Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Se acontecer, não fazemos mais do que a nossa obrigação, ainda para mais jogando em casa. Mas o Porto deste ano não é o Porto do ano passado, e não vai ter piedade do Sporting.

O jogo mais difícil que o porto teve ficou empatado. O meio campo do Sporting pode perfeitamente engolir o do Porto e eles podem ter alguns problemas em transição defensiva, o que contra o Carrillo e Nani é capaz de ser fatal.

Mas o mais provável é mesmo perderem o jogo de forma convincente que a vossa defesa não dá com nada. E não esquecer que o Porto foi prejudicado o ano passado contra vocês e já este ano contra o Guimarães. Em caso de dúvida não me cheira que decidam uma a vosso favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não acredito no que se passou ontem. Que sina do crl f*da-se.

Tem que ser agora ou nada. Maurício não pode jogar, é mau demais!

Acredito que vamos ganhar a Barcelos e ao Porto.

Eu não quero andar a bater no ceguinho por tudo quanto é sítio, mas incompetência não é sina, é sinal de falta de trabalho ou trabalho mal feito. O que aconteceu aos 92 minuto se tivesse acontecido num dos outros lances do Maribor ainda na primeira parte, como aconteceu com o Belenenses, não se falava de azar, só mesmo de aselhice.

Em relação a revoluções, se o MS não mudou nada em cinco jogos vai mudar agora porquê? Porque as pessoas estão chateadas? Ou tem andado a treinar uma táctica secreta que vai relevar em Barcelos e estes jogos foram só para enganar?

A equipa, que não deve treinar hoje, tem dois dias para treinar antes do jogo com o Gil Vicente, que fenómeno divino é que estão à espera que aconteça entre sexta e sábado?

Como é óbvio vamos jogar o mesmo e rezar para que as bolas do adversário continuem a rasar os postes pelo lado de fora. Depois contra o FCP e o Chelsea até somos capazes de fugir a algum descalabro, porque se há coisa que os treinadores de equipas pequenas sabem fazer é jogar na expectativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Maurício não tentou dar um chutão para onde estava virado? :estrelas:

Se tivesse dominado a bola e tentado sair a jogar, como faria, por exemplo, um central de jeito, nada daquilo tinha acontecido.

é que tipo, o Zahovic já ia a correr na direcção contrária, era só dominar a p*ta da bola, e nem fazer o mais fácil que era mandar uma charutada conseguiu :lol:

O jogo mais difícil que o porto teve ficou empatado. O meio campo do Sporting pode perfeitamente engolir o do Porto e eles podem ter alguns problemas em transição defensiva, o que contra o Carrillo e Nani é capaz de ser fatal.

Mas o mais provável é mesmo perderem o jogo de forma convincente que a vossa defesa não dá com nada. E não esquecer que o Porto foi prejudicado o ano passado contra vocês e já este ano contra o Guimarães. Em caso de dúvida não me cheira que decidam uma a vosso favor.

Eu confio no ataque, e mais ou menos no meio-campo. Agora a defesa, basta ter uma falha, e o Porto marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse dominado a bola e tentado sair a jogar, como faria, por exemplo, um central de jeito, nada daquilo tinha acontecido.

Pedir ao Mauricio para sair a jogar :mrgreen:

o que devia ter acontecido ali era um misto de enquadramento em relação à bola e protecção do oponente mais próximo. Dava tempo e não era complicado de fazer. Até se perdesse a bola no momento da proteção dava para fazer falta ou para o Sarr ainda apanhar o Zahovic. Em vez disso, tomou a decisão de chutar para o crl mais velho e com o pior pé. Saiu a bosta que foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho é dificuldade em perceber afinal qual é o problema do Marco Silva: se é incompetência ou se é mariquice. Se fosse um misto, ainda conseguia disfarçar uma coisa ou outra, mas não.

E juro que ainda estou a tentar perceber o porquê de o Esgaio ter ido para o banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Querer ser campeão e jogar com os centrais que o SCP joga...

Só um doente é que acha que pode ganhar com um plantel assim!

Porque se continua a insistir em Capeis e Heldons?! Como é que se rejeitam propostas, que segundo disseram eram boas, pelo Maurício? Se não fosse o empréstimo do Nani, que pareceu caído do céu, nem para a fazer boa figura na liga Europa dava!

Tal como o Porto o ano passado parecia sofrer de mediocridade patogénica, este ano é o SCP.

Fico muito triste com isto.

Se é para ter um plantel que não é top, mais vale ter um plantel de potencial e investir no futuro.

