Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

Burlas, calotes e afins

Publicações recomendadas

À uns tempos recebi uma sms com o nome de Hipoges, não aparece número, dizia o seguinte:

Hipoges-Oportunidade única. Liquide a sua divida para com o BCP com perdao do juros ate 25Agosto.ENT xxxxx REF xxxxxxx Valor 120,95.Mais info.213136037.

A sms está escrita tal como escrevi...ou seja, com alguns erros. Apenas meti os xxxxxxx para não meter as referências. Não tenho qualquer dívida, e o único empréstimo que eu ou a minha namorada temos é da casa, que é no millenium bcp, mas está tudo direitinho. Como estou de conscieêcia tranquila, e se por acaso houvesse algum problema, quem contactava comigo, seria certamente o banco, por isso vi logo que era burla. Mesmo que fosse outra empresa a tratar disso que não o banco...não ia ser por sms :mrgreen:

Hoje recebo outra:

Hipoges-Agradecemos contacto urgente para o 213136037, para resolucao de assunto do seu maior interesse.

Peguei e fui ao google ver o que é isso de hipoges, escrevi hipoges e o número e nada. Escrevi hipoges e é uma empresa que cobra os calotes basicamente, fui ver os contactos e existe em Portugal, o número é quase igual, muda o último número. Se o número fosse igual, ia ao banco ver o que se passava, sendo que o número nem é igual, nem vou estar a perder tempo com isto, por isso é só para deixar aqui o aviso, mesmo para quem é exterior ao fórum, porque pesquisei pelo google e não havia informações desta burla, como à sempre gente a cair nisto, pode ser que ajude.

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Vai à PSP ou GNR mais próxima... Mas também podes ligar para o banco em questão e alertar para a situação ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai à PSP ou GNR mais próxima... Mas também podes ligar para o banco em questão e alertar para a situação ;)

Mandei mail para a Hipoges a alertar da situação. O banco não deve poder fazer muito, porque certamente que esta burla vai usando outros bancos e assim, mas certamente vai usar sempre o nome da hipoges, porque se pesquisares esse nome, aparece que são cobradores. Posso é passar pelo banco, porque para eles acertarem em cheio no bcp, é porque devem saber que tenho conta nesse banco, por isso essa parte poderá ser culpa do banco...ou não. Gostava era que eles me ligassem, porque quando me ligam a dizer que ganhei isto e aquilo, que é só ir levantar não sei onde, dou-lhes tanto naquela cabeça, que arranjem um trabalho digno para poderem levantar a cabeça quando andam na rua e assim, mas a lata dele normalmente é continuar a tentar que eu vá lá levantar o "prémio" :mrgreen:

Quanto a PSP ou GNR, isso nem vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Ligaram-me agora da Hipoges devido ao mail, e afinal a sms foi mesmo deles, mas por erro. Ou seja, não se trata de burla, mas sim de um engano da parte deles, porque o que me ligou agora, até me recordou de me ter ligado à uns tempos a perguntar se eu era o Sr. não sei das quantas, eu disse que não, ele então meteu lá que era o número errado mas que o computador não assumiu e então recebi outra hoje, mas foi como eu lhe disse, que quando ele ligou, eu já tinha recebido a primeira sms, quando ele viu que era engano, não me informou disso, disse apenas que era engano. Disse-lhe também que não é a melhor maneira de trabalhar...mandar sms :facepalm:

Sendo assim, e visto que afinal não é burla...podem apagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudem o título disto para "Burlas" e o pessoal vai alertando de burlas que existam por aí para enganar o pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligaram-me agora da Hipoges devido ao mail, e afinal a sms foi mesmo deles, mas por erro. Ou seja, não se trata de burla, mas sim de um engano da parte deles, porque o que me ligou agora, até me recordou de me ter ligado à uns tempos a perguntar se eu era o Sr. não sei das quantas, eu disse que não, ele então meteu lá que era o número errado mas que o computador não assumiu e então recebi outra hoje, mas foi como eu lhe disse, que quando ele ligou, eu já tinha recebido a primeira sms, quando ele viu que era engano, não me informou disso, disse apenas que era engano. Disse-lhe também que não é a melhor maneira de trabalhar...mandar sms :facepalm:

se calhar até era, mas eles ficaram todos borrados e disseram que era "engano" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu banco (bpi) liga em anónimo. Rejeito sempre lol, até tenho isso automático.

Compartilhar este post

Link para o post

Também há um que recebes de um número da nigéria (:lol:) a dizer que ganhas 1 Milhão de Dólares numa lotria qualquer e que tens que mandar um email com os teus dados para um e-mail que vem lá.

