Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

Bom jogador. Forte fisicamente, rápido, com boa técnica mas muito burro a decidir. O facto de ser suplente não o ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas:

Acho que não me lembro de ter opiniões tão contraditórias como no caso do Origi :lol: . Parece-me, e sempre me pareceu, ter potencial para muito melhor. Aliás, nesta altura pensei que já estivesse noutro nível qualitativo. Mas é como dizes, aí o ser suplente não o ajuda muito.

Mas deixa-me confuso porque de jogo para jogo parece um gajo completamente diferente :lol: lembro-me perfeitamente de quando o vi nos primeiros jogos e pensar "pa, este gajo não é só tronco rápido, que belos pés". Passado uns tempos de Liverpool "fdss, que belo pino, enganou-me bem. Vale-lhe a estampa e nem isso sabe usar.". Depois chegou o Klopp, ele teve umas oportunidades, e no pouco que vi "olha, afinal. La vai ele fazer-se jogador". Pa e entretanto já não sei em qual delas vou :lol:

Simpatizo com ele, mas acho que - exageros à parte - tem graves deficiências na leitura do jogo colectivo e técnimamente está longe de ser um primor. Isso associado ao facto de não ter grande regularidade competitiva tem deixado o moço em águas de bacalhau.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas:

Acho que não me lembro de ter opiniões tão contraditórias como no caso do Origi :lol: . Parece-me, e sempre me pareceu, ter potencial para muito melhor. Aliás, nesta altura pensei que já estivesse noutro nível qualitativo. Mas é como dizes, aí o ser suplente não o ajuda muito.

Mas deixa-me confuso porque de jogo para jogo parece um gajo completamente diferente :lol: lembro-me perfeitamente de quando o vi nos primeiros jogos e pensar "pa, este gajo não é só tronco rápido, que belos pés". Passado uns tempos de Liverpool "fdss, que belo pino, enganou-me bem. Vale-lhe a estampa e nem isso sabe usar.". Depois chegou o Klopp, ele teve umas oportunidades, e no pouco que vi "olha, afinal. La vai ele fazer-se jogador". Pa e entretanto já não sei em qual delas vou :lol:

Simpatizo com ele, mas acho que - exageros à parte - tem graves deficiências na leitura do jogo colectivo e técnimamente está longe de ser um primor. Isso associado ao facto de não ter grande regularidade competitiva tem deixado o moço em águas de bacalhau.

E tem. Só que tem jogado muito pouco, e por vezes parece que se quer mostrar mais do que ajudar a equipa.

Tudo o que dizes é verdade, e é uma pena que ele tenha estagnado. Ele já resolveu alguns jogos do nada, com um remate ou uma arrancada, mas depois tem jogos em que só apetece mandar o Origi para a China :lol: Vamos ver o que vai acontecer, acho que o Liverpool precisa de um avançado que faça golos com facilidade (eras tu Defoe :\ ) e com o Sturridge no plantel, e mesmo o Firmino, acho que o melhor seria o Origi sair para rodar, ou para ser vendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já resolveu alguns jogos do nada, com um remate ou uma arrancada, mas depois tem jogos em que só apetece mandar o Origi para a China :lol:

Ok, então fico mais descansado, a minha coerência ainda pode estar cá! :lol:

A pergunta até me surgiu por causa da conversa do Solanke. Acho que o Liverpool, regra geral, contrata mal. Gasta dinheiro em demasia para o proveito que tira, ora porque sobrevaloriza o jogador em questão (tipo Lovren) ora porque vai buscar malta que simplesmente não faz falta ou não tem andamento para as andanças em que devia estar o clube (tipo Downings e Bentekes).

Faltam muitos upgrades imediatos na equipa, e entretanto vai-se passando tempo e não chega ninguém que realmente interesse...

A baliza dou de barato, mas nenhum dos dois keepers actuais me convence na totalidade.

Não há um centralão que seja incontestável, e eu gosto muito do Matip e do Gomez (já não anda a jogar a lateral pois não?).

Na lateral direita o Clyne tá ok, se bem que a médio-longo prazo, num cenário ideal, rápidamente fique curto se não evolui mais que isto. Falta um backup ainda assim não?

A lateral esquerda é assustadora já há anos, parece que o Jesus andou cá a meter o dedo. O Moreno não serve e o Milner, apesar de não o largar por nada, não devia contar aqui.

No meio-campo...Lucas já não dá mais, curtinho curtinho. Há Hendo, Wijnauldum e Can. Tudo bons jogadores, ainda com margem para crescer num contexto ideal, mas continuo a achar que faltaria aqui algo para subir o patamar. Não seria prioritário ainda assim, talvez aumentasse a profundidade mas não conheço bem o resto das opções internas para a posição.

Depois, Mané - Firmino - Coutinho. Era agarrar estes até mais não e tentar construir à volta deste patamar. Não dando para derreter adversários all-season-long acho que não há muita equipa por aí que tenha um trio tão equilibrado e funcional. Depois há, pelo menos, Lallana para entrar. Fixe. Era ter mais alguém a crescer atrás desta malta para cobrir lesões e desgaste. Mas alguém com real qualidade e não um "meco inglês" qualquer.

