esforço pelo clube de conviver com alguém de que não se gosta durante a época inteira, esta atitude do Bruno parece um pouco excessiva. Também prefiro que não venha o Maxi, muito sinceramente. Sentava qualquer dos nossos DDs sem qualquer stress, mas seria difícil para muito boa gente ter de engolir o Maxi com a verde e branca. Só faltava o Bruno Alves... Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 5 Junho 2015 Ainda não tomei partidos de ninguém nem vou tomar até ouvir todas as partes do processo de despedimento. Mas uma coisa é certo. O Marco não merecia isto. Por muito porco que possa ter sido internamente e o Bruno também o possa ter sido, o Marco sempre adoptou uma postura correctíssima, profissional e de respeito para com o Sporting Clube de Portugal e nós, na altura de dizermos que não contamos mais com ele, fomos, publicamente, o oposto daquilo que ele foi connosco. Não gostei da forma como isto se processou e preferia sair em litígio mas pagar-lhe a indemnização e cada um ir à sua vida, do que entrarmos nestas guerras e novelas que não nos vão levar a lado nenhum e que, provavelmente, não nos vão dar razão. Quanto à troca pelo JJ, é o melhor que nos podia acontecer. Era o único treinador, em Portugal, pelo qual trocava o Marco nesta altura. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 5 Junho 2015 Às vezes até nem parece que se está a falar de um treinador que vos deu o 1º troféu no espaço de 7 anos de seco. Isto dito assim é tão mas tão injusto para todos os que deram tanto ao Sporting desde a época passada... até parece que não seria perfeitamente possível o Sporting conquistar a TdP esta época, caso o treinador não fosse o MS. Aproveitou o excelente trabalho da direcção que tratou de arranjar um plantel mais que competente, e aproveitou e de que maneira o ano de trabalho feito pelo Leonardo Jardim. Teve praticamente o mesmo meio-campo, e um ataque mais experiente, sólido e forte com a vinda do Nani (e até mesmo do Tanaka, para 3º PdL, que ainda valeu pontos). Acho que o maior desafio que tinha era mesmo o de lidar com o enfraquecimento defensivo da equipa, nomeadamente a nível de defesas centrais. E aí, foi desastroso. Escolheu mal, e rentabilizou mal o Maurício em comparação com o que fez o LJ com ele. Lançou o Sarr e foi infeliz, até que finalmente percebeu que o Paulo Oliveira era titularíssimo nesta equipa, e acabou a solidificar a dupla com o Ewerton que, supostamente, foi a estrutura que lho "deu". Futebol jogado q.b e às vezes nem isso, ficou em 3º lugar, e foi eliminado da Liga Europa na primeira eliminatória que se jogou. Tem o mérito de ter feito o suficiente para nos apurar nos grupos da Champions, e exclui-se obviamente a taça da liga. E ganhou a Taça de Portugal, com mérito, é certo. Isto é uma época decente, boa agora com esta conquista de domingo. Mas não é impressionante. E como disse o Puro, e muitíssimo bem(a meu ver), mais impressionante do que ganhar a TdP com o Sporting, é ganhá-la com a Académica ou com o Guimarães, como fizeram Pedro Emanuel e Rui Vitória. Resumidamente, o Marco Silva... cumpriu. Cumpriu sem impressionar. Tem potencial para evoluir, é inegável, mas não fez nada de excêntrico no Sporting. Nada que, arrisco eu dizer, Leonardo Jardim não teria feito caso tivesse continuado. E dito isto, recuso-me a ter de fazer qualquer "estátua" ao MS. Foi profissional(tanto quanto sabemos), e teve uma boa época. E agora saiu. Pelo que se ouve, quase que se fica com a sensação de que fez uma época como a 1ª de JJ no Benfica. E aqui dou razão ao Poeira quando ele diz que a exigência tem de aumentar... não pode haver tanta gente tão satisfeita com tão pouco. E há. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 5 Junho 2015 Eu não vou dizer se foi falta de nível ou não o despedimento por justa causa porque não sei quais foram as razoes que levaram a tal. Mas claro que preferia uma saída limpa sem este folclore todo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 5 Junho 2015 Malta, vamos continuar tranquilos. A trilhar o nosso caminho, a construir uma estrutura forte a projectar o nosso futuro em sucessos. Se para os Benfiquistas somos os ricos, os viscondes ou queremos ser como eles, estou-me pouco cagando. O Sporting tem uma história rica, tem um projecto definido e um rumo a seguir e o resto é tretas. Seja com o Jesus ou o Zé da Esquina, o nosso objectivo é honrarmos o símbolo que possuímos. Não sofremos de síndromes de invejas ou de arrogâncias desmedidas como fizeram passar nos outros tópicos. Temos de ser humildes, encarar tudo com calma, ser exigentes, ambiciosos e ir vencendo. Se no final, nós que agora somos retratados pela nossa história como uma Cruella de Vil, ganharmos, será mais uma para comemorar e juntar ao museu. Sem medos e sem receios vamos construir o nosso futuro. