Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu gabo-vos a paciência, nada contra o miúdo mas é casmurro todos os dias. Não aprende mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também. Quando teve bola, decidiu praticamente sempre muito bem. E pura e simplesmente, é outro nível. A bola nos pés do Montero ganha outra fluidez, outro sentido. Tudo o que ele faz tem um sentido. E isso conta muito.

A culpa não é e nem está próxima de ser dele. Com um jogador da qualidade dele na frente, o problema não está lá. Está mais atrás, está nos corredores. Continuamos sem conseguir dominar jogos com bola, como equipa grande que somos.

Tal como concordo que ele é o jogador certo para ser titular, mesmo apesar de não ser um marcador de golos, tenho de discordar nos momentos da decisão. O Montero fez alguns erros hoje, e não apreciei a sua contribuição para a equipa. A primeira parte dele, então, foi muito má. A segunda parte foi um pouco melhor, mas fez lá duas decisões sem nexo e que só prejudicaram a equipa e que não são admissíveis, pelo menos para mim.

Como disse nisso que o familia2 disse, se fosse outro jogador, provavelmente diriam que se esconde do jogo ou que não sabe decidir. O Montero mesmo quando erra, faz sempre boas decisões, pelo que leio por aqui. É isto que não percebo.

Pode-se ser o melhor, mas o melhor também erra. eu discordo completamente com os elogios dados ao Montero hoje. Tem de fazer muito mais que isto para fazer o sentido que deve realmente fazer. Até pode marcar 0 se contribuir em 20 e decidir melhor. Porque hoje, não decidiu assim tão bem como estão a pintar.

E apesar de dizer que "até pode marcar 0", também dava jeito ver se o rapaz recuperava a confiança com um golo.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como concordo que ele é o jogador certo para ser titular, mesmo apesar de não ser um marcador de golos, tenho de discordar nos momentos da decisão. O Montero fez alguns erros hoje, e não apreciei a sua contribuição para a equipa. A primeira parte dele, então, foi muito má. A segunda parte foi um pouco melhor, mas fez lá duas decisões sem nexo e que só prejudicaram a equipa e que não são admissíveis, pelo menos para mim.

Como disse nisso que o familia2 disse, se fosse outro jogador, provavelmente diriam que se esconde do jogo ou que não sabe decidir. O Montero mesmo quando erra, faz sempre boas decisões, pelo que leio por aqui. É isto que não percebo. O facto de ele estar lá e ter um sentido, e fazer sentido,

Pode-se ser o melhor, mas o melhor também erra. eu discordo completamente com os elogios dados ao Montero hoje. Tem de fazer muito mais que isto para fazer sentido. Até pode marcar 0 se contribuir em 20 e decidir melhor. Porque hoje, não decidiu assim tão bem como estão a pintar.

Eu apreciei. E acho que ainda apreciaria mais se ele tivesse mais jogadores próximos dele. Porque sozinho, ele não joga. É claro que não é o Montero do início da época passada, mas continua a ser um jogador acima da média.

Se fosse outro jogador, dependeria. Mas a verdade é que se diz o que se diz do Montero porque, de forma resumida, ele é um jogador acima da média para o nosso contexto. E na decisão, é ainda mais acima da média. Não é que não tenha maus jogos. Tem. Mas é mais uma questão de ser fenomenal nos seus melhores jogos, do que propriamente ser mau nos seus piores jogos. As "más" exibições do Montero são jogos em que ele, ainda assim, faz boas exibições comparativamente aos colegas e aos concorrentes na posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, eu percebo onde queres chegar. São limitados e não dão o que podiam dar à construção. Certíssimo. Mas quer isso necessariamente dizer que são maus? É que eu acho que não.

Ser decente a construir é bom, certamente, mas não é uma necessidade absoluta. Sim, isto mete mais pressão no meio-campo, cujos 2 construtores estão sob pressão desde do final daquela série de bons resultados, no início da época passada. Mas é uma dificuldade que temos de superar. Que a esmagadora maioria de equipas, que não tem centrais capacitados na construção, têm de superar.