Na frente eu seria um pouco mais extremista e limpava tudo. Aprecio muito o Sturridge como jogador, mas acho-o sempre muito alheado da intensidade competitiva quando a exigência aumenta. E demasiado propenso a lesões. A ficar tinha de aceitar este papel secundário. O que remete para uma truta. Falta aqui uma truta. Já nem recuo a um Suarez, é complicado acertar noutro assim, mas apostar umas boas fichas aqui era importante. Tirava peso ao trio que jogasse com ele e aumentava exponencialmente o poder de fogo da equipa. Como deixar o Origi para terceira opção é demasiado cruel para o rapaz eu emprestava ou fazia dinheiro com ele e teria de vir mais alguém.

Desabafo longo de quem gostava muito de voltar a ver o Liverpool a brilhar :heart:

Faz-me sempre lembrar o Sporting mas em vermelho :sad:

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

i58_Capture.JPG

Breve explicação do porquê de ter assinado e do que deve fazer.

A posição de 3º avançado do City vai ser complicadinha. Putos como o Unal ou o Iheanacho precisam é de jogar e não de fazer um jogo da taça de liga de mês a mês... Com Aguero e Gabriel Jesus fica muito difícil.

Nem de propósito!

Segundo um tipo muito bem informado do fórum do City, o Alexis pediu hoje para sair para lá portanto, terás aí o teu terceiro avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Liverpool to sign Dominic Solanke after striker turns back on Chelsea

É oficial. http://www.liverpoolfc.com/news/first-team/265085-reds-agree-terms-to-sign-dominic-solanke

Ok, então fico mais descansado, a minha coerência ainda pode estar cá! :lol:

A pergunta até me surgiu por causa da conversa do Solanke. Acho que o Liverpool, regra geral, contrata mal. Gasta dinheiro em demasia para o proveito que tira, ora porque sobrevaloriza o jogador em questão (tipo Lovren) ora porque vai buscar malta que simplesmente não faz falta ou não tem andamento para as andanças em que devia estar o clube (tipo Downings e Bentekes).

Faltam muitos upgrades imediatos na equipa, e entretanto vai-se passando tempo e não chega ninguém que realmente interesse...

A baliza dou de barato, mas nenhum dos dois keepers actuais me convence na totalidade.

Não há um centralão que seja incontestável, e eu gosto muito do Matip e do Gomez (já não anda a jogar a lateral pois não?).

Na lateral direita o Clyne tá ok, se bem que a médio-longo prazo, num cenário ideal, rápidamente fique curto se não evolui mais que isto. Falta um backup ainda assim não?

A lateral esquerda é assustadora já há anos, parece que o Jesus andou cá a meter o dedo. O Moreno não serve e o Milner, apesar de não o largar por nada, não devia contar aqui.

No meio-campo...Lucas já não dá mais, curtinho curtinho. Há Hendo, Wijnauldum e Can. Tudo bons jogadores, ainda com margem para crescer num contexto ideal, mas continuo a achar que faltaria aqui algo para subir o patamar. Não seria prioritário ainda assim, talvez aumentasse a profundidade mas não conheço bem o resto das opções internas para a posição.

Depois, Mané - Firmino - Coutinho. Era agarrar estes até mais não e tentar construir à volta deste patamar. Não dando para derreter adversários all-season-long acho que não há muita equipa por aí que tenha um trio tão equilibrado e funcional. Depois há, pelo menos, Lallana para entrar. Fixe. Era ter mais alguém a crescer atrás desta malta para cobrir lesões e desgaste. Mas alguém com real qualidade e não um "meco inglês" qualquer.

Na frente eu seria um pouco mais extremista e limpava tudo. Aprecio muito o Sturridge como jogador, mas acho-o sempre muito alheado da intensidade competitiva quando a exigência aumenta. E demasiado propenso a lesões. A ficar tinha de aceitar este papel secundário. O que remete para uma truta. Falta aqui uma truta. Já nem recuo a um Suarez, é complicado acertar noutro assim, mas apostar umas boas fichas aqui era importante. Tirava peso ao trio que jogasse com ele e aumentava exponencialmente o poder de fogo da equipa. Como deixar o Origi para terceira opção é demasiado cruel para o rapaz eu emprestava ou fazia dinheiro com ele e teria de vir mais alguém.