Prefiro ver o SCP a arriscar-se com Esgaios, Tobias, Manés e afins do que com Maurícios, Heldons e Capeis

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho é dificuldade em perceber afinal qual é o problema do Marco Silva: se é incompetência ou se é mariquice. Se fosse um misto, ainda conseguia disfarçar uma coisa ou outra, mas não.

E juro que ainda estou a tentar perceber o porquê de o Esgaio ter ido para o banco.

Depois do que vi ontem, está visto que o Esgaio oferece bem mais à equipa que o Cédric de momento. Nem que seja para deixar de ver aqueles cruzamentos sem nexo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa do somos um grande temos que ser candidatos já chateia. Não é o nome que joga, são os jogadores. É não é por jogarem no Sporting que vão ser melhores. Se o Presidente, com tanta pompa e circunstância assumiu a candidatura ao titulo e depois não reforça a equipa para tal objectivo, só temos que estar insatisfeitos. Se ele espera chegar ao titulo com Milagres como do ano passado...

Eu acho que o trabalho está a ser bem feito. Mas está longe de ser perfeito. E se queremos assim tanto ser exigentes e pedir o titulo, também temos que ser exigentes e pedir bons jogadores e que joguem bem. O final de jogo de ontem foi simplesmente vergonhoso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cherba diz muita m*rda, mas disse uma coisa bem: o Marco Silva está com um medo terrível de mexer nos estatutos do plantel.

Essa conversa do somos um grande temos que ser candidatos já chateia. Não é o nome que joga, são os jogadores. É não é por jogarem no Sporting que vão ser melhores. Se o Presidente, com tanta pompa e circunstância assumiu a candidatura ao titulo e depois não reforça a equipa para tal objectivo, só temos que estar insatisfeitos. Se ele espera chegar ao titulo com Milagres como do ano passado...

Eu acho que o trabalho está a ser bem feito. Mas está longe de ser perfeito. E se queremos assim tanto ser exigentes e pedir o titulo, também temos que ser exigentes e pedir bons jogadores e que joguem bem. O final de jogo de ontem foi simplesmente vergonhoso.

Óbvio que somos um grande, e que temos que lutar pelo título. Pelo menos para mim, é óbvio. Para ti, não sei.

O que está a prejudicar os jogadores é o nome, há gente ali a tremer como varas verdes porque não aguenta o peso da camisola. Porque têm qualidade. No ano passado não houve pressão, queriam que não houvesse este ano? Tá bem, tá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Sporting tem neste momento 3 problemas graves: os centrais, a maneira/forma de jogar (cruzamentos a torto e a direito) e a falta de confiança dos seus avançados.

E este trabalho, obviamente, tem de ser feito pelo treinador. Ele tem de mudar algo e não o está a fazer.

Eu não acho que haja grande falta de confiança dos avançados, pelo menos não será esse o maior problema. Um dos problema está em como a bola lhes chega, ou na quantidade de oportunidades que têm durante um jogo. Claro que a falta de golos, no caso do Montero, é preocupante, e pode levar no seu caso a alguma falta de confiança. Mas ele não é o jogador mais apropriado para a forma como a equipa está a servir o ataque. O Slimani não me parece com falta de confiança e o Tanaka até marcou golos na pré-época, não me parece que quando for chamado (se for chamado) venha com falta de confiança.

Óbvio que o problema começa na defesa. Depois tens um William irreconhecível, que era o motor da equipa. Ora numa equipa montada com base na da época passada isso é um problema. O Adrien também anda uns furos abaixo do que pode fazer.

Acho o Sporting uma equipa pouco objectiva, e que a defender treme por todo o lado. Até podemos controlar grande parte dos jogos, mas não criamos grandes lances de perigo. A equipa é previsível, tirando quando os criativos lá sacam de um coelho da cartola.

Gostava que o Marco Silva fizesse algumas alterações na defesa (mexer um dos centrais e tirar o Jefferson, pelo menos) e tentasse remodelar aquele meio campo...sei lá, experimentar entrar com Montero (apoio ao avançado) e Slimani. Dar alguma oportunidade a João Mário e Rosell...epá, sei lá soluções não lhe faltam, felizmente. O LJ nesse aspecto estava mais condicionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedir ao Mauricio para sair a jogar :mrgreen:

o que devia ter acontecido ali era um misto de enquadramento em relação à bola e protecção do oponente mais próximo. Dava tempo e não era complicado de fazer. Até se perdesse a bola no momento da proteção dava para fazer falta ou para o Sarr ainda apanhar o Zahovic. Em vez disso, tomou a decisão de chutar para o crl mais velho e com o pior pé. Saiu a bosta que foi.