O nosso meio-campo, com Adrien e William, pode e deve ser capaz de fazer isto. E quer dizer... mal da equipa que tenha de depender dos centrais para ter uma boa 1ª fase de construção... ou não?

"Não foi por acaso que a partir dos 30 minutos o Sporting deixou de dominar o jogo. " Bolas, é que, se não estou a interpretar mal, estás basicamente a dizer que o Sporting deixou de dominar o jogo, porque os centrais são limitados. Acho que se está a exagerar um pouco.

Por partes:

-> Numa equipa que pretende ter a bola na esmagadora maioria do tempo de jogo, como o Marco Silva está a tentar fazer, sim, é. No ano passado até dava para contemporizar com isso, visto a equipa jogar de forma diferente, mas para o que agora se pretende... não chega.

-> O segundo bold fez-me recordar as discussões André Santos vs. Rinaudo. Não sei se és desse tempo, mas na altura um dos temas que dividiam os sportinguistas cá do burgo era a função do médio defensivo. Para uns teria de ser um jogador cuja função seria varrer a sua zona de acção, sendo que para a construcção de jogo estavam lá outros; para outros, o médio defensivo deveria ser alguém já com qualidade técnica para construir e para apoiar os outros médios. Na altura isto surgiu devido às diferenças de estilo entre os dois jogadores.

Passados estes anos todos voltamos à mesma discussão, mas agora em relação aos centrais. Se uma equipa quer construir jogo desde trás, de forma apoiada, convém que os jogadores que aí jogam contribuam para o processo; caso contrário não faz sentido fazê-lo. A "primeira fase de construção" não pode ocorrer já no meio campo do adversário, dentro das suas linhas. Em alternativa até podes mandar os médios fazer o trabalho desde o início, mas não será isso contraproducente?

-> Conheces a história da engrenagem? Se tiveres um conjunto de rodas dentadas encaixadas umas nas outras, elas só funcionam se estiverem todas em perfeita união. Se porventura uma delas tem um feitio diferente das outras já não rodam da mesma forma, ou não rodam de todo.

Uma equipa de futebol é uma máquina composta por várias engrenagens. Se uma delas está desencaixada das outras, não se enquadrando no modo de funcionamento da máquina, isso vai afectar todo o seu funcionamento. Tens uma equipa de futebol a tentar dominar um jogo fazendo circulação, se houver elementos que não o conseguem fazer é uma questão de tempo até essa circulação falhar. Seja o avançado, o lateral, o central ou o guarda-redes.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, eu percebo onde queres chegar. São limitados e não dão o que podiam dar à construção. Certíssimo. Mas quer isso necessariamente dizer que são maus? É que eu acho que não.

Então decidam se querem jogar como o Carcavelos a bater na frente quando sentem o cheiro do adversário ou realmente querem ter posse.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente, ainda há um lance em que o Rui Pedro está completamente sozinho no centro e não apanha por pouco um passe que o deixaria com 80% do golo feito, porque o Maurício estava completamente a dormir. E depois, são as bolas nas costas, é a falta de coordenação da linha defensiva, é a falta de entendimento do jogo, são as limitações físicas (é lento para este estilo de jogo), enfim, uma série de coisas que já não vai a tempo de aprender com a idade que tem. E claro, as limitações técnicas. Não há hipótese. Um central que mesmo no passe curto erra praí um terço dos passes que tenta, é muito limitado com bola. E isto também serve para o Sarr. De vez em quando até se pode enganar e sacar um ou dois bons passes, mas de resto é horrível tecnicamente. Corta a bola para onde está virado, na maioria das vezes nem na bola acerta bem, mal lhe tapam uma linha de passe, arrisca logo um charuto para a frente, etc.

São limitações pequenas para centrais da Académica. Só que eles não são centrais da Académica. E para o Sporting, são limitações bem grandes para um central. E é claro que posso pedir mais. Se eles não conseguem, que venha quem consiga. Fácil.

