Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

Burlas, calotes e afins

Publicações recomendadas

Sim é isso mesmo, Foi um João Rodrigues que recebeu a encomenda. A parte dos CTT tá feita.

Agora é assim ou ligas pa escola militar e pedes pa falar com o João Rodrigues e ameaças o gajo que vais apresentar queixa na PSP porque tens lá a assinatura dele da parte dos correios para ver se ele se borra todo ( porque é obvio que alguem de lá de dentro tá feito com o Marcio Ferreira ( este nome é real? Este é pode ser outro problema ) ), ou vais diretamente á PSP tratar do caso.

Porque repara, esse joão rodrigues pode ser simplesmente ser o porteiro, como existe nas escolas secundarias, os gajos assinam tudo o que é para lá e depois vão entregar as cenas na secretaria e cagam de alto. mas as vezes dá m*rda, encomendas que desaparecem e etc...mas não sei até que ponto um porteiro pode ser responsabilizado.

vou-te já avisar que isso vai dar pano pa mangas, vai ser muita complicado de resolver, porque implica n de cenários possiveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é isso mesmo, Foi um João Rodrigues que recebeu a encomenda. A parte dos CTT tá feita.

Agora é assim ou ligas pa escola militar e pedes pa falar com o João Rodrigues e ameaças o gajo que vais apresentar queixa na PSP porque tens lá a assinatura dele da parte dos correios para ver se ele se borra todo ( porque é obvio que alguem de lá de dentro tá feito com o Marcio Ferreira ( este nome é real? Este é pode ser outro problema ) ), ou vais diretamente á PSP tratar do caso.

Porque repara, esse joão rodrigues pode ser simplesmente ser o porteiro, como existe nas escolas secundarias, os gajos assinam tudo o que é para lá e depois vão entregar as cenas na secretaria e cagam de alto. mas as vezes dá m*rda, encomendas que desaparecem e etc...mas não sei até que ponto um porteiro pode ser responsabilizado.

vou-te já avisar que isso vai dar pano pa mangas, vai ser muita complicado de resolver, porque implica n de cenários possiveis.

Obrigado!

Sim Marcio Ferreira deve ser falso.

Já liguei para lá com essa ameaça, mas apenas na primeira vez que liguei é que consegui falar com ele. De resto, foi sempre uma pessoa diferente. Nunca me souberam dizer nada, mas avisei que foi ele que assinou e que ele com ou sem culpa está metido no barulho. Processo vai entrar, agora o resultado final é que pode nem ser positivo.

De resto, pesquisei na net sobre ps4 roubadas, vi gente que diz ser possivel localizar através do MAC Adress. Aqui no reddit, por exemplo, tem uma pessoa a explicar como recuperou uma consola roubada:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!

Sim Marcio Ferreira deve ser falso.

Já liguei para lá com essa ameaça, mas apenas na primeira vez que liguei é que consegui falar com ele. De resto, foi sempre uma pessoa diferente. Nunca me souberam dizer nada, mas avisei que foi ele que assinou e que ele com ou sem culpa está metido no barulho. Processo vai entrar, agora o resultado final é que pode nem ser positivo.

De resto, pesquisei na net sobre ps4 roubadas, vi gente que diz ser possivel localizar através do MAC Adress. Aqui no reddit, por exemplo, tem uma pessoa a explicar como recuperou uma consola roubada:

Se Marcio Ferreira é nome falso melhor para ti, porque quando enviaste a encomenda ( Tens o comprovativo com o nome do gajo lá escrito certo? ) a pessoa que assinou tambem se está a comprometer a entregar ao destinatario, ora se não trabalha lá ninguem com esse nome, onde é que tá a p*ta da encomenda!!!!??

Neste caso terás que ir a PSP apresentar queixa, com as cenas todas dos correios, que enviaste e recebeste. Eles têm que ir averiguar acho eu, e tá na cara que alguem se abarbatou a encomenda e é o João Rodrigues é que vai levar com as cenas.

Mas terás secalhar aqui outro problema, mas aqui eu já não percebo nada, que é este: Como é que tu vais ligar a cena da encomenda ao não te terem feito uma tranferencia bancaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Se Marcio Ferreira é nome falso melhor para ti, porque quando enviaste a encomenda ( Tens o comprovativo com o nome do gajo lá escrito certo? ) a pessoa que assinou tambem se está a comprometer a entregar ao destinatario, ora se não trabalha lá ninguem com esse nome, onde é que tá a p*ta da encomenda!!!!??