Obviamente.

Porque regressou a vaca sagrada.

Voltámos aos tempos do saudoso Paulo Bento e dos seus meninos preferidos e ninguém me avisou.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcamos quatro golos contra equipas manifestamente inferiores, mas o problema são os centrais. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcamos quatro golos contra equipas manifestamente inferiores, mas o problema são os centrais. Enfim.

Porque esse não é o único problema. Também sofremos golos contra equipas manifestamente inferiores. Eu até me arrisco a dizer que o Sporting do Jardim só teria sofrido golos frente ao Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas o que estava a dar de manhã era a repetição do programa de rescaldo do jogo.

vou ver disso então

Compartilhar este post

Link para o post

Porque esse não é o único problema. Também sofremos golos contra equipas manifestamente inferiores. Eu até me arrisco a dizer que o Sporting do Jardim só teria sofrido golos frente ao Benfica.

O LJ ontem tinha fechado logo a defesa, não gastava a última substituição para perder tempo. Entrava tipo Rosell para sair JM ou Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

O LJ ontem tinha fechado logo a defesa, não gastava a última substituição para perder tempo. Entrava tipo Rosell para sair JM ou Adrien.

O Rosell? Pois, mas esse estava na bancada :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

O Rosell? Pois, mas esse estava na bancada :roll:

A sério? Não vi o inicio de jogo, nem sabia quem estava no banco... E juro que me lembrei dele a partir do nosso golo.

E o Paulo Oliveira estava no banco? Mantenho a ideia de que o LJ iria certamente fechar-se a sete chaves. Ele nisso era completamente prevísivel, não dava hipóteses. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais queria apontar aqui um pequeno pormenor: acabámos o jogo com 7 jogadores formados no clube (Patrício, Cédric, William, Adrien, Mané, João Mário e Nani), tendo ainda jogado o Martins. Aqui, devia ser acrescentado mais um (Tobias).

Agora uma defesa precisa de rotinas. O Maurício fez a pré-época com o Rojo e com o Dier, e não me lembro sequer de ter feito um jogo em conjunto com o Paulo Oliveira. Já o Paulo, cada vez que entrou, comprometeu. Logo, percebo perfeitamente que o Marco não tenha tido confiança para jogar com ele. Apostou no Sarr, que talvez o tenha impressionado nos primeiros treinos e talvez tenha mostrado nos treinos características que o Marco pensava que podiam ser mais valias (lembro-me na pré-época de sermos uma equipa muito fraca nas bolas paradas defensivas).

Agora, há certos aspectos que um central, principalmente um central de equipa grande e de uma equipa que quer jogar como grande, tem de ter. E o primeiro é o posicionamento. O Sarr consegue contrariar a tendência natural de estar atrás da linha defensiva e ficar à frente uns bons 3 ou 4 passos. Não tem a mínima noção do espaço e do tempo. Não consegue ter a mínima sincronização e inteligência para fazer uma linha de fora-de-jogo e não consegue ter capacidade física para recuperar o tempo que perde a posicionar-se. Além disso, não tem a compostura necessária para acertar o tempo de salto no jogo aéreo.

Já o Maurício não consegue esconder as suas fragilidades, e é por isso que não pode ser um Jardel. É demasiado agressivo, tem falhas de concentração gritantes e o facto de ser lento agrava ainda mais estas falhas. Precisamos de treinar uma dupla nova, porque esta não pode resultar. Tem de entrar o Tobias para o lugar do Sarr, porque o Sarr é mais fraco que o Maurício, e o Rabia para o lugar do Maurício (isto assumindo que o Marco não confia no Oliveira para o lugar).

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? Não vi o inicio de jogo, nem sabia quem estava no banco... E juro que me lembrei dele a partir do nosso golo.

E o Paulo Oliveira estava no banco? Mantenho a ideia de que o LJ iria certamente fechar-se a sete chaves. Ele nisso era completamente prevísivel, não dava hipóteses. :p

Estava no banco

Não vi o jogo,vi apenas o resumo mas acho que já davam uma oportunidade ao Tanaka que curiosamente foi preterido e ficou na bancada

Compartilhar este post

Link para o post

Começou agora a festa do contratámos muito e mal.