Mau era se um central de 1,96m não se demonstrava competente no jogo aéreo. De resto, não é sair a jogar à Barça. É sair a jogar à equipa grande. Coisa que o Sporting não tem demonstrado ser dentro de campo.

Sim, esse lance do Rui Pedro (não sabia quem tinha sido) foi um dos que referi. Aí foi péssimo, sem dúvida.

Mas é aqui que acho que exageras. Começas a bombardear, e é sempre a abrir :mgreen:

Essa descrição que deste, é simplesmente... demais. Parece que estás a falar de um PL que alguém se lembrou de meter a DC. Quem lê isso, pensa que o homem é um defesa da 3ª divisão.

Repara bem: "são as bolas nas costas, é a falta de coordenação da linha defensiva, é a falta de entendimento do jogo, são as limitações físicas (é lento para este estilo de jogo" - o que é tu deixaste de fora? Só é bom no desarme e no poder de choque? É isto que não acho sensato. Eu gosto de ler o que escreves, mas acho que acabas por te deixar levar demasiado, que vais logo ao extremo! Ou pelo menos assim penso, obviamente. Não estou a impor nada. Apenas me faz confusão críticas exageradamente duras, como essas.

Não há central que não tenha as falhas. Tenho ideia que depende de jogo para jogo, do entrosamento e da familiaridade que tem com a restante defesa (que, com o Sarr, ainda não é a melhor, garantidamente).

Bolas, o Maurício já nos brindou com boas exibições. Ele pode cumprir, e já cumpriu muitas vezes (a maioria destas, contra equipas pequenas... mas still).

Sim, num cenário ideal, o Maurício era suplente. Estou curioso para o ver na UCL, ver se bloqueia ou, pelo contrário, se mostra no seu esplendor.

Mas estás a ver, como o Sarr é alto, já não lhe dás puto de mérito nenhum, relativamente ao jogo aéreo! Pah, pronto, já vi que sou só eu, não vou insistir.

Pessoalmente, tenho gostado dele. E essa expressão do 'barça' é algo que uso na brincadeira, eu sei que é isso que queres dizer.

Da equipa. O André Martins é daqueles jogadores que, quanto mais a equipa jogar, mais ele joga. Quanto mais a equipa brilhar, mais ele brilha. Quando isso não acontece, cumpre. Como hoje. Não foi por ele que jogamos menos bem, de todo. E visto que o Gauld não conta para a equipa A, é o natural dono do lugar.

Sim, ele rende muito mais quando a equipa joga bem. Mas a equipa teve períodos bons, e ele mesmo assim teimou em não aparecer.

Do tipo, eu não me lembro de uma bola perdida dele, nem é por aqui. É mais por também não me lembrar de nenhuma movimentação interior como tem sido apanágio nesta pré-época. Aliás, hoje, houve alturas em que parecia que era o Adrien a jogar com as funções ofensivas do AM. Teve 2 lances cuja movimentação foi igual às que o AM tem feito.

Não sei se é psicológico, se é mérito adversário, mas há qualquer coisa que o apaga, e de que maneira.

E sim, é o claro dono do lugar. Se bem que quem tem um João Mário no banco...

Então decidam se querem jogar como o Carcavelos a bater na frente quando sentem o cheiro do adversário ou realmente querem ter posse.

Mas qual é a equipa que não tem centrais limitados na construção? A esmagadora maioria das equipas TÊM centrais limitados na construção. São centrais! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a maioria das equipas tem um central limitado e um central que é bom na construção. Não nos podemos arriscar a ir com dois centrais limitadíssimos para esta época, ainda para mais com o estilo de jogo que o Marco quer implementar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é a equipa que não tem centrais limitados na construção? A esmagadora maioria das equipas TÊM centrais limitados na construção. São centrais! :mrgreen:

Depende. Ter (pelo menos) um central que sabe o que fazer com a bola e ajudar na fase de construção faz muita diferença. Hoje em dia, e cada vez mais, no futebol moderno, os centrais de eleição são obrigado a saber sair a jogar, são obrigados a envolver-se no modelo de jogo ao invés de mandar chutão para a frente.

