bug Publicado 25 Julho 2014 No seguimento do tópico sobre o Curso de Barbearia, decidi criar este tópico (diferente do da Empresa CMPT), para que todos possamos dar uma ideia, um palpite ou o que seja que achem que daria um bom negócio. Somos uma comunidade jovem, por isso pedia que não aparvalhassem muito e desta forma conseguíssemos ter um um tópico interessante. Chutem as vossas ideias por mais estapafúrdias que sejam, pode ser que pelo meio se aproveite alguma coisa. O que acham que faz falta às pessoas (sem ser dinheiro)? Conseguem identificar alguma necessidade no meio onde vivem? Compartilhar este post Link para o post
Levi Publicado 25 Julho 2014 Todos os negócios que estejam relacionados com as necessidades dos idosos vão ser muito importantes no futuro Português. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 25 Julho 2014 Todos os negócios que estejam relacionados com as necessidades dos idosos vão ser muito importantes no futuro Português. vinha dizer o mesmo. De certa, aqueles negócios que de certa forma contribuam para o aumento da qualidade de vida de pessoa carenciadas e com dificuldades/limitações físicas, seja pela idade ou até por deficiência. Se for possível aplicar tecnologia em vez de só um serviço "per se", ainda melhor. Existem algumas start-ups, e a ISA (uma empresa conhecida em Coimbra) que está a tentar criar sistemas inteligentes nas casas, mas tudo bem mais embrionário do que fazem parecer nas apresentações porque estão completamente dependentes de teses de mestrado e doutoramento para avançar com isso. Não existem técnicos especializados a avançar com os projectos. Não digo mais, senão fazem como o Zuckenberg e ficam ricos à minha custa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 25 Julho 2014 Nos concursos de empreendedorismo em que participei já existia um montão de soluções para ajudar idosos. E concordo com isso. Por outro lado, o empreendedorimos é um pau de dois bicos. Já ganhei vários concursos (da Universidade do Porto inclusivamente) e há muita gente a encher o bolso à custa disto, as ajudas são zero. 5000 euros que nunca vês e dão-te uma sala desocupada, arranjam-te reuniões obrigatórias com mentores (dos quais não precisas) e afins... Há coisas boas ou más, mas já desisti dessa cena do empreendedorimos e start-ups. Mamam mais do nosso dinheiro do que nos ajudam. Se eventualmente avançar com um projeto meu não vai ser por uma incubadora de start-ups que isso vai passar. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 25 Julho 2014 Existe um projecto de investigação europeu a envolver empresas de topo que se preocupa com o aumento da qualidade de vida, usando tecnologia. Salvo erro, está envolvido no Horizon 2020 O projecto chama-se Ambient Assisted Living for All (AAL4ALL) Acredito que vá dar uma grande contribuição Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 12 Agosto 2014 http://www.qren.pt/np4/4568.html Governo cria o Programa Investe Jovem parece mt interessante Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Agosto 2014 Um teleférico para as amoreiras lazy everyday Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 12 Agosto 2014 Eu gosto sempre de andar pelo reddit em tópicos do estilo deste, ainda estou à procura da minha primeira grande ideia :mrgreen: Quant ao que o boo colocou, ficam alguns apontamentos: "O apoio financeiro ao investimento é concedido sob a forma de empréstimo sem juros, reembolsável no prazo máximo de 60 meses incluindo um período de carência até 12 meses." "Os destinatários promotores beneficiam ainda de um apoio financeiro à criação do próprio emprego, sob a forma de subsídio não reembolsável, por posto de trabalho criado a tempo inteiro, até ao limite de quatro" Reqs. do Projecto (art.º 4.º) (coloquei so alguns) - investimento total entre 2,5 e 100 IAS (1048€ a 41922€) - viabilidade económico-financeira - Não incluir, no investimento a realizar, a compra de capital social de empresa existente - Podem participar no capital social outras pessoas desde que 51 % do capital social seja detido pelos destinatários promotores. Despesas excluídas: aquisição de imóveis, construção de edifícios ou despesas que não sejam consideradas relevantes para o projecto (art. 5.º) O apoio financeiro só vai até 75% do investimento total elegível (art. 7.º), sendo que 10% tem de ser com capitais próprios (muita gente vai ficar pelo caminho aqui). Oferecem um downpayment de 80% (art. 11.º), muito bom para arrancar. Prazo máx. para decisão: 60 dias (art. 12.º) Entra em vigor dia 25/Set/2014. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 29 Janeiro 2016 Só para mandar cá para cima que está a ser conversado. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 31 Janeiro 2016 Reforçando o post do w0, era importante que o pessoal continuasse com a dinâmica do outro tópico. Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 1 Fevereiro 2016 Corrigir o título também era bom :mrgreen: Empreendedorismo Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Fevereiro 2016 Corrigir o título também era bom :mrgreen: Empreendedorismo Há algum erro no título? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Fevereiro 2016 Há algum erro no título? O bug tinha escrito "empreendorismo" mas já editei Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Fevereiro 2016 O bug tinha escrito "empreendorismo" mas já editei Ah ok :) Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 24 Outubro 2016 Recuperando. Alguém tem (ou conhece) quem tenha alguma empresa na Irlanda? Constitui uma empresa lá e tudo sem espigas. Mas na parte de abertura de uma conta bancária é que está mais tenso. Para lá de eles serem completamente do tempo da outra senhora, em 2 bancos recusaram liminarmente e sem qualquer justificação a abertura de conta. Notem que preciso de conta aberta para ter a m*rda do VAT. O problema torna-se mais grave quando já tenho um grande valor de faturas emitido e outro grande a emitir no inicio do proximo mês. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 24 Outubro 2016 Conheço quem tenha no País de Gales, não sei se te ajudará. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 24 Outubro 2016 Tem mesmo de ser Irlanda. Thanks anyway! Aqueles monos. Já fiz uma formal complaint no Banco Central lá da zona. Disseram-me que (i) tenho de tentar todos os bancos e (ii) se nenhum aceitar eles obrigam um :lol: e tenho que aceitar quaisquer que sejam as condições :lol: Claro que já estou em campo para fazer uma queixa ao nivel da UE. Isto faz 0 sentido. Eu queria perceber se isto poderá, ou não, estar relacionado com o facto de sermos 2 directores PT. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 24 Outubro 2016 (editado) Mas olha que não é de estranhar. A minha irmã só para ter 1 cartão de crédito lá teve de suar um bocado até ter porque ela não tem registo histórico nenhum lá a nível de créditos, empréstimos e afins e eles valorizam mais quem já pediu créditos e o crl do que quem tem um historial limpo. Por isso acredito que nesse aspeto os países daquela zona sejam todos muito parecidos. Editado 24 Outubro 2016 por Koper Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 24 Outubro 2016 Pois, nem vou falar de Cartão de Crédito. Pedi um cartão de crédito para a empresa, pediram-me 10.000 coisas, entre business plans, etc etc. Pedi um cartão de 1.000€ :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Outubro 2016 Diz que vais para lá só para fugir aos impostos que pode ser que te facilitem a vida. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 24 Outubro 2016 Isso e o facto do meu sócio viver lá há 20 anos. Mas mesmo assim não chegou. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 21 Junho 2017 Voltando a dar vida à coisa. Alguém me recomenda alguma empresa de design & comunicação? Eu na minha empresa trabalho com uma, mas não queria estar a recorrer aos mesmos porque, neste momento, eles estão com 3 enormes projectos (1 deles é meu) e temo que não consigam ter as coisas prontas em tempo. Ainda pensei no UpWork/Freelancer, mas para fazerem um logo / brand queria alguém com referências, uma vez que quero fechar isso asap para passar à segunda fase do projecto: site + app. Speaking of which. Alguém recomenda (aqui sim, preferia um freelancer, mas com referências) um parceiro (quero pagar-lhe com dinheiro e equity, porque ninguém chega ao supermercado e paga a conta com equity) um freelancer-empreendedor (que responda ao perfil de empreendedor) da área do desenvolvimento de apps? A App que quero montar vai precisar, nomeadamente, de um sistema estilo uber/zoomato (de rating), de geo-localização (ao estilo de eu lançar um pedido e as pessoas na zona, se quiserem, responderem - muito como quando chamamos um uber), divisão da conta (uber-style), fora toda a questão de base de dados, sistema de marcação e pagamento do serviço. Eu tenho 0 conhecimentos nesta área, por isso é que queria mesmo arranjar um parceiro. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Junho 2017 Se precisares de uma referência de uma designer gráfica (Lisboa) posso dar. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 21 Junho 2017 Conheces o Zaask? Podes pesquisar lá freelancers, para qualquer área. Compartilhar este post Link para o post