Bons tempos em que a burla era por carta e era da mulher do príncipe falecido na Nigéria... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Há uns tempos ganhei a lotaria dos telemóveis inglesa (sms que recebi directamente do UK).

ganhei 1,5M£.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns tempos ganhei a lotaria dos telemóveis inglesa (sms que recebi directamente do UK).

ganhei 1,5M£.

também me aconteceu

Compartilhar este post

Link para o post

ganhei 1,5M£.

E não foste levantar isso? Que nabo :mrgreen:

Acho que nunca me aconteceu dessas, tirando as publicidades que aparece na net, pelo telemóvel costuma ser de ir levantar alguma coisa.

A última já foi à uns tempos, ligaram a dizer que eu tinha ganho um sorteio num supermercado, que tinha preenchido lá uns cupões, eu disse que não preencho nada disso, ele disse que deve ter sido um familiar ou namorada a preencher com o meu nome, perguntei em que supermercado foi e ele respondeu outra coisa qualquer, perguntei outra vez e ele muda de assunto, pergunto outra vez e ele começa a mandar vir a dizer que estou a desconfiar dele(que moral), pronto, depois disso foi o que costumo fazer, dizer para arranjar um trabalho digno e essas coisas.

Costumam ligar é do barclaycard, ao inicio dizia que não tinha interesse, depois quis fazer um cartao de credito para fazer pagamentos em sites de apostas, e eles ligaram, entao disse que até estava interessado, o gajo disse que vinha lá a casa com os papéis, que eu assinava e já tratava disso, eu disse que não, que preferia que ele me desse os papéis, eu ia ver aquilo muito direitinho, depois assinava e quando ele viesse cá, ia buscar, começou-me a pressionar para eu assinar logo quando ele viesse, depois começou-me a tratar mal, mandei-o passear e fiz no BPI. A partir daí sempre que ligam, é logo que não estou interessado, e eles continuam a falar como se não tivessem ouvido, volto a repetir e normalmente dizem: não está interessado porque não sabe as condições que lhe estamos a oferecer, porque não está a ouvir. :prayer:

Já agora, esta do barclaycard pode correr mal, ou é só a pressão deles que enerva qualquer um que já nem dá vontade de ter nada haver com eles?

Edit: Pesquisei agora, e lembrei-me que já tinha visto à um tempo, mesmo depois de aderir, é um tal chover telefonemas, e se têm o azar de falhar uma mensalidade, acho que é um problema.

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que te aconteceu é burla sim, tu tens tudo em ordem, mas alguém que por acaso se tenha atrasado pode acabar por pagar, e depois para recuperares o dinheiro é um brutal problema. Quanto a burlas, aconteceu-me o caso de receber um mais do Banif para ir lá confirmar a transferência para uma conta deles, como nunca tive negócios com o Banif fui informar-me lá do que se passava, disseram que era uma burla, que havia mais clientes. Simplesmente apontaram o NIB dessa tal conta e o nome do titular dela para apresentarem queixa na polícia, que já tinham bastantes queixas da mesma conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui há uns 4 meses recebi uma carta dos advogados da Zon, contencioso. Que tinha de pagar 480€ porque tinha mais um ano de fidelização, diziam eles. E se não pagasse até dia X, que me seria instaurado um processo em tribunal.

Trocas de emails, enviei comprovativos que já não estava fidelizado e ha umas duas semanas recebi uma nota de crédito para anular o tal valor que, supostamente, eu estava em dívida.

Isto foi logo depois da fusão. Devem ter enganado muita malta que, com medo, foi logo pagar. Se pudesse ponderar voltar a ser cliente deles, depois disto, nunca mais serei cliente desses m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Barclaycard não é uma burla, mas os comerciais vão para além do agressivo e há situações que duvido imenso que não sejam ilegais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Barclaycard não é uma burla, mas os comerciais vão para além do agressivo e há situações que duvido imenso que não sejam ilegais.

Pois, é o que eu acho. Mas tem vários relatos na net de pessoal que falhou um pagamento e eles aí devem fazer a vida negra, mas aí ainda pronto, porque se é crédito, é para pagar. O mal nesses está mesmo na agressividade dos comerciais, e na quantidade de chamadas. Digo sempre para deixarem lá aponte que eu não tenho interesse, para não voltarem a ligar, passado umas semanas lá estão eles outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui há uns 4 meses recebi uma carta dos advogados da Zon, contencioso. Que tinha de pagar 480€ porque tinha mais um ano de fidelização, diziam eles. E se não pagasse até dia X, que me seria instaurado um processo em tribunal.

