Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bazuka

[Topico Oficial] Apple/Mac

Publicações recomendadas

Alguém recomenda um USB-C (Thunderbolt 3) Hub?

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Não, pela simples razão que ainda não tive tempo. Normalmente faço update e tá a andar, mas como já andava para fazer uma limpeza, vou fazer clean install. Ia instalar ontem no da Maria mas depois mandei vir uma pizza e fiquei a ver o Porto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Um pergunta, primeira vez que uso um mac (que seja meu). Ao fazer update a parte do disco ocupada pelo MacOS vai aumentar? Vou ficar com menos espaço no disco?

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Só se o novo sistema operativo for maior que o anterior. Deve ficar mais ou menos a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora usas alguma aplicação para conseguir correr discos e pens drives formatadas para NTFS?

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Nope, normalmente tenho tudo formatado para usar nos dois lados, mas acho que o Tuxera ou o Mcfuse servem para isso se quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado a formatar, mas há um deles HDD com supply que neste momento não me dá jeito nem tenho muito tempo para tirar tudo lá de dentro, formatar de novo e voltar a meter tudo lá dentro.

Tenho andado a formatar os discos para exFAT

Compartilhar este post

Link para o post

Thx! vou dar uma vista de olhos.

Já tinha trabalhado com vários Mac's em estúdios e mesmo no antigo emprego mas nunca com um meu. Estou rendido a isto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil :mrgreen:

O Tuxera também dá, mas é pago. A menos que saques de algum lado. Por acaso nunca utilizei em nenhum mac pq já há varios anos que o ecossistema aqui em casa é todo das maças :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só um reparo, o Fuse, em relação ao Tuxera é mais lento em tempos de escrita/leitura. Tem a ver com o sistema que usa. Se fores um gajo que precise de velocidade de escrita constantemente (como és de fotografia), tipo passar GB e GB de fotos quase diariamente, é capaz de te compensar uma licença do Tuxera.

Como fazem nos estudios onde andaste?

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente já têm o workflow todo preparado para Mac...

Vou dar uma vista de olhos nesses dois!

Mas sabe tão bem ligar o leitor de cartões e passar 30Gb de fotos em menos de 4 minutos enquanto no pc (windows) que tinha antes levava uns valentes 15 minutos no mínimo :lol: Para não falar da qualidade do ecrã para trabalhar

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Fossil Q Smartwatch é compatível com o iPhone ou não é tão pratico como o Apple Watch?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quanto tempo duram as baterias dos MacBooks pro até ficarem viciadas caso o pc seja muito utilizado com a bateria inserida. E já agora aconselham a comprar ou a esperar e depois comprar um? Eu por acaso nem tenho grande pressa

Editado por Ubebado

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quanto tempo duram as baterias dos MacBooks pro até ficarem viciadas caso o pc seja muito utilizado com a bateria inserida. E já agora aconselham a comprar ou a esperar e depois comprar um? Eu por acaso nem tenho grande pressa

Carregares +/- até aos 80%, deixares descarregar até aos 35/40, voltares a carregar mais um pouco.. Nunca o levar ao limite nem ao minimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Apaguei o garageband com o app Cleaner porque estava a ocupar espaço desnecessário. Agora ao ir ver o armazenamento que tinha deparei-me que 2 Gb e tal ainda são ocupados com "Criação de Música".

Como resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de uma "bolsa" pra MacBook Pro 15p que o proteja e que me permita ao mesmo tempo guarda-lo na mochila ou seja que fique bastante justa ao pc?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...