Vaart10 Publicado 11 Maio 2020 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Ou talvez o problema seja que as pessoas vêem esses 2 ou 3 que até se safam, os tais dos BMW e das viagens ao estrangeiro, e acham que todos vão ser assim. O problema é as pessoas não desafiarem a lógica de pensamento que lhes tentam vender. Não é possível ficar rico de um momento para o outro. Parece que ficam todos hipnotizados com a possibilidade de, com pouco trabalho, duplicarem ou triplicarem os seus rendimentos. Numa das últimas vezes que tive com esse grupo de amigos eu questionei abertamente isso, a pessoa em questão, quando confrontada, dizia que eu tinha "vistas curtas", "que tinha medo de arriscar", "que aquilo é o futuro". Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Maio 2020 Citação de Vaart10, há 19 minutos: O problema é as pessoas não desafiarem a lógica de pensamento que lhes tentam vender. Não é possível ficar rico de um momento para o outro. Parece que ficam todos hipnotizados com a possibilidade de, com pouco trabalho, duplicarem ou triplicarem os seus rendimentos. Numa das últimas vezes que tive com esse grupo de amigos eu questionei abertamente isso, a pessoa em questão, quando confrontada, dizia que eu tinha "vistas curtas", "que tinha medo de arriscar", "que aquilo é o futuro". Nesse discurso só faltou mesmo "bater punho" e "amor à camisola"... 😅 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Maio 2020 Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Nesse discurso só faltou mesmo "bater punho" e "amor à camisola"... 😅 O interessante é pedir para que te expliquem o processo. Salta à vista o que é, um esquema em pirâmide, mas eles arranjam sempre forma de demonstrar que não por causa de uma coisinha ou outra. Eu, na altura, confesso que não tive muita paciência e acabei por nem responder. Mas, depois apeteceu-me bater numa tecla, se aquilo dava tanto rendimento àquela malta, porque é que eles ainda viviam em casa dos Pais? 1 Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 11 Maio 2020 Citação de Vaart10, há 22 minutos: O interessante é pedir para que te expliquem o processo. Salta à vista o que é, um esquema em pirâmide, mas eles arranjam sempre forma de demonstrar que não por causa de uma coisinha ou outra. Eu, na altura, confesso que não tive muita paciência e acabei por nem responder. Mas, depois apeteceu-me bater numa tecla, se aquilo dava tanto rendimento àquela malta, porque é que eles ainda viviam em casa dos Pais? Mas porque não há alguém que denuncie essas empresas? Ainda hoje me apareceu um conhecido meu a partilhar no face um vídeo do Tony Robbins a falar bem do MLM. É isso que não entendo, há pessoas que defendem outras que dizem que é pirâmide. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Maio 2020 Citação de JRasecRC, há 2 minutos: Mas porque não há alguém que denuncie essas empresas? Ainda hoje me apareceu um conhecido meu a partilhar no face um vídeo do Tony Robbins a falar bem do MLM. É isso que não entendo, há pessoas que defendem outras que dizem que é pirâmide. Esses esquemas vão sendo denunciados, há alguns meses houve uma reportagem da TVI sobre um deles. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 11 Maio 2020 Citação de Ghelthon, há 56 minutos: estamos em 2020 É errado pensar assim. Basta ver que tens uma quantidade enorme de pessoas que vivem com telemovel/computador mas que se limitam a usar apps tipo facebook/insta. Fora isso, não sabem fazer uma pesquisa na net ou coisas básicas como perceber que ao atualizar "a publicação do Zé Manel já não tá a aparecer" ou o Quim faz anos e colocam na própria cronologia (em vez de colocar na do Quim) os parabéns. E não me refiro a velhos. Consigo facilmente perceber a facilidade em burlar as pessoas. Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 11 Maio 2020 Citação de Vaart10, há 19 minutos: Esses esquemas vão sendo denunciados, há alguns meses houve uma reportagem da TVI sobre um deles. Sim. Também vi essa reportagem. Eu pergunto isto porque tenho uma conhecida que faz amway e ela já me falou e até acho que é esse da teamway que falaste aí atrás. E eu até fui ver ao meu mail informação que tinha lá dela da altura e ela envio-me dois livros para ler sobre o MLM e até links da forbes a falar disto. Mas depois fui para o reddit e por aí fora pesquisar sobre isso e toda a gente fala em esquema em pirâmide. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 11 Maio 2020 uma vez também fui convidado por um "amigo" da faculdade a ir conhecer um novo projeto dele. coitado enterrou 2k na Lyoness que nem eram dele, eram da família, e queria que eu f*desse o dinheiro da minha família (porque eu não tinha sequer 1k na conta lol) para salvar o dele. claro está que nunca mais lhe dirigi a palavra.. o hotel era giro, mas ao menos podiam ter oferecido um coffe break. assim fui só perder tempo. incrível como a ideia de dinheiro fácil leva as pessoas a perder completamente a racionalidade e espírito crítico Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Maio 2020 Citação de F_Tex, há 7 minutos: uma vez também fui convidado por um "amigo" da faculdade a ir conhecer um novo projeto dele. coitado enterrou 2k na Lyoness que nem eram dele, eram da família, e queria que eu f*desse o dinheiro da minha família (porque eu não tinha sequer 1k na conta lol) para salvar o dele. claro está que nunca mais lhe dirigi a palavra.. o hotel era giro, mas ao menos podiam ter oferecido um coffe break. assim fui só perder tempo. incrível como a ideia de dinheiro fácil leva as pessoas a perder completamente a racionalidade e espírito crítico Esse da Lyoness era o do Cashback World que o @FabioK falou lá atrás. O da Amway é a Teamway, acho que agora também inventaram outra forma de lucrar com isso, a CumLaude 21, que é uma empresa de formação que ensina as pessoas que fazem parte da Amway a serem "empreendedoras". Eu vou-me apercebendo disso pelos diálogos que algumas pessoas vão tendo com aquele meu amigo. Confesso que chega a ser um pouco assustador ler aqueles relatos "num ano deixei o meu emprego, trabalho menos horas e ganho mais". O pior é quando (e se) a torneira fechar. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 11 Maio 2020 E com o contexto de crise, estas brincadeiras aparecem novamente em excesso. Lá vamos nós outra vez. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Maio 2020 Um amigo meu também entrou num, eu avisei-o várias vezes, mas ele não ouvia, os outros é que tinham razão, depois queria que eu entrasse para o ajudar, recusei sempre, cheguei mesmo a ter de lhe deixar de responder para não nos chatearmos...passado um tempo e de 1000€ ou algo parecido lá enterrados, percebeu que aquilo não levava a nada e lá começou a acreditar em mim sobre o esquema, e quando lhe pediram mais, acho que era 1500€, deixou definitivamente. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Maio 2020 Citação de Vaart10, há 22 minutos: Esse da Lyoness era o do Cashback World que o @FabioK falou lá atrás. O da Amway é a Teamway, acho que agora também inventaram outra forma de lucrar com isso, a CumLaude 21, que é uma empresa de formação que ensina as pessoas que fazem parte da Amway a serem "empreendedoras". Eu vou-me apercebendo disso pelos diálogos que algumas pessoas vão tendo com aquele meu amigo. Confesso que chega a ser um pouco assustador ler aqueles relatos "num ano deixei o meu emprego, trabalho menos horas e ganho mais". O pior é quando (e se) a torneira fechar. A empresa que me apresentaram acho que se chama lyconet e não lyoness Entretanto respondi ao meu primo, disse que tinha feito umas pesquisas e perguntado por opiniões de malta que conhecia o assunto e que só tinha recebido respostas negativas e como tal não estava interessado. Tentou dar a volta a dizer que tinha um ze qualquer em londres nivel 5 que so fazia isto da vida e que o tava a ajudar e ia marcar uma reunião de 30 minutos para esclarecer todas as minhas duvidas. Eu disse que não valia a pena que