Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

Empreendedorismo

Publicações recomendadas

Pessoal, alguém tem dicas sobre coisas para vender num quiosque com margens de lucro minimamente decentes? Tenho uns amigos que abriram um e não está a ser super fácil. Já vendem raspadinhas e tabaco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Pessoal, alguém tem dicas sobre coisas para vender num quiosque com margens de lucro minimamente decentes? Tenho uns amigos que abriram um e não está a ser super fácil. Já vendem raspadinhas e tabaco.

O pai de um colega meu da escola tinha um quiosque e a única coisa que ali dava lucro era o jogo ilegal.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Conheço um que só vende isso + cerveja e corre bem. 

Têm também aquele serviço onde as pessoas podem ir levantar ou deixar para devolver as coisas que comprar online e isso atrai clientes. 

Sfor numa zona residencial próxima pode ser bom. 

Mas os jogos santa casa é que fazem a diferença nesses negócios. 

Compartilhar este post

Link para o post

Com quem é que me posso aconselhar sobre como começar e manter uma empresa, a nível de bureocracia? Não é nada concreto para já, apenas gostava de entender os passos que tenho de tomar ao invés de os tomar porque me dizem para o fazer. Não só ao abrir mas também o que fazer durante a existência da empresa. Já tentei abordar o assunto com o gabinete de contabilidade que trata da minha empresa atual mas continuo a sentir que as águas são turvas e o contabilista só mergulha por lá sozinho enquanto eu fico à superfície sem perceber nada do que se passa.

O meu pai já teve uma empresa e não me consegue ajudar em absolutamente nada (tenho a sensação que isto é muito comum)...

Compartilhar este post

Link para o post

contabilistas e associaçoes empresariais talvez.
quais sao as duvidas exatamente? penso que algumas pesquisas na net talvez fossem suficientes, dependendo da area.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

Com quem é que me posso aconselhar sobre como começar e manter uma empresa, a nível de bureocracia? Não é nada concreto para já, apenas gostava de entender os passos que tenho de tomar ao invés de os tomar porque me dizem para o fazer. Não só ao abrir mas também o que fazer durante a existência da empresa. Já tentei abordar o assunto com o gabinete de contabilidade que trata da minha empresa atual mas continuo a sentir que as águas são turvas e o contabilista só mergulha por lá sozinho enquanto eu fico à superfície sem perceber nada do que se passa.

O meu pai já teve uma empresa e não me consegue ajudar em absolutamente nada (tenho a sensação que isto é muito comum)...

O IAPMEI, talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...