BartoloSerenity Publicado 8 Agosto 2014 Mas porque raio é que o trouxeram para espanha? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 8 Agosto 2014 Mas porque raio é que o trouxeram para espanha? pq é espanhol ? Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 8 Agosto 2014 Não o podiam deixar a morrer lá, visto que é quase certo que ele morre? Há vacina ou cura para isso? É que sinceramente fazia mais sentido conter tudo em áfrica. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 8 Agosto 2014 Não, não o podiam deixar a morrer la, ffs :lol: E ha vacinas não testadas, como a que deram ou vão dar aos 2 americanos em Atlanta. Além disso, as possibilidades de cura dessa pessoas aumentam ao ter vindo para Espanha, é menos um caso que os médicos locais tem de se preocupar e vai ter instalações melhores Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 8 Agosto 2014 rotfl de certeza que a familia dele iria achar imensa piada à tua opinião já para não falar dessa mentalidade... tem uma doença super contagiosa? porque não o deixam na africa? não há cura nem vacina mas há maneiras de prevenção, ninguém vai ter contacto com o corpo, vai ser cremado e ter as cerimonias fúnebres que com certeza a família querem realizar Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Agosto 2014 Agora desenvolve-se uma vacina, os países gastam milhões para comprar quantidades industriais e pronto, está feito mais um negócio. Alguém sabe se dá para reciclar as milhões de vacinas que Portugal comprou e que sobraram da Gripe A? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 8 Agosto 2014 Agora desenvolve-se uma vacina, os países gastam milhões para comprar quantidades industriais e pronto, está feito mais um negócio. Alguém sabe se dá para reciclar as milhões de vacinas que Portugal comprou e que sobraram da Gripe A? santa ignorância Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Agosto 2014 Não o podiam deixar a morrer lá, visto que é quase certo que ele morre? Há vacina ou cura para isso? É que sinceramente fazia mais sentido conter tudo em áfrica. Ai, morram todos em África mas por amos de Deus não tragam isso para a Europa. Por favor, já não chegava os ciganos com piolhos na escola do meu filho queres ver. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 8 Agosto 2014 rotfl de certeza que a familia dele iria achar imensa piada à tua opinião já para não falar dessa mentalidade... tem uma doença super contagiosa? porque não o deixam na africa? não há cura nem vacina mas há maneiras de prevenção, ninguém vai ter contacto com o corpo, vai ser cremado e ter as cerimonias fúnebres que com certeza a família querem realizar Ja esta morto? Não sabia disso, por acaso Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 8 Agosto 2014 Ja esta morto? Não sabia disso, por acaso não mas não deve durar muito :wha: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Agosto 2014 (editado) :mrgreen: A taxa de mortalidade actualmente encontra-se nos 60%, não queiram fazer já o funeral ao homem. Parece que só há uma forma de se safar disto, que é começar a ser tratado antes da ocorrência das hemorragias, o problema é que os primeiros sintomas se podem confundir com os de uma simples constipação. Editado 8 Agosto 2014 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Agosto 2014 Agora desenvolve-se uma vacina, os países gastam milhões para comprar quantidades industriais e pronto, está feito mais um negócio. Alguém sabe se dá para reciclar as milhões de vacinas que Portugal comprou e que sobraram da Gripe A? What the fuck? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Agosto 2014 santa ignorância Elucida-me :) Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 8 Agosto 2014 Peço imensa desculpa pela opinião mais que ignorante mas só fiquei a saber disto pela via rápida tipo " e aquele surto de ébola? Que cena, está bem f*dido para aqueles lados e até trouxeram um espanhol infetado para o país natal.", e não pude deixar de ficar todo wtf visto que afinal de contas vivo em portugal e além de estar a tentar saber o máximo que consigo acerca disto (basicamente por me a par de tudo para ficar a saber melhor e evitar posts daqueles), foi por causa disso que perguntei pelas vacinas e curas e como eles andam a fazer a contingência. Peço desculpa se foi uma cena assim tão agressiva mas foi mesmo de não estar a par de praticamente nada do assunto. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Agosto 2014 O Ébola não é uma "gripe". Para o melhor e para o pior. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 8 Agosto 2014 Lá está, estou mesmo na estaca zero no que toca a estar informado acerca disto. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Agosto 2014 O Ébola não é uma "gripe". Para o melhor e para o pior. A transmissão dá-se de forma semelhante. De qualquer forma, sim eu sei que as consequências do Ébola são muito mais graves e tudo mais, mas a verdade é que começa a haver um padrão: de 2 em 2 anos lá aparece uma nova epidemia, cada vez pior, e que ameaça afetar todo o mundo e matar milhares e milhares de pessoas (como no último caso da Gripe A). E a solução é sempre a mesma: trabalha-se numa vacina. admnistram-se sobretudo em doentes dos países desenvolvidos porque são estes que têm dinheiro para a pagar e o caso fica mais ou menos resolvido. Enquanto as empresas farmaceuticas ganharem dinheiro com este tipo de casos, posso ficar desconfiado, certo? Principalmente quando vejo este tipo de noticias: http://economico.sapo.pt/noticias/portugal-gastou-15-milhoes-em-vacinas-para-a-gripe-a-mas-destruiu-metade_140489.html Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 8 Agosto 2014 :mrgreen: A taxa de mortalidade actualmente encontra-se nos 60%, não queiram fazer já o funeral ao homem. Quer dizer, há quem diga que é de 60 e quem diga que é de 90. Parece que só há uma forma de se safar disto, que é começar a ser tratado antes da ocorrência das hemorragias, o problema é que os primeiros sintomas se podem confundir com os de uma simples constipação. acho que o que está nos 60% é a taxa de mortalidade deste surto de ebola desde fevereiro(?) a "taxa oficial" é mesmo os 90% Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 8 Agosto 2014 Como é que se apanha já agora? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Agosto 2014 acho que o que está nos 60% é a taxa de mortalidade deste surto de ebola desde fevereiro(?) a "taxa oficial" é mesmo os 90% Sim, é a deste surto. No geral fala-se nos 90 mas também já li que varia entre os 30 e os 90, parece-me ser muito inconclusiva e não haver nenhum parecer oficial sobre isso. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 8 Agosto 2014 Como é que se apanha já agora? :mrgreen: 5. O vírus é inicialmente transmitido através do contacto com animais selvagens e depois propagado entre os humanos. 6. A contaminação dos animais para os humanos ocorre pelo contacto com sangue, secreções, órgãos e outros fluídos corporais dos animais infetados. 7. A contaminação entre os humanos ocorre através do contacto direto com sangue, secreções, órgãos ou outros fluidos corporais de pessoas infetadas. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 8 Agosto 2014 5. O vírus é inicialmente transmitido através do contacto com animais selvagens e depois propagado entre os humanos. 6. A contaminação dos animais para os humanos ocorre pelo contacto com sangue, secreções, órgãos e outros fluídos corporais dos animais infetados. 7. A contaminação entre os humanos ocorre através do contacto direto com sangue, secreções, órgãos ou outros fluidos corporais de pessoas infetadas. Obrigado, então parece que vou apanhar uma gripe. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Agosto 2014 (editado) Mortality rates for EVD (Ebola Virus Disease) range from 50 percent to 90 percent Ao que parece não há uma percentagem geral mas uma grande margem. E já houve surtos em que atingiu os 90%. Editado 8 Agosto 2014 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 8 Agosto 2014 Agora nos campeonatos de futebol africanos sempre que houver lances o árbitro vai dizer "EBOLA, EBOLA" Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 8 Agosto 2014 Agora nos campeonatos de futebol africanos sempre que houver lances o árbitro vai dizer "EBOLA, EBOLA" 2/10 Compartilhar este post Link para o post