Trocas de emails, enviei comprovativos que já não estava fidelizado e ha umas duas semanas recebi uma nota de crédito para anular o tal valor que, supostamente, eu estava em dívida.

Isto foi logo depois da fusão. Devem ter enganado muita malta que, com medo, foi logo pagar. Se pudesse ponderar voltar a ser cliente deles, depois disto, nunca mais serei cliente desses m*rda.

Recebi o mesmo valor. Nem reclamei nem nada, anulei e mudei para a meo :mrgreen:

Já me tinham mandado assim um valor ridículo e depois diziam que não devia nada... Fartei-me deles e mudei.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, é o que eu acho. Mas tem vários relatos na net de pessoal que falhou um pagamento e eles aí devem fazer a vida negra, mas aí ainda pronto, porque se é crédito, é para pagar. O mal nesses está mesmo na agressividade dos comerciais, e na quantidade de chamadas. Digo sempre para deixarem lá aponte que eu não tenho interesse, para não voltarem a ligar, passado umas semanas lá estão eles outra vez.

Isso é normal neles, têm uma equipa nomeada para uma cidade, e se um comercial não conseguiu convencer-te a assinar com eles, passam ao seguinte do grupo e ele que tente. Ameaça que vais apresentar queixa contra eles por perseguição e que te andam a acediar que eles param. Em último caso uma queixa na DECO ajuda sempre a parar com essas chamadas.

Tambéme lembro que existia um serviço que servia para retirar o nosso número destas listas, não sei é se ainda está activo ou se funciona a 100%. Podes tb fazer como o inglês que trocou o número de casa por um daqueles que é pago e acabou a lucrar com essas chamadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses da barclay só ligaram para cá duas vezes, porque ao 2º telefonema perceberam que nem com mta pressão se safavam

Gosto qd começam com:

Posso falar com o proprietário do numero? Eu só respondo, se não sabe com quem quer falar não há qualquer interesse em continuar com esta chamada

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Se voces soubessem a quantidade de cartões do barclays que eu tenho para ali numa gaveta....

Nunca nenhum chegou sequer a ser utilizado.

Normalmente quando me ligam faço uma de duas coisas, ou os despacho logo com a conversa, de que sei como é que aquilo funciona em termos de bonus, e que não vale apena estar a perder tempo comigo porque eu não aceitar a oferta, ou então dou conversa, e mais conversa, e mais conversa, e depois de uns 10/15min digo que não estou interessado. Depende da minha disposição e de eu ter tempo livre ou não.

Tem sido muito raro ser incomodado.

A ultima vez que me ligaram o meu puto de quase 3 anos, esteve uns 5min á conversa com a Srª, até que se fartou e pousou o telemovel no ao pé da TV e foi ver bonecos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia de onde pôr isto mas este é capaz de ser o tópico mais próximo.

Ando/andei à procura de casa para arrendamento, e todas as propostas que tive, sem excepção, eram situações em que eu estava obrigado a assinar o contrato mas o senhorio não emite recibo. Achei que isto era ilegal, falei com uma tia minha que trabalha nas Finanças, e ela garantiu-me que sem recibo, não há nada que o senhorio possa fazer caso eu não cumpra o contrato. Já agora, esta questão decorre de eu pôr a hipótese de ficar na casa apenas 10 ou 11 meses (sendo o período mínimo 1 ano, ou então 6 meses renováveis, que vai dar ao mesmo).

O que me surpreende aqui é que mesmo as imobiliárias, com tudo organizadinho e (supostamente) como manda a lei, me falaram em contratos sem recibos. As imobiliárias estão mesmo a corroborar um comportamento descaradamente ilegal, ou está aqui a falhar alguma coisa?

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Barclays, já me ligaram também algumas vezes.

Digam-lhes que estão a residir no estrangeiro e que nao descontam em Portugal que eles desligam logo, porque as condiçoes é so para quem reside em Portugal ou faz descontos para Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem recebi resposta relativamente ao Fiesta. A história é toda muito estranha..

Obrigada pelo seu interesse em relação ao meu anúncio.

Gostaria de informar que por motivo do trabalho, estou atualmente no

CALAVI, porque é sou uma aeromoça . O carro está com minha irmã

gêmea em França, precisamente em Corse porque antes de chegar lài,

ela tivo que chegar em ela porque nao sabamos com quiem dexar em portugal.

O motivo da venda é muito simple . Tehum muito trabalho e aqui tehum dois .

Por isso estoi a vender a esse preço tambem porque a matricula é

portuguesa. Eu já contactou uma agência de transporte para entrega do

carro em portugal em a casa do comprador porque a entrega é feita em 24

horas pela agencia de transporte. Gostaria de lembrar que o carro foi

legalizado em Portugal e que o registo é Português.

