Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Epa está na altura do Manel vir cá dar novidades. Tenho saudades daquelas antecipações brutais, anda cá dar boas novidades à malta leão :D

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que seria plausivel pensar-mos na entrada do Paco Jémez (treinador do Rayo Vallecano) para a próxima época, nesta altura do campeonato?

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... é pena! :(

Por acaso, gostava muito de o ver por cá penso que seria um upgrade muito grande em relação ao Marco Silva (o que por si só não deve de ser muito dificil).

Compartilhar este post

Link para o post

Bem parece que estamos no bom caminho. Tio anda cá dar uma palavrinha acerca destes resultados!

É pena a taxa de juro elevada, ou melhor, é pena termos posto as obrigações a essa taxa. Se usássemos uma taxa menor, a oferta era satisfeita (não por tanto) e saíamos ainda mais "vencedores". Mas, claramente, é uma boa notícia.

A única boa notícia é o empréstimo ter sido subscrito na totalidade.

Vamos lá a ver. Neste género de empréstimos, funciona a lei da procura e da oferta. Quanto maior a remuneração do empréstimo, mais interessados atrais. O objectivo é conseguir adivinhar qual a taxa de juro mais baixa possível que garanta que o empréstimo é subscrito a 100%. Uma vez que a procura foi mais do dobro da oferta, isto significa que a taxa de juro foi alta demais e que o Sporting vai pagar demais pelo empréstimo.

Nas SAD, a procura por norma excede várias vezes a oferta. nessas alturas, aparecem os administradores a dizer que são os maiores, que a SAD que gerem é muito apelativa e que fizeram um excelente negócio. Normalmente, os jornalistas comem e fazem eco disto. Eu rio-me.

resumindo, o Carlos tem razão.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto segundo o Record "José Turbo não se cansa de marcar em Itália"

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá a ver. Neste género de empréstimos, funciona a lei da procura e da oferta. Quanto maior a remuneração do empréstimo, mais interessados atrais. O objectivo é conseguir adivinhar qual a taxa de juro mais baixa possível que garanta que o empréstimo é subscrito a 100%. Uma vez que a procura foi mais do dobro da oferta, isto significa que a taxa de juro foi alta demais e que o Sporting vai pagar demais pelo empréstimo.

Nas SAD, a procura por norma excede várias vezes a oferta. nessas alturas, aparecem os administradores a dizer que são os maiores, que a SAD que gerem é muito apelativa e que fizeram um excelente negócio. Normalmente, os jornalistas comem e fazem eco disto. Eu rio-me.

Não querendo dizer que é o caso do Sporting... mas isto não pode até gerar uma situação de uso do clube para obter rendimentos? Como se viu a taxa pela procura que teve estava calculada bem por cima. E se quem decide isso e quem estiver no Sporting, ou outros "amigos", quiserem ganhar dinheiro - investem e quem está lá dentro trata de garantir depois que realmente o investimento terá retorno e fará com que o risco na prática não seja tão grande.

Compartilhar este post

Link para o post

A pensar que era algo excelente, afinal...vamos ver os próximos tempos. Essencial mesmo era entrar na fase de grupo da Champions todos os anos, sempre era uma "almofada".

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tão a exagerar um bocado. Não é assim tão mau nem tão bomo como querem pintar. É uma necessidade neste momento, mas o ideal é conseguir recuperar as finanças para evitar este tipo e soluções.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, isto nem é bom nem mau. Emitimos o empréstimo há uma ou duas semanas, já todos sabíamos das condições desde então e era óbvio que ia ser subscrito na totalidade e que a procura iria superar a oferta, atendendo à taxa de juro elevada que tinha e à confiança que o trabalho financeiro desta direção gera. Nada de mais, just another day at the office.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que ainda não há topico do jogo:

Guarda-redes: Marcelo Boeck e Luís Ribeiro

Defesas: Miguel Lopes, Cédric, Tobias Figueiredo, Naby Sarr, Ewerton e Jonathan Silva

Médios: Oriol Rosell, Wallyson, João Mário, André Martins

Avançados: Carlos Mané, Nani, Matheus Pereira, Tanaka, Montero e Slimani

Faltou Rubio! E os 2 Geraldes também podiam...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo

Lopez

Tobias

Ewerton

Jonathan

Wallyson

Oriol Rosell

André Martins

Carlos Mané

Matheus Pereira

Montero

anda lá Marco

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, Lopes, Tobias, Ewerton, Jonathan, Wallyson, JM, André Martins, Mané, Matheus Pereira, Tanaka

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa do Jone mas com o João em vez do Rosell. E não sei se não metia o Nani em vez do Mané, mas mais vale não arriscar.