Vamos lá a ver a coisa com calma:

Paulo Oiveira - boa contratação, dos centrais portugueses mais promissores e já com experiência no campeonato;

Geraldes - contratação falhada, e não se percebeu porque é que veio. Já tinhamos por cá o Esgaio;

Rosell- bela aquisição. Jogador de qualidade e que pode ser uma mais valia para o 11;

Ryan Gauld - maior promessa da Escócia e do futebol europeu. Não se percebe porque razão anda na equipa B, mas não é pela falta de qualidade;

Slavchev- jogador indicado pelo Poeira :mrgreen: Epa dos melhores jogadores do campeonato búlgaro, capitão dos sub 21 e dos melhores marcadores do campeonato. O Lampard búlgaro dizem eles. Não se tem adaptado, mas é lhe reconhecido muita qualidade;

Tanaka- ainda é uma incógnita. Tem qualidade, mas era necessário um ponta de lança de top.

Sarr-novo Mngala. Fisicamente é um bicho, mas tem algumas lacunas tecnicas e tácticas. Contratação desnecessária;

Jonathan Silva- diz-se que é o melhor lateral esquerdo argentino sub 21, logo boas credencias. Contratação certa.

Rabia- Pelas criticas dizem que é um central de qualidade , podendo até fazer de trinco.

Portanto a maior parte das contratações foi acertada, mas não tem sido apostas por falta de adaptação ou encaixar no estilo de jogo. Eu olhando assim por alto, trocava a contratação a Sarr e Rabia por um central de top; trocava a contratação do Tanaka por um avançado de top e vendia o Slimani. De resto tudo nice.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Começou agora a festa do contratámos muito e mal.

Vamos lá a ver a coisa com calma:

Paulo Oiveira - boa contratação, dos centrais portugueses mais promissores e já com experiência no campeonato;

Geraldes - contratação falhada, e não se percebeu porque é que veio. Já tinhamos por cá o Esgaio;

Rosell- bela aquisição. Jogador de qualidade e que pode ser uma mais valia para o 11;

Ryan Gauld - maior promessa da Escócia e do futebol europeu. Não se percebe porque razão anda na equipa B, mas não é pela falta de qualidade;

Slavchev- jogador indicado pelo Poeira :mrgreen: Epa dos melhores jogadores do campeonato búlgaro, capitão dos sub 21 e dos melhores marcadores do campeonato. O Lampard búlgaro dizem eles. Não se tem adaptado, mas é lhe reconhecido muita qualidade;

Tanaka- ainda é uma incógnita. Tem qualidade, mas era necessário um ponta de lança de top.

Sarr-novo Mngala. Fisicamente é um bicho, mas tem algumas lacunas tecnicas e tácticas. Contratação desnecessária;

Jonathan Silva- diz-se que é o melhor lateral esquerdo argentino sub 21, logo boas credencias. Contratação certa.

Rabia- Pelas criticas dizem que é um central de qualidade , podendo até fazer de trinco.

Portanto a maior parte das contratações foi acertada, mas não tem sido apostas por falta de adaptação ou encaixar no estilo de jogo. Eu olhando assim por alto, trocava a contratação a Sarr e Rabia por um central de top; trocava a contratação do Tanaka por um avançado de top e vendia o Slimani. De resto tudo nice.

Ou seja, basicamente o que era preciso reforçar não reforçamos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que, acima de tudo, o nosso problema é a crise de confiança da equipa. O Jefferson, o Maurício, o William, o Adrien, o André Martins, o Montero e o Slimani estão todos a jogar pior do que o ano passado. E cabe ao Marco Silva gerir da melhor maneira esta ansiedade e este desânimo, ele vai ter que ser um bocado psicólogo.

Os 3 pontos ontem teriam dado um jeitaço para melhorar os nossos índices de confiança. Pensei logo nisso após o golo do Nani.

Eu não o conheço, mas nunca ouvi dizer que ele é a maior promessa do futebol europeu. Pelo que li, até é discutível o facto de ele ser a maior promessa da Escócia.

A meu ver não é incógnita. Está visto que sabe finalizar e tem qualidade de passe. Tendo em conta o momento de forma dos nossos outros avançados, era a minha opção para titular. Já o tenho dito há algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ter sido a injecção de confiança para a equipa. Só que destruiu ainda mais a equipa animicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é tudo.

Isso não é verdade, por essa ordem de ideias fechava-se a porta e ficava-se só com as modalidades. O meu problema neste momento, e de cada vez que penso nisto sinto-me a voltar ao tempo do Domingos, não é que os problemas sejam resolvidos, é que os problemas sejam identificados, porque estamos há mais de um mês nisto e ainda não tive um único vislumbre de que o treinador tenha compreendido o que é que está na mal na equipa do Sporting, que vai muito para além da (falta de) qualidade do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...