Neste caso terás que ir a PSP apresentar queixa, com as cenas todas dos correios, que enviaste e recebeste. Eles têm que ir averiguar acho eu, e tá na cara que alguem se abarbatou a encomenda e é o João Rodrigues é que vai levar com as cenas.

Mas terás secalhar aqui outro problema, mas aqui eu já não percebo nada, que é este: Como é que tu vais ligar a cena da encomenda ao não te terem feito uma tranferencia bancaria?

Opa tenho os mails assim como o falso comprovativo... Não sei se ajuda, mas é o que tenho... Ajudando ou não, esse João não podia simplesmente dar a encomenda ao primeiro desconhecido que lá aparecesse. Quer dizer, não devia.

Editado por rdo91

Compartilhar este post

Link para o post

conhecendo a nossa justiça, acho que a probabilidade de te safares disso é praí de 5%, rdo :mrgreen:

o meu pai também já foi burlado, numa escala muito mais grave que é essa, e só passado 3 anos (!!!!) é que conseguiram apanhar os gajos, e foi com um piço do crl

mas boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

conhecendo a nossa justiça, acho que a probabilidade de te safares disso é praí de 5%, rdo :mrgreen:

o meu pai também já foi burlado, numa escala muito mais grave que é essa, e só passado 3 anos (!!!!) é que conseguiram apanhar os gajos, e foi com um piço do crl

mas boa sorte

Pois, para veres o meu grau de confiança, nem dava tanta percentagem xD

Mas pronto, estamos sempre a aprender, infelizmente foi com algo caro.

Compartilhar este post

Link para o post

depois vai dando notícias do assunto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

depois vai dando notícias do assunto ;)

Não percam os próximos episódios!

É complicado aparecer la na escola militar porque sou de Braga, mas tenho conhecimentos em Lisboa, e já tenho quem vá lá fazer uma visita na próxima semana para falar com o responsável pela escola, para tentarmos saber afinal quem foi lá levantar aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

só tens contactado com o rapaz por email? acho que a primeira coisa que eu tentava fazer mal tivesse a suspeita de burla era pedir-lhe o numero de telemovel se fosse legitimo ele nao teria qualquer problema em to dar

Compartilhar este post

Link para o post

só tens contactado com o rapaz por email? acho que a primeira coisa que eu tentava fazer mal tivesse a suspeita de burla era pedir-lhe o numero de telemovel se fosse legitimo ele nao teria qualquer problema em to dar

Foi o que fiz no ultimo email que lhe enviei, hoje à tarde, após ele me dizer que não queria problemas e que amanhã me pagava ou devolvia o material. Mas até agora n respondeu, portanto ta mais que visto o que se está a passar aqui...

O que deveria ou nao ter feito antes já pouco importa... Agora interessa me é saber o que mais posso fazer daqui para a frente com este caso. Pensar no que poderia ter sido feito é só massacrar mais a minha cabeça, e já tá com melão suficiente :\

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que fiz no ultimo email que lhe enviei, hoje à tarde, após ele me dizer que não queria problemas e que amanhã me pagava ou devolvia o material. Mas até agora n respondeu, portanto ta mais que visto o que se está a passar aqui...

O que deveria ou nao ter feito antes já pouco importa... Agora interessa me é saber o que mais posso fazer daqui para a frente com este caso. Pensar no que poderia ter sido feito é só massacrar mais a minha cabeça, e já tá com melão suficiente :\

No banco, nao viram se a conta do gajo era legitima?

Para alem disso, a judiciaria consegue fazer um trace aos ip de onde sairam os mails.

Btw, ja pesquisaste na net o mail? Para saber se ha mais queixas. É algo que se deve fazer sempre tb.

Compartilhar este post

Link para o post

No banco, nao viram se a conta do gajo era legitima?

Para alem disso, a judiciaria consegue fazer um trace aos ip de onde sairam os mails.

Btw, ja pesquisaste na net o mail? Para saber se ha mais queixas. É algo que se deve fazer sempre tb.

Sim, pesquisei isso e a morada dele, a ver se havia algum caso, mas estava limpo. Vamos lá ver se a Judiciária faz isso.

No comprovativo não dá para ver o número de conta, infelizmente. Apenas dá para ver o ID do banco onde foi feita a MB.

A senhora do banco falou em tentarem ver atraves das camaras do MB, +/- à hora que me fizeram a transf, se conseguiam ver alguma coisa. Mas sendo o comprovativo falso, n me parece muito ser possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Que cena :|

Vê o mail do gajo no fb a ver se aparece :lol: normalmente também faço isso

Compartilhar este post

Link para o post

Que cena :|

Vê o mail do gajo no fb a ver se aparece :lol: normalmente também faço isso

Nada, tá f********* isto. O gajo já n responde. Agora é entrar a queixa e ver onde isto vai dar. Better Call Saul.

