Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Esta app faz os trabalhos de casa. Sim, é batota, mas é um sucesso

Publicações recomendadas

Esta app faz os trabalhos de casa. Sim, é batota, mas é um sucesso

Uma nova aplicação criada há poucos meses, mas com um surpreendente sucesso, ajuda os estudantes a fazer trabalhos de casa em troca. Uma ferramenta que está a preocupar educadores.

Na China foi criada uma aplicação surpreendente, que ajuda as crianças a fazer os trabalhos de casa.

A aplicação que, adianta o The Daily Dot , está “abençoar” estudantes por todo o mundo, chama-se Homework Helper e poderá ser uma preocupação para os pais e educadores. Sim, porque é de batota que estamos a falar.

Esta ferramenta foi lançada apenas a alguns meses e já conta com mais de 5 milhões de utilizadores, sendo o seu uso simples e intuitivo. Depois de instalada, os utilizadores captam uma imagem do trabalho de casa ou escrevem as questões uma por uma. Seguidamente, as respostas serão providenciadas por outros utilizadores em troca de dinheiro digital – ou melhor, um crédito que poderá ser trocado posteriormente por objetos que os utilizadores tenham.

Deste modo, esta aplicação incentiva os utilizadores desta “rede” a fazerem as tarefas escolares uns dos outros em troca de prémios como iPhones ou outros artigos apreciados pelos mais novos. Os estudantes recebem a “ajuda” mas não aprendem realmente nada, apenas recebem as respostas, sem esforço. Uma técnica habitualmente conhecida como “copiar” que agora se transforma num serviço de sucesso.

No entanto, as opiniões quanto à “Homework Helper” resultaram numa esperada divisão familiar, entre os estudantes que adoram a aplicação, pois veio dizimar o tempo dedicado aos trabalhos de casa permitindo-lhes fazer outras atividades, mais lúdicas, e os pais ou educadores que afirmam que esta ferramenta anula os esforços de criação de métodos de trabalho providenciados aos alunos pelas escolas e professores.

Há porém quem argumente a favor: a aplicação pode também ser usada pelos alunos para se inteirarem melhor de determinadas matérias.

@Observador

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem.

Acho melhor ainda que caguem nos trabalhos e não os façam.

A escola consome tempo suficiente da vida de um jovem.

O desenvolvimento de um jovem deve passar por outro tipo de actividades que não somente o trabalho escolar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta app paga-se para alguém resolver o tpc. Na Wolfram Alpha resolve problemas matemáticos passo por passo, só se paga 2 euros pela app.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu tempo eu tinha uma aplicação/colega que me fazia isso de borla.

ai dele se não fizesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

No meu tempo eu fazia os meus trabalhos.

mas também acho que há um exagero de tpc's para os miudos.

no entanto, é uma maneira de incentivar, em teoria, ao estudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem.

Acho melhor ainda que caguem nos trabalhos e não os façam.

A escola consome tempo suficiente da vida de um jovem.

O desenvolvimento de um jovem deve passar por outro tipo de actividades que não somente o trabalho escolar.

:supz:

2m4pyeb.png

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, isso e os miudos irem carregados com pastas e livrões para a escola. Ai de que façam isso à minha sobrinha!! Vai haver chatice :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

E os fdps que passam tpc, marcam falta por não fazerem nada e depois demoram 3 semanas a dar o teste quando só têm 2 ou 3 turmas lol.

"Então fizeste os tpc's?"

"Engraçado que já é o 3º que me pergunta isso hoje"

"já percebi, errr não fizeste nada"

"não, não percebeu, que ainda os passa e para quem passa 4 ou 5 horas na escola e só tem 2 turmas 3 semanas para corrigir os testes é ridículo, assim como é ridículo ter de tar 2 horas aqui, entrar as 8 e sair às 18, fazer as viagens e levar consigo e mais 4 ou 5 a mandar trabalhos quando vocês não são capazes de fazer uma cruz ou um visto em 20 testes"

"ah, mas falta disciplinar"

TPC's era bom se so houvesse aulas de manhã por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons tempos do básico em que um colega fazia o tpc e depois era tudo a copiar 5 min antes da aula.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons tempos do básico em que um colega fazia o tpc e depois era tudo a copiar 5 min antes da aula.

:-

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece, eu tinha 5 horas de aulas, chegava a casa em 30 minutos fazia os TPC e passava o resto do dia a brincar, agora estão na escola de manhã até à noite e chegam a casa e são obrigados a fazer 2/3 fichas, demoram uns 45 minutos a resolver, depois comem e vão dormir, não me parece que cative em alguma coisa isto...

Que exagero. O tempo passado na escola é muito mas calma lá.

E não é esta aplicação que vem resolver, de todo, esses problemas. Esta ou qualquer outra. Isto não é solução para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q os tps são é mal interpretados tanto pelos alunos como pelos professores

deviam ser algo para complementar a aula e completamente opcional, mas desde chavalos metem aquilo na cabeça dos miudos que se nao fizerem vao ter pior notas, então aqueles profs q vao ver na aula seguinte se fizeram ou não é surreal

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Dark, daí ter dito "em teoria", na prática não é o que acontece na maioria dos casos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q os tps são é mal interpretados tanto pelos alunos como pelos professores

deviam ser algo para complementar a aula e completamente opcional, mas desde chavalos metem aquilo na cabeça dos miudos que se nao fizerem vao ter pior notas, então aqueles profs q vao ver na aula seguinte se fizeram ou não é surreal

Ya. Tinha profs assim. No fim da aula davam a sugestões de lermos sobre isto ou aquilo ou de fazermos isto ou aquilo e depois na aula seguinte só perguntavam se alguém tinha ido ver ou fazer numa de discutir ali um bocado o assunto para solidificar aquela aprendizagem e tava-se bem...

Havia sempre quem fizesse por isso era na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que crl de m*rda é essa?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu tempo eu tinha uma aplicação/colega que me fazia isso de borla.

A mim pagavam para dizer as respostas erradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...