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 5 Junho 2015 Malta, vamos continuar tranquilos. A trilhar o nosso caminho, a construir uma estrutura forte a projectar o nosso futuro em sucessos. Se para os Benfiquistas somos os ricos, os viscondes ou queremos ser como eles, estou-me pouco cagando. O Sporting tem uma história rica, tem um projecto definido e um rumo a seguir e o resto é tretas. Seja com o Jesus ou o Zé da Esquina, o nosso objectivo é honrarmos o símbolo que possuímos. Não sofremos de síndromes de invejas ou de arrogâncias desmedidas como fizeram passar nos outros tópicos. Temos de ser humildes, encarar tudo com calma, ser exigentes, ambiciosos e ir vencendo. Se no final, nós que agora somos retratados pela nossa história como uma Cruella de Vil, ganharmos, será mais uma para comemorar e juntar ao museu. Sem medos e sem receios vamos construir o nosso futuro. :arrow: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 5 Junho 2015 Assim é que é. Vamos em frente. Conseguimos o treinador bi campeão, acho que isso é bom Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 5 Junho 2015 Malta, vamos continuar tranquilos. A trilhar o nosso caminho, a construir uma estrutura forte a projectar o nosso futuro em sucessos. Se para os Benfiquistas somos os ricos, os viscondes ou queremos ser como eles, estou-me pouco cagando. O Sporting tem uma história rica, tem um projecto definido e um rumo a seguir e o resto é tretas. Seja com o Jesus ou o Zé da Esquina, o nosso objectivo é honrarmos o símbolo que possuímos. Não sofremos de síndromes de invejas ou de arrogâncias desmedidas como fizeram passar nos outros tópicos. Temos de ser humildes, encarar tudo com calma, ser exigentes, ambiciosos e ir vencendo. Se no final, nós que agora somos retratados pela nossa história como uma Cruella de Vil, ganharmos, será mais uma para comemorar e juntar ao museu. Sem medos e sem receios vamos construir o nosso futuro. what you did there I see it :mrgreen: Hugo :heart: Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 5 Junho 2015 Se para os Benfiquistas somos os ricos, os viscondes ou queremos ser como eles, estou-me pouco cagando. E quanto a isto é desprezar. É o que o ódio faz. -------------------- O JJ pode ser apresentado antes de dia 31? Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 5 Junho 2015 Mas foram o que foram porque o presidente, por alguma razão, entendeu que estava certo castigá-lo dessa forma. É feio, não me dá vaidade ou prazer algum ver um treinador com um desempenho desportivo decente a ser tratado desta forma, mas isto só reforça o óbvio: é que aconteceu algo grave o suficiente para o Bruno reagir desta forma, pelo menos no seu entender. Prefiro esperar para ver se nas declarações conclusivas do presidente, sai alguma coisa em respeito a isto do MS. Porque pelo que se sabe publicamente, e apesar de acreditar que não seja fácil ter de fazer o esforço pelo clube de conviver com alguém de que não se gosta durante a época inteira, esta atitude do Bruno parece um pouco excessiva. Também prefiro que não venha o Maxi, muito sinceramente. Sentava qualquer dos nossos DDs sem qualquer stress, mas seria difícil para muito boa gente ter de engolir o Maxi com a verde e branca. Só faltava o Bruno Alves... O presidente/o clube em geral não tem nada que entender que pode "castigar" de forma infantil um funcionário em público e passar incólume no que a críticas diz respeito, porque o que foi feito não se faz. Não aparecer na reunião em que se determina a rescisão unilateral com o treinador fica tão, mas tão mal... Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 5 Junho 2015 O JJ pode ser apresentado antes de dia 31? Assim que o Benfica apresentar o seu treinador, segundo li. Só quero agora que esta poeira assente para podermos ter alguma tranquilidade. Estou tranquilo quanto à aposta na formação; o Jesus sabe bem para o que vem e acho descabido procurar comparações com o Benfica, onde haviam sempre interesses extra-desportivos por trás dessa não-aposta. Portanto não estou à espera que venha um 11 novinho em folha, qual época do Godinho. Até porque não me faz sentido alguém se recusar a apostar na formação e insistir em potenciar sul-americanos de 19/20 anos em vez disso só porque sim. Temos o nosso primeiro teste a sério contra o Benfica, o que é ótimo. Tudo indica que terão uma equipa mais desfalcada, um treinador de qualidade declaradamente inferior e a estrutura toda num reboliço. Além disso, quem melhor que o Jesus para saber como bater a antiga equipa? Esta Supertaça tem que vir no nosso bolso. Bons resultados ao início serão fundamentais para que a massa adepta se volte a reunir em consenso em torno do treinador e da direção. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 5 Junho 2015 E quanto a isto é desprezar. É o que o ódio faz. -------------------- O JJ pode ser apresentado antes de dia 31? Eu continuo a achar que sim, desde que o contrato só tenha data de início a 1 de Julho. Mas fala-se que queremos apresentá-lo a 1 de Julho, no dia do nosso 109º aniversário. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 5 Junho 2015 É como acabar com uma gaja mas a mandar um recado por uma amiga. Até é pior porque estamos a falar supostamente de profissionais aqui. E o dossiê Marco Silva foi durante todo o ano tratado na base da tasqueirice. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 5 Junho 2015 Se para os Benfiquistas somos os ricos, os viscondes ou queremos ser como eles, estou-me pouco cagando. O Sporting tem uma história rica, tem um projecto definido e um rumo a seguir e o resto é tretas. Eu não tinha percebido isto na altura em que li pela primeira vez... ai :lol: ao que se chega, a bazófia e a falta de noção nunca hão de ter limites... Em frente Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 5 Junho 2015 Era importante o novo treinador começar a trabalhar o mais cedo possível. Temos Supertaça e play-off da Champions logo em agosto. Começamos a época mais cedo que o habitual Compartilhar este post Link para o post