Compartilhar este post

Link para o post

No comprovativo não dá para ver o número de conta, infelizmente. Apenas dá para ver o ID do banco onde foi feita a MB.

Então não há quase nada dele.

Resta saber se a judiciária vai querer perder tempo com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não há quase nada dele.

Resta saber se a judiciária vai querer perder tempo com isto.

Pois, a grande questão. Tenho é a minima esperança daquela escola militar pelo menos tentar limpar o nome deles, já que não só estão a usar o nome deles para fazer burlas como também entram lá encomendas e saem e ninguém controla... Como eu mencionei uns posts atrás, no Quartel da minha cidade qualquer civil que lá entre seja pro que for, tem q deixar nº CC.

Espero eu, vá. Mas pronto, qualquer coisa a partir de agora é vitória.

Editado por rdo91

Compartilhar este post

Link para o post

Devias publicar a tua história online. Não só para evitar que outros sejam enganados tal como apontar desonestidadede funcionários da tal instituição.

Compartilhar este post

Link para o post

Devias publicar a tua história online. Não só para evitar que outros sejam enganados tal como apontar desonestidadede funcionários da tal instituição.

Podes ter a certeza que é o que vou fazer. Quanto mais n seja evitar futuros casos. Já contactei o olx, dei o mail do gajo e a morada para onde enviei a encomenda, para tentar alertar possiveis novos casos iguais, mas a unica coisa que se preocuparam em fazer foi descartar qualquer responsabilidade. Agora vou juntar tudo o que tenho para apresentar as autoridades. Quando estiver com menos melão, com calma, publico isso tudo. Ao pessoal daqui, já fica tudo avisado.

Editado por rdo91

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-lhe uma ameaça séria.

Tipo, apresenta queixa na polícia, digitalizas a queixa mandas-lhe por mail, a dizer que está f*dido. Diz-lhe que sabes quem foi o cúmplice, etc. etc. Se o tipo for um artolas armado em esperto, borra-se todo. Se não for, pelo menos ficas a saber que estás a lidar com um profissional.

E começa por divulgar aqui todos os dados que tens do artista. Pode ser que algum mestre do stalking te dê uma ajudinha.

Eu uma vez apanhei um artista que me andava a f*der o juízo assim: com um mail, cheguei a um match parcial numa conta de youtube, daí fui parar a uma conta do Deviantart e daí a um fb, onde percebi estar perante um tanso sem nada para fazer na vida. Problema resolvido.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

ainda nada? :\ que gente mais nojenta fdx.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-lhe uma ameaça séria.

Tipo, apresenta queixa na polícia, digitalizas a queixa mandas-lhe por mail, a dizer que está f*dido. Diz-lhe que sabes quem foi o cúmplice, etc. etc. Se o tipo for um artolas armado em esperto, borra-se todo. Se não for, pelo menos ficas a saber que estás a lidar com um profissional.

E começa por divulgar aqui todos os dados que tens do artista. Pode ser que algum mestre do stalking te dê uma ajudinha.

Eu uma vez apanhei um artista que me andava a f*der o juízo assim: com um mail, cheguei a um match parcial numa conta de youtube, daí fui parar a uma conta do Deviantart e daí a um fb, onde percebi estar perante um tanso sem nada para fazer na vida. Problema resolvido.

Opa pelo menos ontem chegou com um mail a dizer "não quero problemas" (colei-o nas páginas anteriores, penso eu)... Vamos lá ver se n os quer mesmo... Dados tenho poucos, apenas que se "chama" Márcio Ferreira, com o mail [email protected] , e pediu para enviar para a Escola do Serviço de Saúde Militar, em Lisboa, Rua da Infantaria 16, nº 30 1269-091 Lisboa, ao cuidado de Márcio Ferreira. A pessoa que assinou foi um tal João Rodrigues que trabalha lá mas que diz não saber nada sobre o paradeiro da encomenda.

É assim ele no mail tem uma foto, que deve ser fake, mas para ter foto n é preciso perfil no Google+? tento tentado pesquisar la mas n encontro nada.

ainda nada? :\ que gente mais nojenta fdx.

Isto correndo bem para ele, tá mais que visto que hoje em dia esta gente só sai a lucrar. Ainda pra mais muitos casos de vendas de consolas por ser por problemas monetários das pessoas que as têm. Felizmente n é o caso, mas imaginem se fosse.

Editado por rdo91

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...