E o modelo de jogo do Marco exige, pelo menos, um central que saiba o que fazer com a bola nos pés. Coitado tinha o Dier, f*deu. Coitado tinha o Rojo, f*deu. Não tenho dúvidas que ia ser a dupla este ano.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Há centrais limitados e depois há o Maurício.

Além disso, não é assim tão comum hoje em dia os centrais serem assim tão limitados.

É inadmissível que numa equipa que pratique um futebol de posse, use uma dupla que quando leva um cheiro de pressão do adversário, borra a cueca de tal forma que se sente o cheiro na Rússia.

Além da qualidade técnica, trata-se de ter confiança naquilo que se está a fazer.

No esquema do Marco, o Maurício ser usado vai ser quase suicida.

O Marco joga com linhas subidas, e com construção de jogo a partir do Guarda-Redes.

Se o ano passado o Maurício safava-se com o Jardim porque o nosso bloco era muito mais baixo, este ano fica muito mais complicado para ele.

Mas é chegar aos jogos mais exigentes e em principio ele provará que estou certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por partes:

-> Numa equipa que pretende ter a bola na esmagadora maioria do tempo de jogo, como o Marco Silva está a tentar fazer, sim, é. No ano passado até dava para contemporizar com isso, visto a equipa jogar de forma diferente, mas para o que agora se pretende... não chega.

-> O segundo bold fez-me recordar as discussões André Santos vs. Rinaudo. Não sei se és desse tempo, mas na altura um dos temas que dividiam os sportinguistas cá do burgo era a função do médio defensivo. Para uns teria de ser um jogador cuja função seria varrer a sua zona de acção, sendo que para a construcção de jogo estavam lá outros; para outros, o médio defensivo deveria ser alguém já com qualidade técnica para construir e para apoiar os outros médios. Na altura isto surgiu devido às diferenças de estilo entre os dois jogadores.

Passados estes anos todos voltamos à mesma discussão, mas agora em relação aos centrais. Se uma equipa quer construir jogo desde trás, de forma apoiada, convém que os jogadores que aí jogam contribuam para o processo; caso contrário não faz sentido fazê-lo. A "primeira fase de construção" não pode ocorrer já no meio campo do adversário, dentro das suas linhas. Em alternativa até podes mandar os médios fazer o trabalho desde o início, mas não será isso contraproducente?

-> Conheces a história da engrenagem? Se tiveres um conjunto de rodas dentadas encaixadas umas nas outras, elas só funcionam se estiverem todas em perfeita união. Se porventura uma delas tem um feitio diferente das outras já não rodam da mesma forma, ou não rodam de todo.

Uma equipa de futebol é uma máquina composta por várias engrenagens. Se uma delas está desencaixada das outras, não se enquadrando no modo de funcionamento da máquina, isso vai afectar todo o seu funcionamento. Tens uma equipa de futebol a tentar dominar um jogo fazendo circulação, se houver elementos que não o conseguem fazer é uma questão de tempo até essa circulação falhar. Seja o avançado, o lateral, o central ou o guarda-redes.

Oh BH, eu não estou aqui para faltar ao respeito a ninguém, ou a dizer que percebo mais que vocês disto. De todo.

Mas está-me a custar um bocadinho, um BOCADINHO, a acreditar que isto seja senso comum. Eu tenho ideia que, centrais eficientes na saída de bola, podem aumentar substancialmente a qualidade da 1ª fase de construção de uma equipa. Agora, uma coisa completamente diferente, é dizer-se que é uma necessidade absoluta que assim o seja.

Desculpa. Ou é simplesmente algo que nunca reparei, ou isso não é uma realidade na esmagadora maioria das equipas de primeira linha europeia.

Chegar ao ponto de se dizer que um factor determinante para a perda de domínio de uma equipa, seja a capacidade de construção dos defesas centrais, é algo que não entra aqui.