Desabafo longo de quem gostava muito de voltar a ver o Liverpool a brilhar :heart:

Faz-me sempre lembrar o Sporting mas em vermelho :sad:

Na baliza, eu tinha muita expectativa no Karius, mas ficou muito aquém das expectativas (não quero dizer flop porque partiu a mão mal cá chegou) e acabou por permitir ao Mignolet fazer a melhor época dele no Liverpool. Foi sempre muito seguro e raramente errou. De dispensável a indiscutível :lol:

No centro da defesa, tens razão. Falta um "patrão". Gosto muito do Matip, mas não me parece ser esse tipo de central. Mas é Matip + 1. O Lovren fez uma boa época, mas é uma p*ta de uma bomba relógio :lol: Ora faz um grande jogo, como a seguir parece um amador. O Klavan veio para ser suplente e acabou a fazer vários jogos, sem mostrar grande coisa. Serve para 4º central. O Gomez está mais tempo lesionado do que a jogar, mas tem vindo a jogar a lateral, acho eu. Nem me lembro de o ver jogar :lol: Quando o Lucas fez metade da época a jogar a central :mrgreen:

No lado direito só existe o Clyne, quando ele não podia entravam adaptações ou putos. Eu gosto muito do Clyne e no esquema do Klopp funciona na perfeição. Podia ser melhor a atacar, ou pelo menos, atacar com mais critério.

No lado esquerdo, estás 100% certo. Não existe um lateral esquerdo, o Moreno é mais extremo do que lateral, e o Milner é médio-centro. O Moreno tem que ser vendido. Não tem qualidade para este nível. Não posso com ele :lol:

O maior problema do Liverpool é a defesa. Em 4 lugares, tens apenas 2 boas soluções. E mesmo para trinco, tirando o Henderson (que é curto para 6) não tens ninguém. O Lucas é fraco, e não é de agora, os restantes são mais ofensivos para jogar a 6. Mas do meio campo para a frente, tens muita qualidade. O Lallana fez uma época do crl, o Can teve bons momentos, o Gigi foi fundamental no meio-campo.

No ataque, o único problema é o PL. Atrás tens esses 3, Coutinho que é a estrela, o Mané que foi o melhor jogador da equipa e o Firmino que mesmo a terminar a época num nível mais baixo que os restantes, tem uma influência enorme no jogo da equipa. Não existem grandes alternativas, é certo. Mas depois, na frente é que coise. O Origi é tudo aquilo que já tinha dito, altamente inconsistente e inconsequente, o Ings está morto (RIP) e sobra o Sturrigde. Eu adoro o Sturridge, mas as lesões deram cabo dele, então aquela operação à bacia :lol: Esta época, acabou por estar disponível para grande parte dos jogos, mas quando entrava (a 5-10 minutos do fim) não acrescentava nada e era muito individualista, fora as bocas e as birras que fez. Acabou a temporada a ter oportunidades e em bom plano. Mas não pode ser o 1º avançado da equipa, é perfeito para ter no banco e ir rodando com o "titular". Quanto ao Origi, ainda é novo, eu emprestava-o a uma equipa que jogasse me posse para ver se ele "desengata". É importante contratar um avançado que faça golos, não digo um Suarez, porque jogadores de topo não se vão cá meter, como é óbvio e é super importante entrar na UCL para cativar mais jogadores, mas alguém nessa linha. Alguém que crie e participe na construção do jogo e que consiga finalizar bem. O melhor marcador do Liverpool na liga foi o Coutinhi com 14 golos. É preciso ter um avançado que faça golos.

Basicamente, o que disseste é a minha opinião. E é a grande falha do Klopp nesta temporada. No ano passado ele ficou com um plantel feito pelo Rodgers, e percebi que ele não quis mexer muito para avaliar os jogadores e as falhas do plantel, agora nesta temporada o plantel que ele montou foi bastante curto. Nem tanto em termos de qualidade, o Liverpool andou sempre no top4, mas em quantidade. É ridículo andar metade da época com jogadores dos sub21 no banco porque não existe mais ninguém da equipa principal para chamar devido às lesões. :lol: E isso é culpa do Klopp e é algo que espero ver corrigido neste mercado. Não precisam de ser super estrelas, que nesta fase não têm interesse me vir para cá, mas jogadores com potencial que possam singrar já na equipa principal, ou serem opções.

Quanto à ultima frase, blergh.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

i58_Capture.JPG

Breve explicação do porquê de ter assinado e do que deve fazer.

Nem de propósito!

Segundo um tipo muito bem informado do fórum do City, o Alexis pediu hoje para sair para lá portanto, terás aí o teu terceiro avançado.

f*da-se, se o sanchez for para o city... pqp

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, se o sanchez for para o city... pqp

O Emirates vem abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Emirates vem abaixo.

Não sejam burros e vendam para fora de Inglaterra. Espero que tenham aprendido com o Van Persie.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogador, supostamente, quer ir para lá, apenas... Não há nada que o clube possa fazer, nesse caso! Não os vejo a desrespeitar um atleta ao ponto de lhe negar o seu desejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vender o seu melhor jogador a um concorrente direto....

O Bayern está interessado nele ou é apenas invenção da CS?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal isto já está a ir para a ultima pagina, e não para a ultima não lida, era uma boa altura de criar tópico novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vender o seu melhor jogador a um concorrente direto....

O Bayern está interessado nele ou é apenas invenção da CS?

Já estou calejado!

Deve haver interesse, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se se concretizar, o City fica com um ataque, fds. :estrelas:

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, o The Times acaba de dizer o mesmo, que ele quer sair.

Não deve ser coincidência que tenha saído hoje uma notícia a dizer que tínhamos garantido um extremo-esquerdo novo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...