Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Tive de ir ver que tinhas editado o post senão andava às aranhas. :mrgreen:

Esse jogo foi um dos que nos custou o campeonato.

Editado por ZeLeitao

Compartilhar este post

Link para o post

rabia marcou pela selecção.

sdds desse meio campo

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que estamos aqui numa espécie de flashbacks, lembro-me perfeitamente de um jogo em Paços de Ferreira que perdemos 1-0 com um golo de mão. Em que ano é que foi?

Foi o mesmo ano em que empataste no Aves o último minuto porque alguém não quis matar uma jogada a meio campo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive de ir ver que tinhas editado o post senão andava às aranhas. :mrgreen:

Esse jogo foi um dos que nos custou o campeonato.

É capaz de ter sido o erro que mais nos prejudicou directamente.

Apesar de também termos tido alguns resultados estúpidos nessa época.

Mas apesar disso esse campeonato podia ter sido nosso perfeitamente e era merecido, não fosse esse golo de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse foi mesmo o ano em que estivemos mais perto de vencer o campeonato. No último jogo, venciamos o Belenenses por 2 ou 3 e éramos campeões ao intervalo, mas o Porto goleou o Aves na 2ª parte e não houve nada a fazer. Foi pena, de facto.

De resto, temos ficado sempre afastados do título nesta altura do ano (em alguns casos até pouco depois do Natal). A exceção foi mesmo o ano passado. Aquele jogo na Luz ficou-me atravessado, podia ter mudado muita coisa...

Editado por Hidden

Compartilhar este post

Link para o post

Nós na 2ª volta dessa época era um show de bola mesmo... Marcávamos sempre nos primeiros 15 minutos, geríamos a vantagem como se deve gerir e depois ainda ampliávamos. Lembro-me que, quando fomos à Luz, diziam que o Sporting não ia conseguir marcar cedo ao Benfica como fazia com os outros. Ao minuto e quinze, cruzamento de Abel e Liedson lá para dentro 8)

E o Djaló que regressou de lesão em Fevereiro e parecia uma besta em campo, até golos marcava? E os 5-1 ao Nacional com o poker do Bueno? Porra, que final de época monstruoso. E contra o Belenenses, marcámos logo aos 15 minutos (para aí) pelo Liedson e passado 10 minutos o 2-0 pelo Alecsandro (grande exibição no Dragão esse ano!) e depois matámos quase ao fim com o 3 e o 4-0. Ainda tive esperança quando o Aves empatou no Dragão, mas depois :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se isso é na sequência do que eu disse, mas, pelo menos para mim é uma lógica muito simples: se eu for olhar para trás e for pensar "realmente, fomos a melhor equipa naquele ano, merecíamos ter sido campeões, fomos foi gamados à força toda durante a época" tenho alguma dificuldade em lembrar-me.

Eu só vou acreditar que não somos campeões devido às arbitragens quando chegarmos ao final dum campeonato, olhar para trás e ficar com a sensação de que realmente fomos a melhor equipa e merecíamos ter sido campeões. Isso para mim aconteceu com o Peseiro, de resto em mais nenhum ano o senti.

Em relação a este assunto, subscrevo a 200%.

O 2007 foi fantástico, atropelámos quase tudo. Só foi pena aquele 0-0 frente ao Aves. era inadmissível empatar aquilo.

Foi pena o empate com o Aves, o empate com o Belenenses, o empate com o Boavista, o empate com o Leiria, o empate com o Paços...8 empates é demasiado.

Poucos se lembram, mas esse Sporting 06/07, na segunda metade da temporada, jogava muito à bola.

Aos 20' já estava 2-0 ou 3-0. Depois geria o resultado.

Já estou farto de dizer isso...Mas a partir daí, foi sempre a descer, até chegar ao degredo que foi aquele início de época 2009/2010.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena o empate com o Aves, o empate com o Belenenses, o empate com o Boavista, o empate com o Leiria, o empate com o Paços...8 empates é demasiado.

Já estou farto de dizer isso...Mas a partir daí, foi sempre a descer, até chegar ao degredo que foi aquele início de época 2009/2010.

Sim, houve jogos que não podíamos ter cedido. Um ou outro desses empates ainda se dá de barato por azar, o do Paços foi claramente um azar do crl. O jogo contra o Aves foi um dos inadmissíveis. Belenenses idem mas tenho ideia que aí foi o burro do Carlos Martins que f*deu tudo.