Eu tenho ideia que a construção incide maioritariamente no meio-campo, e no seu entrosamento com os laterais e extremos, não com os defesas centrais! :mrgreen:

Posso ser só eu, mas isso está-me a fazer uma impressão do crl :lol:

Ora, quando se fala de trinco, já a coisa é completamente diferente. Mundos de diferença. Eu não me lembro qual era minha posição nessa discussão (se é que participei nela), mas gostei daquele Rinaudo pré-lesão. Agora, se me perguntares se gosto mais desse Rinaudo no seu auge, ou de um William/Rosell, a minha resposta é óbvia.

Mas repito: isto não pode ser comparável a uma discussão sobre DCs. São simplesmente funções diferentes. Ou assim penso eu!

E sim, eu percebo onde queres chegar com essa lógica em que todas as partes contribuem para um determinado fim. Apenas não concordo que, que para esse efeito, os defesas centrais tenham tal importância. Acho que isso é algo super elitista, só ao alcance de equipas de gigantes. Não acho que isso seja uma realidade partilhada pelos comuns mortais deste desporto.

Há centrais limitados e depois há o Maurício.

Além disso, não é assim tão comum hoje em dia os centrais serem assim tão limitados.

É inadmissível que numa equipa que pratique um futebol de posse, use uma dupla que quando leva um cheiro de pressão do adversário, borra a cueca de tal forma que se sente o cheiro na Rússia.

Além da qualidade técnica, trata-se de ter confiança naquilo que se está a fazer.

No esquema do Marco, o Maurício ser usado vai ser quase suicida.

O Marco joga com linhas subidas, e com construção de jogo a partir do Guarda-Redes.

Se o ano passado o Maurício safava-se com o Jardim porque o nosso bloco era muito mais baixo, este ano fica muito mais complicado para ele.

Mas é chegar aos jogos mais exigentes e em principio ele provará que estou certo.

Pronto. E certamente voltaremos a conversar sobre isto.

Mas a maioria das equipas tem um central limitado e um central que é bom na construção. Não nos podemos arriscar a ir com dois centrais limitadíssimos para esta época, ainda para mais com o estilo de jogo que o Marco quer implementar.

Pronto. Eu admito que não tinha, de todo, esta noção.

Acho que 95% dos centrais são toscos com bola no pé, que poucos, muito poucos têm qualidade suficiente para contribuir positivamente para a construção de jogo de uma equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

A construção não é só saber fazer um passe a rasgar. É muito mais complexo que isso. É conseguir pegar na bola, e só com uma movimentação, criar um desequilíbrio, virar um flanco, estar disponível na melhor posição possível para dar uma linha de passe a um colega. Cada vez mais os centrais vão ter que o saber fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esse lance do Rui Pedro (não sabia quem tinha sido) foi um dos que referi. Aí foi péssimo, sem dúvida.

Mas é aqui que acho que exageras. Começas a bombardear, e é sempre a abrir :mgreen:

Essa descrição que deste, é simplesmente... demais. Parece que estás a falar de um PL que alguém se lembrou de meter a DC. Quem lê isso, pensa que o homem é um defesa da 3ª divisão.

Repara bem: "são as bolas nas costas, é a falta de coordenação da linha defensiva, é a falta de entendimento do jogo, são as limitações físicas (é lento para este estilo de jogo" - o que é tu deixaste de fora? Só é bom no desarme e no poder de choque? É isto que não acho sensato. Eu gosto de ler o que escreves, mas acho que acabas por te deixar levar demasiado, que vais logo ao extremo! Ou pelo menos assim penso, obviamente. Não estou a impor nada. Apenas me faz confusão críticas exageradamente duras, como essas.

Não há central que não tenha as falhas. Tenho ideia que depende de jogo para jogo, do entrosamento e da familiaridade que tem com a restante defesa (que, com o Sarr, ainda não é a melhor, garantidamente).

Bolas, o Maurício já nos brindou com boas exibições. Ele pode cumprir, e já cumpriu muitas vezes (a maioria destas, contra equipas pequenas... mas still).