Podia ter chamado mais um ou dois miúdos, mas já fico satisfeito por ter trazido o Matheus e o Wallyson.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não meti o Nani porque tenho medo que se lesione. Até acho que ele não vai ser titular, sinceramente. Ou se for, vai ter ordens para não arriscar sprints.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia assim:

Marcelo

Cédric

Tobias

Ewerton

Jonathan

Wallyson

André

João

Matheus

Mané

Montero

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo; Miguel Lopes, Tobias, Ewerthon e J. Silva; Rosell, J. Mário e A. Martins; Nani, Carlos Mané e Slimani.

Vai ser isto

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, isto nem é bom nem mau. Emitimos o empréstimo há uma ou duas semanas, já todos sabíamos das condições desde então e era óbvio que ia ser subscrito na totalidade e que a procura iria superar a oferta, atendendo à taxa de juro elevada que tinha e à confiança que o trabalho financeiro desta direção gera. Nada de mais, just another day at the office.

Não é bom nem mau, não é bem assim.

Se isto indicar o caminho que o Benfica tomou é uma péssima noticia. Para quem não está familiarizado com este tipo de empréstimos, o Benfica nos últimos anos tem dobrado os empréstimos. Começa sempre por ser um valor baixo para suprir algumas necessidades de curto prazo, o problema é que depois quando se chega à maturidade temos de pagar o empréstimo com juros e as mesmas necessidades continuam lá. Qual é a solução? Emitir novo empréstimo obrigacionista pelo dobro do anterior, metade para pagar o anterior, e a outra metade para suprir as tais necessidades. Até que chega a uma altura em que a bolha rebenta, já não há procura para um valor tão alto e é preciso diminuir custos que foi o que o Benfica fez esta época e ainda terá que fazer na próxima.

Nada fã deste tipo de empréstimos e 30M é muita fruta. Mas acredito que no nosso caso fosse uma solução de último caso, continuamos com imensos problemas de tesouraria.

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus Pereira anda menino, espalhar magia para ficar no plantel da próxima época. O Wallyson também merece jogar, fez uma época excelente na equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bom nem mau, não é bem assim.

Se isto indicar o caminho que o Benfica tomou é uma péssima noticia. Para quem não está familiarizado com este tipo de empréstimos, o Benfica nos últimos anos tem dobrado os empréstimos. Começa sempre por ser um valor baixo para suprir algumas necessidades de curto prazo, o problema é que depois quando se chega à maturidade temos de pagar o empréstimo com juros e as mesmas necessidades continuam lá. Qual é a solução? Emitir novo empréstimo obrigacionista pelo dobro do anterior, metade para pagar o anterior, e a outra metade para suprir as tais necessidades. Até que chega a uma altura em que a bolha rebenta, já não há procura para um valor tão alto e é preciso diminuir custos que foi o que o Benfica fez esta época e ainda terá que fazer na próxima.

Nada fã deste tipo de empréstimos e 30M é muita fruta. Mas acredito que no nosso caso fosse uma solução de último caso, continuamos com imensos problemas de tesouraria.

Eu não estou a falar da emissão de um empréstimo obrigacionista, estou a falar dos termos em que este foi emitido e subscrito e do rácio procura/oferta.

Nós andamos a fazer isto há anos e anos e é natural que apesar deste trabalho de dois anos ainda não haja estrutura montada nem capacidade para conseguir repagar um empréstimo obrigacionista anterior com recurso a meios próprios.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a falar da emissão de um empréstimo obrigacionista, estou a falar dos termos em que este foi emitido e subscrito e do rácio procura/oferta.

Nós andamos a fazer isto há anos e anos e é natural que apesar deste trabalho de dois anos ainda não haja estrutura montada nem capacidade para conseguir repagar um empréstimo obrigacionista anterior com recurso a meios próprios.

Percebido.

Compartilhar este post

Link para o post

o gauld? é para despachar? lol

Está lesionado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...