Ou a piçada do crl frente ao Beira-Mar fora, onde o central deles (Buba) marca 3 golos, um deles no último minuto, e quando tivémos a hipótese de fazer o 4-2 uns 2 minutos antes pelo Carlos Martins.

E sim, também não questiono isso. As duas épocas seguintes, tirando 1 ou 2 momentos pontuais, foram para esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que esse empate no Aves (até porque fui ver ao estádio) também foi meio infeliz. Foram 90 minutos de massacre e a bola não entrava de maneira nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, alguém se lembra do jogo na luz, se nao me engano foi para a Taça de Portugal, onde o Hugo viana marca um grande golo e onde o Paíto arranca cá de traz e faz o golo?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, alguém se lembra do jogo na luz, se nao me engano foi para a Taça de Portugal, onde o Hugo viana marca um grande golo e onde o Paíto arranca cá de traz e faz o golo?

E faz uma "cueca" ao Luisão? Se sim, eu lembro-me desse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

E faz uma "cueca" ao Luisão? Se sim, eu lembro-me desse jogo.

esse mesmo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

esse mesmo :compinchas:

Então lembro-me! Ganhamos esse jogo senão me engano no prologamento com o golo da vitória a ser marcado, precisamente, pelo Paíto tal como referi em cima.

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

E aquele jogo em que demos 4-0 ao Salgueiros?

E 2-1 ao Beira Mar em Alvalade?

:(

Compartilhar este post

Link para o post

E os 5-0 (?) ao Boavista?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse foi mesmo o ano em que estivemos mais perto de vencer o campeonato. No último jogo, venciamos o Belenenses por 2 ou 3 e éramos campeões ao intervalo, mas o Porto goleou o Aves na 2ª parte e não houve nada a fazer. Foi pena, de facto.

De resto, temos ficado sempre afastados do título nesta altura do ano (em alguns casos até pouco depois do Natal). A exceção foi mesmo o ano passado. Aquele jogo na Luz ficou-me atravessado, podia ter mudado muita coisa...

E com aquelas míticas declarações do, salvo erro, treinador do Aves, antes do jogo, a dizer que preferia que fosse o Porto campeão ou algo do género, já não me lembro bem. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então lembro-me! Ganhamos esse jogo senão me engano no prologamento com o golo da vitória a ser marcado, precisamente, pelo Paíto tal como referi em cima.

Perdemos esse jogo nos penáltis com o Miguel Garcia a falhar o penalties depois de ter sido o herói em Alkmaar.

Compartilhar este post

Link para o post

é este o jogo do salgueiros em que falas:

se é lembro-me! :biggrin: lembro-me do meu pai a dizer "finalmente somos campeões!!!" e eu ali sem saber o que que dizer ou fazer, completamente sem reacção pois era o primeiro título que o Sporting ganhava que eu assistisse. Tinha um sorriso rasgado mas fiquei quieto sem fazer o que fazer. Depois oiço a minha vizinha, velhota, a bater com os tachos e a gritar "CAMPEÕES!!! CAMPEÕES!!! NÓS SOMOS CAMPEÕES!!" e ai sim comecei eu a bater com os tachos e a gritar de felicidade :compinchas:

Editado por calatee

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos esse jogo nos penáltis com o Miguel Garcia a falhar o penalties depois de ter sido o herói em Alkmaar.

antes.

o jogo da taça fora antes do de Alkmaar.

Compartilhar este post

Link para o post

é este o jogo do salgueiros em que falas:

se é lembro-me! :biggrin: lembro-me do meu pai a dizer "finalmente somos campeões!!!" e eu ali sem saber o que que dizer ou fazer, completamente sem reacção pois era o primeiro título que o Sporting ganhava que eu assistisse. Tinha um sorriso rasgado mas fiquei quieto sem fazer o que fazer. Depois oiço a minha vizinha, velhota, a bater com os tachos e a gritar "CAMPEÕES!!! CAMPEÕES!!! NÓS SOMOS CAMPEÕES!!" e ai sim comecei eu a bater com os tachos e a gritar de felicidade :compinchas:

Ao minuto 57 do video, Nuno Luz a entrevistar os adeptos a invadirem o relvaldo :funny:

Mas ver este video... :´(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...