Sim, num cenário ideal, o Maurício era suplente. Estou curioso para o ver na UCL, ver se bloqueia ou, pelo contrário, se mostra no seu esplendor.

Mas estás a ver, como o Sarr é alto, já não lhe dás puto de mérito nenhum, relativamente ao jogo aéreo! Pah, pronto, já vi que sou só eu, não vou insistir.

Pessoalmente, tenho gostado dele. E essa expressão do 'barça' é algo que uso na brincadeira, eu sei que é isso que queres dizer.

Sim, ele rende muito mais quando a equipa joga bem. Mas a equipa teve períodos bons, e ele mesmo assim teimou em não aparecer.

Do tipo, eu não me lembro de uma bola perdida dele, nem é por aqui. É mais por também não me lembrar de nenhuma movimentação interior como tem sido apanágio nesta pré-época. Aliás, hoje, houve alturas em que parecia que era o Adrien a jogar com as funções ofensivas do AM. Teve 2 lances cuja movimentação foi igual às que o AM tem feito.

Não sei se é psicológico, se é mérito adversário, mas há qualquer coisa que o apaga, e de que maneira.

E sim, é o claro dono do lugar. Se bem que quem tem um João Mário no banco...

Sim, só é bom na marcação, no jogo aéreo e na capacidade de choque, sim. No resto, é razoável, no máximo. E em termos técnicos, é péssimo.

O ano passado, o Maurício foi protegido pelo modelo de jogo (e pelo William). Este ano não o é. E isso traz ao de cima todas as suas falhas e debilidades.

O Sarr limita-se a cumprir defensivamente. Nada que eu não tenha visto de praticamente todos os centrais que passaram por cá nos últimos anos, basicamente. E isso é manifestamente pouco. Tem de dar mais, tem de ter outras qualidades.

Qualquer boa equipa tem, no mínimo, um central mais forte na construção. É quase uma obrigação no futebol actual.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão a ir muito do 8 ao 80... esta jornada foi preparada a contar com Rojo e Slimani... face às condições que fizeram com que os 2 ficassem de fora, notaram-se as debilidades na zona central do terreno e na finalização.

Não há motivos para desesperarem. Há sim motivos para a direção até Segunda/Terça conseguir ir buscar um Central e um Ponta de Lança.

Os Sportinguistas estão constantemente a pedir um extremo quando têm nos quadros: Carrillo (será o extremo destaque, Mane, Capel, Heldon e ainda o Iuri). Já para PL só há Montero (mesmo que tivessem o Slimani sinceramente acredito que o ano passado foi muito fogo de vista e que nunca poderia ser titular de um candidato ao título) e para central ter Maurício e Sarr como titulares é suicídio.

Têm que reorganizar as ideias. Clarificar o que pretendem. A meu ver as prioridades do Sporting terão que ser DC e PL. E o PL tem que ser um jogador de golos.

Editado por Harvey Spector

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão a ir muito do 8 ao 80... esta jornada foi preparada a contar com Rojo e Slimani... face às condições que fizeram com que os 2 ficassem de fora, notaram-se as debilidades na zona central do terreno e na finalização.

Não há motivos para desesperarem. Há sim motivos para a direção até Segunda/Terça conseguir ir buscar um Central e um Ponta de Lança.

Os Sportinguistas estão constantemente a pedir um extremo quando têm nos quadros: Carrillo (será o extremo destaque, Mane, Capel, Heldon e ainda o Iuri). Já para PL só há Montero (mesmo que tivessem o Slimani sinceramente acredito que o ano passado foi muito fogo de vista e que nunca poderia ser titular de um candidato ao título) e para central ter Maurício e Sarr como titulares é suicídio.

Têm que reorganizar as ideias. Clarificar o que pretendem. A meu ver as prioridades do Sporting terão que ser DC e PL. E o PL tem que ser um jogador de golos.

Estes dois não fazem meio jogador.

