Sandes. Publicado 28 Novembro 2018 Citação de w0, há 48 minutos: Queremos que isto seja por todo o país. Já fomos à Madeira, Açores, Aveiro, etc. Não queremos que isto fique confinado a Lisboa e Porto. Achamos que, em parte, acabe por haver pressão por parte dos jogadores. Queremos abranger todo o país (ilhas incluindo). Depois expandir para o estrangeiro. Impecável se me puderes fazer essa ponte! Se quando quiseres expandir quiseres algum contacto no UK, posso partilhar aqui nalguns pavilhões. Boa app! Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 28 Novembro 2018 Primeiro, quero desejar as melhores das sortes. Em segundo, eu não acho a ideia nada demais, vou ser muito sincero. Talvez seja por não estar a visualizar bem a coisa mas do que descreveste não vi nada de especial, com os sensores aí sim,a coisa poderia se tornar muito interessante, mas dependerá sempre do preço desses sensores, etc Não leves mal, admiro-te imenso pelo que vou lendo neste tópico. Pela tua coragem, audácia, criatividade, persistência e tantas outras coisas, és realmente um verdadeiro exemplo. Que sejas bem sucedido, é o que desejo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Novembro 2018 Fds, isto vai-me dar um jeitaço a médio/longo-prazo. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 28 Novembro 2018 Citação de Alonso., há 3 minutos: Primeiro, quero desejar as melhores das sortes. Em segundo, eu não acho a ideia nada demais, vou ser muito sincero. Talvez seja por não estar a visualizar bem a coisa mas do que descreveste não vi nada de especial, com os sensores aí sim,a coisa poderia se tornar muito interessante, mas dependerá sempre do preço desses sensores, etc Não leves mal, admiro-te imenso pelo que vou lendo neste tópico. Pela tua coragem, audácia, criatividade, persistência e tantas outras coisas, és realmente um verdadeiro exemplo. Que sejas bem sucedido, é o que desejo. Obrigado pelo feedback. Se jogadores futebol regularmente percebes que algumas das dificuldades "habituais" acabam por ser resolvidas através da app. Basicamente isto é em duas fases: uma, ser uma tool. Depois de resolver problemas é que vem a parte gira (as estatísticas, os sensores, os heat maps, entre tantas outras coisas). Há coisas, as mais inovadoras, que eu ainda não posso revelar, ainda. Os sensores serão gratuitos 🙂 porque o que queremos é oferecer essa experiência e porque business wise é a decisão mais sensata e pagam-se de outra forma. Again, obrigado pelo feedback honesto 🙂 e obrigado pelas palavras de encorajamento. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Novembro 2018 Provavelmente já tens isso pensado, mas na empresa onde estava, o convivio de futebol era patrocinado pela empresa, mas devido as essas dificuldades todas, nós organizavamos e pagavamos e depois mandavamos o recibo para a faturação da empresa. Com isto quero dizer que é algo que podes tentar promover em empresas que podem até ainda não fazer (pagar atividades aos empregados) e que vendo que não é assim tão caro possam passar a fazer. Negociar um ligeiro desconto via cupão em Ubers/Cabify/wtv, com cupões gerados após a marcação do campo só para aquele dia. Patrocinar aquelas liguilhas/torneios amadores que costumam haver. Acho que até existem umas ligas entre empresas se não estou em erro. Scores online das estatisticas recolhidas, criar os próprios torneios. Best of Luck! Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 28 Novembro 2018 @Bashir, estás escondido em que sala do escritório? Isso é algo que vai ser lançado na versão inicial. Na minha antiga empresa também era assim, e vamos permitir que as empresas possam ter essa possibilidade. Mas é bom ver que pensámos naquilo que vocês querem/precisam 😉 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Novembro 2018 Citação de w0, há 3 minutos: @Bashir, estás escondido em que sala do escritório? Quem é que achas que leva a designer a casa? Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 28 Novembro 2018 (editado) @w0 Uma questão que surgiu: Vai ser tipo marketplace em que tanto o supply e o demand são clientes e cobras uma fee a ambos por cada booking? Ou na verdade cobras só uma membership ao supply para estar na plataforma tipo aircourts, e o dinheiro que fazes é dessa membership? Sendo que ao user especificamente não é cobrado nada? Editado 28 Novembro 2018 por 6nario Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 28 Novembro 2018 A mim que não jogo à bola não me fará falta mas acho uma excelente ideia. Parabéns w0! Se precisares de ajuda de algum gajo de desporto apita. Há por aí vários campos que funcionam muito bem na base do aluguer (assim de cabeça lembro-me logo do campo de fut7 do ADCEO). Já tentaram parcerias com alguns desses clubes/campos? Ou o objetivo é trabalhar em mercado completamente aberto? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Novembro 2018 Epa que ideia mesmo nice Wo. Conheço dois grupos de futebol onde ás vezes costumo jogar, pode ser interessante para a malta alinhar. Além disso, se no futuro criar algo semelhante vou ter abarcar esta app. Cada vez mais o pessoal gosta de ter as coisas organizadas, e isto pode ter um papel fulcral. Muitos parabéns camarada, está top 😉 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 28 Novembro 2018 @w0 O meu cunhado é dono do infoot em Mem-martins. Ele está por Braga mas tem dois sócios cá a tomar conta disto, até já alugaram mais um pavilhão e montaram lasertag no espaço ao lado. Vou-lhe expor a ideia e perguntar se tem algum interesse. Ele já tinha uma app desenvolvida para o aluguer de campos do espaço dele, marcavas o campo, vias disponibilidade e esse tipo de coisas. Até estão com a Aircourts se não estou em erro. Se tiveres interesse dá uma olhada na app e páginas de facebook e diz-me algo. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 28 Novembro 2018 Grande w0! Espero mesmo que daqui a uns tempos possa ter esse logo no meu telemóvel. Ainda ontem foi um filme do caraças para conseguir jogar. Claro que no fim lá fui eu pagar ao Sr. Carlos, sem saber quem tinha pago o que. Adorava ver tudo isso a funcionar. Recentemente comecei a jogar ocasionalmente com um grupo de malta mais velha, convidado pelo pai de uma amiga minha. Jogam juntos há 18 anos. Todas as semanas. E apontam os golos e assistencias de cada jogo numas folhas que depois passam para excel :lol: No final de cada época fazem uma jantarada e atribuem prémios de MVP, melhor marcador etc. Já agora: http://ronco1000.wixsite.com/casball Curtia de conseguir organizar uma coisa do género, mas neste momento já ficava feliz se os grupos que organizo durassem mais de 6 meses lol. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 28 Novembro 2018 Grande idéia w0...eu como organizador bem sei qual o stress de faltar sempre um jogador ou não haver campo disponível. Vai dar um jeitaco. Já estou na waiting list Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 29 Novembro 2018 Citação de joe, há 12 horas: Grande w0! Espero mesmo que daqui a uns tempos possa ter esse logo no meu telemóvel. Ainda ontem foi um filme do caraças para conseguir jogar. Claro que no fim lá fui eu pagar ao Sr. Carlos, sem saber quem tinha pago o que. Adorava ver tudo isso a funcionar. Recentemente comecei a jogar ocasionalmente com um grupo de malta mais velha, convidado pelo pai de uma amiga minha. Jogam juntos há 18 anos. Todas as semanas. E apontam os golos e assistencias de cada jogo numas folhas que depois passam para excel :lol: No final de cada época fazem uma jantarada e atribuem prémios de MVP, melhor marcador etc. Já agora: http://ronco1000.wixsite.com/casball Curtia de conseguir organizar uma coisa do género, mas neste momento já ficava feliz se os grupos que organizo durassem mais de 6 meses lol. Calma calma calma, o melhor marcador és tu? Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 29 Novembro 2018 Citação de Inka, há 1 hora: Calma calma calma, o melhor marcador és tu? Pó crl, eu agora estou em forma Vocês é que marcam as futeboladas sempre em dias de ressaca... Mas esse Joe não sou eu lol . Esse é outro gajo qualquer, melhor marcador da época passada. Ainda só fui a 3 jogos, tudo nesta época. Mas acho que já levo 17 golos. Como sou um dos "putos" metem-me sempre a jogar na frente, estou a começar a apanhar o hábito. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Novembro 2018 Vi mesmo agora publicidade no instagram à Field. Boa sorte, @w0. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Janeiro 2019 (editado) Maltinha, preciso de criar um website para dar inicio a um projeto de freelancing + blogue que, espero eu, evolua médio prazo para consultora. Como tal, gostaria de saber quais são as melhores alternativas para criar um espaço simples que me permita publicar então os artigos e, em simultâneo, ter a ligação ao PayPal para vender um ou outro ebook, se chegar a altura. Obviamente, uma das minhas preocupações neste momento é criar algo que possa expandir-se sem problemas de maior no futuro. O preço do plano é importante, o trabalho exigido a por tudo em pé nem tanto (uma vez que vai ser uma coisa para ir montando nos próximos meses). btw, obviamente já estou em cima do Wordpress e sei que é genericamente mais recomendado. Mas talvez existam plataformas melhores para estas necessidades específicas. Editado 17 Janeiro 2019 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Janeiro 2019 O que é para ti expandir? Vê se um static site é o suficiente. Acredito que sim e podes alojar isso de graça em vários sites desde o Netlify, Surge, o próprio Github Pages. Basicamente pagarias o dominio do site. O Jekyll é bastante simples de aprender, mas tens vários como o GatsbyJS, Hugo, Hexo, VuePress etc. (tou a aconselhar isto pq tenho a ideia que sabes alguma coisa de programação/wtv) Se não te quiseres chatear com isso é wordpress e pagar um alojamento qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Janeiro 2019 (editado) Citação de Bashir, há 1 hora: O que é para ti expandir? Vê se um static site é o suficiente. Acredito que sim e podes alojar isso de graça em vários sites desde o Netlify, Surge, o próprio Github Pages. Basicamente pagarias o dominio do site. O Jekyll é bastante simples de aprender, mas tens vários como o GatsbyJS, Hugo, Hexo, VuePress etc. (tou a aconselhar isto pq tenho a ideia que sabes alguma coisa de programação/wtv) Se não te quiseres