Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

OMS declara ébola "emergência mundial de saúde"

Publicações recomendadas

Agora sim, parece que as pessoas no facebook começaram-se a preocupar com a ébola: mataram o cão da enfermeira espanhola.

É o que dá a mentalidade de manada. As pessoas estupidificam em grupo. Se desse até pediam para matar a enfermeira.

E é ainda mais ridículo depois de ler isto: http://www.publico.pt/ciencia/noticia/virus-ebola-o-embuste-1668502

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do Ébola andar meses e meses a matar desalmadamente em África, agora é que se tornou "viral" (nem de propósito...) e encheu caixas de comentários como nunca o tinha feito nos jornais tugas (e suponho que lá fora, também), de gente revoltada com o abate do cão da enfermeira espanhola. Com toda a pena pelo bichano, mas acho que já se podia ter acordado mais cedo para esta realidade, porque, aqui para nós, as regiões africanas dizimadas pelo vírus, não só pelas vítimas (proporcionalmente poucas) mas por toda a envolvência como quarentenas, recolheres obrigatórios, e condições precárias globais e agudizadas, são capazes de valer, pelo menos, um bocadito mais do que a vida do perro...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do cão para mim pessoalmente não tem a ver com se mataram o cão ou não, tem a ver com a incompetência generalizada que os serviços de saúde Espanhois mostram neste caso ao tentarem varrer tudo para debaixo do tapete e o facilitismo perigoso em que cairam e em que têm caído em muitas outras coisas que entretanto foram divulgadas.

No caso do cão a infecção nem sequer foi confirmada, não foi estudado, não foi posto de quarentena, não foi pensada nem estudada para futuro a relação entre o virus e esse animal, não se pensou nem estudou a forma de contágio entre animais ou animais-pessoas, nada. E isso é um risco de saúde publica uma vez que estamos a falar de um cão que se supõe era passeado todos os dias e com certeza se cruzou com centenas de cães de Alcorcon. Em vez disso sacrifica-se o bicho e pronto, não se fala mais nisso.

Quanto ao resto, de acordo com tudo Red

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi tanta coisa sobre o ébola. Alguém me explica como é que é feito o contágio? É só através de contacto directo com os fluidos do infectado?

Comentário no fb da tvi:

Claro k há!!!.... Com a comunidade k temos Africana, estamos sujeitos a este tipo de riscos e de tantos outros!!!

Só um leigo ou um mentiroso, poderá dizer o contrário!!!... :( :(

Estamos no Mundo cada vez mais dispare e de movimentação de pessoas e raças!!

LOOOL

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos a quarentena do tal doente que morreu em Espanha era uma quarentena...um bocadinho básica. :lol:

Tinha cortinas à volta da cama e era só isso. Os fatos do pessoal médico tinham zonas descobertas, as luvas estavam coladas às mangas com fita cola, epá :lol:

Na enfermaria em que estou, logo no início, estava uma senhora há uns 40 e tal dias internada e sem diagnóstico conclusivo quando se colocou a hipótese de uma tuberculose. À partida já não haveria grande risco de contágio, mas há protocolos definidos para quando o diagnóstico é feito e que não são, certamente, enfiar um biombo junto à cama e colocar uma máscara na senhora :lol:

Faleceu uns dois ou três dias depois, inadvertidamente resolveu a situação.

Já ouvi tanta coisa sobre o ébola. Alguém me explica como é que é feito o contágio? É só através de contacto directo com os fluidos do infectado?

Comentário no fb da tvi:

LOOOL

Backread

Compartilhar este post

Link para o post
A contaminação entre os humanos ocorre através do contacto direto com sangue, secreções, órgãos ou outros fluidos corporais de pessoas infetadas.

é isto?

Compartilhar este post

Link para o post

entao a probabilidade de se tornar uma pandemia no "mundo ocidental" é baixa, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

suor, espirros ou tosse talvez contém como veículo de transmissão.

Pelo que li, o vírus muito (sublinhem muito) dificilmente se transmite por via áerea. Mas o Red Prince saberá confirmar ou não isto.

O que está a alimentar a epidemia em África é a falta gritante de condições de higiéne, de infraestruturas, de equipamento ou conhecimentos médicos e a ignorância das massas.

Compartilhar este post

Link para o post

entao a probabilidade de se tornar uma pandemia no "mundo ocidental" é baixa, ou não?