aquilo não era para mim e voltou a insistir a dizer que ia marcar a tal reuniao. Tive que deixar de lhe responder 😂 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Maio 2020 (editado) f*dasse voces são "amigos" com muita gente estranha... O maior problema disto é a ganancia das pessoas e o facto de se meterem em negocios que nem percebem como funcionam. Editado 11 Maio 2020 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Maio 2020 Citação de Vaart10, há 4 horas: O interessante é pedir para que te expliquem o processo. Salta à vista o que é, um esquema em pirâmide, mas eles arranjam sempre forma de demonstrar que não por causa de uma coisinha ou outra. Eu, na altura, confesso que não tive muita paciência e acabei por nem responder. Mas, depois apeteceu-me bater numa tecla, se aquilo dava tanto rendimento àquela malta, porque é que eles ainda viviam em casa dos Pais? Isto fica ainda mais parvo vindo de pessoas dessas, que apregoam rendimentos e depois não têm sinal deles. Ou são incrivelmente frugais, ou incrivelmente aldrabões. E eu acho que sei qual é a opção certa. Citação de Bashir, há 3 horas: É errado pensar assim. Basta ver que tens uma quantidade enorme de pessoas que vivem com telemovel/computador mas que se limitam a usar apps tipo facebook/insta. Fora isso, não sabem fazer uma pesquisa na net ou coisas básicas como perceber que ao atualizar "a publicação do Zé Manel já não tá a aparecer" ou o Quim faz anos e colocam na própria cronologia (em vez de colocar na do Quim) os parabéns. E não me refiro a velhos. Consigo facilmente perceber a facilidade em burlar as pessoas. Falei de 2020 apenas pelo facto de, por esta altura, já ter havido imensas notícias a falar sobre isso. Ou seja, não é um assunto novo, nem um assunto que não tenha já sido coberto pelos media de forma relativamente exaustiva. Mas claro, há pessoas que não estão especialmente informadas. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Maio 2020 Eu por acaso desconhecia estes esquemas, mas foi por isso mesmo que vim aqui perguntar antes de fazer o que quer que fosse.... no entanto, há pessoal que não tem esse cuidado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 11 Maio 2020 Citação de Ghelthon, há 31 minutos: Falei de 2020 apenas pelo facto de, por esta altura, já ter havido imensas notícias a falar sobre isso. Ou seja, não é um assunto novo, nem um assunto que não tenha já sido coberto pelos media de forma relativamente exaustiva. Mas claro, há pessoas que não estão especialmente informadas. Eu percebo perfeitamente, mas olha o caso do @FabioK, anda na net todos os dias e não sabia disto. A minha irmã tem perto da minha idade e entrou num link falso do Millenium pq parecia fidedigno. Eu também acho que há informação que chegue, mas a verdade é q as coisas na internet continuam a acontecer e não é a velhinhos. Compartilhar este post Link para o post
TukTuk Publicado 11 Maio 2020 A mim também já me tentaram impingir o esquema da Lyoness. As pessoas iludem-se por acharem que é dinheiro fácil. Quando lhes disse que aquilo era um esquema de pirâmide disseram-me "Não gosto nada que usem esse termo" 😂 Mas são muito chatos com a questão das reuniões para explicar como funciona e a "mudança" que vai ser nas nossas vidas. Só alinhei na reunião porque era uma amiga da minha namorada porque aquilo cheira a aldrabice à distância Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Maio 2020 Citação de Bashir, há 26 minutos: Eu percebo perfeitamente, mas olha o caso do @FabioK, anda na net todos os dias e não sabia disto. A minha irmã tem perto da minha idade e entrou num link falso do Millenium pq parecia fidedigno. Eu também acho que há informação que chegue, mas a verdade é q as coisas na internet continuam a acontecer e não é a velhinhos. Phishing é outra conversa, apesar de entender perfeitamente o teu ponto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Maio 2020 Citação de JohnyM, Em 10/05/2020 at 01:10: Estamos em 2020 e ainda há pessoas a aderir a esquemas de pirâmide. Há coisas que não consigo mesmo compreender... Vou dar-te uma novidade: todos nós somos obrigados a aderir a um gigantesco esquema em pirâmide chamado segurança social. 