chatear com isso é wordpress e pagar um alojamento qualquer. Era exatamente esse caminho que ainda tinha por explorar. Sei programar em Python e sei que com Django eu chegava lá. Mas aprender JS vai dar jeito no futuro, e até posso começar a trabalhar com isso profissionalmente numa questão de semanas, uma vez que o meu chefe está com ideias de avançar para desenvolvimento de aplicações web. Agora, teria de começar do zero e não sei se compensaria investir meses de trabalho nisto para depois ficar com um website fraquinho e bugado. O que achas Bashir? Se um tipo se aplicar forte no JS e começar logo a montar o website, achas que dá para construir algo decente num período de tempo razoável? btw, expandir era no sentido de começar com um daqueles pacotes básicos com meia dúzia de páginas + blogue e depois mais tarde, ir adicionando features do género com diferentes separadores para cursos online, mais páginas, níveis de segurança, aguentar um tráfego maior, etc. Editado 17 Janeiro 2019 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de ElliotReid13, há 14 minutos: Era exatamente esse caminho que ainda tinha por explorar. Sei programar em Python e sei que com Django eu chegava lá. Mas aprender JS vai dar jeito no futuro, e até posso começar a trabalhar com isso profissionalmente numa questão de semanas, uma vez que o meu chefe está com ideias de avançar para desenvolvimento de aplicações web. Agora, teria de começar do zero e não sei se compensaria investir meses de trabalho nisto para depois ficar com um website fraquinho e bugado. O que achas Bashir? Se um tipo se aplicar forte no JS e começar logo a montar o website, achas que dá para construir algo decente num período de tempo razoável? btw, expandir era no sentido de começar com um daqueles pacotes básicos com meia dúzia de páginas + blogue e depois mais tarde, ir adicionando features do género com diferentes separadores para cursos online, mais páginas, níveis de segurança, aguentar um tráfego maior, etc. Atenção que os static sites que mencionei não são propriamente JS. O Jekyll é em ruby ou coisa que o valha, por exemplo. Mas super acessivel. O Gatsby, que é o que anda com mais hype, é em JS, é React based e funciona com GraphQL que é uma cena engraçada, mas se calhar não te interessa muito. Não sei o que significa 'avançar para desenvolvimento de aplicações web' para o teu patrão, mas diria que JS é uma ótima escolha, sem desprimor para as outras. Eu esta semana estive a preparar-me para trabalhar com Angular e, pesando o facto de já ter umas boas bases de outras coisas, é bastante fácil de fazer o básico. Ajudou-me o facto de estar a usar o Pluralsight (no caso de Angular tem bons cursos), mas 1 semana foi suficiente para me sentir minimamente confortável para começar a fazer alguma coisa. Em C# demorou-me significativamente mais, mas eu também não era tão versado na programação. Assim de fora, aconselharia sempre JS devido às escolhas que tens a nivel de frameworks frontend e do que vi, NodeJS também é bastante acessivel. Sendo que queres expandir para coisas mais avançadas se calhar não vale a pena perderes tempo a aprender Gatsby (a menos que depois evoluas para uma aplicação React). Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Bashir, há 2 minutos: Obrigado Bashir, já é uma boa ajuda. As aplicações web que tem em mente são semelhantes a isto: https://gsuite.google.com/marketplace. No nosso caso específico, seria basicamente criar formulários que pudessem ser preenchidos com informação financeira e que no final, fossem convertidos em modelos financeiros a partir da informação obtida. Isto porque ter o modelo rígido para preenchimento em Excel ou Sheets dá muitas vezes cocó com a malta que fica logo toda assustada por ver umas dezenas de pressupostos e cálculos diferentes. Depois apagam colunas, criam outras, apagam as fórmulas, perdem os ficheiros... é terrível. Ter uma cena na cloud e a guiar o utilizador passo a passo é uma das ideias a explorar. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Janeiro 2019 Pá, só tem cuidado com isso do expandir. A maior parte das f*das que já vi foi devido à aplicação não ter sido desenhada para o produto final. É muito bonito querer começar pequeno e ir crescendo mas da experiência que tive, foi mais fácil apagar o que já havia e começar de novo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Janeiro 2019 Citação de Bashir, há 14 horas: Pá, só tem cuidado com isso do expandir. A maior parte das f*das que já vi foi devido à aplicação não ter sido desenhada para o produto final. É muito bonito querer começar pequeno e ir crescendo mas da experiência que tive, foi mais fácil apagar o que já havia e começar de novo. Mas imagina que comprava um dominio e criava um website pequeno a partir dele. Depois, mais tarde, poderia sempre repor esse website por outro mantendo o mesmo domínio, certo? Isto porque todas as ligações que imagino estabelecer para já com o backend são bastante simples - uma série de artigos que devem ficar numa base de dados, e uma ligação PayPal à minha conta (que imagino possa ser facilmente reposta). Não preciso de registos nem nada dessas tangas. Compartilhar este post Link para o post