No cenário atual, diria que sim; no caso de o vírus sofrer uma mutação que aumente os meios de contágio e de propagação, mantendo a sua taxa de mortalidade... err...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O problema do cão para mim pessoalmente não tem a ver com se mataram o cão ou não, tem a ver com a incompetência generalizada que os serviços de saúde Espanhois mostram neste caso ao tentarem varrer tudo para debaixo do tapete e o facilitismo perigoso em que cairam e em que têm caído em muitas outras coisas que entretanto foram divulgadas.

No caso do cão a infecção nem sequer foi confirmada, não foi estudado, não foi posto de quarentena, não foi pensada nem estudada para futuro a relação entre o virus e esse animal, não se pensou nem estudou a forma de contágio entre animais ou animais-pessoas, nada. E isso é um risco de saúde publica uma vez que estamos a falar de um cão que se supõe era passeado todos os dias e com certeza se cruzou com centenas de cães de Alcorcon. Em vez disso sacrifica-se o bicho e pronto, não se fala mais nisso.

Quanto ao resto, de acordo com tudo Red

Não tinha pensado nisto...bem esgalhado

Compartilhar este post

Link para o post

No cenário atual, diria que sim; no caso de o vírus sofrer uma mutação que aumente os meios de contágio e de propagação, mantendo a sua taxa de mortalidade... err...

É possível mas creio que nunca nenhum vírus humano tenha mudado a sua forma de transmissão. De qualquer das maneiras, sendo teoricamente possível, à medida que o vírus se propaga da maneira conhecida só aumenta as probabilidades de uma possível mutação nesse sentido.

Editado por Khronus

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li, o vírus muito (sublinhem muito) dificilmente se transmite por via áerea. Mas o Red Prince saberá confirmar ou não isto.

O que está a alimentar a epidemia em África é a falta gritante de condições de higiéne, de infraestruturas, de equipamento ou conhecimentos médicos e a ignorância das massas.

não há estudos esclarecedores relativamente a isso.

A Ebola, bem filtrada à entrada do Mundo Ocidental, dificilmente atinge um nivel epidémico.

btw a minha opinião sobre o cão é a mesma do antifa e do Red. A estupidez foi não ter a certeza de que o cão tinha a ébola, mas verdade seja dita, e até mesmo sendo eu um extremo defensor dos animais, agora é que as pessoas se lembram da Ebola. É como se diz...only true when real.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

O que eles estão a fazer é normal.

Tratando-se de um vírus com um período de incubação o que eles estão a fazer é simples: basicamente interrogam as pessoas sobre o que andaram a fazer nos últimos dias e com quem estiveram e, a partir daí, avaliam se essas pessoas que estiveram em contacto com o doente estão em risco e colocam em quarentena.

Isso tem duas vantagens: a primeira é que caso essa pessoa tenha ébola as hipóteses de tratamento e cura aumentam (suponho eu, porque normalmente quando uma doença mais depressa é diagnosticada as hipóteses de cura são mais altas) e, em segundo lugar, o isolamento das pessoas que poderão estar infetadas diminui o risco de elas, caso tenham a doença, contaminarem a outros indivíduos. Basicamente, e em teoria, diminui a propagação do vírus.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tem duas vantagens: a primeira é que caso essa pessoa tenha ébola as hipóteses de tratamento e cura aumentam (suponho eu, porque normalmente quando uma doença mais depressa é diagnosticada as hipóteses de cura são mais altas)

E supões bem. Pelo que li a taxa de mortalidade desta doença é tão elevada por ser diagnosticada normalmente demasiado tarde. Se for detectada antes de começarem as hemorragias internas (já não me lembro bem mas acho que é ao fim de uma semana) as probabilidades de sucesso são bastante elevadas. O problema é que os sintomas iniciais podem assemelhar-se aos de uma gripe, o que significa que são comuns. Mas agora que as pessoas já estão alertadas para esta doença penso que dificilmente será um caso sério aqui na Europa.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Estivesse eu nesse avião até me caiam os tomates. Ver uns primaços de fato azul a entrarem assim pqp :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começava a tossir, só para ver a reacção. :mrgreen:

Agora a sério, isto está a começar a ficar sério. São cada vez mais as infecções em países Europeus.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...