4 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Maio 2020 (editado) Citação de Tio Hans, há 39 minutos: Vou dar-te uma novidade: todos nós somos obrigados a aderir a um gigantesco esquema em pirâmide chamado segurança social. Este é provavelmente o comentario mais estupido que vi neste forum...e estamos a falar num forum onde o eliel tem participação activa... A seguir vamos meter ai a critica do livro do estudo do meio que diz que devemos pedir factura, para que o fornecedor pague impostos? Editado 11 Maio 2020 por Burkina2008 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Maio 2020 Está um restaurante na galeria onde tenho a Barbearia que duvido que se aguente. Se apanhar aquilo com renda barata estou a considerar abrir uma Tabacaria/Payshop/CTT e essas coisas. Não estou a ver ser necessário grande investimento e não tem inventário e puxa clientes para a Barbearia e deixo de ter os ovos todos na mesma cesta. Alguém já esteve envolvido neste tipo de negócio? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Maio 2020 Citação de Tio Hans, há 12 horas: Vou dar-te uma novidade: todos nós somos obrigados a aderir a um gigantesco esquema em pirâmide chamado segurança social. Mas esse ainda vai pagando dividendos, já os outros... Compartilhar este post Link para o post
Enzo Publicado 12 Maio 2020 Citação de Lewa, há 11 horas: Está um restaurante na galeria onde tenho a Barbearia que duvido que se aguente. Se apanhar aquilo com renda barata estou a considerar abrir uma Tabacaria/Payshop/CTT e essas coisas. Não estou a ver ser necessário grande investimento e não tem inventário e puxa clientes para a Barbearia e deixo de ter os ovos todos na mesma cesta. Alguém já esteve envolvido neste tipo de negócio? Não estou envolvido nesse tipo de negócio, mas tenho um cliente na empresa onde trabalho e com quem tenho contacto regular, que tem esse tipo de negócio, também na galeria de um shopping, curiosamente e logo a seguir ao supermercado. Sendo que para além da tabacaria/jornais/payshop (não tem CTT), tem os jogos da Santa Casa, que puxa sempre muita gente. A filas para as raspadinhas então é um absurdo, é raro não haver fila para entrar. Não sei é como é que é com as margens em relação aos jogos e qual o investimento necessário, não estou muito por dentro dessa parte. Mas também depende muito do sítio em si, do número de pessoas que costumam por ali passar todos os dias, das lojas/serviços que existam ali ao pé. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Maio 2020 Citação de Enzo, Agora: Não estou envolvido nesse tipo de negócio, mas tenho um cliente na empresa onde trabalho e com quem tenho contacto regular, que tem esse tipo de negócio, também na galeria de um shopping, curiosamente e logo a seguir ao supermercado. Sendo que para além da tabacaria/jornais/payshop (não tem CTT), tem os jogos da Santa Casa, que puxa sempre muita gente. A filas para as raspadinhas então é um absurdo, é raro não haver fila para entrar. Não sei é como é que é com as margens em relação aos jogos e qual o investimento necessário, não estou muito por dentro dessa parte. Mas também depende muito do sítio em si, do número de pessoas que costumam por ali passar todos os dias, das lojas/serviços que existam ali ao pé. Sim a minha ideia também era ter jogos da Santa Casa. Também não faço ideia de margens desses produtos mas assim de cabeça não vejo praticamente investimento nenhum necessário. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Maio 2020 (editado) Por acaso esse tipo de negócios é algo que me deixa curioso. Nas Amoreiras há lá um espaçozito com jogos Santa Casa, revistas/jornais e vende umas canetas Parker e não percebo bem como se sobrevive apenas com isso. Como são os lucros. Editado 12 Maio 2020 por kareca Compartilhar este post Link para o post