Eu quero dizer que meu carro está sempre disponível.

blabla

O preço e 3.000 EURO . Se você ainda estiver interessado no carro, por

favor, deixe-me confirmar enviando os seus dados de contato para

transferi-los para a agência de transporte para a entrega na semana.

Quero também informar que minha irmã gêmea ja tem pagado os custos de

transporte e o pagamento do carro será combinado com o agencia

de transporte. O transportadora é encargado de receber o dinheiro do carro em

mao . Eu confirmo que o carro está em muito bom estado e funciona

muito bem. Os pneus são novos ea bateria também.

É uma grande oportunidade.

Obrigado por me responder.

Cumprimentos

Citei este post porque outro dia no café um amigo meu se estava a gabar de ter feito um grande negócio na net, um carro qq por 4 mil euros, supostamente quase novo, muito bom e que valeria uns 10 ou 11 mil facil. Não me lembro qual era... chamou-me a atenção o facto de ser uma história assim também muito estranha (era um médico sem fronteiras português mas com nome espanholado que também frisou várias vezes que o carro era português, matrícula pt, etc), escrita neste género de "português", responderem logo depois de ter sido ELE a sugerir o preço de 4 mil... Além disso disponibilizaram-se a arcar com todos os transportes desde a Alemanha ou Suiça ou lá que era e de levarem o carro de volta se não ficasse satisfeito.

1 - A cena é que não pediram dinheiro nenhum, só nome do meu amigo, morada para enviar o carro e número de telemóvel. Isto é só o início da burla ou podem fazer mais alguma coisa com estes dados?

2 - Será que a seguir pediriam mais dados pessoais, mesmo que não envolvessem dinheiro, para alegadamente tratarem de documentação? É que percebi que o "vendedor" ia pedir dados para poder fazer os documentos do carro para o novo dono. Eles podem usar isso para lixar o gajo mesmo sem um contrato assinado, ou mesmo falsificando um contrato de venda?

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia de onde pôr isto mas este é capaz de ser o tópico mais próximo.

Ando/andei à procura de casa para arrendamento, e todas as propostas que tive, sem excepção, eram situações em que eu estava obrigado a assinar o contrato mas o senhorio não emite recibo. Achei que isto era ilegal, falei com uma tia minha que trabalha nas Finanças, e ela garantiu-me que sem recibo, não há nada que o senhorio possa fazer caso eu não cumpra o contrato. Já agora, esta questão decorre de eu pôr a hipótese de ficar na casa apenas 10 ou 11 meses (sendo o período mínimo 1 ano, ou então 6 meses renováveis, que vai dar ao mesmo).

O que me surpreende aqui é que mesmo as imobiliárias, com tudo organizadinho e (supostamente) como manda a lei, me falaram em contratos sem recibos. As imobiliárias estão mesmo a corroborar um comportamento descaradamente ilegal, ou está aqui a falhar alguma coisa?

Estão. Eu também comecei agora à procura de casa e tenho-me deparado com situações algo estranhas. A questão do recibo é bastante comum: a maioria dos senhorios opta por não passar. Contudo, isto pode ser utilizado como um elemento de negociação por nós, arrendatários.

Interessa que tenhas um contrato de arrendamento e que pagues as rendas atempadamente e, obrigatoriamente, por transferência bancária/cheque (NUNCA em dinheiro)! O pagamento em TB/Cheque assegura-te que ficas com um comprovativo em como a renda foi paga em tempo. Porém, sem recibo não sei se consegues meter no IRS.

Dependendo de cada um, o recibo não é imprescindível, mas não deixa de ser importante. Contudo, o problema está do lado do senhorio que não passa recibo pois incorre numa contra-ordenação tributária ou crime fiscal (consoante o valor).

Agora: deves ou não arrendar sem recibo? Depende. Fazes as contas e tentas ver onde poupas mais. Eu das 2/3 casas que tenho em mira (2 delas são de colegas advogados da minha namorada) cheguei à conclusão que o valor que propus em virtude de eles não passarem recibo compensa-me mais do que outro valor com recibo. Mas cada caso é um caso.

Quanto a ser fundamento para rescisão do contrato...tenho as minhas sérias dúvidas. Tens sempre a opção menos idónea: chega à altura em que queres rescindir e dizes "ou bom que aceita a rescisão ou bom que faço uma denúncia às finanças".

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente os senhorios pedem mais 50€/100€ para passar recibo.

Ao fazerem as contas, tenham em conta que quando receberem o IRS (optado por passar recibos), é reembolsado o valor de uma prestação, +/-

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...