Cenário ideal(e pegando nos rumores): Sair Capel, Heldon, Rojo e Slimani, entrar Nani, Aboubakar, Yohan, e subir o Iuri. Não estou a ver é quase nada disto a acontecer...

Compartilhar este post

Link para o post

Cenário ideal(e pegando nos rumores): Sair Capel, Heldon, Rojo e Slimani, entrar Nani, Aboubakar, Yohan, e subir o Iuri. Não estou a ver é quase nada disto a acontecer...

Mas Capel e Heldon, se eu fosse o treinador não seria nenhum deles titular... seria Carillo de um lado e Mané do outro, com Iuri como suplente.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava te-lo no sporting, era uma adicao muito boa mas acho que precisamos de um ponta de lança mais....ponta de lança. Um jogador mesmo com aquele faro para o golo, que os colegas sabem que se lhe passarem a bola ele fuzila as redes, e por muito bom que seja o Montero e ter um jogador com as suas caracteristicas, precisamos de um jogador com estas caracteristicas

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava te-lo no sporting, era uma adicao muito boa mas acho que precisamos de um ponta de lança mais....ponta de lança. Um jogador mesmo com aquele faro para o golo, que os colegas sabem que se lhe passarem a bola ele fuzila as redes, e por muito bom que seja o Montero e ter um jogador com as suas caracteristicas, precisamos de um jogador com estas caracteristicas

Não acho que o Aboubakar seja um jogador com faro para golo. É mais um Avançado Centro que um Ponta de Lança. É um jogador do género do Lima, no Benfica, quando joga sozinho na frente. Não acho que seja aquilo que o Sporting precisa, o Sporting precisa de um Ponta de Lança que garanta mais de 20 golos por temporada só no campeonato. Isso faz toda a diferença... ainda para mais numa equipa que joga só com 1 PL.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Pelo qe percebi do Bartolo, ele não é assim como o caracterizaste

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Aboubakar seja um jogador com faro para golo. É mais um Avançado Centro que um Ponta de Lança. É um jogador do género do Lima, no Benfica, quando joga sozinho na frente. Não acho que seja aquilo que o Sporting precisa, o Sporting precisa de um Ponta de Lança que garanta mais de 20 golos por temporada só no campeonato. Isso faz toda a diferença... ainda para mais numa equipa que joga só com 1 PL.

Foi o que eu disse, o Aboubakar era uma grande adição mas precisamos de um matador, dum gajo que se lhe passam a bola em zona de finalização ele nao falha, espeta uma la para dentro e esse nao é ele, precisamos de outro

Editado por familia2

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que vejo isso, Snoop, dão o Negredo como certo no Real, Draxler quase certo no Arsenal :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu disse, o Aboubakar era uma grande adição mas precisamos de um matador, dum gajo que se lhe passam a bola em zona de finalização ele nao falha, espeta uma la para dentro e esse nao é ele, precisamos de outro

ahahahaha. li que tinhas dito que ele era o tal matador. É das horas. Sim, concordo contigo. Aliás, o ideal para o Sporting era um Matador e Montero a 2º avançado por exemplo... o problema é que isso envolveria mudar todo um esquema táctico e a única maneira de encaixar o Montero mantendo o esquema táctico (vindo um matador) é colocando-o mais descaído numa ala ou no lugar do André Martins... e nem uma nem outra opção parecem a melhor solução.

Compartilhar este post

Link para o post

O Aboubakar fez 16 a jogar no Lorient, mau não será...

Mas eu nem uso isso como grande critério, o importante é contribuir positivamente para o jogo da equipa, com boas decisões e execuções. Por exemplo, não é que tenhamos feito um jogo brilhante, mas se os jogadores têm decidido melhor(Heldon, acima de tudo), tinhamos ganho com facilidade. O Montero é o que melhor decide e, consequentemente, muito importante, na minha opinião.

PS: Gosto do Aboubakar, mas se tivesse de optar entre ele ou o Nani, atendendo às necessidades do plantel, nem vacilava. E até podia vir por empréstimo de um ano sem opção de compra.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...